Quantcast
Relação adeptos & jogadores
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Relação adeptos & jogadores
18 Respostas
3740 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  Relação adeptos & jogadores
« em: 25 de Agosto de 2008, 03:28 »
desde meio do ano passado, quando começaram a ser implementadas uma serie de novas medidas pelo departamento de marketing com vista à obtenção de um maior numero de publico nas bancadas, que nao tem faltado em casa um grande apoio, com muita gente nas bancadas...nos jogos fora ja é costume o nosso clube levar sempre grandes avalanches de apoio, desde que o horario dos jogos o proporcione, como foi o caso deste ultimo jogo em paços de ferreira, onde foi bonito de se ver a multidao que la se encontrava, e o ambiente proporcionado, fazendo os nossos jogadores sentirem-se em casa...

se ha algo que eu nao me esqueço, sao dos momentos vividos no 1º de Maio, e apesar de ser novo, recordo-me perfeitamente de ver os nossos jogadores logo no inicio do jogo, enquanto os adeptos entoavam canticos e batiam palmas, agredecerem com palmas tambem, batendo para central e depois ir para a beira da bancada superior fazer igual. no final dos jogos, agradeciam sempre o apoio tambem, e aquando das vitorias iam a um lado, iam ao outro de maos dadas, criando aqui uma bonita cumplicidade entre adeptos e jogadores... (os nossos vizinhos espanhois actualmente fazem isso, eles como muitos outros que nem sequer têm um quarto do apoio que o Braga tem).

acho uma grande falta de respeito para com os adeptos, ver de ha uns tempos para ca terem-se perdido esses rituais simples mas de grande valor, e que nos deixam a nos adeptos que tamos la sempre com mais vontade ainda de continuar a apoiar e que nos deixam a sentir que somos parte importantissima para o clube, pois somos mesmo.
no jogo com o paços de ferreira, entristeceu-me ver logo no inicio do jogo, o frechaut por exemplo, mal acabou de comprimentar os jogadores do paços nao se dirigir a nos, nem sequer olhou, e tal como ele os outros, que so passado algum tempo la fizeram o frete. no final, la bateram palmas, mas de bem longe...

ja em casa é sempre a mesma coisa, a maioria no final corre para o balneario ficando simplesmente o paulo jorge, e as vezes mais um ou dois, mas tambem de bem longe...Acho uma enorme falta de respeito para com os adeptos que dao um grande apoio aos nossos jogadores, e que muitas vezes os fazem sentir em casa, mesmo jogando fora...
é muito bonito vir para o site do braga dizer "todos juntos, adeptos e jogadores, vamos demonstrar que somos os verdadeiros guerreiros do minho"(l.aguiar); "peço aos adeptos que sejam o 12º jogador"(moises); nos como 12º jogador e muitas vezes o melhor em campo, pedimos respeito...eu pelo menos.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2008, 10:35 »
Por acaso fiquei com uma ideia completamente contrária neste jogo com o Paços.. Acho que houve uma grande empatia entre os adeptos e os jogadores.. Eles agradeceram mais do que uma vez o apoio que nós estavamos a dar, tanto no inico, no fim e até por varias vezes durante o jogo (caso do Linz que por varias vezes aplaudia os adeptos e pedia mais apoio, ou do Meyong e do Paulo César aquando os golos vieram ter com os adeptos)

Até na altura pensei para mim que eles não se tinham sentido nada sozinhos naquele campo, devido á forma que agradeceram e que se fossemos assim em casa.. Ui.. Inferno de pedreira..

