Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
794401 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3920 em: 15 de Outubro de 2020, 15:32 »




A gestão dos jogadores no geral foi estupida. Quer dizer, foi feita de forma a não perdermos nenhum jogo, mas isso ás vezes nem é o mais importante... principalmente tratando-se de um amigável e de uma competição com pouco peso.
Era perfeitamente evitável colocar, por exemplo, o Pepe a fazer mais de 200 minutos numa semana quando sabado e terça/quarta já terá dois jogos de grande exigência. O Domingos Duarte nem calçou.

E aquela dupla Danilo William é fraquissima.

Não podia estar em maior desacordo. A liga da nações não é uma competição importante mas é uma competição muito interessante pois há muitos mais jogos de qualidade. Aliás, na zona A é um regalo. Acho que esta competição apesar de sobrecarregar os jogadores trás mais valor ao futebol europeu do que as fases de qualificação para o europeu ou mundial. Se calhar podia-se ter rodado mais a equipa no jogo amigável mas o seleccionador não tem muitas oportunidades de fazer experiências pois pouco treina e menos joga. Acho que o Sequeira poderia ter tido uns minutos para se tornar internacional, era uma mensagem bonita para o futebol e para ele mas pouco mais. Acho que só o facto do Sequeira ter sido chamado mostra que ele está no lote de 40 jogadores selecionaveis o que é meritório. A mim, causa - me mais incompreensão a recorrente ausência do Ricardo Horta pois é claramente mais jogador que o Podence.
Sobre a dupla de meio campo, acho que funciona bem enquanto o carvalho tem pedalada mas depois dos 60 minutos tornou - se realmente difícil mas somente contra a França porque ontem não teve tantas dificuldades assim. Uma nota final, a selecção com Bernardo, Felix, Cancelo, Jota, Fernandes e Carvalho é um regalo. Tudo jogadores de um nível altíssimo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
A Liga das Nações substitui a qualificação para o europeu e a taças das confederações.  São apenas 6 jogos mais finais, além de oferecer lugares extra de qualificação.

Temos tido jogos grandes, que antigamente só tínhamos em fases finais e amigáveis, e as seleções médias e mais fracas têm agora jogos competitivos onde podem melhorar em vez de levarem aos 6 e 8 cada vez. O luxemburgo até está na luta pra subir à divisão B. San Marino não perdeu 6 anos depois.

Tivemos um amigável em que jogaram algumas caras novas, que provavelmente serão apostas futuras. Acho que nesta altura, antes do jogo com a França, meter 11 novidades seria estúpido.

Depois vieram jogos a valer, num grupo com os 2 finalista do mundial e o campeão europeu e campeão da liga das Nações. Falam da falta de troféus do Braga, mas Portugal tem tantos que podemos desvalorizar este....

O Sequeira, com 30 anos, foi chamado porque o Mário Rui ficou de quarentena. Acho que por aqui se vê em que lugar está nas preferências. E o Sequeira até vem ainda a crescer de forma.

Concordo que Horta seria talvez um jogador mais interessante, embora seria sempre uma 2a ou 3a escolha, face à qualidade que a seleção apresenta em determinadas posições.

Não perdemos com a França e ganhamos à Suécia. Dependemos só de nós.
O Sequeira certamente estará contente, é certificar que não traz o covid pra cá.

Não sabia que agora nao ia haver qualificação para euro. Agora faz - se via liga das nações? Não percebi qual a relação da liga das nações com taça das confederações. De resto, de acordo com tudo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

continua a haver qualificação para o europeu mas se não estou em erro o vencedor da liga da nações tem lugar garantido no euro e os 4 finalistas aos playoffs de acesso ao euro
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3921 em: 15 de Outubro de 2020, 16:39 »
Não sabia que agora nao ia haver qualificação para euro. Agora faz - se via liga das nações? Não percebi qual a relação da liga das nações com taça das confederações. De resto, de acordo com tudo.
continua a haver qualificação para o europeu mas se não estou em erro o vencedor da liga da nações tem lugar garantido no euro e os 4 finalistas aos playoffs de acesso ao euro
Erro meu há pouco.l.
No entanto a liga das nações garante 4 vagas: 1 por cada liga. Na liga A seria o campeão, mas como nós nos apuramos, foram descendo até não encontrarem equipas que não se apuraram (na Liga A só a Islândia).
Basicamente em cada liga, retiram da equação as apurada para o Euro pela qualificação tradicional e das que sobram escolhem as 4 melhores, e depois fazem uma final-four (os play-offs). O vencedor vai ao europeu (a decidir a 12-nov).

