Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
796309 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #360 em: 27 de Agosto de 2009, 00:14 »
Uma vez mais o nosso número 1 foi chamado à selecção para os dois próximos compromissos decisivos no apuramento para o mundial. Continuo é sem perceber porque não é chamado o João Pereira quando anda lá o "excelentíssimo" miguel já para não falar das flores miguel veloso e ,pasme-se, nuno gomes... Quanto ao liedson já nem vale a pena comentar, parece que vamos ter a selecção Portuguesa e ex-colónias e Palops em vez de selecção nacional
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #361 em: 27 de Agosto de 2009, 10:17 »
Uma vez mais o nosso número 1 foi chamado à selecção para os dois próximos compromissos decisivos no apuramento para o mundial. Continuo é sem perceber porque não é chamado o João Pereira quando anda lá o "excelentíssimo" miguel já para não falar das flores miguel veloso e ,pasme-se, nuno gomes... Quanto ao liedson já nem vale a pena comentar, parece que vamos ter a selecção Portuguesa e ex-colónias e Palops em vez de selecção nacional

Por essas e por outras que eu agora só vejo os jogos da "selecção" apenas para ver o nosso Eduardo. De resto, sentimento por este "clube" que é hoje em dia a equipa que representa o nosso país.. é nulo. Deixou de ser Federação Portuguesa de Futebol para ser Federação Portuguesa e Resto do Mundo de Futebol..

Quero lá saber se os outros paises também o fazem (nem todos).. Selecção Portuguesa aos Portugueses!

Saudações Ultras
Anuncios M
Anuncios M
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #362 em: 27 de Agosto de 2009, 10:57 »
Força Eduardo. Até te deves rir com a presença de alguns convocados. Leva duas fitas para o cabelo para ofereceres e uma tablatura do Hino Nacional para oferecer ao Liedson que aliás está num pico de forma fantástico... Pena o Meyong ser internacional pelos Camarões já senão também ia para lá... Ups, não ia nada porque não é dos 3 merdas!
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #363 em: 27 de Agosto de 2009, 14:19 »
Isto que está a acontecer com a seleção nacional é uma vergonha . Já não chegava ter o Pepe e o Deco agora vem o Liedson . Já para não falar de jogadores como o Miguel e o Bosingwa que não nasceram em Portugal . E não venham com a treta de que as outras seleções fazem o mesmo , Portugal deve ser representado por portugueses , não só no futebol como em todas as modalidades .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #364 em: 27 de Agosto de 2009, 14:29 »
Não há-de tardar muito e na selecção de Portugal não haverá portugueses. Também por isto é que eu cada vez menos ligo à selecção. O meu clube é o Sporting Clube de Braga. E antes de Portugal existir, já Braga era cidade há muitos séculos.
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #365 em: 27 de Agosto de 2009, 14:32 »
Isto que está a acontecer com a seleção nacional é uma vergonha . Já não chegava ter o Pepe e o Deco agora vem o Liedson . Já para não falar de jogadores como o Miguel e o Bosingwa que não nasceram em Portugal . E não venham com a treta de que as outras seleções fazem o mesmo , Portugal deve ser representado por portugueses , não só no futebol como em todas as modalidades .

O Miguel nascem em Portgal,o Bosingwa não mas os pais são portugueses  veio muito novo para cá por isso podia optar por uma da das nacionalidades,não é naturalizado.O que acontece com o Bosingwa acontecia por ex com prai 80% dos jogadores da França campeões em 98.Não é igual ao Pepe,Deco e Liedson que não nasceram em Portugal nem têm pais portugueses.Mas por lei como viveram cá 6 anos podem requerer a cidadania.Eu sinceramente preferia que não houvesse naturalizados mas continuo a apoiar a selecção.E com jogadores do Braga ainda mais.
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #366 em: 27 de Agosto de 2009, 14:33 »
Obviamente... Mas querem transformar a selecção num mísero clube onde qualquer um pode entrar, para mim é impossível identificar-me com esta equipa, nem saborear vitórias. Já agora ponham um excerto do hino brasileiro no meio da "Portuguesa" para eles se ambientarem... Mais curioso é em certos livros de história no brasil ensinarem que os Portugueses !!!invadiram!!! e não descobriram o brasil.

