Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
796950 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3880 em: 08 de Outubro de 2020, 23:14 »
Chegou o dia em que o Luso é uma das vozes da razão, acho que está tudo dito.

E mais uma vez, incansável, Enorme_Guerreiro, tu poupas 90% dos meus posts, dizes sempre tudo que tenho na cabeça, impressionante!
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3881 em: 08 de Outubro de 2020, 23:16 »
Pelo que se vê aqui não admira o suposto crescimento do Chega.

Até tenho vergonha de ler isto no fórum do meu clube.

Citar o Luso sem ser para dizer mal dele. Concordo a 200%.
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3882 em: 08 de Outubro de 2020, 23:36 »


Chegou o dia em que o Luso é uma das vozes da razão, acho que está tudo dito.

E mais uma vez, incansável, Enorme_Guerreiro, tu poupas 90% dos meus posts, dizes sempre tudo que tenho na cabeça, impressionante!

Parece o fim do mundo mas subscrevo estas palavras do Luso e do Enorme_Guerreiro a 100%.
Intolerância com os intolerantes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
BigBraga92 Iniciados
  • *
  • 76
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3883 em: 08 de Outubro de 2020, 23:46 »
Pelo que se vê aqui não admira o suposto crescimento do Chega.

Até tenho vergonha de ler isto no fórum do meu clube.
Não é costume, mas desta vez tenho que concordar com o Luso

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
x2
Ninguém Esquece a Curva Norte...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6000
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3884 em: 09 de Outubro de 2020, 00:28 »
Eu falava só nos 90mn. A França teve 4 oportunidades flagrantes de golo: 2 cabeceamentos do Griezmann na cara do patrício (1 foi grande defesa, 1 por cima na peq área), a do Sissoko na área para grande defesa do patrício e a do gignac ao poste. Nós não tivemos 1 lance de perigo em 90mn. Podem rever os melhores momentos feitos por um canal inglês aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5kXLjROXsqQ Foi tão claro o domínio deles que o comentário do jornalista da TV inglesa quando acabaram os 90mn foi que o LLoris teve pouco que fazer no jogo.

Se não estivemos perto de perder a final com esses 4 lances, principalmente o do Gignac, então não sei o que é estar perto de perder.
Nós fomos também muito inferiores à Croácia nos 4ºs de final (apesar de eles poucas oportunidades terem tido). Estivemos todo o jogo acantonados na área e fizemos 1 ataque em condições o jogo todo, o do golo no prolongamento.

O Santa Clara há 2 semanas ganhou aqui da mesma forma. Não me parece que o pessoal aqui tenha achado o resultado justo ou que o Santa Clara tenha merecido vencer.

Mas é normal, vemos sempre tudo pela ótica do adepto. Em 2004 estávamos todos indignados com a forma como a Grécia "ganhou sem jogar nada, só a defender", e como aquela final foi injusta para nós. Pois para mim a Grécia fez muito mais e jogou bem mais para ganhar esse Euro em 2004 do que Portugal em 2016.