https://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_2020_qualifying#Play-offs

Para o mundial vai ser a mesma coisa, só que como redesenharam a liga das nações (+1 equipa/grupo e liga D só com 2 grupos), só existirão 3 equipas apuradas via Liga das Nações (a Liga D não apura ninguém).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3922 em: 15 de Outubro de 2020, 19:57 »


A gestão dos jogadores no geral foi estupida. Quer dizer, foi feita de forma a não perdermos nenhum jogo, mas isso ás vezes nem é o mais importante... principalmente tratando-se de um amigável e de uma competição com pouco peso.
Era perfeitamente evitável colocar, por exemplo, o Pepe a fazer mais de 200 minutos numa semana quando sabado e terça/quarta já terá dois jogos de grande exigência. O Domingos Duarte nem calçou.

E aquela dupla Danilo William é fraquissima.

Não podia estar em maior desacordo. A liga da nações não é uma competição importante mas é uma competição muito interessante pois há muitos mais jogos de qualidade. Aliás, na zona A é um regalo. Acho que esta competição apesar de sobrecarregar os jogadores trás mais valor ao futebol europeu do que as fases de qualificação para o europeu ou mundial. Se calhar podia-se ter rodado mais a equipa no jogo amigável mas o seleccionador não tem muitas oportunidades de fazer experiências pois pouco treina e menos joga. Acho que o Sequeira poderia ter tido uns minutos para se tornar internacional, era uma mensagem bonita para o futebol e para ele mas pouco mais. Acho que só o facto do Sequeira ter sido chamado mostra que ele está no lote de 40 jogadores selecionaveis o que é meritório. A mim, causa - me mais incompreensão a recorrente ausência do Ricardo Horta pois é claramente mais jogador que o Podence.
Sobre a dupla de meio campo, acho que funciona bem enquanto o carvalho tem pedalada mas depois dos 60 minutos tornou - se realmente difícil mas somente contra a França porque ontem não teve tantas dificuldades assim. Uma nota final, a selecção com Bernardo, Felix, Cancelo, Jota, Fernandes e Carvalho é um regalo. Tudo jogadores de um nível altíssimo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Lá está, é interessante de se ver porque defrontam-se algumas das melhores seleções, mas tem pouco peso. Nem falo do caso do Sequeira que ao menos podia ter entrado em vez de se pôr o Semedo á esquerda... o do Domingos Duarte é mais evidente ainda, por exemplo.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3923 em: 05 de Novembro de 2020, 12:36 »
Paulinho convocado para a selecção!

Parabéns guerreiro!
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3924 em: 05 de Novembro de 2020, 12:40 »
Paulinho convocado para a selecção!

Parabéns guerreiro!

Finalmente! Parabéns Paulinho e espero que mostres a tua qualidade!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7389
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3925 em: 05 de Novembro de 2020, 12:43 »
Já merecia pelo menos a chamada, finalmente.

De rir pessoas como as do visão de mercado a questionar o porquê de Palhinha também não ser convocado. Lembraram-se agora...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3926 em: 05 de Novembro de 2020, 12:46 »
Já merecia pelo menos a chamada, finalmente.

De rir pessoas como as do visão de mercado a questionar o porquê de Palhinha também não ser convocado. Lembraram-se agora...

É sempre o mesmo verdete...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3927 em: 05 de Novembro de 2020, 12:48 »

Finalmente chega onde já deveria estar...parece que teve de "parar" de marcar para ser convocado
« Última modificação: 05 de Novembro de 2020, 17:53 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5613
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3928 em: 05 de Novembro de 2020, 12:49 »
Parabéns Paulinho!

