Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
795830 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #840 em: 15 de Outubro de 2012, 13:57 »
Parabens ao Ze Luis pela classificaçao de Cabo Verde!

E Parabéns ao Elderson pela classificação da Nigéria.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #841 em: 15 de Outubro de 2012, 21:07 »
Cumprida a folga a equipa B regressou hoje ao trabalho, da parte manhã, pelas 10.30h no campo da ponte.

À procura da primeira vitória no campeonato os Gverreiros preparam com afinco o próximo desafio.

No trabalho efectuado no relvado Artur Jorge viu-se privado:

Alan, André Pires por lesão

Xavier, Diogo Ribeiro, Guilherme e Mauro por estarem a treinar com a equipa A

Piqueti e Tomás a representar a selecção de sub20.

Piqueti jogador do Sporting de Braga B foi quem mais se destacou no jogo frente á Austrália no estádio do Jamor onde Portugal venceu por 4-0.

O jogador do Braga B piqueti foi eleito o homem do jogo.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #842 em: 16 de Outubro de 2012, 10:19 »
Boa sorte para o Rúben Micael para logo ;)
Segundo as declarações do Paulo Bento irá jogar.
FORÇA RÚBEN MICAEL, BRAGA ESTÁ CONTIGO!
Não ligues a quem te quer destabilizar, força!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #843 em: 16 de Outubro de 2012, 21:08 »
Mais um tiro mais um melro.
No site da borla no jogo Portugal-irlanda do norte colocaram a bandeira da..republica da irlanda.

http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=148413
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #844 em: 16 de Outubro de 2012, 22:45 »
Lá vamos ao play-off outra vez! Isto se a equipa começar a jogar a sério, porque se jogar assim arrisca-se a perder mais pontos...

Postiga e Varela mt mt fraquinhos
Quem não sente não é filho de boa gente.
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #845 em: 16 de Outubro de 2012, 22:47 »
A diferença entre o Éder e o Postiga é da noite pro dia e não é só na cor da pele.O Éder neste momento de longe o melhor ponta de lança português.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #846 em: 16 de Outubro de 2012, 22:51 »
concordo com outras opiniões que referem ser ÉDER o melhor ponta de lança do futebol português. Em relação ao Postiga ... é de goleada.

Ainda gostava de ver ÉDER fazer o jogo completo. Que diferença seria ... digo eu.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #847 em: 17 de Outubro de 2012, 13:52 »
concordo com outras opiniões que referem ser ÉDER o melhor ponta de lança do futebol português. Em relação ao Postiga ... é de goleada.

Ainda gostava de ver ÉDER fazer o jogo completo. Que diferença seria ... digo eu.

Com este meio campo a diferença seria nula, ou perto disso. O Eder por si só não fará a diferença. As substituições do Paulo Bento são enfim...infantis. Não entendo o porque de Custodio não jogar a titular. Se na Russia a substituição do Micael pelo Varela foi disparatada, ontem mostrou que nada aprendeu. Eu insisto neste ponto, jogar com extremos no futebol atual é pura perda de tempo, mas insiste-se neste futebol anos 90. A profundidade tem de ser dado pelos avançados e a largura pelos laterais e não ter extremos que chegam à linha e cruzam para 5 defesas de frente para o lance. O Nani é um jogador que eu aprecio bastante mas no meio so rende vindo de tras em velocidade em tabelas com avançado centro, de resto é muito pouco criativo. Não entendo como é que esta equipa não aproveita, como fez no Euro, as diagonais do Ronaldo mais vezes. Não entendo porque nao jogamos em 442 losango, não era o Paulo que adorava esta tática no Sporting?
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #848 em: 17 de Outubro de 2012, 22:09 »
Hoje um amigo vitoriano disse-me que o ÉDER deveria ser o titular na seleção. Pasmado? Também fiquei. Mas penso que o ÉDER a jogar 90 minutos rende claramente mais do que Postiga. Opiniões ...

Ontem quando retirou bem Miguel Lopes o selecionador deveria ter metido Custódio passando Veloso para a esquerda onde ele rende mais. O meio campo também ficava a ganhar com esta troca.