O Fernando Santos a jogar da mesma forma foi despedido dos 3 grandes e duvido que aguentasse 2 meses aqui em Braga. Bastavam 2 ou 3 maus resultados, com a forma especulativa como joga já estava tudo a vociferar que não jogamos nada. Num torneio curto onde um empate dá prolongamento e muitas vezes não somos favoritos, e por isso podemos jogar em contra-ataque, serve. Tal como serviu para a Grécia. Agora que não jogamos nada, para mim isso é uma verdade. Na minha opinião, não jogamos porra nenhuma com o Fernando Santos. É sofrível ver os jogos da seleção.
Ou seja tiveram 3 ou 4 oportunidades e Portugal 1 o resultado justo era 3 ou 4-0!! Repito Portugal no euro 2016 nunca esteve sequer perto de perder um jogo, é um facto. estar perto de perder é sofrer golos, a França não marcou nenhum. A França teve oportunidades? E daí? Marcou algum golo? Se o futebol fosse oportunidades ou posse de bola não era preciso haver jogo, as melhores equipas ganhavam sempre. E mesmo neste euro 2016 Portugal se for pelas oportunidades ganhava os 3 primeiros jogos e à Polónia e diria com facilidade e depois já não tinhas teorias para dizer que Portugal teve 5 empates. é que as oportunidades para ti só valem na final nos jogos anteriores já só importa o resultado, mesmo que tivéssemos sido imensamente superiores.
Dizer que fomos iguais à Grécia em 2004 é para mim uma aberração completa... dizer que a Grécia foi melhor que Portugal em 2016 já nem aberração é, é outra coisa qualquer que lhe queiram chamar. É ir ver o que a Grécia jogou com a Rússia, com a França com a Republica Checa e comparar.
Ainda no euro 2004... na final em minha opinião fizeram um bom jogo (tal como fizeram jogo de abertura). Na final em minha opinião não há nada a apontar à Grécia, ganharam e ganahram bem, Souberam defender e controlar o jogo.
Dizer que o Fernandos Santos foi despedido dos 3 grandes é um facto, mas para tirar alguma conclusão que seja vale zero. Até porque foi campeão no Porto, acabou despedido no SLB ao fim de 1 jornada... e foi despedido do Sporting aquele clube que nos últimos 50 anos foi campeão 2 vezes ou coisa parecida.
Portugal não joga nada? A mim isso diz-me zero.
Aqui digo apenas o que disse já dezenas de vezes sobre o Braga, não conheço nenhuma equipa no mundo que não jogue nada e ganhe consecutivamente os seus jogos. Mais ainda ganhando a quase todas as melhores seleções do mundo... coisa pouca. E que ganhe 2 troféus europeus.
Isto ainda por cima num país que ganhou zero quase durante 100 anos da sua federação...

Quanto aos últimos posts deviam dar ban automático do forum!! tenho vergonha de ler isto no forum do Braga.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3885 em: 09 de Outubro de 2020, 00:53 »
Duas notas:

- a segundos do fim do 3º jogo da fase de grupos iamos parar ao outro lado do quadro final... talvez a sorte do engenheiro fosse pelo cano contra mais adversários mais próximos do nível da França

- dizer que o Traore não é espanhol só é compreensível se se quiser insinuar que ele será Catalão ; fora isso é ser apenas inergumeno e seria uma demonstração de dignidade do fórum a sua, no mínimo, suspensão
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6000
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3886 em: 09 de Outubro de 2020, 01:08 »
Duas notas:

- a segundos do fim do 3º jogo da fase de grupos iamos parar ao outro lado do quadro final... talvez a sorte do engenheiro fosse pelo cano contra mais adversários mais próximos do nível da França

- dizer que o Traore não é espanhol só é compreensível se se quiser insinuar que ele será Catalão ; fora isso é ser apenas inergumeno e seria uma demonstração de dignidade do fórum a sua, no mínimo, suspensão

Do nosso lado do quadro ficou País de Gales primeiro no seu grupo à frente da Inglaterra, e que eliminou a Bélgica (de quem se dizia favorita até à final com o seu belo futebol), Croácia primeira do seu grupo à frente da Espanha (e 2 anos depois vice campeões do mundo), e Polónia 2ª no seu grupo com os mesmos pontos da Alemanha (no jogo entre eles até tenho ideia de terem sido superiores à Alemanha).
os adversários mais próximos do nível da França não mostraram mais que os adversários que Portugal teve, tanto que alguns acabaram eliminados até.

A França do outro lado para chegar à final defrontou Irlanda, Islândia e Alemanha...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3887 em: 09 de Outubro de 2020, 13:37 »
AL MUSRATI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO LÍBIA

Al Musrati está convocado para representar a Líbia no encontro particular frente às Ilhas Comores. O Gverreiro do Minho tem brilhado em Portugal nas últimas temporadas e continua a ser uma peça fundamental na Seleção Líbia.

