Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
796512 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4620 em: 17 de Março de 2023, 15:22 »
Sinceramente tinha a esperança de ver uma Selecção de cara lavada e sem escolhas completamente condicionadas, depois de ver o Ronaldo com 38 anos e o Pepe com 40 percebe-se perfeitamente que a coragem ficou novamente na gaveta. E ainda disse a viva voz que foi à Luz passar a mão pelo pêlo ao Rafa para voltar, enfim.

Destaco aqui o carácter do Rafa em o mandar dar uma volta ao bilhar grande, para quem pensava que o problema do Rafa seria o FS teve aqui a resposta.
Apesar da esperança qual era o teu feeling?

É que eu também tinha esperança na renovação mas não acreditava nisso a começar por deixar a vaca sagrada Ronaldo de fora.
Aliás acreditava mais nisso se continuasse o FS (que não era possível, estava esgotado) do que entrando qualquer outro.

Sobre o Rafa ainda no outro dia ganha,e justamente o premio de melhor em campo no jogo da liga dos campeões e entrega ao Ramos salvo erro.
Isto prova realmente, como alguém já não recordo o forista, disse na altura, ele está na vida dele e não quer saber do resto pra nada. O futebol é só a profissão dele
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4621 em: 17 de Março de 2023, 16:08 »
Quase o mesmo elenco, apesar da mudança de liderança. Curioso para ver como a equipa se comporta no novo sistema. Parece-me que tem sentido apostar nele, faça à inexistência de alas tradicionais.

Quanto ao Ricardo, com a competição que existe para aqueles lugares, tem que estar numa forma superlativa para ser convocado. E não está, neste momento. Oxalá a não-convocatória o motive.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4622 em: 17 de Março de 2023, 17:23 »
Com estas e com outras, não temos 1 unico jogador na A nem na sub21!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4623 em: 17 de Março de 2023, 19:43 »
Tomás Marques, Chissumba, Diego Rodrigues, Vasconcelos e Dinis Rodrigues nos sub 18 de Portugal.

Rodrigo Gomes e João Carvalho nos Sub-20 de Portugal.

Hornicek nos Sub-20 da Chéquia.

Joe Mendes nos Sub-21 da Suécia.

Serdar  nos Sub-21 da Turquia.

Abel Ruiz e Victor Gómez nos Sub-21 de Espanha.

Uroš Račić na selecção A da Sérvia.

Nada mau mas face ao que está em jogo na Liga preferia que nenhum tivesse sido convocado...julgo que ter todo o plantel disponível para trabalhar/treinar na Pedreira durante esta paragem para as seleções seria, desportivamente, bastante mais  vantajoso para o Braga do que todo e qualquer hipotético retorno, financeiro, que ida destes jogadores (2 titulares + 2 bastante utilizados + 2 suplentes) às respectivas seleções possa vir a trazer...a parte positiva será a abertura de cinco vagas para cinco miúdos da formação treinarem com o plantel principal durante a próxima semana.
« Última modificação: 21 de Março de 2023, 08:08 por Lipeste »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4624 em: 20 de Março de 2023, 22:32 »
Al Musrati convocado para a seleção da Líbia
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4625 em: 22 de Março de 2023, 16:56 »
Guarda redes dos vitós convocado... A piada fala por si...
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4626 em: 22 de Março de 2023, 17:20 »
Guarda redes dos vitós convocado... A piada fala por si...
E porque não convocar o guarda-redes suplente do 5° classificado da Liga Portuguesa, que curiosamente até tem mais golos sofridos do que marcados?

Às vezes até parece que só querem embirrar

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4627 em: 22 de Março de 2023, 18:04 »
Guarda redes dos vitós convocado... A piada fala por si...
E porque não convocar o guarda-redes suplente do 5° classificado da Liga Portuguesa, que curiosamente até tem mais golos sofridos do que marcados?

Às vezes até parece que só querem embirrar

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Porque o Matheus é melhor
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4628 em: 22 de Março de 2023, 21:10 »
Guarda redes dos vitós convocado... A piada fala por si...
E porque não convocar o guarda-redes suplente do 5° classificado da Liga Portuguesa, que curiosamente até tem mais golos sofridos do que marcados?

Às vezes até parece que só querem embirrar

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Lá estás tu a embirrar com o hóme.
É suplente não tem culpa dos golos sofridos, é avançado não culpa dos golos marcados.

Além disso o Roberto está a ter aulas de português mas ainda está verdinho. Claro que precisa de alguém bilingue.
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4629 em: 23 de Março de 2023, 16:12 »
Guarda redes dos vitós convocado... A piada fala por si...
E porque não convocar o guarda-redes suplente do 5° classificado da Liga Portuguesa, que curiosamente até tem mais golos sofridos do que marcados?

Às vezes até parece que só querem embirrar

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Lá estás tu a embirrar com o hóme.
É suplente não tem culpa dos golos sofridos, é avançado não culpa dos golos marcados.