Cristiano Ronaldo deveria jogar da esquerda para dentro, aproveitando as suas diagonais, uma vez que ele as faz como nenhum outro consegue. Mas eu não sou treindaor.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #849 em: 17 de Outubro de 2012, 22:29 »
Foi bom ver um jogo de Portugal em que alinharam 3 atletas do SCBraga.

Foi menos bom ver um jogo em que Portugal não apresenta nenhuma táctica decente, para contrariar o que já se sabia ser a forma de jogar do adversário, todos bem juntos na frente da baliza.

O Eder entrou bem, mas convem não começarmos a reclamar a titularidade na Selecção, caso contrário o PB, desata a insistir no Postiga até ao limite do impossivel...
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #850 em: 17 de Outubro de 2012, 22:33 »
Foi bom ver um jogo de Portugal em que alinharam 3 atletas do SCBraga.

Foi menos bom ver um jogo em que Portugal não apresenta nenhuma táctica decente, para contrariar o que já se sabia ser a forma de jogar do adversário, todos bem juntos na frente da baliza.

O Eder entrou bem, mas convem não começarmos a reclamar a titularidade na Selecção, caso contrário o PB, desata a insistir no Postiga até ao limite do impossivel...

Eu cá não reclamo nada. Apenas emito opiniões .... diferentes.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
brigada da relote
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #851 em: 17 de Outubro de 2012, 22:51 »
Oh A.COSTA, nem Miguel Lopes, nem Miguel Veloso. Apartir do momento em que ficamos sem um lateral esquerdo por lesão, só tinha que chamar um outro, ou pelo menos, alguém que fosse canhoto e fizesse aquela posição. Quem? ELISEU. Até foi o P. Bento que o lançou na selecção nacional a lateral esquerdo.

A piada está: sai Coentrão e Meireles por lesão. Podem entrar 2 jogadores. E não é que o gajo só chama 1? E nem é defesa esquerdo e nenhum dos que já estavam na convocatória fazem bem essa posição. Veloso não é lateral. Poderia ter sido (o seu pai e um ou outro treinador bem tentaram, mas o menino fez birra), mas não o é. Não tem escola e parece sem vocação para tal.

Só mais um toque a esta selecção. Se o problema está no médio criativo, porque não se passar a jogar num estilo (mais ou menos, porque CR7 nem é carne, nem é peixe) 4x4x2? O problema arrasta-se à anos e ninguem o resolve. Por o que vejo e me lembro no Sporting, Também não é este P. Bento, menino para o resolver.

E assim vamos nós e em jeito de piada digo-vos que está provado o que esta selecção pretende. CR7 a continuar assim vai ser o jogador mais internacional de sempre. Com ele vamos sempre ao play-off, só para ter mais 2 jogos extra. Assim é fácil bater recordes... :P ;D ;D
Augustita
Augustita Juniores
  • ***
  • 368
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #853 em: 22 de Outubro de 2012, 14:54 »
Bento, Braga e os aduladores:

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/josemanuelribeiro/interior.aspx?content_id=2832747
Ainda pensei em colocar na página de humor:

Ontem , Rui Santos cuja profissão desconheço, referia que Ruben Micael só foi convocado por causa do lobby Jorge Mendes na selecção.

Pois eu também acho que em vez do Ruben Micael deveriam jogar os 5/6 jogadores portugueses que são titulares no benfica ou no porto...

Já agora está muito preocupado que as eleições numa agremiação lá da capital possam ser impugnadas. Isto sim é uma crise que preocupa todos os portugueses.
Quem não sente não é filho de boa gente.
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #854 em: 22 de Outubro de 2012, 15:13 »
Bento, Braga e os aduladores:

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/josemanuelribeiro/interior.aspx?content_id=2832747

José Manuel Ribeiro, do jornal ojogo tem um problema de ressabiamento grave! Deve estar a sentir as dores de alguém! Para além disso é daqueles que acham que na seleção, deveríamos jogar à defesa ou pelo seguro contra uma equipa que também só joga à defesa, como a Rússia, que se arrisca a levar 3-0 quando cá vier! Tal como noutras áreas, há figuras sem mérito que se querem fazer notar! Deve ser por o poder lhe ter chegado à cabeça!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #855 em: 22 de Outubro de 2012, 16:41 »
Bento, Braga e os aduladores:

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/josemanuelribeiro/interior.aspx?content_id=2832747

José Manuel Ribeiro, do jornal ojogo tem um problema de ressabiamento grave! Deve estar a sentir as dores de alguém! Para além disso é daqueles que acham que na seleção, deveríamos jogar à defesa ou pelo seguro contra uma equipa que também só joga à defesa, como a Rússia, que se arrisca a levar 3-0 quando cá vier! Tal como noutras áreas, há figuras sem mérito que se querem fazer notar! Deve ser por o poder lhe ter chegado à cabeça!!!
É dos tais que o 0-0 é que era bom (muita confusão me fez o ênfase ao 0-0 antes do jogo).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2702
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #856 em: 28 de Outubro de 2012, 12:09 »
Bento, Braga e os aduladores:

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/josemanuelribeiro/interior.aspx?content_id=2832747
Não concordo minimamente com a forma (principalmente quando não consegue resistir a mandar umas alfinetadas ao Braga claramente desnecessárias para fazer valer a sua opinião), mas, com o conteúdo principal estou de acordo com o cronista.

Antes do último Euro, 90% dos forista do superbraga eram da opinião que o Micael não tinha qualidade suficiente para estar nos 23, quanto mais para ser titular. Nessa altura, provavelmente, éramos todos mais isentos porque ele não era jogador do Braga.

O Micael, é um excelente jogador para uma equipa como o Braga, mas, não é um jogador de top mundial, isso não. Neste momento, dificilmente seria jogador para Porto ou Benfica.

Se me perguntarem se Paulo Bento tinha melhor, respondo que não tinha! E esse é o nosso problema. Também sou a opinião que corremos sérios riscos de em breve ficarmos longos anos sem ir a europeus e mundiais.

O investimento do Braga no jogador português, é feito por opção, obviamente, mas, principalmente por necessidade! Se o Braga tivesse €€€€ para contratar jogadores estrangeiros de top, como tem Porto e Benfica, quantos portugueses teríamos na equipa titular... provavelmente nenhum!

Neste momento existem apenas 2 ou 3 jogadores Portugueses de top mundial. Os restantes, são "apenas" medianos. Isso significa que (tal como no Braga) os resultados que a selecção tem obtido estão muito acima da qualidade dos seus jogadores. Temos tido equipas (no Braga e na selecção) que valem muito mais do que a soma das qualidades individuais dos jogadores. Isso é que é de louvar. É sinal de muito e bom trabalho de dirigentes e treinadores.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #857 em: 28 de Outubro de 2012, 17:37 »
Bento, Braga e os aduladores:

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/josemanuelribeiro/interior.aspx?content_id=2832747
Não concordo minimamente com a forma (principalmente quando não consegue resistir a mandar umas alfinetadas ao Braga claramente desnecessárias para fazer valer a sua opinião), mas, com o conteúdo principal estou de acordo com o cronista.

Antes do último Euro, 90% dos forista do superbraga eram da opinião que o Micael não tinha qualidade suficiente para estar nos 23, quanto mais para ser titular. Nessa altura, provavelmente, éramos todos mais isentos porque ele não era jogador do Braga.

O Micael, é um excelente jogador para uma equipa como o Braga, mas, não é um jogador de top mundial, isso não. Neste momento, dificilmente seria jogador para Porto ou Benfica.

Se me perguntarem se Paulo Bento tinha melhor, respondo que não tinha! E esse é o nosso problema. Também sou a opinião que corremos sérios riscos de em breve ficarmos longos anos sem ir a europeus e mundiais.

O investimento do Braga no jogador português, é feito por opção, obviamente, mas, principalmente por necessidade! Se o Braga tivesse €€€€ para contratar jogadores estrangeiros de top, como tem Porto e Benfica, quantos portugueses teríamos na equipa titular... provavelmente nenhum!