O jogo amigável contra as Ilhas Comores irá realizar-se amanhã (8 de outubro), na Tunísia.

em: https://scbraga.pt/al-musrati-convocado-para-a-selecao-libia/
Anuncios M
Anuncios M
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3888 em: 09 de Outubro de 2020, 14:54 »
Bom, do outro lado estava o jogo mais rápido da Espanha (que nem é Espanhol, mas prontos). O Nelson Semedo é mais veloz que o Sequeira, portanto a decisão do Fernando Santos pode ter sido por aí. O Traoré em velocidade e força é imbatível. É dos extremos mais complicados para qualquer lateral. O Raphael Guerreiro estava aos papéis, e o Fernando Santos deve ter pensado que seria arriscado estrear um lateral naquela altura. Mas não sei o que vai na cabeça dele, é claro.

Numa nota positiva, fiquei contente por o Trincão ter ficado em campo mais de 70 minutos. Saiu esgotado, porque no Barça ainda não jogou tantos minutos, e o jogo teve um alto ritmo. Pena não ter marcado naquela bola que o Felix lhe deu de bandeja, mas não era fácil porque já tinha o guarda-redes muito em cima.

Não é espanhol porquê??? Este racismozinho impregnado já podia ter sido ultrapassado, não? E não me venham com a treta do "agora tudo é racismo"... O Adama Traoré nasceu em 1996 em L'Hospitalet de Llobregat, cidade que pertence à província de Barcelona. Fez toda a formação no Barcelona e saiu para Inglaterra aos 19 anos. Ou seja, nasceu em Espanha e viveu aí até aos 19 anos de idade antes de emigrar para Inglaterra. Porque raio diz o Fernandão que ele "nem é Espanhol"?

Ui isso levava a uma grande discussão que não é para este fórum, mas se puseres um cão a nascer numa pocilga ele passa a ser porco?

ps: não vou entrar em mais conversas sobre isto (nem irei responder mais) mas tinha de deixar o apontamento.


Desculpa mas o que acabaste de escrever é uma idiotice de todo o tamanho, estas a comprar o incomparável, ao abrigo da nossa lei , recentemente revista.


f) Os indivíduos nascidos no território português, filhos de estrangeiros que não se encontrem ao serviço do respetivo Estado, que não declarem não querer ser portugueses, desde que, no momento do nascimento, um dos progenitores aqui resida legalmente há pelo menos dois anos;
Não conheço a lei espanhola.
Mas trata-se de uma pessoa, haja respeito e decoro.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3889 em: 09 de Outubro de 2020, 15:59 »
Ninguém põe em causa a excelente carteira de JM, por isso mesmo é que o verdadeiro selecionador é ele.

Mas não será possível que Mendes tem la muitos jogadores porque tem os melhores e não porque os põem la?
É o desvirtuar completo da discussão. O ponto original é se um só empresário deve ou não controlar a selecção e se manda mais do que o seleccionador,acabando pir condicionar as suas decisões. Daí vem Sequeira, um defesa esquerdo de raiz que foi preterido por um defesa direito adaptado, num amigável, na primeira e talvez única chamada à selecção.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3890 em: 09 de Outubro de 2020, 16:03 »
Bom, do outro lado estava o jogo mais rápido da Espanha (que nem é Espanhol, mas prontos). O Nelson Semedo é mais veloz que o Sequeira, portanto a decisão do Fernando Santos pode ter sido por aí. O Traoré em velocidade e força é imbatível. É dos extremos mais complicados para qualquer lateral. O Raphael Guerreiro estava aos papéis, e o Fernando Santos deve ter pensado que seria arriscado estrear um lateral naquela altura. Mas não sei o que vai na cabeça dele, é claro.

