Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5040 Respostas
800021 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3500 em: 15 de Novembro de 2017, 00:22 »
Não vi a primeira parte...
Mas na segunda não acho que o Ricardo tenha estado mal.

Mas também já estou a ver o grande problema da primeira parte.

Jogar com Semedo que a defender está uma via verse, Gelson e Bruma (pouco ajudam) e com os dois MC que jogaram: B. Fernandes e não me recordo do outro, nunca ia dar bom resultado.

Do que vi na segunda parte esteve bem melhor que o Neto...

Se tivesse de fazer uma convocatoria neste momento, ia com:

Anthony, Patricio e Beto.
Cédric e Ricardo/Cancelo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Ricardo.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes e Adrien (se estivesse bem).
João Mário e Bernardo.
Gelson/Bruma e Quaresma
Guedes, André, Ronaldo e Éder.

Mas deve ser isto:
Anthony, Patricio e Beto.
Cédric e Semedo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Neto.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes, Adrien e Moutinho.
João Mário, Bernardo
Quaresma e Gelson
Guedes, Ronaldo e A. Silva.

Por mim era:
Patricio, Anthony e Beto (ou outro...)
Cédric e Ricardo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Ricardo.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes e Adrien
J. Mário e Bernardo
Quaresma e Gelson
Guedes, Ronaldo, André Silva e Éder/Dyego Sousa (se puder ser chamado
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3501 em: 15 de Novembro de 2017, 08:24 »
Esqueceram  o Nani... não calça?  ;D
Anuncios M
Anuncios M
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3502 em: 15 de Novembro de 2017, 09:36 »
Não vi a primeira parte...
Mas na segunda não acho que o Ricardo tenha estado mal.

Mas também já estou a ver o grande problema da primeira parte.

Jogar com Semedo que a defender está uma via verse, Gelson e Bruma (pouco ajudam) e com os dois MC que jogaram: B. Fernandes e não me recordo do outro, nunca ia dar bom resultado.

Do que vi na segunda parte esteve bem melhor que o Neto...

Se tivesse de fazer uma convocatoria neste momento, ia com:

Anthony, Patricio e Beto.
Cédric e Ricardo/Cancelo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Ricardo.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes e Adrien (se estivesse bem).
João Mário e Bernardo.
Gelson/Bruma e Quaresma
Guedes, André, Ronaldo e Éder.

Mas deve ser isto:
Anthony, Patricio e Beto.
Cédric e Semedo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Neto.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes, Adrien e Moutinho.
João Mário, Bernardo

Quaresma e Gelson
Guedes, Ronaldo e A. Silva.

Por mim era:
Patricio, Anthony e Beto (ou outro...)
Cédric e Ricardo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Ricardo.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes e Adrien
J. Mário e Bernardo
Quaresma e Gelson
Guedes, Ronaldo, André Silva e Éder/Dyego Sousa (se puder ser chamado
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3503 em: 15 de Novembro de 2017, 09:42 »
A crónica do mais futebol é de bradar aos céus.
Certo que o Ricardo Ferreira não teve a melhor abordagem ao lance do golo mas pelos vistos, ficou claro que é um jogador a menos e que claramente não serve para representar a seleção, ao olhos deste jornalista. Não será o único a pensar assim, aposto.
No JN só Ricardo Ferreira esteve mal
Quem não sente não é filho de boa gente.
Asap Juniores
  • ***
  • 296
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3504 em: 15 de Novembro de 2017, 09:48 »
Não vi a primeira parte...
Mas na segunda não acho que o Ricardo tenha estado mal.

Mas também já estou a ver o grande problema da primeira parte.

Jogar com Semedo que a defender está uma via verse, Gelson e Bruma (pouco ajudam) e com os dois MC que jogaram: B. Fernandes e não me recordo do outro, nunca ia dar bom resultado.

Do que vi na segunda parte esteve bem melhor que o Neto...

Se tivesse de fazer uma convocatoria neste momento, ia com:

Anthony, Patricio e Beto.
Cédric e Ricardo/Cancelo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Ricardo.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes e Adrien (se estivesse bem).
João Mário e Bernardo.
Gelson/Bruma e Quaresma
Guedes, André, Ronaldo e Éder.