O Yazalde também foi chamado para os sub-21. Boa sorte!
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #367 em: 27 de Agosto de 2009, 14:58 »
Pode não ser português de gema.Mas de momento que adquire a nacinalidade portuguesa, passa a ser português com todos os direitos e deveres, como todos nós. Se a lei permite que jogue, porque não o pode fazer.Sempre existiram na selecção jogadores sem serem portugueses de gema. O Eusébio por ex., não é português de gema, por muito que digam que na altura aquilo era uma colonia portuguesa.
Já agora só uma pequena história: Tenho um vizinho que veio este mês de férias para Braga, trabalha no Luxemburgo, e veio com o filhote que nasceu no luxemburgo faz 3 meses, e pelos vistos a lei permite isto: ele registou e batizou o miudo cá este mês, e agora ele português. E por muito que se diga que ele é filho de portugueses, no fundo se fossemos rigorosos ele era luxemburguês, mas é a lei. E as leis é que ditam quem é portugûes ou não, sendo alguns portugueses de gema e outros não.Ma não falta quem seja português de gema e nada faça pelo nosso Portugal ao contrário de outros.
Esta questão dos nacionalizados jogarem pela selecção, não me faz confusão nenhuma, masc ada um tem a sua maneira de ver as coisas. 
POR UM BRAGA CAMPEÃO
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #368 em: 27 de Agosto de 2009, 15:50 »
Obviamente... Mas querem transformar a selecção num mísero clube onde qualquer um pode entrar, para mim é impossível identificar-me com esta equipa, nem saborear vitórias. Já agora ponham um excerto do hino brasileiro no meio da "Portuguesa" para eles se ambientarem... Mais curioso é em certos livros de história no brasil ensinarem que os Portugueses !!!invadiram!!! e não descobriram o brasil.
O Yazalde também foi chamado para os sub-21. Boa sorte!

Se calhar até é o que está mais perto da verdade... O Brasil ou lá como se chamava sempre existiu e sempre teve habitantes! Os Portugueses invadiram o seu espaço. Imagina que vinham aí uns marcianos à terra, o que nós diriamos? que invadiram a terra e não que a descobriram. Para os marcianos se calhar diriam que descobriram um planeta chamado terra... se calhar as 2versões estão correctas.

Quantos aos naturalizados nada contra, já houve tempos em que era contra, mas não sei porquê (talvez por ignorância) isso só acontecia no futebol, nos outros desportos nem sequer a isso ligava... Atletismo, basquete, voleibol e por aí fora!
Quem é mais português Pepe que veio para cá com 17anos, fez aqui a sua vida, foi cá que nasceu a sua carreira, fez-se homem cá ou um qualquer português nascido em frança, que não fala português, nunca veio a Portugal, e só tem a nacionalidade porque um dos pais é português? Só porque o pai é português, e nem sabe onde fica Portugal, já tem mais direitos que uma pessoa que vive em Portugal, paga os seus impostos, pode votar, tem todos os direitos e obrigações de qualquer outro cidadão?
Onde está a lógioca disso?
Para mim o único critério tem que ser a qualidade, e dos que foram selecionados nos últimos anos isso não tem estado em causa.

Quanto ao Eduardo só espero que estaja no seu melhor, bem vai ser preciso!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 15:55 por PAF »
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #369 em: 27 de Agosto de 2009, 15:53 »
Lá pela lei permitir que eles sejam portugueses não quer dizer que ache bem que eles representem Portugal.. Para isso ainda lhes falta muito, e não falo de qualidade futebolistica.

Apenas a minha opinião.

Saudações Ultras
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 15:55 por Pedro_RBA »
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #370 em: 27 de Agosto de 2009, 16:14 »
Obviamente... Mas querem transformar a selecção num mísero clube onde qualquer um pode entrar, para mim é impossível identificar-me com esta equipa, nem saborear vitórias. Já agora ponham um excerto do hino brasileiro no meio da "Portuguesa" para eles se ambientarem... Mais curioso é em certos livros de história no brasil ensinarem que os Portugueses !!!invadiram!!! e não descobriram o brasil.
O Yazalde também foi chamado para os sub-21. Boa sorte!