Numa nota positiva, fiquei contente por o Trincão ter ficado em campo mais de 70 minutos. Saiu esgotado, porque no Barça ainda não jogou tantos minutos, e o jogo teve um alto ritmo. Pena não ter marcado naquela bola que o Felix lhe deu de bandeja, mas não era fácil porque já tinha o guarda-redes muito em cima.

Não é espanhol porquê??? Este racismozinho impregnado já podia ter sido ultrapassado, não? E não me venham com a treta do "agora tudo é racismo"... O Adama Traoré nasceu em 1996 em L'Hospitalet de Llobregat, cidade que pertence à província de Barcelona. Fez toda a formação no Barcelona e saiu para Inglaterra aos 19 anos. Ou seja, nasceu em Espanha e viveu aí até aos 19 anos de idade antes de emigrar para Inglaterra. Porque raio diz o Fernandão que ele "nem é Espanhol"?

Ui isso levava a uma grande discussão que não é para este fórum, mas se puseres um cão a nascer numa pocilga ele passa a ser porco?

ps: não vou entrar em mais conversas sobre isto (nem irei responder mais) mas tinha de deixar o apontamento.

Mas isto não é um cão numa pocilga... É um porco cujos pais nasceram numa pocilga diferente daquela em que ele nasceu. Porque é que ele haverá de ser maliano se nunca viveu no Mali e se calhar nunca lá foi? Só porque os pais são? O que determina a nacionalidade de alguém? Se nascer, crescer e ser educado num país não é suficiente para se considerar essa a sua nacionalidade, o que é preciso? Ser filho de espanhóis? Mas então somos todos africanos, porque a espécie humana é originária de lá, logo, se formos a ver pelos pais, vamos sempre andando para trás e só paramos em África... Ou então, todo o brasileiro que for branco será português, porque certamente terá um avô português algures na história.

Pensamento ignorante e racista, é o que isso é.

Continuação de boa noite...
Mas que lixo foi aqui escrito...
Parabéns luso, enorme guerreiro e todos que se aperceberam a tempo que há pessoas a usar telemóveis em cavernas.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3891 em: 09 de Outubro de 2020, 18:38 »
Ninguém põe em causa a excelente carteira de JM, por isso mesmo é que o verdadeiro selecionador é ele.

Mas não será possível que Mendes tem la muitos jogadores porque tem os melhores e não porque os põem la?
É o desvirtuar completo da discussão. O ponto original é se um só empresário deve ou não controlar a selecção e se manda mais do que o seleccionador,acabando pir condicionar as suas decisões. Daí vem Sequeira, um defesa esquerdo de raiz que foi preterido por um defesa direito adaptado, num amigável, na primeira e talvez única chamada à selecção.
Fransergio joga adaptado na direita. Conclusão: o empresário do Fransergio manda no Braga.
Esgaio, com numeros incríveis, considerado pelos de fora como um bom defesa direito, no entanto os adeptos do Braga chamam lhe cepo e além disso joga adaptado. Passou por vários treinadores e joga. O empresário dele manda no Braga.

E já agora todos os GR's da seleção deviam ir embora. Então vão para lá se cansar e joga sempre o patrício? Até no amigável?

Quando há duas explicações, a mais simples  é a mais provável.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3892 em: 09 de Outubro de 2020, 20:04 »
Ninguém põe em causa a excelente carteira de JM, por isso mesmo é que o verdadeiro selecionador é ele.

Mas não será possível que Mendes tem la muitos jogadores porque tem os melhores e não porque os põem la?
É o desvirtuar completo da discussão. O ponto original é se um só empresário deve ou não controlar a selecção e se manda mais do que o seleccionador,acabando pir condicionar as suas decisões. Daí vem Sequeira, um defesa esquerdo de raiz que foi preterido por um defesa direito adaptado, num amigável, na primeira e talvez única chamada à selecção.
Fransergio joga adaptado na direita. Conclusão: o empresário do Fransergio manda no Braga.
Esgaio, com numeros incríveis, considerado pelos de fora como um bom defesa direito, no entanto os adeptos do Braga chamam lhe cepo e além disso joga adaptado. Passou por vários treinadores e joga. O empresário dele manda no Braga.