Saudações Ultras
Anuncios M
Anuncios M
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2008, 10:42 »
desde meio do ano passado, quando começaram a ser implementadas uma serie de novas medidas pelo departamento de marketing com vista à obtenção de um maior numero de publico nas bancadas, que nao tem faltado em casa um grande apoio, com muita gente nas bancadas...nos jogos fora ja é costume o nosso clube levar sempre grandes avalanches de apoio, desde que o horario dos jogos o proporcione, como foi o caso deste ultimo jogo em paços de ferreira, onde foi bonito de se ver a multidao que la se encontrava, e o ambiente proporcionado, fazendo os nossos jogadores sentirem-se em casa...

se ha algo que eu nao me esqueço, sao dos momentos vividos no 1º de Maio, e apesar de ser novo, recordo-me perfeitamente de ver os nossos jogadores logo no inicio do jogo, enquanto os adeptos entoavam canticos e batiam palmas, agredecerem com palmas tambem, batendo para central e depois ir para a beira da bancada superior fazer igual. no final dos jogos, agradeciam sempre o apoio tambem, e aquando das vitorias iam a um lado, iam ao outro de maos dadas, criando aqui uma bonita cumplicidade entre adeptos e jogadores... (os nossos vizinhos espanhois actualmente fazem isso, eles como muitos outros que nem sequer têm um quarto do apoio que o Braga tem).

acho uma grande falta de respeito para com os adeptos, ver de ha uns tempos para ca terem-se perdido esses rituais simples mas de grande valor, e que nos deixam a nos adeptos que tamos la sempre com mais vontade ainda de continuar a apoiar e que nos deixam a sentir que somos parte importantissima para o clube, pois somos mesmo.
no jogo com o paços de ferreira, entristeceu-me ver logo no inicio do jogo, o frechaut por exemplo, mal acabou de comprimentar os jogadores do paços nao se dirigir a nos, nem sequer olhou, e tal como ele os outros, que so passado algum tempo la fizeram o frete. no final, la bateram palmas, mas de bem longe...

ja em casa é sempre a mesma coisa, a maioria no final corre para o balneario ficando simplesmente o paulo jorge, e as vezes mais um ou dois, mas tambem de bem longe...Acho uma enorme falta de respeito para com os adeptos que dao um grande apoio aos nossos jogadores, e que muitas vezes os fazem sentir em casa, mesmo jogando fora...
é muito bonito vir para o site do braga dizer "todos juntos, adeptos e jogadores, vamos demonstrar que somos os verdadeiros guerreiros do minho"(l.aguiar); "peço aos adeptos que sejam o 12º jogador"(moises); nos como 12º jogador e muitas vezes o melhor em campo, pedimos respeito...eu pelo menos.



Desculpa lá, mas não concordo contigo, os jogadores (praticamente toda a  equipa) tenhem sempre agradecido em todos os jogos basta ficar um pouco mais de tempo no estádio  para ver isso.


O Braga está bem e recomenda-se a todos. Há muita dor de cotovelo.
É bom viver o Braga.
MANUFER Juvenis
  • **
  • 169
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #3 em: 25 de Agosto de 2008, 11:54 »
concordo plenamente ! de facto existe algum distanciamento da parte dos jogadores , isso é perfeitamente visivel , pelo menos no fim dos jogos pedia-se mais proximidade com os adeptos !  só me leva a pensar que os jogadores não vibram com as vitorias do clube que representam !   mas isto não é algo que se possa  obrigar os jogadores a fazer ,tem de sair de dentro de cada um , da forma como sentem o clube !
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #4 em: 25 de Agosto de 2008, 13:45 »
No ínicio dos jogos compreendo porque os jogadores têm que estar o mais concentrados possível mas no fim é preciso que venham agradecer o apoio. E no fim do jogo com o Leixões para o torneio internacional vi o Jorge Jesus a ir buscar os jogadores para que eles fossem cumprimentar os adeptos... No jogo com o Zrinjski já o agreadecimento foi menos efusivo...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • [Foi no ano 21]
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #5 em: 25 de Agosto de 2008, 14:24 »
Tambem já reparei nessa situação..

que saudades vai deixar o velhinho estádio 1º de Maio.. :/

ainda no ultimo jogo q la fui ver "braga x espanha" adorei sentir a paixao de ser bracarense..

cumpts
disco infiltrator
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2008, 15:30 »
zaole,


Bastante oportuno o teu comentário. Espero que esta época as coisas sejam diferentes. A Direcção e treinador deveriam impôr aos jogadores cumprimentar sempre os seus adeptos e agradecer sempre o apoio, independentemente do resultado.