Se calhar até é o que está mais perto da verdade... O Brasil ou lá como se chamava sempre existiu e sempre teve habitantes! Os Portugueses invadiram o seu espaço. Imagina que vinham aí uns marcianos à terra, o que nós diriamos? que invadiram a terra e não que a descobriram. Para os marcianos se calhar diriam que descobriram um planeta chamado terra... se calhar as 2versões estão correctas.

Quantos aos naturalizados nada contra, já houve tempos em que era contra, mas não sei porquê (talvez por ignorância) isso só acontecia no futebol, nos outros desportos nem sequer a isso ligava... Atletismo, basquete, voleibol e por aí fora!
Quem é mais português Pepe que veio para cá com 17anos, fez aqui a sua vida, foi cá que nasceu a sua carreira, fez-se homem cá ou um qualquer português nascido em frança, que não fala português, nunca veio a Portugal, e só tem a nacionalidade porque um dos pais é português? Só porque o pai é português, e nem sabe onde fica Portugal, já tem mais direitos que uma pessoa que vive em Portugal, paga os seus impostos, pode votar, tem todos os direitos e obrigações de qualquer outro cidadão?
Onde está a lógioca disso?
Para mim o único critério tem que ser a qualidade, e dos que foram selecionados nos últimos anos isso não tem estado em causa.

Quanto ao Eduardo só espero que estaja no seu melhor, bem vai ser preciso!

Concordo PAF!

Desde que vi a França,a ser campeã da Europa e do Mundo com jogadores de toda a parte do globo...já não me diz  nada alguns dos nossos jogadores serem naturalizados.

Desde que sejam casos como o do Deco,Pepe e Liedson,e desde que marquem a diferença relativamente aos outros tudo bem. ;)

E o Liedson faz bem falta...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios G
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #371 em: 27 de Agosto de 2009, 16:49 »
Obviamente... Mas querem transformar a selecção num mísero clube onde qualquer um pode entrar, para mim é impossível identificar-me com esta equipa, nem saborear vitórias. Já agora ponham um excerto do hino brasileiro no meio da "Portuguesa" para eles se ambientarem... Mais curioso é em certos livros de história no brasil ensinarem que os Portugueses !!!invadiram!!! e não descobriram o brasil.
O Yazalde também foi chamado para os sub-21. Boa sorte!

Se calhar até é o que está mais perto da verdade... O Brasil ou lá como se chamava sempre existiu e sempre teve habitantes! Os Portugueses invadiram o seu espaço. Imagina que vinham aí uns marcianos à terra, o que nós diriamos? que invadiram a terra e não que a descobriram. Para os marcianos se calhar diriam que descobriram um planeta chamado terra... se calhar as 2versões estão correctas.

Quantos aos naturalizados nada contra, já houve tempos em que era contra, mas não sei porquê (talvez por ignorância) isso só acontecia no futebol, nos outros desportos nem sequer a isso ligava... Atletismo, basquete, voleibol e por aí fora!
Quem é mais português Pepe que veio para cá com 17anos, fez aqui a sua vida, foi cá que nasceu a sua carreira, fez-se homem cá ou um qualquer português nascido em frança, que não fala português, nunca veio a Portugal, e só tem a nacionalidade porque um dos pais é português? Só porque o pai é português, e nem sabe onde fica Portugal, já tem mais direitos que uma pessoa que vive em Portugal, paga os seus impostos, pode votar, tem todos os direitos e obrigações de qualquer outro cidadão?
Onde está a lógioca disso?
Para mim o único critério tem que ser a qualidade, e dos que foram selecionados nos últimos anos isso não tem estado em causa.

Quanto ao Eduardo só espero que estaja no seu melhor, bem vai ser preciso!

Concordo PAF!

