Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5430 Respostas
1146359 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3778
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5420 em: 29 de Abril de 2024, 12:14 »
No futebol não conta como começas, conta como acabas.
Abel tem feito um trabalho fantástico, provavelmente já ficará na historia do futebol brasileiro. Artur Jorge está a começar, muito bem diga-se.
De Abel já podemos dizer alguma coisa, de Artur Jorge ainda é muito cedo e o campeonato brasileiro é muito longo. Basta ver o que foi a época passada do Botafogo.
Claro que sim, e não nego que o trabalho do Abel (e do Jesus) no Brasil tem sido revolucionário, até. O futebol brasileiro nunca mais foi o mesmo.

Agora, não é por isso que, do nada, deixam de ser treinadores medianos. Em ligas a sério o Jesus é o que é, e lá é rei.

O futebol brasileiro nunca evoluiu tanto a nível táctico como nos últimos 4/5 anos, e mesmo assim continua a anos luz do europeu.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3443
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5421 em: 29 de Abril de 2024, 12:35 »
Não percebo grande coisa de futebol mas há uns tempos escrevi que o AJ no Brasileirão e na costumeira anarquia tática lá do sítio até podia correr bem.

Até agora...
Se o Artur Jorge ganhar alguma coisa lá, vai ser pela anarquia táctica do sítio. Quando é o Abel ou o Jesus, são visionários. Merdas que eu nunca vou entender.

E já agora, antes de levar outra vez com as tretas do familiar e avençado do Artur Jorge, e mais não sei quê, convém dizer que eu concordo com a parte da anarquia táctica, não concordo é com o endeusamento que se fez/faz por treinadores portugueses terem sucesso no Brasil.

Abel, Jesus, Artur, tudo treinadores mais ou menos da mesma qualidade.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O que eu não entendo é como se consegue concluir isso com o que eu disse.

O Abel em praí 4 anos ganhou 10 títulos (incluindo duas Libertadores). Isso não é "correr bem", isso é tornar-se numa autêntica lenda do Palmeiras e do futebol brasileiro em geral.
Em relação ao AJ só disse que podia correr bem, não que vai ser o próximo Jesus ou Abel.

Agora, não tenho dúvidas que o Abel é várias vezes mais treinador que o AJ.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5422 em: 29 de Abril de 2024, 13:43 »
Dizer que o Artur tem mais ou menos a qualidade do Abel e do Jesus é um acto de coragem para não dizer outra coisa.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1487
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5423 em: 29 de Abril de 2024, 14:42 »
Dizer que o Artur tem mais ou menos a qualidade do Abel e do Jesus é um acto de coragem para não dizer outra coisa.
É um ato de estupidez, o normal vindo de alguns.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5424 em: 29 de Abril de 2024, 15:06 »
O Abel ganhou muito precisamente por ser um treinador taticamente muito rigoroso, o que não é nada normal no futebol brasileiro.
O JJ é muito bom treinador, mas tinha uma super equipa. Neste tipo de futebol consegue ser um “misto”: taticamente forte (para o contexto brasileiro) e também consegue dar liberdade aos seus jogadores e ter um futebol bem ofensivo.

Quanto ao AJ concordo que até se pode vir a safar e a fazer bons trabalhos. Duvido que vá ganhar grande coisa, mas acredito que possa fazer um trabalho bem decente.
FORÇA BRAGA
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1126
  • Faraó do Egito
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5425 em: 29 de Abril de 2024, 19:36 »
O Abel ganhou muito precisamente por ser um treinador taticamente muito rigoroso, o que não é nada normal no futebol brasileiro.
O JJ é muito bom treinador, mas tinha uma super equipa. Neste tipo de futebol consegue ser um “misto”: taticamente forte (para o contexto brasileiro) e também consegue dar liberdade aos seus jogadores e ter um futebol bem ofensivo.

Quanto ao AJ concordo que até se pode vir a safar e a fazer bons trabalhos. Duvido que vá ganhar grande coisa, mas acredito que possa fazer um trabalho bem decente.


