Quantcast
[S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
[S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
19 Respostas
3865 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
"Who can slay the Dragons?

Times have changed in Portugal. Where three clubs once battled it out for domestic glory, now one reigns supreme. A new league season is just about to begin and the question the country's football fans are asking is, who can prevent Porto from turning the title battle into another one-horse race?

Thanks to their impressive consistency, the relentless Dragões have won the league for three years in a row, setting a pace that their traditional challengers, Benfica and Sporting, have been unable to match. A further sign of their waning powers was the sight of the unheralded Vitoria Guimaraes muscling their way into third last season to challenge the long-standing supremacy of Portugal's 'big three'.

Yet, the new season has already thrown up a surprise in the shape of Sporting's 2-0 defeat of Porto in last weekend's Super Cup. Could that be a sign of things to come?

The champions
Despite that reverse, the defending champions, coached by Jesualdo Ferreira, are still strong favourites. Even so, there are some question marks hanging over their ability to make it four straight crowns. The effect of the departures of Jose Bosingwa to Chelsea and Paulo Assuncao to Atletico Madrid, two vital cogs in the Porto machine, have yet to be seen, and the future of star asset Ricardo Quaresma is still undecided. Should he leave, it would seriously undermine the team's stability.

On the bright side, Porto have drafted in the Uruguayan Cristian Rodriguez, whose brief will be to support the Argentinian duo of Lucho Gonzalez and Lisandro Lopez, a partnership that yielded outstanding results last term.

The favourites
Boosted by their recent Super Cup success, last season's runners-up Sporting are aiming to maintain the feel-good factor and push for the title. "It's important to start with a win," commented their ex-Porto forward Helder Postiga after lifting the trophy. "It will give us the confidence to go out and achieve something big, particularly as we beat the league champions."

Benfica's latest project also has a promising look about it. The arrival of Spanish coach Quique Sanchez Flores, who made his name by propelling Getafe into the limelight before taking over at Valencia, has coincided with Rui Costa's appointment as the club's sporting director. And the fans seem to be pleased with the new signings the duo have made, particularly former Sporting midfielder Carlos Martins after a year at Spanish La Liga outfit Recreativo Huelva. The change of scene seemed to suit Martins, who earned a place in the Portugal squad for UEFA EURO 2008 and is determined to lead As Águias back to the pinnacle of Portuguese football.

The dark horses
Last season's revelations were Vitoria Guimaraes, who claimed their highest-ever league finish. Anxious to prove that third place was no fluke, coach Manuel Cajuda has made his objectives for the new campaign very clear. "If finishing third doesn't motivate us, then there must be something wrong with us," he said.

"If we can do no worse than fifth or sixth this time around, that will represent a major improvement on our recent record. In the last 20 years our average placing has been eighth or ninth so to establish ourselves in the top six will be quite an achievement."

Another club aiming high is Sporting Braga. Boasting a solid, balanced side, Braga checked into a UEFA Cup slot last term and if their promising pre-season efforts are anything to go by [only two goals conceded in nine games], they could claim an even greater prize this time.

As far as coach Jorge Jesus is concerned, though, continued progress requires complete commitment to the cause, on and off the field. "Sporting can only become a big club if the players pull together as one, whether they're in the side or not. If they only get involved when they're playing, then they won't get a look-in with me," he insisted.
" retirado de http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=859813.html?cid=rssfeed&att=
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2008, 12:34 »
e não é só a F.I.F.A. que nos considera na rota do titulo...  :D

"El Oporto no está solo
La Liga portuguesa se presenta más igualada que nunca, con tres favoritos y un Braga que quiere subirse al tren


El reinado del Oporto está en peligro. El Sporting, que la semana pasada derrotó a los ‘dragoes’ en la final de la Supercopa, y el Benfica de Quique Sánchez Flores aspiran a convertirse en los herederos del dominador absoluto del campeonato portugués. Los ‘leones’ han conservado a sus mejores jugadores (la ‘espantá’ de Joao Moutinho se quedó en nada) y encima han conseguido el retorno de Rochemback y los fichajes del ex valencianista Caneira y Hélder Postiga (Oporto). Los benfiquistas, por su parte, han invertido cerca de 23 millones de euros para reforzar una plantilla con muchos jugadores procedentes del fútbol español: Reyes, Aimar, balboa y Carlos Martins.

Pese a las firmes candidaturas del Sporting y del Benfica, Josualdo Ferreira busca su tercer título de campeón con el Oporto. El exitoso técnico de los ‘dragoes’ ha perdido a dos jugadores clave, Paulo Assunçao (Atlético) y Bosingwa (Chelsea), y otro, Quaresma, está a punto de irse, pero parte con la ventaja de contar con una plantilla consolidada y con espíritu de equipo. Sus principales refuerzos son Cristian Rodríguez (PSG y ex Benfica), el rumano Sapunaru y el brasileño Hulk. El campeón conserva al pichichi de la pasada temporada, el argentino Lisandro López, y al cerebro del equipo, su compatriota Lucho González.

El Sporting, que en las últimas 14 temporadas sólo ha ganado un título de Liga, también mantiene su estructura al conseguir evitar la marcha de Moutinho y Miguel Veloso. El ex blaugrana Rochemback ocupará la plaza de Liedson –lesionado por un largo periodo–, por lo que se le considera un fichaje de auténtico lujo. Además ya conoce el club lisboeta, pues ya jugó ahí durante tres temporadas, cedido por el FC Barcelona, antes de su marcha al fútbol inglés. También hay que esperar los progresos del joven delantero Yannick Djalo, autor de los dos goles de la victoria del Sporting sobre el Oporto, el sábado pasado, en la final de la Supercopa.