Neste momento existem apenas 2 ou 3 jogadores Portugueses de top mundial. Os restantes, são "apenas" medianos. Isso significa que (tal como no Braga) os resultados que a selecção tem obtido estão muito acima da qualidade dos seus jogadores. Temos tido equipas (no Braga e na selecção) que valem muito mais do que a soma das qualidades individuais dos jogadores. Isso é que é de louvar. É sinal de muito e bom trabalho de dirigentes e treinadores.


Acho que essa opinião no geral deve-se a uma coisa muito simples... o pessoal não viu um único jogo dele em Espanha, não faz ou fazia a mínima ideia se ele jogou pouco ou muito e principalmente não joga num dos 3 grandes e por isso não merece ser convocado! Essa é ainda hoje a opinião generalizada do povo.
Alguns ainda acham que o slb devia ter convocados! Mesmo jogando sem portugueses!
É por exemplo ver na altura da convocatória o que se dizia em relação a Nelson Oliveira o goleador que tinha um golo na sua carreira profissional e Rubem Micael com 30 jogos feitos numa equipa da liga espanhola!
Se Rubem  Micael que foi provavelmente o jogador português em maior destaque em Portugal até este mês é convocado por favor... o que dizer de todos os outros?
Já agora quem no Slb neste momento fazia o lugar do Micael? Que eu saiba nenhum! Ou se quiserem pelo contrário, quem seria no momento o jogador do meio campo do slb que jogaria a titular no Braga?

Acho que o Braga está a jogar na champions... (pelo menos esta semana acho que jogou em Manchester), a jogar com algumas das melhores equipas do mundo e depois alguém se lembra que os jogadores não servem para a selecção! São apenas "medianos"? E os das outra selecções em geral são o quê? São mais coisa menos coisa como nós, havendo 3 ou 4 seleções (se tanto) a nivel mundial que são excepção. Selecções como o Brasil ou Argentina jogam com vários jogadores da liga portuguesa, até o sporting tem titulares na américa do sul e no momento não me parece que a distância desses clubes para um Braga seja tanta que leva a que um jogador titular do Braga ir à selecção é-o unicamente porque não há melhor!
Se eles no Braga conseguem bater-se de igual com os melhores do mundo, não podem fazê-lo na selecção? Mais ainda incluídos num lote dos melhores do país?
Parece-me é que as análises são feitas em função dos resultados e nada mais que isso! Se não tivéssemos perdido na Rússia e ganho por 2 ou 3 à Irlanda, resultados que mesmo com as exibições que fizemos podíamos perfeitamente ter conseguido o caso Micael e selecção no geral nem se punha! Nestes jogos mesmo jogando o suficiente para ter outros resultados faltou atitude e vontade de fazer mais no geral e contra isso não há jogadores de topo mundial que nos valham... ou seja não nos vale, Patricio, Pepe, Coentrão, Meireles, Moutinho, Ronaldo ou Nani!

Quanto a não irmos a europeus e mundiais já desde 2006 que ouço essa estória... desde aí já participamos em 3 grandes competições (sendo que em 2deles só fomos eliminados pelos campeões do mundo e da Europa) e atingimos o lugar mais alto de sempre na classificação de selecções!
Por este mesmo pensamento o Braga como não tem dinheiro para melhor que Islmaily´s e Micael´s nunca vai ganhar nada, muito menos chegar a grandes palcos!
O que faz os resultados são as equipas... os jogadores podem decidir num momento, num jogo, mas as equipas é que ganham titulos, e o Braga de hoje é o melhor exemplo disso!
Neste momento não temos a melhor selecção do mundo... mas temos 4 ou 5 jogadores dos melhores do Mundo, e não haverá muita outras selecções a poderem dizer que têm muito mais que nós!
Quem são as estrelas da Inglaterra, de uma Itália, até mesmo de uma Argentina ou Brasil de hoje? São imensamente melhores que nós? Não me parece, apenas e em minha opinião dentro daqueles que alguns consideram os medianos têm muitas mais soluções, só isso.