Desde que vi a França,a ser campeã da Europa e do Mundo com jogadores de toda a parte do globo...já não me diz  nada alguns dos nossos jogadores serem naturalizados.

Desde que sejam casos como o do Deco,Pepe e Liedson,e desde que marquem a diferença relativamente aos outros tudo bem. ;)

E o Liedson faz bem falta...

Sem dizer mais nada o liedson é um jogador banalissimo. Tanto o pepe como o deco tinham lugar na selecção brasileira quando foram convocados, o liedson nem pra selecção Z do brasil tinha lugar. A meu ver esta convocatória é ridícula e eu nem sou dos críticos do Queiroz
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #372 em: 27 de Agosto de 2009, 17:49 »
Eu vou ser sincero, o Carlos Queiroz, percebe pouco e muito pouco de futebol...pegando em algumas declarações dele quando scolari estava á frente da selecção em que dizia ser contra a chamada de Deco, na altura o primeiro nesta situação, dizia ele que os jogadores naturalizados tiravam o lugar ao portugueses, moral da historia, passado uns anos é ele k convoca mais um...agora são 3!!!E os resultados esses continuam a não aparecer!!!

E o Carlos Queiroz cmg ja estava a comentar os jogos na sport tv e no desemprego!!!

Em relação á chamada do Liedson, olhando o nosso panorama de avançados, vou citar aqui alguns!!!

Hugo Almeida - O Tosco, só marca golos ao litchenetein, e se for particular, senão nem isso!!Em cada 20 oportunidades de golo, faz meio!!

Nuno Gomes - Foi bom jogador, mas no Europeu de 2000 para os mais desactualizados, estamos em 2009!!!Nem para o banco!!

Postiga - Eu estava a falar de avançados ou pontas de lança, este nem sequer é jogador...como cantava a Susan Boyle, LES MISERABLES, é o postman, miserável.

Edinho - Quem é o Edinho?Não me diz nada no futebol!!

E VISTO ISTO, É CLARO QUE TENHO DE SER A FAVOR Á TITULARIDADE E CONVOCATÓRIA DO LIEDSON!!PORQUE É FALTA DE MELHOR!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #373 em: 27 de Agosto de 2009, 18:01 »
A pensar assim.. temos de começar a procurar um defesa esquerdo. Vamos lá ao pais do Samba novamente.. ::)

Saudações Ultras
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #374 em: 27 de Agosto de 2009, 18:18 »
Já agora só uma pequena história: Tenho um vizinho que veio este mês de férias para Braga, trabalha no Luxemburgo, e veio com o filhote que nasceu no luxemburgo faz 3 meses, e pelos vistos a lei permite isto: ele registou e batizou o miudo cá este mês, e agora ele português. E por muito que se diga que ele é filho de portugueses, no fundo se fossemos rigorosos ele era luxemburguês, mas é a lei.

Permite, sim. E não era preciso registar o bebé apenas em Portugal. O nascimento de indivíduos no estrangeiro que tenham direito à nacionalildade portuguesa (desde que tenha a mãe ou o pai português) devem ser registados nos posto consular da área de residência. Apesar de ter nascido num país diferente não deixa de ser português e de ter os mesmos direitos e deveres. E no futebol temos os casos de: Amaury Bischoff, Daniel Fernandes, Manuel da Costa, e penso que o Bosingwa também.

Esta história das naturalizações tem muito que se lhe diga... E eu não sei onde me encontro! Por um lado sou a favor (desde que a pessoa aja e se sinta como tal), mas por outra sou contra (cada um devia ser como é/nasceu, de ter apenas uma única nacionalidade e jamais podê-la alterá-la). No mundo do futebol há aquela ambição de o quererem fazê-la somente para um dia entrarem e jogarem na Selecção. Já ouvi um a dizê-lo...

E depois, também não sei porque só implicam com os brasileiros, o Nani também é natural de Cabo Verde, assim como o Rolando.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #375 em: 27 de Agosto de 2009, 18:32 »
Já agora só uma pequena história: Tenho um vizinho que veio este mês de férias para Braga, trabalha no Luxemburgo, e veio com o filhote que nasceu no luxemburgo faz 3 meses, e pelos vistos a lei permite isto: ele registou e batizou o miudo cá este mês, e agora ele português. E por muito que se diga que ele é filho de portugueses, no fundo se fossemos rigorosos ele era luxemburguês, mas é a lei.