Mas deve ser isto:
Anthony, Patricio e Beto.
Cédric e Semedo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Neto.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes, Adrien e Moutinho.
João Mário, Bernardo

Quaresma e Gelson
Guedes, Ronaldo e A. Silva.

Por mim era:
Patricio, Anthony e Beto (ou outro...)
Cédric e Ricardo.
Pepe, Fonte, B. Alves e Ricardo.
Guerreiro e Antunes.
Danilo e William
Manuel Fernandes e Adrien
J. Mário e Bernardo
Quaresma e Gelson
Guedes, Ronaldo, André Silva e Éder/Dyego Sousa (se puder ser chamado)

Há a hipótese de se levar apenas 3 centrais porque há Danilo. Na teoria é bem pensado, mas pode correr mal.
Acho que não faz sentido levar mais que dois MC porque há Guerreiro e J. Mário para esses lugares, caso seja necessário.

Penso que o Dyego já pode ser usado... seria bastante útil.

E não faz sentido levar mais algum extremo porque o Guedea, Ronaldo, Ricardo Pereira podem jogar lá...

Pensar que vai o Manuel Fernandes e não o André Gomes é ilusão.

O treinador é Fernando Santos e, mesmo sendo o Manuel Fernandes superior ao André Gomes, o jogador do Barça fez a qualificação toda, logo será de certeza absoluta aposta do Fernando Santos.

Espero que dentro do lote dos guarda-redes ainda se possa incluir o Marafona. Seria um óptimo sinal se fosse.
O manuel fernandes depois destas duas exibições vai, aliando ao facto de que joga na Rússia.
O meio campo vai ser William Carvalho, Danilo, João Mario, Moutinho, André Gomes, Manuel Fernandes.
O Adrien deve ficar de fora, mas nao é descabido ele o levar também. Não inclui o Bernardo pq conto com ele para a linha..

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

JRGR Juniores
  • ***
  • 420
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3505 em: 15 de Novembro de 2017, 12:04 »
Espero que o Ricardo Ferreira não tenha ficado diminuído psicologicamente com este jogo da treta!...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3973
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3506 em: 10 de Fevereiro de 2018, 23:28 »
Parabéns muito especiais ao Nilson e ao Vitor Hugo, Campeões da Europa de Futsal, em representação do nosso clube.
Parabéns especiais também para o André Coelho, para o Fábio Cecílio e para o Tiago Brito, que embora já não joguem no nosso clube, são uma fornada nossa.
Parabéns também para os restantes jogadores e técnicos.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3507 em: 11 de Fevereiro de 2018, 10:28 »
Parabéns muito especiais ao Nilson e ao Vitor Hugo, Campeões da Europa de Futsal, em representação do nosso clube.
Parabéns especiais também para o André Coelho, para o Fábio Cecílio e para o Tiago Brito, que embora já não joguem no nosso clube, são uma fornada nossa.
Parabéns também para os restantes jogadores e técnicos.

Ontem, fechou-se um ciclo importante de êxitos da FPF:
- campeão mundial futebol praia 2015
- campeão europeu futebol masculino 2016
- presença campeonato europeu futebol feminino 2017
- campeão europeu futsal masculino 2018

Nas fases finais destas provas todas participaram atletas do SCBraga, algo que só o Sporting iguala.
O FC Porto, por exemplo, só teve futebolistas no Euro 2016 e o Benfica no Euro 2016 e no futsal.
Este é mais um claro sinal da importância do n. grande clube no contexto desportivo nacional.
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3508 em: 16 de Fevereiro de 2018, 15:05 »
Clube mais representado na última convocatória dos sub19.

Arsenal FC: João Virgínia
SL Benfica: Filipe Soares, João Filipe e Nuno Santos
CF Os Belenenses: Dylan Silva
RC Deportivo de la Coruña: Pedro Correia e Ricardo Benjamim
GD Estoril-Praia: Duarte Valente
FC Sion: Mickael Almeida e Nuno Henrique
Rio Ave FC: Diogo Teixeira
SC Braga: Afonso Brito, David Carmo, Francisco Moura e Trincão
Servettte FC: Timo Ribeiro
Sporting CP: Elves Baldé, João Oliveira e Thierry Correia
Stoke City: Luís Silva
Vitória SC: Romain Correia

http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/14849
https://scbraga.pt/helio-sousa-chama-quatro-gverreiros-2/
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5001
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3509 em: 15 de Março de 2018, 12:12 »
Não temos nenhum jogador na convocatória.