E já agora todos os GR's da seleção deviam ir embora. Então vão para lá se cansar e joga sempre o patrício? Até no amigável?

Quando há duas explicações, a mais simples  é a mais provável.
Tens consciência que ninguém obrigava FS a convocar Sequeira à última hora, certo? A comparação de um particular de selecções com um jogo de clubes é simplesmente ridícula.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3893 em: 09 de Outubro de 2020, 20:12 »
Ninguém põe em causa a excelente carteira de JM, por isso mesmo é que o verdadeiro selecionador é ele.

Mas não será possível que Mendes tem la muitos jogadores porque tem os melhores e não porque os põem la?
É o desvirtuar completo da discussão. O ponto original é se um só empresário deve ou não controlar a selecção e se manda mais do que o seleccionador,acabando pir condicionar as suas decisões. Daí vem Sequeira, um defesa esquerdo de raiz que foi preterido por um defesa direito adaptado, num amigável, na primeira e talvez única chamada à selecção.
Fransergio joga adaptado na direita. Conclusão: o empresário do Fransergio manda no Braga.
Esgaio, com numeros incríveis, considerado pelos de fora como um bom defesa direito, no entanto os adeptos do Braga chamam lhe cepo e além disso joga adaptado. Passou por vários treinadores e joga. O empresário dele manda no Braga.

E já agora todos os GR's da seleção deviam ir embora. Então vão para lá se cansar e joga sempre o patrício? Até no amigável?

Quando há duas explicações, a mais simples  é a mais provável.
Tens consciência que ninguém obrigava FS a convocar Sequeira à última hora, certo? A comparação de um particular de selecções com um jogo de clubes é simplesmente ridícula.
É?
Ambos têm de convocar um número superior aos dos que podem jogar. Há sempre quem fique de fora.
Viu o Sequeira treinar em 1a mão, e pars jogar com a espanha meteu alguns jogadores novos e outros titulares. É ele o selecionador, ele é que escolheu.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3894 em: 09 de Outubro de 2020, 20:41 »
Bom, do outro lado estava o jogo mais rápido da Espanha (que nem é Espanhol, mas prontos). O Nelson Semedo é mais veloz que o Sequeira, portanto a decisão do Fernando Santos pode ter sido por aí. O Traoré em velocidade e força é imbatível. É dos extremos mais complicados para qualquer lateral. O Raphael Guerreiro estava aos papéis, e o Fernando Santos deve ter pensado que seria arriscado estrear um lateral naquela altura. Mas não sei o que vai na cabeça dele, é claro.

Numa nota positiva, fiquei contente por o Trincão ter ficado em campo mais de 70 minutos. Saiu esgotado, porque no Barça ainda não jogou tantos minutos, e o jogo teve um alto ritmo. Pena não ter marcado naquela bola que o Felix lhe deu de bandeja, mas não era fácil porque já tinha o guarda-redes muito em cima.

Não é espanhol porquê??? Este racismozinho impregnado já podia ter sido ultrapassado, não? E não me venham com a treta do "agora tudo é racismo"... O Adama Traoré nasceu em 1996 em L'Hospitalet de Llobregat, cidade que pertence à província de Barcelona. Fez toda a formação no Barcelona e saiu para Inglaterra aos 19 anos. Ou seja, nasceu em Espanha e viveu aí até aos 19 anos de idade antes de emigrar para Inglaterra. Porque raio diz o Fernandão que ele "nem é Espanhol"?