O Braga tem agora jogadores portugueses como há 3 ou 4 anos jogava com 6 ou 7 brasileiros ou algo parecido! O Braga podia fazer como já fez no passado bem recente e ir buscar uma carrada de Brasileiros, e bem mais baratos que muitos dos actuais jogadores do plantel.
Pelo que ganha um Viana, um Alan, ou Micael podíamos ir buscar jogadores já de um nível bem razoável a argentina e Brasil por exemplo, mais ainda jogando na champions.
A mim parece-me uma clara aposta em jogadores portugueses já com algum nível, isto muito, mas muito para além de qualquer motivo financeiro.
brigada da relote
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #858 em: 08 de Novembro de 2012, 01:47 »
Sub-20: Sporting e Benfica dominam convocatória

Sporting e Benfica, com cinco e três futebolistas, respetivamente, dominaram hoje a convocatória do técnico Edgar Borges para o jogo de preparação da seleção portuguesa Sub-20 com o Mali, agendado para 14 de novembro, em Abrantes.
"Este jogo integra o processo de preparação da equipa para o Mundial  do próximo ano e trata-se de mais uma etapa dessa preparação. Escolhemos  o Mali como adversário para ter um contacto com outra cultura futebolística", justificou o treinador luso, em declarações ao sítio oficial na Internet   da Federação Portuguesa de Futebol, salientando a anterior presença no Torneio  Internacional do Japão e os dois jogos frente à Austrália.   
   
    Entre os 18 convocados, os sportinguistas Betinho, João Mário, Michael,  Ricardo Esgaio e Tiago Ilori e os benfiquistas André Gomes, Bruno Varela e Ivan Cavaleiro compõem os contingentes mais numerosos de um só clube. 
   
    "Nesta convocatória chamámos o núcleo duro de jogadores que tem integrado  os trabalhos, pois vamos ter apenas um jogo e queremos dar possibilidade  a todos para jogar", continuou Edgar Borges sobre mais um encontro de preparação  para o Mundial Turquia2013.   
   
    Portugal vai depois defrontar a Eslováquia, em duas partidas, marcadas  para 15 e 17 de janeiro.   
   
       
   
    Lista dos 18 convocados:   
   
    - Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica) e José Sá (Marítimo).   
   
    - Defesas: Edgar Ie (FC Barcelona), Kiko (Vitória Setúbal), Tiago Ilori  (Sporting), Tiago Ferreira (FC Porto) e Tomas Dabo (Sporting Braga).   
   
    - Médios: André Gomes (Benfica), Tozé (FC Porto), João Carlos (Liverpool),  João Mário (Sporting) e Agostinho Cá (FC Barcelona).   
   
    - Avançados: Aladje (FC Aprilia, Ita), Betinho (Sporting), Ivan Cavaleiro  (Benfica), Michael (Sporting), Ricardo Esgaio (Sporting) e Ricardo Pereira  (Vitória Guimarães).   

in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=601563&visual=49
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #859 em: 09 de Novembro de 2012, 14:05 »
As presenças do lateral Sílvio (At. Madrid) e Paulo Machado (Olympiakos) são as principais novidades na lista de convocados do selecionador Paulo Bento para o particular, no dia 14 de novembro, frente ao Gabão.

O polivalente Eliseu, que tem estado em destaque no Málaga, ficou de fora da convocatória de Paulo Bento, que deverá chamar outro jogador para o lugar do lesionado Nani.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (SC Braga) e Eduardo (Istambul BB);

Defesas: João Pereira (Valência) Bruno Alves (Zenit), Pepe (Real Madrid), Neto (Siena), Nelson (Bétis), Sílvio (Atlético Madrid), Ricardo Costa (Valência);

Médios: Custódio (SC Braga), João Moutinho (FC Porto), Veloso (Dínamo Kiev), Ruben Micael (SC Braga), Paulo Machado (Olympiakos) e Ruben Amorim (SC Braga);

Avançados: Hugo Almeida (Besiktas) Cristiano Ronaldo (Real Madrid), , Hélder Postiga (Saragoça), Nani (Man. United), Varela (FC Porto), Pizzi (Deportivo) e Éder (SC Braga). 12:33 - 09-11-2012
 
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M