Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
794965 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kilo
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #380 em: 27 de Agosto de 2009, 20:13 »
 Não concordava se fossem os tais gémeos do Manchester! Que raio de ligações tem eles a portugal? Ou o tal redes Bruno!

 Estes 3...fizeram-se jogadores cá e, quer se queira quer não, são cidadãos portugueses de plenos direitos! Se houvesse alternativas, claro que preferia que fossem portugueses "naturais"...ehe!  Mas alguém se queixa do Bosingwa? Ou do Dimas? Ou de tantos outros portugueses que nasceram lá fora e às vezes nem temos ideia? O Manuel da Costa, que nem português fala! E se tem vindo o Robert Pires na altura?

 E vejamos na europa:

 Alemanha: Asamoah, Kuraniy, Podolski, Klose, Gomez...

 Itália: Camoranesi

 Espanha: Senna

 Inglaterra: Onuoha

 França: epa, escolham um qualquer que acertam.

 Escolhi os principais, claro.

 Não defendo a convocação de estrangeiros às paletes, mas apenas aqueles que sejam reais mais valias para a selecção! E se cá andasse um grande defesa esquerdo com capacidades para ser convocado, porque não?

 Antes de criticarmos as naturalizações, deviamos atacar os regulamentos, que permitem planteis como o nosso, do maritimo, do nacional, etc. PLanteis em que jogadores portugueses...é raro! É mais fácil ir buscar um Osvaldo (por mt valor que tenha, n discuto isso) do que apostar, cuidar e trabalhar um Pizzi, p.e.)
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #381 em: 27 de Agosto de 2009, 20:51 »
Isto já foge um pouco ao objectivo inicial do tópico... mas é de facto uma discussão importante.

Eu não concordo com a chamada do Liedson. Não por não ser português... argumento tão absurdo que até começa por ser falso. Liedson é português porque a sociedade portuguesa através do seu Estado de direito o reconhece como tal. Ponto final. O paleio do sentimento nacional não cola. E não cola porque omite o facto de haver muitos portugueses de nascimento que se estão literalmente nas tintas para a "nação". Assim como haverá outros não nascidos em Portugal que têm um sentimento patriótico muito arreigado. Quantos portugueses de nascimento não conhecem o hino nacional!? Tudo isto me leva a rejeitar os argumentos dos que não querem naturalizados pelo facto de serem "portugueses de segunda" ou "não sentirem as cores nacionais".

Então porque discordo da chamada do português Liedson? Porque o que está em causa nas competições de selecções não são direitos de cidadania! O que está em causa são competições desportivas que têm na base determinados pressupostos. E são esses pressupostos que são colocados em causa pela incorporação de naturalizados (sob determinadas condições). As competições de selecções supostamente não admitem "contratações" para "ajustar" plantéis. Cada selecção tem de trabalhar com uma base que existe e que apenas é renovável "a la longue" através da formação. Permitir que naturalizados sejam incorporados sem restrições é subverter os fundamentos da competição; é, se levado ao extremo, exportar também para as selecções um pouco da lei do mais forte, da lei do dinheiro, um pouco à imagem do que sucede com o futebol profissional de clubes.

Com Liedson é um pouco isso que acontece. A nossa selecção acaba de contratar um profissional de 31 anos(!) – um jogador feito quando chegou a Alvalade há 5-6-anos – para resolver um problema que reconhecidamente tem de falta de pontas-de-lança. Em minha opinião isso é desvirtuar a competição. Não se deve naturalizar jogadores para jogarem na selecção, embora sob certas restrições seja admissível que jogadores naturalizados possam ser seleccionáveis.