El Benfica ha puesto su proyecto deportivo a manos de Rui Costa. Retirado, el ex del Milan se hizo cargo de la dirección técnica del club y fichó a Quique para que se convierta en el ‘nuevo’ Camacho. El ex entrenador del Valencia se ha fijado en el mercado español para estructurar una plantilla muy compensada y que tiene en Aimar y Reyes a sus auténticos líderes.

La igualdad que se espera en la Liga, marcada por las repercusiones del escándalo del ‘Silbato dorado’ –inhabilitación por dos años al presidente del Oporto Pinto da Costa y descenso del Boavista–, catapulta al Sporting de Braga como cuarto en discordia. Dirigido este año por Jorge Jesús, que ha dejado Belenenses, el Braga aspira a convertirse en algo más que un ‘outsider’.
" in SPORT

Anuncios M
Anuncios M
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2008, 12:36 »
Já percebemos adepto ::)
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #3 em: 23 de Agosto de 2008, 13:23 »
se a FIFA quer falar do SCBraga, que pense sobre o Edimar.
Saudinha... da boa.
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #4 em: 23 de Agosto de 2008, 13:25 »
se a FIFA quer falar do SCBraga, que pense sobre o Edimar.

Também acho. Isso sim é que dava jeito!
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2008, 16:05 »
É um sinal de prestigio a nivel europeu, siga romo ao titulo é o que nós queremos.
É bom viver o Braga.
BRAGUISTA 100%
BRAGUISTA 100% Juniores
  • ***
  • 370
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2008, 17:29 »
Eu queria era o edimar agora estas noticias de pre epoca  >:(.. mas no entanto e um sinal de prestigio. ;D
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2008, 15:38 »
+é bom é bom vamos la entao xD
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #8 em: 05 de Março de 2009, 18:54 »
o sonho mantém-se... até ao fim do campeonato a esperança continua
[/b]
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #9 em: 05 de Março de 2009, 19:04 »
Confesso que nunca vi o nome do nosso clube por todo o lado, só a porcaria da nossa imprensa é que não fala nem escreve nada.
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #10 em: 05 de Março de 2009, 19:29 »
Para ser sincero já me contentava com o 3º lugar , mas se conseguissemos o 2º seria optimo !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Anuncios G
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar
« Responder #11 em: 05 de Março de 2009, 19:36 »
Para ser sincero já me contentava com o 3º lugar , mas se conseguissemos o 2º seria optimo !

Ora... eu este ano aponto para o 2º! Se bem que se ganhamos os próx 2-3 jogos as arbitragens vão piorar de novo... hummm porque será!
Catarina
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar
« Responder #12 em: 05 de Março de 2009, 20:59 »
Para ser sincero já me contentava com o 3º lugar , mas se conseguissemos o 2º seria optimo !

Ora... eu este ano aponto para o 2º! Se bem que se ganhamos os próx 2-3 jogos as arbitragens vão piorar de novo... hummm porque será!
Para ser sincera, eu contentava-me com o 1º lugar... ;D
Agora a sério, acho mais possível o 3º lugar, acho que temos equipa para isso, mas, como sabem, o Braga começou a época em Julho, será que vão continuar com o mesmo ritmo vitorioso até ao fim? Não me parece, oxalá esteja errada.
Quanto à arbitragem, já provaram que estão cá para nos dificultar a vida, têm bons reforços e são uma equipa difícil de vencer, há que ter cuidado, há muito dinheiro investido nesta equipa ;D, mas... ninguém vence o ENORME SC BRAGA!!! :)
rnmc
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #13 em: 05 de Março de 2009, 21:25 »
n te esqueças que a nossa equipa esta sempre a rodar... agora os lesionados vao voltar a jogar.. devemos ser das equipas com melhor banco
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #14 em: 06 de Março de 2009, 09:40 »
Depois do que nos foram capazes de fazer no Estádio da Luz, não acredito que nos deixem ir mais acima do que o 4.º lugar...
papapremios
papapremios Juniores
  • ***
  • 568
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #15 em: 06 de Março de 2009, 20:15 »
Depois do que nos foram capazes de fazer no Estádio da Luz, não acredito que nos deixem ir mais acima do que o 4.º lugar...

Infelizmente concordo! :-\ Aposto mais na Taça Uefa do que no Campeonato.
Little_Devil
Little_Devil Juniores
  • ***
  • 366
  • Um desejo, um objectivo, BRAGA CAMPEÃO!!!
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #16 em: 06 de Março de 2009, 22:09 »
Desde o inicio da época que eu acredito no campeonato , perdi a crença ligeiramente quando fomos roubados na luz e aqui no AXA contra o Porto mas desde então voltei a acreditar embora muita gente me ache maluquinho.....
 ::)
Little_Devil
Little_Devil Juniores
  • ***
  • 366
  • Um desejo, um objectivo, BRAGA CAMPEÃO!!!
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #17 em: 06 de Março de 2009, 22:13 »
Pergunta:

Who can slay the Dragons?

Resposta:


Sporting Clube de Braga
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #18 em: 07 de Março de 2009, 00:11 »
Acho que é muito prematura falar no título esta época , mas se para o ano mantivermos a estrutura diretiva , o treinador e se só vendermos um ou dois activos , acredito que podemos ser sérios candidatos ao título .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: [S.C.BRAGA na rota do titulo]Se a F.I.F.A. o diz quem sou eu para contrariar...
« Responder #19 em: 07 de Março de 2009, 18:41 »
Acho que é muito prematura falar no título esta época , mas se para o ano mantivermos a estrutura diretiva , o treinador e se só vendermos um ou dois activos , acredito que podemos ser sérios candidatos ao título .

Poderá ser prematuro devido ás condicionantes que todos nós conhecemos, mas.....ainda assim, quem sabe?, a esperança é a ultima a morrer.
 

Anuncios M