Achei que era justo o Paulinho ter uma oportunidade mas o mister optou pelo André Silva, tem marcado golos que se farta pelo AC Milan, consequentemente uma época fantástica do seu clube.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5669
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3510 em: 15 de Março de 2018, 12:22 »
Não temos nenhum jogador na convocatória.

Achei que era justo o Paulinho ter uma oportunidade mas o mister optou pelo André Silva, tem marcado golos que se farta pelo AC Milan, consequentemente uma época fantástica do seu clube.
Há jogadores que têm lugar cativo nesta selecção só porque saíram dos estarolas por balúrdios injustificados.
Quer joguem bem ou não, e mesmo que haja jogadores a merecer mais, estão sempre lá pelo simples facto de serem jogadores feitos pela imprensa e cito alguns: André Silva, André Gomes, João Moutinho, Adrien Silva, João Mário. O próximo a garantir lugar cativo é o Rúben Dias pelos vistos...nem uma época fez ainda e a imprensa já tratou de fazer dele o jogador que ainda não é e mete-lo na selecção.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5001
  Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3511 em: 15 de Março de 2018, 12:28 »
O polvo também chega a imprensa, só fazem o trabalho deles...

Tivemos uma sorte nunca vista no europeu, a todos os níveis. Mas a sorte não dura para sempre.

Poderíamos ter uma equipa bastante melhor, mas pronto que a sorte continue do lado deles. Às vezes é mais uma questão de sorte mesmo.
« Última modificação: 15 de Março de 2018, 12:30 por Layne Staley »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3512 em: 15 de Março de 2018, 12:31 »
Clubite à parte não vejo nenhum jogador do Braga com lugar nos selecionáveis. Longe disso.

Quanto à convocatória parece me absolutamente normal, à imagem do selecionador campeão europeu que tão  criticado foi.

Mantém um grupo forte e coeso em quem confia e que tem sido essa a nossa arma.
A renovação de centrais é um problema que teremos logo a seguir ao mundial e acho por bem que o jovem com maior potencial seja integrado já.
Quanto ao ponta de lança poderiam estar lá Gonçalo Paciência ou Éder mas o André Silva sempre fez uma parceria muito boa com Ronaldo e o que interessa é o resultado global.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5669
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3513 em: 15 de Março de 2018, 12:49 »
Clubite à parte não vejo nenhum jogador do Braga com lugar nos selecionáveis. Longe disso.

Quanto à convocatória parece me absolutamente normal, à imagem do selecionador campeão europeu que tão  criticado foi.

Mantém um grupo forte e coeso em quem confia e que tem sido essa a nossa arma.
A renovação de centrais é um problema que teremos logo a seguir ao mundial e acho por bem que o jovem com maior potencial seja integrado já.
Quanto ao ponta de lança poderiam estar lá Gonçalo Paciência ou Éder mas o André Silva sempre fez uma parceria muito boa com Ronaldo e o que interessa é o resultado global.
Eu também não vejo jogador do Braga a ter lugar na selecção actualmente mas muito sinceramente e referindo-me ao caso especifico do André Silva, não acho que este mereça ir à selecção. Primeiro porque está a fazer uma época miserável no AC Milan e depois porque a suposta parceria com Ronaldo é uma boa treta porque essa mesma parceria só funcionou quando Portugal jogou contra os "coxos" na fase de grupo e por muito que queira dizer o contrário qualquer PL que tivesse jogado nesses jogos provavelmente teria marcado tantos golos como este.
Depois vês os jogos em que fez contra equipas mais a sério e vê-se zero, era como aqui em Portugal... ia marcando uns golitos num campeonato fraco em todos os aspectos (basta ver o Jonas que lá fora era um coitado e chega aqui é o rei desta ***** toda a marcar golos, porquê? Porque joga num clube protegido e porque 90% da equipas são fracas, fracas). E agora o mesmo se passa em Itália em que as equipas são bem melhores que as nossas e vê-se logo a diferença no jogador.
Para mim o que Portugal precisa mesmo na frente é alguém capaz de segurar a bola, distribuir jogo e ser bom nos lances aéreos e para isso tínhamos bem o Éder e o Gonçalo Paciência que são bem melhores que o André Silva.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rnmc
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3514 em: 15 de Março de 2018, 12:58 »
Clubite à parte não vejo nenhum jogador do Braga com lugar nos selecionáveis. Longe disso.