E que critérios são esses? Têm de ser critérios desportivos que não desvirtuem o fundamento da competição, que não permitam adições ao plantel a meio do percurso. Como é evidente, um qualquer jogador que tenha obtido a naturalização até aos 16 anos (segundo sei, a idade mínima para rubricar um contrato de formação) deve poder ser seleccionado como qualquer outro jogador português nascido em Portugal. Admito também que possa haver jogadores que sejam seleccionáveis de acordo com um critério de formação, i.e., que tenham chegado a Portugal em idade jovem e tenham aí feito a sua formação como jogadores. Como objectivar este conceito é problemático e teria de ser por convenção. Mas poder-se-ia começar por exemplo por considerar o critério que a UEFA utiliza para definir jogadores formados localmente (três temporadas entre os 15 e os 21 anos em clubes registados – neste caso – na FPF). É neste sentido que considero os casos de Deco e Pepe algo diferentes do caso de Liedson. Em relação aos dois primeiros, admito que seja aceitável que sejam seleccionáveis porque, na verdade, "fizeram-se" em Portugal. O que no entanto é criticável é que não haja critérios bem definidos à partida e a análise seja feita caso a caso... e inevitavelmente à feição dos interesses imediatos em jogo...
Anuncios M
Anuncios M
Imbelloni
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #382 em: 27 de Agosto de 2009, 21:32 »
Sobre este assunto faço das palavras de Pedro Ribeiro as minhas!
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #383 em: 27 de Agosto de 2009, 23:58 »
Deu agora o Luís Freitas Lobo na RTP N a dizer que era contra naturalizados(como já tinha dito) e mandou a farpa que se andamos a chamar jogadores naturalizados para se chamar o Evaldo é um grande lateral e não temos nenhum na selecção.
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #384 em: 28 de Agosto de 2009, 00:04 »
Deu agora o Luís Freitas Lobo na RTP N a dizer que era contra naturalizados(como já tinha dito) e mandou a farpa que se andamos a chamar jogadores naturalizados para se chamar o Evaldo é um grande lateral e não temos nenhum na selecção.


Eu ouvi isso , nem sabia que que o Evaldo era naturalizado .

PS: Para mim o Liedson não é português assim como o Miguel e outros não são . Para ser português não basta ter um BI português , nem o facto de nascer em Portugal torna uma pessoa portuguesa . Eu sou portugues porque nasci em Portugal e porque os meus pais , avós , bisa-vós , tetra-avós , e por ai em diante nasceram em Portugal .   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #385 em: 28 de Agosto de 2009, 00:24 »
Para mim o Liedson não é português assim como o Miguel e outros não são . Para ser português não basta ter um BI português , nem o facto de nascer em Portugal torna uma pessoa portuguesa . Eu sou portugues porque nasci em Portugal e porque os meus pais , avós , bisa-vós , tetra-avós , e por ai em diante nasceram em Portugal .   

Este é o tipo de argumentos que dá razão a quem acha que qualquer naturalizado deve poder jogar pela selecção. Um dia destes faz-se um teste de aptidão em portugalidade para se decidir se alguém é ou não seleccionável...

Essa discussão, quando muito, está a montante desta. Trata-se de uma discordância com a lei. Discordância legítima, certamente... mas a lei num Estado de direito vale para todos...
« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 00:27 por Pedro Ribeiro »
papapremios
papapremios Juniores
  • ***
  • 568
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #386 em: 28 de Agosto de 2009, 18:05 »
Deu agora o Luís Freitas Lobo na RTP N a dizer que era contra naturalizados(como já tinha dito) e mandou a farpa que se andamos a chamar jogadores naturalizados para se chamar o Evaldo é um grande lateral e não temos nenhum na selecção.

 Também já tinha pensado nisso! O Evaldo já cá está há mais anos do que o Liedson, por isso também podia naturalizar-se, se é que ainda não o fez. Podia ter boas hipóteses de ser convocado, porque é uma posição para a qual não existe ninguém de raiz; neste momento só há o Duda, que apenas remedeia. Mas é claro que o Evaldo não tem a CS do seu lado para falar do caso dele, como aconteceu nos casos do Deco, do Pepe e do Liedson... :-\
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #387 em: 02 de Setembro de 2009, 00:56 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #388 em: 02 de Setembro de 2009, 01:32 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.

Então quem é que eles colocavam na baliza?
O Patrício? O Beto?
O Eduardo é claramente para continuar na baliza da selecção.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #389 em: 02 de Setembro de 2009, 08:56 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.

Então quem é que eles colocavam na baliza?
O Patrício? O Beto?
O Eduardo é claramente para continuar na baliza da selecção.

Os comentadores são sempre a mesma coisa, é por isso que eu não ligo patavina a esses programas onde dizem que falam de desporto... oops futebol. Por eles, só os jogadores dos seus respectivos clubes é que iam à Selecção, e que são bons e os melhores. Só vêem aquilo à frente. Não pensam, não sabem distinguir as coisas para a realidade.

