Quantcast
Pré época Invencível 2021/22
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Pré época Invencível 2021/22
364 Respostas
35879 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1580
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #360 em: 27 de Julho de 2021, 17:37 »
Concordo praticamente em tudo com o Enorme_Guerreiro. Muitas das opiniões que deu vão de acordo com o que penso, em especial em relação ao Fabiano e ao Fábio, que têm "boa imprensa" por cá. E, tal como ele disse, é só a minha opinião e não a verdade absoluta.
A4
A4 Equipa Principal
  • *****
  • 1630
  • Braga Sempre!
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #361 em: 27 de Julho de 2021, 17:40 »
Grande texto.

Realmente, é surreal não haver nenhuma alma a bater os 20 milhões por Musrati, vale cada centavo dessa clausula.. penso que é mesmo a sua nacionalidade que está a inibir de haver mais interessados, eu pelo menos, não encontro outra razão. Tem uma qualidade e uma tranquilidade a jogar absurda.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 2486
  • Sempre presentes!!!
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #362 em: 28 de Julho de 2021, 01:13 »

BRAVO! Concordo com tudo! Aliás, já manifestei a minha idêntica opinião acerca do Fabiano / Tomás Esteves, embora todos pensem que são "iguais". Não são. Nem nunca serão.
E quanto ao Fábio Martins, ando a dizer o mesmo desde que veio do Chaves!!!

Quanto ao Musrati, só uma pequeníssima divergência: é por ser líbio, claro, mas mais do que isso é por ser árabe. Não é tanto por ser muçulmano, que até vai havendo tolerância para o Ramadão de jogadores africanos (os egípcios, argelinos, marroquinos, etc. têm muita tolerância), é pelo preconceito generalizado para com árabes. Se ele fosse europeu onde já estaria! Mas mesmo assim acredito que, lá para o fim do mercado, alguém dê os 20M.

Na tua análise faltou apenas falar do GR. Se o Matheus se lesiona, estamos fo...

Em relação ao Tomás Esteves, vi gente aqui a perguntar para que queremos um jogador com potencial se já temos outros dois com potencial para a mesma posição. A questão é que o Esteves tem potencial para vir a ser jogador duma equipa de segunda linha europeia (Dortmund, Sevilha, Nápoles, Tottenham, etc.), pelo menos, e o Fabiano tem potencial para um dia ter o suficiente para jogar no Braga. Sei que isto pode ser um bocado bruto, e quem me dera estar enganado, mas foi a ideia com que fiquei depois de o ver jogar já algumas vezes.

Em relação ao Musrati, obviamente que eu não me referia à Líbia em concreto, nem tão pouco à religião. Sinto é que há um certo estereótipo de que o médio africano é um médio físico e pouco inteligente, e basta ir ver as reações à sua contratação há um ano atrás aqui no fórum, gente a passar a imagem dum jogador demasiado agressivo, que só passava para o lado e para trás, etc. Eu cheguei a ouvir nos primeiros jogos no Braga um comentador a dizer que ele era um jogador mais defensivo e que a sua principal lacuna era com a bola no pé. Fiquei escandalizado, e foi a prova de que eles muitas vezes falam de cor e nem sequer olham para o que está a acontecer perante os seus olhos. E isso espelha um bocado o que digo: a ideia generalizada de que os médios africanos se baseiam no físico e não são muito inteligentes. O que dizes dos árabes só não faz muito sentido porque dizes que há tolerância para marroquinos, argelinos e egípcios. A Líbia fica entre a Argélia e o Egipto, se há tolerância para esses porque não haveria para os líbios? Eu percebo que um jogador que fica um mês por ano condicionado fisicamente e que ainda pode ficar ausente mais um mês durante as CAN (neste aspeto a Líbia não é um grande risco para o clube), veja o seu valor de mercado afetado. Mas não estamos a falar de 40 ou 50M€, estamos a falar de 20M€, um valor algo banal no mercado europeu aos dias de hoje. Mas ainda bem para nós.

Quanto aos GR, não achei que valesse a pena a menção, visto que estamos iguais ao ano passado.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
JR1477 Equipa Principal
  • *****
  • 2039
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #363 em: 28 de Julho de 2021, 11:09 »
Quando referi a tolerância para com jogadores de alguns países comparando com outros não era tanto pela sua localização geográfica mas mais pelo seu "peso" muçulmano ou árabe. A Líbia, por exemplo, ainda sofre um grande preconceito por causa do Khadafi (ditador muçulmano radical da Líbia que mandou explodir um avião em pleno ar, escocês se não me falha a memoria, e que apoiava financeiramente vários grupos terroristas), e é visto como um país extremista. Outro que terá sempre a sua carreira limitada nalguns países é o Taremi, que fez uma excelente época na Liga dos Campeões mas nenhum clube das ligas mais importantes demonstrou grande interesse. Já os jogadores de países muçulmanos mais abertos não têm grandes problemas. Foi nesse sentido que falei, não tanto na localização geográfica.
Anuncios V
MagicoMito
MagicoMito Juniores
  • ***
  • 332
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #364 em: 28 de Julho de 2021, 12:28 »
É verdade que se o musrati fosse Francês ou algo do genero, independentemebte da cor de pele ou religião ou seja la o que for, ja valia secalhar 30 ou 40M pelo facto de que um jogador que possa ir a uma seleção de top 10 valoriza muito mais do que um jogador que vai a uma seleção como a Líbia e, não tendo a certeza, penso que algumas ligas ou clubes Europeus possam ter vagas limitadas para jogadores de fora do país ou da Europa e fica mais dificil também.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

 

Anuncios M
Anuncios M