Quantcast
ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
57 Respostas
12794 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« em: 23 de Julho de 2008, 00:17 »
ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
2008-07-22
 
A conferência de imprensa de apresentação do Torneio Internacional Cidade de Braga havia terminado há poucos segundos quando o Presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, anunciou a surpresa: Alan é jogador do nosso Clube, tendo assinado um contrato válido pelas próximas três temporadas.

Depois de ouvir as boas-vinda por parte do Presidente António Salvador, o ex-jogador do FC Porto deixou claro que vem para o SC Braga "para ajudar a ganhar jogos". "Estou muito contente por continuar a carreira ao serviço de um grande clube", afirmou Alan.

"Alan é um jogador de grande qualidade", frisou António Salvador, presidente do SC Braga, pouco antes de entregar ao atleta a sua nova camisola - a camisola dos Gverreiros do Minho.
 
in SCBraga.com
djfc
djfc Juvenis
  • **
  • 228
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2008, 00:51 »
Este Alan é um extremo puro certo??

Será que encaixa no modelo do JJ?? Ou ele entende o Alan como um dos avançados que tanto deseja para jogar na frente de ataque?

p.s.- deixo aqui estas questões pois como JJ diz que está sempre online pode ser que me responda!! ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #2 em: 23 de Julho de 2008, 00:54 »
AS a provar o seu valor enquanto negociador, se a contratação de Mossoró por si só foi muito boa junte-se agora o nome de Alan e de mais 2 ou 3 possíveis reforços para relamente construir um plantél competitivo e com qualidade para levar este SCB para a frente....

Os meus parabéns à SAD e espero que o Alan nos dê muitas alegrias, apesar dele ter sido jogador do FCP os espanhóis não devem ter aceitado levianamente esta contratação do SCB...
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2032
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #3 em: 23 de Julho de 2008, 00:56 »
Este Alan é um extremo puro certo??

Será que encaixa no modelo do JJ?? Ou ele entende o Alan como um dos avançados que tanto deseja para jogar na frente de ataque?

p.s.- deixo aqui estas questões pois como JJ diz que está sempre online pode ser que me responda!! ;D ;D

Fica aqui a dúvida... No guimarães jogou algumas vezes, se não me engano, como médio ofensivo atrás do ponta-de-lança, ou na direita deambulando pelo meio. Não sei que papel terá mas é mais uma boa solução. Continuam é a faltar os pontas-de-lança...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #4 em: 23 de Julho de 2008, 01:07 »
Tenho dificuldade em entender esta aquisição tendo em atenção o sistema de jogo que Jesus vem privilegiando... que não prevê extremos de raiz. Bem sei que Jesus pretende ter mais que um sistema "à mão", mas parece-me bizarro que haja jogadores com os quais dificilmente possa contar para o seu sistema predilecto. A menos que pense que poderá utilizar Alan num vértice-direito do meio-campo mais ofensivo (tal qual tem feito com Wender sobre a esquerda). Tenho no entanto alguma dificuldade em perceber como pode Alan desempenhar essa função de centro-campista porque, ao contrário de Wender, não me parece que prime pela cultura táctica. Na frente fazendo parelha com um avançado de raiz? Alan não se destaca propriamente por ser um bom finalizador...

Com a chegada confirmada de Alan, a provável de Mossoró e de mais dois avançados penso que do meio-campo em diante começa a haver gente a mais. Haverá dispensas, certamente. Abdou e Orlando serão emprestados - tiveram a infelicidade de se encontrarem lesionados quando precisavam de lutar por um lugar no plantel. Parece-me também que Kalaba dificilmente ficará no plantel. Gostei muito do que lhe vi, mas não estou a ver como poderá ele ficar quando, tendo também nos quadros Luís Aguiar, Jesus insistiu na aquisição de um outro número 10, Mossoró, curiosamente com um perfil semelhante ao africano (jogador "leve"). Nas minhas contas, sobra ainda César Peixoto. Não acredito contudo que venha a ser dispensado - até pelo "preço" dos seus dois anos de contrato. Crise... de abundância!
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #5 em: 23 de Julho de 2008, 01:15 »
Falta agora saber quem é que o Braga vai mandar para o Porto. O Porto não faz negócios destes para ficar a perder.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #6 em: 23 de Julho de 2008, 02:26 »
Guimarães desagradado por Alan ir para Braga

ANTÓNIO PEDRO PEREIRA

FC Porto. Responsáveis dos vimaranenses tinham-se reunido com dragões

Os responsáveis do Vitória de Guimarães ficaram irritados com a notícia da transferência de Alan, que rescindiu com o FC Porto e assinou por três temporadas pelo Sporting de Braga. O clube vimaranense tinha ficado convencido na véspera, após uma reunião com a SAD portista, de que voltaria a contar com o brasileiro por empréstimo dos dragões.