Ei, calma! Não sabia que tinha nascido em Espanha. Até fico surpreendido. Porque a Espanha é useira e vezeira no abuso das naturalizações de jogadores sem nenhuma ligação familiar ao país, como toda a gente sabe, e não é de agora: vem desde o tempo do Puskas e do Di Stéfano nos anos 50. Em Portugal, um estrangeiro (quase sempre Brasileiro no nosso caso) tem que residir em Portugal 6 anos antes de poder jogar pela Selecção. Em Espanha esse período é de um ano!

Há exemplos de Brasileiros às carradas que, sem ligação ao país e de um momento para o outro, se tornaram Espanhóis. A Espanha tem uma dualidade gritante na aceitação de estrangeiros se compararmos o futebol com outras esferas da sociedade e políticas anti-imigração.

Desculpa não ter ido consultar a biografia do Adama no Wikipedia antes do comentário. Foi ignorância da minha parte. Não, meu caro, não sou racista, e acho isso tão ridículo oh my god!!!! Até porque eu próprio sou de etnia mista do lado materno e nasci em Maputo. Eu próprio tenho dupla nacionalidade, ouviste???? Acho este comentário completamente descabido, pelo tom mais que insinuador, DIFAMADOR, e que não devia ter lugar num fórum de futebol. É uma forma de tornar tóxico o ambiente no fórum de modo completamente gratuito.

Digo mais: é de quem não tem mais que fazer  >:(  >:( >:(
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3895 em: 09 de Outubro de 2020, 23:02 »
Ninguém põe em causa a excelente carteira de JM, por isso mesmo é que o verdadeiro selecionador é ele.

Mas não será possível que Mendes tem la muitos jogadores porque tem os melhores e não porque os põem la?
É o desvirtuar completo da discussão. O ponto original é se um só empresário deve ou não controlar a selecção e se manda mais do que o seleccionador,acabando pir condicionar as suas decisões. Daí vem Sequeira, um defesa esquerdo de raiz que foi preterido por um defesa direito adaptado, num amigável, na primeira e talvez única chamada à selecção.
Fransergio joga adaptado na direita. Conclusão: o empresário do Fransergio manda no Braga.
Esgaio, com numeros incríveis, considerado pelos de fora como um bom defesa direito, no entanto os adeptos do Braga chamam lhe cepo e além disso joga adaptado. Passou por vários treinadores e joga. O empresário dele manda no Braga.

E já agora todos os GR's da seleção deviam ir embora. Então vão para lá se cansar e joga sempre o patrício? Até no amigável?

Quando há duas explicações, a mais simples  é a mais provável.
Tens consciência que ninguém obrigava FS a convocar Sequeira à última hora, certo? A comparação de um particular de selecções com um jogo de clubes é simplesmente ridícula.
É?
Ambos têm de convocar um número superior aos dos que podem jogar. Há sempre quem fique de fora.
Viu o Sequeira treinar em 1a mão, e pars jogar com a espanha meteu alguns jogadores novos e outros titulares. É ele o selecionador, ele é que escolheu.
Cheers mate!
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3896 em: 09 de Outubro de 2020, 23:12 »
Bom, do outro lado estava o jogo mais rápido da Espanha (que nem é Espanhol, mas prontos). O Nelson Semedo é mais veloz que o Sequeira, portanto a decisão do Fernando Santos pode ter sido por aí. O Traoré em velocidade e força é imbatível. É dos extremos mais complicados para qualquer lateral. O Raphael Guerreiro estava aos papéis, e o Fernando Santos deve ter pensado que seria arriscado estrear um lateral naquela altura. Mas não sei o que vai na cabeça dele, é claro.

Numa nota positiva, fiquei contente por o Trincão ter ficado em campo mais de 70 minutos. Saiu esgotado, porque no Barça ainda não jogou tantos minutos, e o jogo teve um alto ritmo. Pena não ter marcado naquela bola que o Felix lhe deu de bandeja, mas não era fácil porque já tinha o guarda-redes muito em cima.