Além disso o Roberto está a ter aulas de português mas ainda está verdinho. Claro que precisa de alguém bilingue.

para 3º guarda redes qq coisa serve...

vocês também...

já agora vão dizer que era de relevo ter convocado alguém... o nosso matheus sei lá... para ir lá encher chouriças e romper banco...


aaaaaahhhhhh.... e perder treinos no seu clube e tempo de descanço...

vocês também...  ::)
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4630 em: 24 de Março de 2023, 19:44 »
Abel e Victor titulares frente a Suíça.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4631 em: 27 de Março de 2023, 14:32 »
Estive a verificar os jogos caseiros da Selecção para o apuramento do Euro e deparei me com o seguinte:

Portugal vs Lichenstein (Alvalade)
Portugal vs Bosnia (Luz)
Portugal vs Luxemburgo (Algarve)
Portugal vs Eslovaquia (Dragão)
Portugal vs Islândia (Alvalade)

Pergunto me se isto é Portugal ou a Selecção da AF de Lisboa, foram construidos 10 estádios para o Euro 2004, posteriormente pelo menos mais 2 (Barcelos e Funchal), questiono me se os senhores da FPF acham que o país só tem 3 + 1 estádios. Se entre Aveiro, Braga, Leiria, Coimbra, Guimarães, Bessa, Barcelos e Funchal, estádios minimamente recentes e com boas condições não há capacidade para albergar um jogo com um Lichenstein da vida (já nem falo em jogos maiores) não sei para que os contruiram. Há estádios recentes que sinceramente já não tenho memória de ver a Selecção jogar.

Não sou adepto do discurso contra centralismo do Pintinho mas que ele existe pelo menos para FPF parece me óbvio.   
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4632 em: 27 de Março de 2023, 14:41 »
Centralismo em Portugal existe, sempre existiu e se as coisas não mudarem vai continuar a existir durante muito tempo. E é um dos grandes entraves à evolução do país.

A questão aqui é que os jogos da seleção têm tido sempre casa cheia. Olhando para a questão financeira faz todo o sentido colocar os jogos nos 3 maiores estádios para ter quase o dobro da receita (ou mais) do que nos outros estádios de 30mil ou menos.

Nos últimos 10/15 anos a FPF tem sido uma máquina de fazer dinheiro, muito às costas do Ronaldo (por isso que ele ainda aí anda mesmo depois de tudo o que se passou no mundial) e parece-me que o 1º fator que a direcção da FPF tem em consideração é sempre o financeiro.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4633 em: 27 de Março de 2023, 15:13 »
Estive a verificar os jogos caseiros da Selecção para o apuramento do Euro e deparei me com o seguinte:

Portugal vs Lichenstein (Alvalade)
Portugal vs Bosnia (Luz)
Portugal vs Luxemburgo (Algarve)
Portugal vs Eslovaquia (Dragão)
Portugal vs Islândia (Alvalade)

Pergunto me se isto é Portugal ou a Selecção da AF de Lisboa, foram construidos 10 estádios para o Euro 2004, posteriormente pelo menos mais 2 (Barcelos e Funchal), questiono me se os senhores da FPF acham que o país só tem 3 + 1 estádios. Se entre Aveiro, Braga, Leiria, Coimbra, Guimarães, Bessa, Barcelos e Funchal, estádios minimamente recentes e com boas condições não há capacidade para albergar um jogo com um Lichenstein da vida (já nem falo em jogos maiores) não sei para que os contruiram. Há estádios recentes que sinceramente já não tenho memória de ver a Selecção jogar.

Não sou adepto do discurso contra centralismo do Pintinho mas que ele existe pelo menos para FPF parece me óbvio.

Já nem falo só nesses nem sobre estes jogos. A seleção nunca podia jogar em Chaves por exemplo? O estádio não é gigantesco mas nem que fosse um amigável só lhes ficava bem. 
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4634 em: 27 de Março de 2023, 16:16 »
Estive a verificar os jogos caseiros da Selecção para o apuramento do Euro e deparei me com o seguinte:

Portugal vs Lichenstein (Alvalade)
Portugal vs Bosnia (Luz)
Portugal vs Luxemburgo (Algarve)
Portugal vs Eslovaquia (Dragão)
Portugal vs Islândia (Alvalade)

Pergunto me se isto é Portugal ou a Selecção da AF de Lisboa, foram construidos 10 estádios para o Euro 2004, posteriormente pelo menos mais 2 (Barcelos e Funchal), questiono me se os senhores da FPF acham que o país só tem 3 + 1 estádios. Se entre Aveiro, Braga, Leiria, Coimbra, Guimarães, Bessa, Barcelos e Funchal, estádios minimamente recentes e com boas condições não há capacidade para albergar um jogo com um Lichenstein da vida (já nem falo em jogos maiores) não sei para que os contruiram. Há estádios recentes que sinceramente já não tenho memória de ver a Selecção jogar.

Não sou adepto do discurso contra centralismo do Pintinho mas que ele existe pelo menos para FPF parece me óbvio.