Então os lagartos que segundo o RA têm tantos convocados nas selecções e vêm de lá todos cansados, não metem ninguém na selecção principal?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3929 em: 05 de Novembro de 2020, 12:56 »
Parabéns Paulinho!

Então os lagartos que segundo o RA têm tantos convocados nas selecções e vêm de lá todos cansados, não metem ninguém na selecção principal?

Os lagartos sao mesmo ridiculos...Só agora falam no Palhinha para a seleção, quando ele já apresenta este nivel e até superior no Braga há 1 ano e meio. Falam no Pote quando o Ricardo Horta já está em grande há varios anos...Falam no Nuno Mendes quando o Sequeira tem se apresentado a nivel superior há varios anos tambem...Sao do mais incoerente que pode haver... O mal é que os pasquins e os blogueiros verdetes dão eco a estas opiniões ridiculas e querem meter os miudos à força na seleção.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3930 em: 05 de Novembro de 2020, 12:56 »
Eis a lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Wolverhampton), Anthony Lopes (Lyon) e Rui Silva (Granada);

Defesas:
Nélson Semedo (Wolverhampton), João Cancelo e Rúben Dias (Manchester City), José fonte (Lille), Rúben Semedo (Olympiakos), Domingos Duarte (Granada), Raphael Guerreiro (Dortmund) e Mário Rui (Nápoles);
 
Médios:
William Carvalho (Bétis), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain), Rúben Neves e João Moutinho (Wolverhampton), Renato Sanches (Lille), Sérgio Oliveira (FC Porto) e Bruno Fernandes (Manchester United);

Avançados:
Bernardo Silva (Manchester City), Pedro Neto (Wolverhampton), Francisco Trincão (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), João Félix (Altético Madrid) e Paulinho (SC Braga)

Anuncios G
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3931 em: 05 de Novembro de 2020, 12:59 »
Destaque para os 3 jogadores formados ou atualmente no Braga na convocatória...
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3932 em: 05 de Novembro de 2020, 13:04 »
Esse Rui Silva está a jogar melhor que o Matheus?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3764
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3933 em: 05 de Novembro de 2020, 13:11 »
Peca por tardio! Há muito que o Paulinho merecia esta convocatória! E ao contrário de outros jogadores do Braga que merecem a convocatória (como Sequeira ou Horta), a concorrência do Paulinho não é assim tão forte.

Sequeira tem Raphael Guerreiro e Mário Rui (para além de todos os jogadores do lado direito - Cancelo, Semedo ou Ricardo Pereira - fazerem o esquerdo se necessário), e não me admirava nada que, em caso extremo, o Nuno Mendes passasse a ser opção à frente do Sequeira, por ser do Sporting (já sabemos como isto funciona), e pelo que pode dar em termos de futuro.

Ricardo Horta (que Carvalhal chegou a admitir que queria ajudar a levar à seleção - curioso que levou já dois antes dele) tem a vida muito mais difícil: Diogo Jota, Pedro Neto, Podence, Rafa e Gonçalo Guedes são todos concorrentes à mesma vaga / 2 vagas no máximo. O Diogo Jota cada vez mais se separa do resto do grupo (está mais perto da titularidade do que de perder a vaga), e acredito que tanto Podence como Pedro Neto estejam acima do nível do Horta. Neste momento ponho o Horta à frente do Rafa e do Guedes, mas ainda assim acho que o F. Santos ia preferir convocar um desses dois (por já estarem entrosados com o plantel) do que o Horta.

O Paulinho, por outro lado, tem concorrência muito curta. Fora o Ronaldo e o Félix (e agora o Jota), sobra uma vaga naquilo que costuma ser a convocatória do Fernando Santos dos avançados. Dúvido que o Gonçalo Paciência seja opção à frente do Paulinho, e o Rafael Leão para já acho que continua a fazer mais falta nos sub-21. Fica entre o Paulinho e o André Silva, e eu acho o Paulinho muito mais jogador (mas admito que o André Silva tem estado em boa forma). No entanto, acho que o Paulinho traz muito mais à seleção do que o André Silva. Portugal a ganhar pode muito bem tirar o Félix e colocar o Paulinho para pressionar logo com o primeiro homem e segurar melhor o resultado.