Permite, sim. E não era preciso registar o bebé apenas em Portugal. O nascimento de indivíduos no estrangeiro que tenham direito à nacionalildade portuguesa (desde que tenha a mãe ou o pai português) devem ser registados nos posto consular da área de residência. Apesar de ter nascido num país diferente não deixa de ser português e de ter os mesmos direitos e deveres. E no futebol temos os casos de: Amaury Bischoff, Daniel Fernandes, Manuel da Costa, e penso que o Bosingwa também.

Esta história das naturalizações tem muito que se lhe diga... E eu não sei onde me encontro! Por um lado sou a favor (desde que a pessoa aja e se sinta como tal), mas por outra sou contra (cada um devia ser como é/nasceu, de ter apenas uma única nacionalidade e jamais podê-la alterá-la). No mundo do futebol há aquela ambição de o quererem fazê-la somente para um dia entrarem e jogarem na Selecção. Já ouvi um a dizê-lo...

E depois, também não sei porque só implicam com os brasileiros, o Nani também é natural de Cabo Verde, assim como o Rolando.

Por acaso foi uma coisa que me esqueci de focar, é que esta implicância tem em minha opinião muito a ver com os brasileiros, com os "franceses", africanos o pessoal já não se importa....
Falou-se há uns meses dos gémeos brasileiros do manchester para a selecção, e foram logo às centenas as vozes que se levantaram... apesar de terem (ou poderem ter) a nacionalidade portuguesa como qualquer um dos últimos que têm jogado pela selecção A ou dos Sub 15, 17, 19, 21 falados em cima.

Talvez se fossem umas brasileiras o pessoal não se importasse tanto e até agradecia...
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #376 em: 27 de Agosto de 2009, 18:49 »
Já vi muitos naturalizados, pessoas que vieram de fora e até pessoas que não sabem português a fazer mais por Portugal que muitos portugueses que nasceram cá. Não discuto as leis, mas a nossa pátria é a que está no nosso coração.
Português sempre!!
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #377 em: 27 de Agosto de 2009, 19:09 »
Obviamente... Mas querem transformar a selecção num mísero clube onde qualquer um pode entrar, para mim é impossível identificar-me com esta equipa, nem saborear vitórias. Já agora ponham um excerto do hino brasileiro no meio da "Portuguesa" para eles se ambientarem... Mais curioso é em certos livros de história no brasil ensinarem que os Portugueses !!!invadiram!!! e não descobriram o brasil.
O Yazalde também foi chamado para os sub-21. Boa sorte!

Se calhar até é o que está mais perto da verdade... O Brasil ou lá como se chamava sempre existiu e sempre teve habitantes! Os Portugueses invadiram o seu espaço. Imagina que vinham aí uns marcianos à terra, o que nós diriamos? que invadiram a terra e não que a descobriram. Para os marcianos se calhar diriam que descobriram um planeta chamado terra... se calhar as 2versões estão correctas.

Quantos aos naturalizados nada contra, já houve tempos em que era contra, mas não sei porquê (talvez por ignorância) isso só acontecia no futebol, nos outros desportos nem sequer a isso ligava... Atletismo, basquete, voleibol e por aí fora!
Quem é mais português Pepe que veio para cá com 17anos, fez aqui a sua vida, foi cá que nasceu a sua carreira, fez-se homem cá ou um qualquer português nascido em frança, que não fala português, nunca veio a Portugal, e só tem a nacionalidade porque um dos pais é português? Só porque o pai é português, e nem sabe onde fica Portugal, já tem mais direitos que uma pessoa que vive em Portugal, paga os seus impostos, pode votar, tem todos os direitos e obrigações de qualquer outro cidadão?
Onde está a lógioca disso?
Para mim o único critério tem que ser a qualidade, e dos que foram selecionados nos últimos anos isso não tem estado em causa.