São estes pequenos gestos que fazem os adeptos se identificarem cada vez mais com a equipa.


BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2008, 17:53 »
zaole,


Bastante oportuno o teu comentário. Espero que esta época as coisas sejam diferentes. A Direcção e treinador deveriam impôr aos jogadores cumprimentar sempre os seus adeptos e agradecer sempre o apoio, independentemente do resultado.

São estes pequenos gestos que fazem os adeptos se identificarem cada vez mais com a equipa.



Na minha opinião,quem deve "obrigar" não é a direcção/treinador,mas sim o capitão da equipa!

Seja ele o Paulo Jorge ou outro qualquer...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6001
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #8 em: 25 de Agosto de 2008, 20:33 »
O distanciamento é mais que normal, porquê? Se todos os anos entram 15jogadores novos e os que estão não têm a mistica do clube e os seus hábitos, até porque também estão por cá há pouco tempo, estes rituais vão-se perdendo.

Um bom exemplo disto é o slb, quem não se lembra da vénia que eles fazem no início dos jogos aos seus adeptos, que ainda mantêm penso em todos os jogos, mas agora vê-se que o sentimento com que é feto não tem nada a ver por exemplo com os idos anos 80, alguns a meio da vénia já estão a virar as costas, porque para eles não significa nada, alguns limitam-se a bater umas palmas ao longe. Lembra-me no 1ºMaio de eles irem mesmo junta á linha de fundo fazerem isso... mas agora sendo entreposto de jogadores querem lá saber de vénias....
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #9 em: 26 de Agosto de 2008, 17:16 »
É uma questão de mentalidades!!!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #10 em: 26 de Agosto de 2008, 19:42 »

Na minha opinião,quem deve "obrigar" não é a direcção/treinador,mas sim o capitão da equipa!

Seja ele o Paulo Jorge ou outro qualquer...

Também me parece o mais correcto.
Anuncios G
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #11 em: 26 de Agosto de 2008, 20:35 »
Na minha opinião,quem deve "obrigar" não é a direcção/treinador,mas sim o capitão da equipa!

Seja ele o Paulo Jorge ou outro qualquer...

E é o que ele tem feito. Quantas e quantas vezes já o vi a fazer isso nos finais dos jogos. Agora há jogadores que simplesmente se estão a borrifar para isso.
Filipe Meira
Filipe Meira Juvenis
  • **
  • 218
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #12 em: 26 de Agosto de 2008, 22:23 »
Penso que a relação entre adeptos e jogadores é muito má! Uma vez o meu primo de 3 anos foi pedir um autografo a um jogador do Braga (não vou revelar o nome) e este passou por ele e esticou-lhe a mão para o deixar passar. O jogador do Braga passou e deitou a caneta, o bloco e tive que segurar o meu primo para também não ir ao chão! Desde aí pelo menos por mim a relação entre mim e os jogadores nunca foi a mesma.  :(
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #13 em: 26 de Agosto de 2008, 22:58 »
Penso que a relação entre adeptos e jogadores é muito má! Uma vez o meu primo de 3 anos foi pedir um autografo a um jogador do Braga (não vou revelar o nome) e este passou por ele e esticou-lhe a mão para o deixar passar. O jogador do Braga passou e deitou a caneta, o bloco e tive que segurar o meu primo para também não ir ao chão! Desde aí pelo menos por mim a relação entre mim e os jogadores nunca foi a mesma.  :(

antes de serem jogadores são homens e por aqui já se vê que há de tudo, bons e maus, pelo que nunca se esqueçam todos eles passam, hoje são braguistas desde pequenos, amanhã espanhois convictos e depois lampiões de coração,mas nós seremos braguistas até morrer

o que nos move será sempre em ultima instancia o nosso simbolo
por ele choramos, de tristeza ou alegria, por ele gritamos por ele sofremos