Não é espanhol porquê??? Este racismozinho impregnado já podia ter sido ultrapassado, não? E não me venham com a treta do "agora tudo é racismo"... O Adama Traoré nasceu em 1996 em L'Hospitalet de Llobregat, cidade que pertence à província de Barcelona. Fez toda a formação no Barcelona e saiu para Inglaterra aos 19 anos. Ou seja, nasceu em Espanha e viveu aí até aos 19 anos de idade antes de emigrar para Inglaterra. Porque raio diz o Fernandão que ele "nem é Espanhol"?

Ei, calma! Não sabia que tinha nascido em Espanha. Até fico surpreendido. Porque a Espanha é useira e vezeira no abuso das naturalizações de jogadores sem nenhuma ligação familiar ao país, como toda a gente sabe, e não é de agora: vem desde o tempo do Puskas e do Di Stéfano nos anos 50. Em Portugal, um estrangeiro (quase sempre Brasileiro no nosso caso) tem que residir em Portugal 6 anos antes de poder jogar pela Selecção. Em Espanha esse período é de um ano!

Há exemplos de Brasileiros às carradas que, sem ligação ao país e de um momento para o outro, se tornaram Espanhóis. A Espanha tem uma dualidade gritante na aceitação de estrangeiros se compararmos o futebol com outras esferas da sociedade e políticas anti-imigração.

Desculpa não ter ido consultar a biografia do Adama no Wikipedia antes do comentário. Foi ignorância da minha parte. Não, meu caro, não sou racista, e acho isso tão ridículo oh my god!!!! Até porque eu próprio sou de etnia mista do lado materno e nasci em Maputo. Eu próprio tenho dupla nacionalidade, ouviste???? Acho este comentário completamente descabido, pelo tom mais que insinuador, DIFAMADOR, e que não devia ter lugar num fórum de futebol. É uma forma de tornar tóxico o ambiente no fórum de modo completamente gratuito.

Digo mais: é de quem não tem mais que fazer  >:(  >:( >:(
Provavelmente foi só uma frase infeliz. Fati e Traoré são tão espanhóis como Pique ou Casillas. E já agora sobre Espanha,deve ser das selecções que ganhou títulos nos últimos anos sem ou quase sem naturalizados, creio que nem havia em 2010. Não estou a adicionar nada à opinião com isto, só ao facto. É verdade que durante algum tempo a naturalização foi mais acessível em certas autonomias, por exemplo na Catalunha durante alguns anos tentaram aumentá-la muito com fins politicos, grande percentagem destes novos votantes são favoráveis à independência.O resultado nesse campo não foi o desejado
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3535
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3898 em: 11 de Outubro de 2020, 16:13 »
Hoje está a ser um dia fantástico para portugal no desporto.
Filipe Albuquerque juntou a vitoria no ELMS (com vitoria em Monza) à vitoria em Le Mans e no Mundial.
Miguel Oliveira (precisamente em Le Mans) é 6⁰ depois de ter rodado em 18⁰.
João Almeida aguenta as camisolas rosa e branca (juventude) no Giro d'Italia no dia em que Ruben Guerreiro vence a etapa e veste camisola montanha.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3899 em: 11 de Outubro de 2020, 19:03 »
Bom, do outro lado estava o jogo mais rápido da Espanha (que nem é Espanhol, mas prontos). O Nelson Semedo é mais veloz que o Sequeira, portanto a decisão do Fernando Santos pode ter sido por aí. O Traoré em velocidade e força é imbatível. É dos extremos mais complicados para qualquer lateral. O Raphael Guerreiro estava aos papéis, e o Fernando Santos deve ter pensado que seria arriscado estrear um lateral naquela altura. Mas não sei o que vai na cabeça dele, é claro.

Numa nota positiva, fiquei contente por o Trincão ter ficado em campo mais de 70 minutos. Saiu esgotado, porque no Barça ainda não jogou tantos minutos, e o jogo teve um alto ritmo. Pena não ter marcado naquela bola que o Felix lhe deu de bandeja, mas não era fácil porque já tinha o guarda-redes muito em cima.