Quanto ao Eduardo só espero que estaja no seu melhor, bem vai ser preciso!

Comungo plenamente da tua opinião PAF. Eu sei do que falo, já fui emigrante, tenho inclusive os meus dois irmãos mais novos nascidos no estrangeiro. E agora? os que nunca sairam daqui são mais portuguêses do que eu? TRETA. Deixem-se de nacionalismos bacocos que apenas conduzem à xenofobia e ao racismo, e se há coisa perigosa é o racismo, começa devagarinho, como quem não quer a coisa, e vai-se expandindo. No desporto começa assim também. Ah e tal, não tenho nada contra eles, mas a selecção deve ser só para portuguêses, então os ditos portuguêses que demonstrem que realmente deviam ser titulares, vejo lá tantos nascidos em Portugal e não têem a minima dedicação à selecção, vão para lá armados em vedetas e correr não é com eles, não têem o minimo do chamado "orgulho nacional", então qual é a diferença entre uns e outros? apenas no sotaque!!!!!. Daqui a pouco só falta dizer que os adeptos do ENORME S.C.BRAGA são néo-nazis.
Mas são opiniões, eu respeito a dos outros. quanto a mim não me choca nem me indigna  nem um bocadinho.
FORÇA PORTUGAL, FORÇA S.C.BRAGA.
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #378 em: 27 de Agosto de 2009, 19:17 »
Outra coisa, e os adeptos? se forem estrangeiros ou nascidos fora do território nacional também os vão rejeitar? provavelmente aí, já não fará diferença nenhuma. Sejamos racionais e não entremos em extremismos ou fundamentalismos.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #379 em: 27 de Agosto de 2009, 19:55 »
Já agora só uma pequena história: Tenho um vizinho que veio este mês de férias para Braga, trabalha no Luxemburgo, e veio com o filhote que nasceu no luxemburgo faz 3 meses, e pelos vistos a lei permite isto: ele registou e batizou o miudo cá este mês, e agora ele português. E por muito que se diga que ele é filho de portugueses, no fundo se fossemos rigorosos ele era luxemburguês, mas é a lei.

Permite, sim. E não era preciso registar o bebé apenas em Portugal. O nascimento de indivíduos no estrangeiro que tenham direito à nacionalildade portuguesa (desde que tenha a mãe ou o pai português) devem ser registados nos posto consular da área de residência. Apesar de ter nascido num país diferente não deixa de ser português e de ter os mesmos direitos e deveres. E no futebol temos os casos de: Amaury Bischoff, Daniel Fernandes, Manuel da Costa, e penso que o Bosingwa também.

Esta história das naturalizações tem muito que se lhe diga... E eu não sei onde me encontro! Por um lado sou a favor (desde que a pessoa aja e se sinta como tal), mas por outra sou contra (cada um devia ser como é/nasceu, de ter apenas uma única nacionalidade e jamais podê-la alterá-la). No mundo do futebol há aquela ambição de o quererem fazê-la somente para um dia entrarem e jogarem na Selecção. Já ouvi um a dizê-lo...

E depois, também não sei porque só implicam com os brasileiros, o Nani também é natural de Cabo Verde, assim como o Rolando.

Por acaso foi uma coisa que me esqueci de focar, é que esta implicância tem em minha opinião muito a ver com os brasileiros, com os "franceses", africanos o pessoal já não se importa....
Falou-se há uns meses dos gémeos brasileiros do manchester para a selecção, e foram logo às centenas as vozes que se levantaram... apesar de terem (ou poderem ter) a nacionalidade portuguesa como qualquer um dos últimos que têm jogado pela selecção A ou dos Sub 15, 17, 19, 21 falados em cima.

Talvez se fossem umas brasileiras o pessoal não se importasse tanto e até agradecia...

Acho que essa implicância com os brasileiros é pelo enorme número de jogadores que há em Portugal, e provavelmente as pessoas pensam que eles "ocupam" o lugar dos portugueses nas equipas e isso depois se transpõe pra Selecção também.
 

Anuncios M