Quanto à convocatória parece me absolutamente normal, à imagem do selecionador campeão europeu que tão  criticado foi.

Mantém um grupo forte e coeso em quem confia e que tem sido essa a nossa arma.
A renovação de centrais é um problema que teremos logo a seguir ao mundial e acho por bem que o jovem com maior potencial seja integrado já.
Quanto ao ponta de lança poderiam estar lá Gonçalo Paciência ou Éder mas o André Silva sempre fez uma parceria muito boa com Ronaldo e o que interessa é o resultado global.
Eu também não vejo jogador do Braga a ter lugar na selecção actualmente mas muito sinceramente e referindo-me ao caso especifico do André Silva, não acho que este mereça ir à selecção. Primeiro porque está a fazer uma época miserável no AC Milan e depois porque a suposta parceria com Ronaldo é uma boa treta porque essa mesma parceria só funcionou quando Portugal jogou contra os "coxos" na fase de grupo e por muito que queira dizer o contrário qualquer PL que tivesse jogado nesses jogos provavelmente teria marcado tantos golos como este.
Depois vês os jogos em que fez contra equipas mais a sério e vê-se zero, era como aqui em Portugal... ia marcando uns golitos num campeonato fraco em todos os aspectos (basta ver o Jonas que lá fora era um coitado e chega aqui é o rei desta ***** toda a marcar golos, porquê? Porque joga num clube protegido e porque 90% da equipas são fracas, fracas). E agora o mesmo se passa em Itália em que as equipas são bem melhores que as nossas e vê-se logo a diferença no jogador.
Para mim o que Portugal precisa mesmo na frente é alguém capaz de segurar a bola, distribuir jogo e ser bom nos lances aéreos e para isso tínhamos bem o Éder e o Gonçalo Paciência que são bem melhores que o André Silva.

André Silva 33 J - 9 Golos
Éder            19 J - 3 Golos
Gonçalo      31 J - 11 Golos

Também não gosto do André Silva mas é de longe a nossa melhor opção para a selecção nacional. A época não lhe está a correr bem no Milan, mas o Éder já não é o que era e o Paciência é fraco que dói! Os últimos jogos dele no Porto foram de causar vergonha alheia...

Por mim chamava-se o Dyego Sousa, à falta de opções...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5669
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3515 em: 15 de Março de 2018, 13:02 »
Clubite à parte não vejo nenhum jogador do Braga com lugar nos selecionáveis. Longe disso.

Quanto à convocatória parece me absolutamente normal, à imagem do selecionador campeão europeu que tão  criticado foi.

Mantém um grupo forte e coeso em quem confia e que tem sido essa a nossa arma.
A renovação de centrais é um problema que teremos logo a seguir ao mundial e acho por bem que o jovem com maior potencial seja integrado já.
Quanto ao ponta de lança poderiam estar lá Gonçalo Paciência ou Éder mas o André Silva sempre fez uma parceria muito boa com Ronaldo e o que interessa é o resultado global.
Eu também não vejo jogador do Braga a ter lugar na selecção actualmente mas muito sinceramente e referindo-me ao caso especifico do André Silva, não acho que este mereça ir à selecção. Primeiro porque está a fazer uma época miserável no AC Milan e depois porque a suposta parceria com Ronaldo é uma boa treta porque essa mesma parceria só funcionou quando Portugal jogou contra os "coxos" na fase de grupo e por muito que queira dizer o contrário qualquer PL que tivesse jogado nesses jogos provavelmente teria marcado tantos golos como este.
Depois vês os jogos em que fez contra equipas mais a sério e vê-se zero, era como aqui em Portugal... ia marcando uns golitos num campeonato fraco em todos os aspectos (basta ver o Jonas que lá fora era um coitado e chega aqui é o rei desta ***** toda a marcar golos, porquê? Porque joga num clube protegido e porque 90% da equipas são fracas, fracas). E agora o mesmo se passa em Itália em que as equipas são bem melhores que as nossas e vê-se logo a diferença no jogador.
Para mim o que Portugal precisa mesmo na frente é alguém capaz de segurar a bola, distribuir jogo e ser bom nos lances aéreos e para isso tínhamos bem o Éder e o Gonçalo Paciência que são bem melhores que o André Silva.