O Prof. Queiroz é muito mais inteligente do que aquilo que dá a entender. Até eu fiquei parva quando o conheci pessoalmente. E para quem assistiu ao treino da Selecçâo A, em Liechtenstein, viu perfeitamente a diferença de qualidade dos três guarda-redes que lá estavam. O Moreira só estava bem à treta, o Beto nem se esforçava sequer. Daí que resta apenas o Patrício para concorrer com o Eduardo, mas... não me parece que o lagarto dê tanta confiança aos restantes jogadores, acho-o ainda imaturo.
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #390 em: 02 de Setembro de 2009, 12:44 »
(...) Daí que resta apenas o Patrício para concorrer com o Eduardo, mas... não me parece que o lagarto dê tanta confiança aos restantes jogadores, acho-o ainda imaturo.

E não é só isso. É preciso estabilidade. 
Anuncios G
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #391 em: 02 de Setembro de 2009, 13:26 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.

Então quem é que eles colocavam na baliza?
O Patrício? O Beto?
O Eduardo é claramente para continuar na baliza da selecção.
Colocavam o Beto. >:(
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #392 em: 02 de Setembro de 2009, 13:28 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.

Então quem é que eles colocavam na baliza?
O Patrício? O Beto?
O Eduardo é claramente para continuar na baliza da selecção.
Colocavam o Beto. >:(

Que piada. O gajo nem sequer joga no Porto!!
Catarina
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #393 em: 02 de Setembro de 2009, 13:38 »
Esses comentadores do trio d'ataque não são nada coerentes... das poucas vezes que vi o programa percebi que não vale a pena me chatear com quem está ali apenas para defender o seu clube.  

Custa a muita gente ver jogadores na selecção, que jogam em Portugal, mas em nenhum dos "três grandes clubes", muitos jornalistas e figuras públicas que passam a vida a comentar (criticar) o futebol português e não se apercebem do quão hipócritas e ridículos chegam a ser...

Custa admitir que o Eduardo é o titular da selecção, mas paciência... pactuam com coisas mais ridículas (como a chamada do Nuno Gomes, p.e.).

Por isso opiniões como a que têm em relação ao Eduardo valem o que valem...nada.
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #394 em: 02 de Setembro de 2009, 18:45 »
No ano passado nenhum queria saber do Beto... que terá mudado?
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #395 em: 02 de Setembro de 2009, 18:51 »
Esses gajos andam sempre a criticar quando um jogador que não joga é convocado para a selecção.Mas como vêm ali no meio um jogador dum clube que não é um dos 3 estarolas ou um clube estrangeiro já não se importam de o substituir por outro que não está a jogar.
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #396 em: 02 de Setembro de 2009, 19:29 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.

Mas a melhor foi o lampião dizer que o Nuno Gomes teria que ser titular obrigatóriamente até pelo que demonstrou no último jogo. Agora eu pergunto: "Fez o quê? Marcar um golo a ceguinhos?"
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #397 em: 02 de Setembro de 2009, 21:05 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.

Lamento A.COSTA, mas desta vez terei de discordar. Não porque simpatize com qualquer comentador afecto aos 3 corruptos, muito menos por ter algo contra quem se tem revelado um BRAGUISTA DOS 7 COSTADOS, apenas por uma questão de justiça para com um individuo que até detesto de tão faccioso que é (Oliveira e Costa). Exactamente porque Oliveira e Costa foi o unico que atribuia a titularidade a EDUARDO.
Saudações braguistas.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #398 em: 02 de Setembro de 2009, 21:51 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.

Lamento A.COSTA, mas desta vez terei de discordar. Não porque simpatize com qualquer comentador afecto aos 3 corruptos, muito menos por ter algo contra quem se tem revelado um BRAGUISTA DOS 7 COSTADOS, apenas por uma questão de justiça para com um individuo que até detesto de tão faccioso que é (Oliveira e Costa). Exactamente porque Oliveira e Costa foi o unico que atribuia a titularidade a EDUARDO.
Saudações braguistas.


Reposta a verdade ... obrigado pela correcção ...  os outros 2 "tipos" colocavam o BETO ... vá lá saber-se porquê.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #399 em: 03 de Setembro de 2009, 00:35 »
Vi para aí uns 15 minutos do programa trio d'ataque da RTP N e é fortíssima a "dor de corno" dos comentadores. Pagos pelos dinheiro do meu e dos Vossos impostos na elaboração da equipa colocavam todos o EDUARDO de fora da Selecção A.
Claro que Carlos Queiroz não liga a esses tipos e dará, certamente, a baliza ao EDUARDO. Espero que o Nosso guardião faça uma boa partida e ajude, de novo, Portugal a atingir os seus objectivos ... calando esses indigentes.


Todos não , o Oliveira e Costa do Sporting pôs o Eduardo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
 

Anuncios M