Não é espanhol porquê??? Este racismozinho impregnado já podia ter sido ultrapassado, não? E não me venham com a treta do "agora tudo é racismo"... O Adama Traoré nasceu em 1996 em L'Hospitalet de Llobregat, cidade que pertence à província de Barcelona. Fez toda a formação no Barcelona e saiu para Inglaterra aos 19 anos. Ou seja, nasceu em Espanha e viveu aí até aos 19 anos de idade antes de emigrar para Inglaterra. Porque raio diz o Fernandão que ele "nem é Espanhol"?

Ei, calma! Não sabia que tinha nascido em Espanha. Até fico surpreendido. Porque a Espanha é useira e vezeira no abuso das naturalizações de jogadores sem nenhuma ligação familiar ao país, como toda a gente sabe, e não é de agora: vem desde o tempo do Puskas e do Di Stéfano nos anos 50. Em Portugal, um estrangeiro (quase sempre Brasileiro no nosso caso) tem que residir em Portugal 6 anos antes de poder jogar pela Selecção. Em Espanha esse período é de um ano!

Há exemplos de Brasileiros às carradas que, sem ligação ao país e de um momento para o outro, se tornaram Espanhóis. A Espanha tem uma dualidade gritante na aceitação de estrangeiros se compararmos o futebol com outras esferas da sociedade e políticas anti-imigração.

Desculpa não ter ido consultar a biografia do Adama no Wikipedia antes do comentário. Foi ignorância da minha parte. Não, meu caro, não sou racista, e acho isso tão ridículo oh my god!!!! Até porque eu próprio sou de etnia mista do lado materno e nasci em Maputo. Eu próprio tenho dupla nacionalidade, ouviste???? Acho este comentário completamente descabido, pelo tom mais que insinuador, DIFAMADOR, e que não devia ter lugar num fórum de futebol. É uma forma de tornar tóxico o ambiente no fórum de modo completamente gratuito.

Digo mais: é de quem não tem mais que fazer  >:(  >:( >:(

What? O meu comentário é que é descabido, insinuador, difamador e tóxico, por ignorância tua? Era suposto eu adivinhar que tu não sabias onde ele tinha nascido? Tu dizes que uma pessoa nascida e criada em Espanha não é espanhola, e eu tenho de adivinhar que tu não sabias que ele tinha nascido e sido criado lá? Se tu próprio és de etnia mista e tens dupla nacionalidade, devias ter mais noção do sofrimento que essas pessoas ainda passam e perceberes a minha posição de defesa a essas pessoas. Ao invés, "atacas" alguém que está a defender pessoas com condições semelhantes à tua de ideias idiotas como as do outro que veio falar em cães e pocilgas...

O facto é que tu disseste que ele não era espanhol, e ele é. Eu não tenho culpa nenhuma que tu não soubesses... É como a lei, o desconhecimento da lei nunca serve de desculpa nem de atenuante. Se estás em incumprimento, é indiferente se o fazias de maneira consciente ou não, a justiça não tem culpa que tu não saibas.

E mesmo tendo em conta o teu desconhecimento da história de vida do Traoré, o teu comentário continua a ser racista/xenófobo. Se a lei espanhola diz que eles podem pedir nacionalidade, nem que fosse passado 1 mês de lá morarem, quem és tu para dizeres que não são espanhóis? Uma coisa é criticares as políticas de naturalização, ou alguns casos concretos de alguns jogadores que apenas olham para o lado desportivo do assunto, como por exemplo o Jovane Cabral, que recusou representar Cabo Verde porque a seleção portuguesa é melhor e ele tem esperança de um dia ser chamado. Isso sim, percebo que o faças. Mas dizer que alguém não é de certa nacionalidade, quando a lei desse país o admite como tal, não vejo motivo.
 

Anuncios M