Fidelis Bracara
Braga e Basta
anonymous Juvenis
  • **
  • 116
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #14 em: 26 de Agosto de 2008, 23:17 »
O facto de serem novos atletas não implica em qualquer circunstância a falta de agradecimento aos adeptos.
Coerência e gratidão é o que se espera. Prefiro mil e uma vezes um agradecimento sensato e sentido do que um forçado ou arranjado "à força toda".
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 23:22 por anonymous »
Filipe Meira
Filipe Meira Juvenis
  • **
  • 218
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #15 em: 27 de Agosto de 2008, 01:04 »
Penso que a relação entre adeptos e jogadores é muito má! Uma vez o meu primo de 3 anos foi pedir um autografo a um jogador do Braga (não vou revelar o nome) e este passou por ele e esticou-lhe a mão para o deixar passar. O jogador do Braga passou e deitou a caneta, o bloco e tive que segurar o meu primo para também não ir ao chão! Desde aí pelo menos por mim a relação entre mim e os jogadores nunca foi a mesma.  :(

antes de serem jogadores são homens e por aqui já se vê que há de tudo, bons e maus, pelo que nunca se esqueçam todos eles passam, hoje são braguistas desde pequenos, amanhã espanhois convictos e depois lampiões de coração,mas nós seremos braguistas até morrer

o que nos move será sempre em ultima instancia o nosso simbolo
por ele choramos, de tristeza ou alegria, por ele gritamos por ele sofremos

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Claro que primeiro são Homens! Mas sendo jogadores e "ídolos" de certas crianças devia ter mais cuidado ao terem estas atitudes!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #16 em: 27 de Agosto de 2008, 12:22 »
Os jogadores vêem muita gente a sair cedo e daí pensarem que no final dos jogos  já o estádio está vazio. Tem lógica.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
disco infiltrator
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #17 em: 27 de Agosto de 2008, 16:16 »
Os jogadores vêem muita gente a sair cedo e daí pensarem que no final dos jogos  já o estádio está vazio. Tem lógica.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



Isso é outra mentalidade que existe em Braga e que não dá mesmo para entender. Porque muitas pessoas saem sempre 10 minutos antes do jogo terminar????

Quem vai ao estádio é para se divertir,estar com tempo, aproveitar para ter um programa diferente. Não se deve estar preocupado com as horas e com o trânsito. É  um dia especial, fora da rotina.

Não entendo quem paga um bilhete para ver um espectáculo que dura 90 minutos e apenas assiste a 80 minutos. Para mim até são mais do que 90 minutos pois também fazem parte os momentos antes e depois do jogo ter terminado. Encontrar os amigos antes do jogo, beber uma cerveja antes de ir para o estádio, ver as barraquinhas, o movimento etc. No final do jogo é divertido ficar até ao final para aplaudir a equipa ou "xingar" o árbitro, ver a reacção do povo ao resultado etc Tudo isto faz parte de uma ida a um jogo de futebol.

Aqueles que vão para o estádio preocupados com as horas, trabalho, trânsito etc Um conselho: fiquem em casa. Não se conseguem divertir no estádio, por que insistem em ir?

Alguns dos momentos mais marcantes que vivi em alguns estádios foram precisamente após os 90 minutos de jogo. É o momento da festa ou da tristeza e são esses momentos que ficam na memória.
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re: Relação adeptos & jogadores
« Responder #18 em: 27 de Agosto de 2008, 17:42 »
Tópico sem lógica!
Quando não há problemas procura-se por eles...
Os jogadores agradeceram e bem o apoio em Paços!
No Estádio 1º Maio os tempos eram outros porque as equipas entravam uma de cada vez, e então quando os balnearios eram na superior é que eles entravam logo destinados a bancada...
POR UM BRAGA CAMPEÃO
 

Anuncios M