Ganhar troféus com aquele plantel é utópico, Palmeiras, Flamengo e Mineiro têm no banco melhores jogadores que eles têm no onze. O São Paulo e Internacional têm melhor onze.

E Paranaense, Fluminense, Bragantino, Fortaleza, Corininthians e Gremio rivalizam facilmente com eles ao nível de qualidade individual.

É muito, mas muito difícil ganhar o que quer que seja com o plantel do Botafogo, o que o Luis Castro fez o ano passado, foi incrível, mas a equipa estava muito acima daquilo que vale, era uma questão de semanas até cair.. saiu na altura certa.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5426 em: 03 de Maio de 2024, 10:51 »
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 436
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5427 em: 03 de Maio de 2024, 10:57 »
https://www.abola.pt/futebol/noticias/botafogo-video-artur-jorge-vence-com-jogada-coletiva-para-ver-e-rever-2024050305502913553

Para os que diziam que o nosso poderio ofensivo era só pela qualidade individual.


Estou absolutamente rendido ao trabalho deste senhor na Estrela Solitária , pelos vistos, os homens do Ninho do Urubu já rasgam as vestes e pedem a destituição de Tite em troca do Artur Jorge.

Tem sido um trabalho pletórico de Artur Jorge, não tenho qualquer dúvida que vai vencer todos os troféus que há para conquistar, e vamos ver se não ganhará o Novo Mundial de 32 equipas no próximo ano.

É um trabalho mastodôntico deste senhor que apareceu tarde como treinador do futebol mas ainda vai bem a tempo de ensinar os lafraus o que é o futebol a sério.
Fui silenciado por quem de direito.
Anuncios M
Anuncios M
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 436
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5428 em: 03 de Maio de 2024, 11:05 »
O Abel ganhou muito precisamente por ser um treinador taticamente muito rigoroso, o que não é nada normal no futebol brasileiro.
O JJ é muito bom treinador, mas tinha uma super equipa. Neste tipo de futebol consegue ser um “misto”: taticamente forte (para o contexto brasileiro) e também consegue dar liberdade aos seus jogadores e ter um futebol bem ofensivo.

Quanto ao AJ concordo que até se pode vir a safar e a fazer bons trabalhos. Duvido que vá ganhar grande coisa, mas acredito que possa fazer um trabalho bem decente.


Ganhar troféus com aquele plantel é utópico, Palmeiras, Flamengo e Mineiro têm no banco melhores jogadores que eles têm no onze. O São Paulo e Internacional têm melhor onze.

E Paranaense, Fluminense, Bragantino, Fortaleza, Corininthians e Gremio rivalizam facilmente com eles ao nível de qualidade individual.

É muito, mas muito difícil ganhar o que quer que seja com o plantel do Botafogo, o que o Luis Castro fez o ano passado, foi incrível, mas a equipa estava muito acima daquilo que vale, era uma questão de semanas até cair.. saiu na altura certa.


É verdade mas nos esqueçamos que o Botafogo tem o melhor comandante do navio dessa frota de última geração.

Não sei se já visto o filme Fúria de 2014, de Brad Pitt, o Brad Pitt, capitaneou um pequeno batalhão indefeso, sem armamento e com vários lesionados a derrotar um grande batalhão alemão das SS, bem treinado e cheio de munições, conseguiu-o através da sua inteligência tática e através da sua capacidade de motivação e de apelar ao coração dos seus compatriotas. Vejo no Brad Pitt muito do Artur Jorge.

Posto isto, o que quero fazer com esta analogia, até podes ter as melhores condições, mas quem as usa, é a chave  ;)
Fui silenciado por quem de direito.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5429 em: 03 de Maio de 2024, 18:21 »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5430 em: 03 de Maio de 2024, 22:11 »

Se o futebol não fosse um negócio.

Se equipas e treinadores não estivessem tão dependentes de resultados

Se não houvessem tantos adeptos de vitórias

Se futebol fosse apenas entretenimento

Ou seja, num futebol ideal, num mundo perfeito, essa frase até faria sentido.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M