P.S. Em relação ao Rui Silva, é muito bom guarda-redes. Tem-se destacado muito, e não me admirava nada que no fim da época fosse para uma melhor equipa em Espanha (se o Valência, Sevilha ou até mesmo o Atlético perderem o GR, não me admirava nada que o Rui Silva fosse a primeira opção)
Sócio 2669.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3934 em: 05 de Novembro de 2020, 13:30 »
David Carmo novamente fora dos sub-21...Já não há palavras...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3935 em: 05 de Novembro de 2020, 14:00 »
David Carmo novamente fora dos sub-21...Já não há palavras...
Palavras há, duas.... Rui Jorge. Este gajo como seleccionador é uma autentica comédia vai lhe valendo o elevado nível da geração que tem nas mãos.

Hélio Sousa à beira deste palhacito era uma lufada de ar fresco.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3936 em: 05 de Novembro de 2020, 14:05 »
Já merecia pelo menos a chamada, finalmente.

De rir pessoas como as do visão de mercado a questionar o porquê de Palhinha também não ser convocado. Lembraram-se agora...

É sempre o mesmo verdete...
O cheiro a verde naquele blogue enjoa quase até ao vômito. Não conseguem ser imparciais, não têm um dia que não elogiem os viscondes ou os seus jogadores. São ridículos. Parece um blogue oficial do clube.
Gosto de ver a presença de braguistas por lá a expôr a outra face da moeda.

Em relação ao Paulinho, sem dúvida, mais e melhor jogador do que André Silva, tirando o 'cabedal' perde em tudo o resto pro Paulinho. Abraço

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2704
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3937 em: 05 de Novembro de 2020, 14:22 »
Parabéns Paulinho!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3938 em: 05 de Novembro de 2020, 14:23 »
Já merecia pelo menos a chamada, finalmente.

De rir pessoas como as do visão de mercado a questionar o porquê de Palhinha também não ser convocado. Lembraram-se agora...

É sempre o mesmo verdete...
O cheiro a verde naquele blogue enjoa quase até ao vômito. Não conseguem ser imparciais, não têm um dia que não elogiem os viscondes ou os seus jogadores. São ridículos. Parece um blogue oficial do clube.
Gosto de ver a presença de braguistas por lá a expôr a outra face da moeda.

Em relação ao Paulinho, sem dúvida, mais e melhor jogador do que André Silva, tirando o 'cabedal' perde em tudo o resto pro Paulinho. Abraço

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
Vês braguitas por lá quando eles não censuram os comentários.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3939 em: 05 de Novembro de 2020, 14:25 »
Já merecia pelo menos a chamada, finalmente.

De rir pessoas como as do visão de mercado a questionar o porquê de Palhinha também não ser convocado. Lembraram-se agora...

É sempre o mesmo verdete...
O cheiro a verde naquele blogue enjoa quase até ao vômito. Não conseguem ser imparciais, não têm um dia que não elogiem os viscondes ou os seus jogadores. São ridículos. Parece um blogue oficial do clube.
Gosto de ver a presença de braguistas por lá a expôr a outra face da moeda.

Em relação ao Paulinho, sem dúvida, mais e melhor jogador do que André Silva, tirando o 'cabedal' perde em tudo o resto pro Paulinho. Abraço

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
É só esse blog e as capas do rascord aquilo já costuma ser uma comédia do mais alto nível com os esverdeados em primeiro ao fim de 4 anos é a paródia total, aliás hoje esqueceram se de lhes dizer que jogam 2 equipas portuguesas na Liga Europa e que o adjunto já está farto de fotografias  ;D

A sério que há gente a gastar dinheiro naquela trampa?
 

Anuncios M