Já nem falo só nesses nem sobre estes jogos. A seleção nunca podia jogar em Chaves por exemplo? O estádio não é gigantesco mas nem que fosse um amigável só lhes ficava bem.
Esses estádios extra Euro então é para esquecer, a última memória que tenho é de um amigável Portugal x Cabo Verde na Amoreira (um jogo que serviu para ver 2ªs e 3ªs linhas) penso que já lá vão uns 8 ou 9 anos.

Os Barreiros por exemplo, um estádio bem moderno penso que nunca lá jogaram depois da remodelação. Aliás o pessoal da Madeira e Açores já não deve ver um jogo da Selecção A à uns bons anos nas suas regiões. É um desprezo total. 
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4635 em: 27 de Março de 2023, 18:36 »
Há uns anos atrás jogaram na Madeira.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5993
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4636 em: 27 de Março de 2023, 19:38 »
Acho que se há coisa que o pessoal não se pode queixar muito é dos jogos da seleção não correrem o país. Felizmente tem havido jogos um pouco por todo o lado, nos estádios novos é claro, nem outro sentido faz. Nem sequer há comparação possível com o passado.
Excepção às ilhas os jogos têm estado mais ou menos acessíveis à maioria do país, no máximo precisamente vavelmente cada português teve jogos da seleção a 1.30h/2h de casa. Não me parece nada de extraordinário para quem realmente quer ver um jogo excepcionalmente.
E têm apostado nas seleções mais jovens em estádios e cidades menores.
Nem indo sequer à cada vez mais óbvia questão financeira que será o que está em causa nesta altura.
E quando Ronaldo sair será provavelmente um rombo de dezenas de milhões.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4637 em: 27 de Março de 2023, 21:16 »
Nos últimos anos jogos sem ser na Luz, Alvalade, Dragão e Algarve

Estoril marco 2015 amigável Cabo Verde
Braga outubro 2015 Dinamarca Q. Euro
Leiria março 2016 amigável Bulgária
Leiria marco 2016 amigável Bélgica
Bessa setembro 2016 amigável Gibraltar
Aveiro outubro 2016 Andorra Q. Mundial
Marítimo março 2017 amigável Suécia
Estoril junho 2017 amigável Chipre
Porto (Bessa) agosto 2017 Ilhas Faroé Q. Mundial
Viseu- novembro 2017 amigável Arábia Saudita
Leiria-Novembro 2017 amigável EUA
Braga-Maio 2018 amigável Tunisia
Guimarães-Novembro 2018 Liga das Nações Polónia
Braga-Setembro 2022 amigável Espanha

A seleção andava a correr o país, foi à Madeira (lembro de uma vez anterior contra uma equipa insular, Chipre talvez) e foi a estádios sem ser do Euro como Estoril ou Viseu (Chaves em sei que esteve em 2000 mas não recuei de 2015 para trás).
E o fenómeno Ronaldo e o lucro certamente estavam bem presentes em 2016, 17....

De 2018 até à data de hoje, cerca 4 anos e meio, apenas um jogo fora. Houve uma clara mudança e uma clara centralização em Lisboa.
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4638 em: 27 de Março de 2023, 21:41 »
cada português teve jogos da seleção a 1.30h/2h de casa. Não me parece nada de extraordinário para quem realmente quer ver um jogo excepcionalmente.

que me desculpem mas esta afirmação é comica como o caraças 😅😅😅😅

de Braga a Lisboa são +/- 3 horas

para fazer de extremo sul a extremo norte +/- 9horas

é preciso ter noção do tamanho do país que é Portugal

um retângulozito de +/- 900kms de comprido por +/- 300km de largura

essa das distâncias de 1.30hora/2horas é uma anedota

isto para mais sabendo que mesmo hoje em dia 2023, há gente em Bragança, Chaves, Viseu, Covilhã etc e tal que nunca viu o mar... aliás, até de Braga!!!

é centralismo é!!! e é uma pouca vergonha é o que é!!
« Última modificação: 27 de Março de 2023, 21:53 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4639 em: 27 de Março de 2023, 21:44 »
Centralismo em Portugal existe, sempre existiu e se as coisas não mudarem vai continuar a existir durante muito tempo. E é um dos grandes entraves à evolução do país.

A questão aqui é que os jogos da seleção têm tido sempre casa cheia. Olhando para a questão financeira faz todo o sentido colocar os jogos nos 3 maiores estádios para ter quase o dobro da receita (ou mais) do que nos outros estádios de 30mil ou menos.

Nos últimos 10/15 anos a FPF tem sido uma máquina de fazer dinheiro, muito às costas do Ronaldo (por isso que ele ainda aí anda mesmo depois de tudo o que se passou no mundial) e parece-me que o 1º fator que a direcção da FPF tem em consideração é sempre o financeiro.

se não tivesse na lista... e tem estado desde 2004 o estádio do Algarve (30 mil lugares ou menos) todos os anos ou até mais que uma vez por ano concordava 100% com o que diz...

agora assim (isto é, Algarve sempre na lista)...
 

Anuncios M