André Silva 33 J - 9 Golos
Éder            19 J - 3 Golos
Gonçalo      31 J - 11 Golos

Também não gosto do André Silva mas é de longe a nossa melhor opção para a selecção nacional. A época não lhe está a correr bem no Milan, mas o Éder já não é o que era e o Paciência é fraco que dói! Os últimos jogos dele no Porto foram de causar vergonha alheia...

Por mim chamava-se o Dyego Sousa, à falta de opções...
Vai ver contra quem o André Silva marcou 8 dos 9 golos que tem.
E depois dizer que o Paciência é fraco que dói... Qualquer uma das opções que o Porto tem para a frente este ano é melhor que o André Silva (Marega, Soares, Aboubakar, Paciência), não é à toa que estão a marcar bem mais golos que nas épocas anteriores.
« Última modificação: 15 de Março de 2018, 13:07 por Pedrø Ä »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3516 em: 15 de Março de 2018, 14:11 »
Creio que estes são os jogadores do Braga potencialmente convocáveis (na verdade são todos os Portugueses do Braga mas considero apenas as hipóteses realistas):

Marafona- Lesão grave, não fez um único minuto (o que não parece ser um problema para o Engenheiro) logo está fora das contas.
Ricardo Ferreira- Lesão grave que o impossibilita de marcar presença, provavelmente seria convocado se estivesse apto fisicamente e a um bom nível.
Diogo Figueiras- É um bom jogador e pode fazer as 2 laterais mas a concorrência é feroz e nesta segunda metade da época pouco joga.
Paulinho- É o maior candidato do Braga a ir à seleção e está a fazer uma época superior ao André Silva mas este é mais jogador em praticamente tudo.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3408
  Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3517 em: 15 de Março de 2018, 15:38 »
Estes produtos da CS como o André Silva, cada vez vão ser menos transferíveis lá para fora. A “careca” dos clubes estarolas portugueses está ao descoberto...Renato Sanches, lindelof, André Silva, João Mário, André Gomes, Adrien etc...podem ser bonzinhos, mas  para outros campeonatos e para entrarem de imediato em equipas de topo precisam de mais estaleca. Aqui servem bem os interesses dos jornaleiros.
« Última modificação: 15 de Março de 2018, 15:40 por AMartins »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3518 em: 15 de Março de 2018, 15:54 »
O Diogo Figueiras é um bom jogador mas não tem hipótese... há Cedric, Semedo, Cancelo e Ricardo. Sendo que o Cancelo e o Ricardo fazem os dois corredores!
Só em caso de lesão de pelo menos dois e em caso de fazer uma época fantástica...
Os dois únicos com mais qualidade do que alguns dos selecionados para suas posições são o Ricardo e o Marafona.
O Ricardo possivelmente até era o melhor central nesta convocatória sem Pepe...
FORÇA BRAGA
rnmc
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3519 em: 15 de Março de 2018, 16:03 »
Estes produtos da CS como o André Silva, cada vez vão ser menos transferíveis lá para fora. A “careca” dos clubes estarolas portugueses está ao descoberto...Renato Sanches, lindelof, André Silva, João Mário, André Gomes, Adrien etc...podem ser bonzinhos, mas  para outros campeonatos e para entrarem de imediato em equipas de topo precisam de mais estaleca. Aqui servem bem os interesses dos jornaleiros.

Esquece isso, não tem a ver com a CS, a CS não joga à bola por eles e qualquer um desses jogadores que nomeaste teve épocas em Portugal fantásticas. É óbvio que chegam lá fora e as coisas são diferentes porque a qualidade dos campeonatos é de outra galáxia comparada ao nosso mas isso pode dizer-se em relação a qualquer outro campeonato fora do top 6.
A CS no meio disto tudo é o menor dos problemas...

 

Anuncios M