No entanto, e muito provavelmente devido às incidências do Apito Final (o Guimarães aliou-se ao Benfica para tentar afastar o FC Porto da Liga dos Campeões, presença que o Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a semana passada), os portistas acabaram por desviar a rota de Alan, que ontem confirmava ter sido aconselhado a ir para o Braga, principal rival do V. Guimarães.

"Fiz aquilo que o FC Porto me mandou. Infelizmente não quiseram que ficasse, mas estou contente por vir para o Braga", assinalou o brasileiro, que teve poucas oportunidades no Dragão. Mas o Braga não colheu apenas Alan, no Dragão. Rentería seguirá as pisadas do brasileiro, embora num negócio que deve ser alinhavado em moldes diferentes. Segundo apurou o DN, o ponta-de-lança colombiano, que tem contrato até 2011, deve ir para Braga por empréstimo de uma época, tal como tinha acontecido já na época passada - na altura aos franceses do Estrasburgo.

Rentería deve mesmo chegar amanhã à capital do Minho.


http://dn.sapo.pt/2008/07/23/desporto/guimaraes_desagradado_alan_para_brag.html
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #7 em: 23 de Julho de 2008, 02:31 »
Guimarães desagradado por Alan ir para Braga

ANTÓNIO PEDRO PEREIRA

FC Porto. Responsáveis dos vimaranenses tinham-se reunido com dragões

Os responsáveis do Vitória de Guimarães ficaram irritados com a notícia da transferência de Alan, que rescindiu com o FC Porto e assinou por três temporadas pelo Sporting de Braga. O clube vimaranense tinha ficado convencido na véspera, após uma reunião com a SAD portista, de que voltaria a contar com o brasileiro por empréstimo dos dragões.

No entanto, e muito provavelmente devido às incidências do Apito Final (o Guimarães aliou-se ao Benfica para tentar afastar o FC Porto da Liga dos Campeões, presença que o Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a semana passada), os portistas acabaram por desviar a rota de Alan, que ontem confirmava ter sido aconselhado a ir para o Braga, principal rival do V. Guimarães.

"Fiz aquilo que o FC Porto me mandou. Infelizmente não quiseram que ficasse, mas estou contente por vir para o Braga", assinalou o brasileiro, que teve poucas oportunidades no Dragão. Mas o Braga não colheu apenas Alan, no Dragão. Rentería seguirá as pisadas do brasileiro, embora num negócio que deve ser alinhavado em moldes diferentes. Segundo apurou o DN, o ponta-de-lança colombiano, que tem contrato até 2011, deve ir para Braga por empréstimo de uma época, tal como tinha acontecido já na época passada - na altura aos franceses do Estrasburgo.

Rentería deve mesmo chegar amanhã à capital do Minho.


http://dn.sapo.pt/2008/07/23/desporto/guimaraes_desagradado_alan_para_brag.html



Tudo isto é musica para os meus (nossos) ouvidos! 8)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #8 em: 23 de Julho de 2008, 02:34 »
Tudo isto é musica para os meus (nossos) ouvidos! 8)



Imagino... ;D ;D ;D
Golbery
Golbery Juniores
  • ***
  • 700
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #9 em: 23 de Julho de 2008, 03:09 »
Ficaram chateados com "F" grande...   8)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66
Lateralus
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #10 em: 23 de Julho de 2008, 04:53 »
Não compreendo muito esta contratação, mas vamos ter que confiar no discernimento do nosso mister, que se o foi buscar é porque necessita.
Agora esta união Porto-Braga que parece haver com elogios do nosso presidente a eles, é que não me está a cheirar muito bem.
« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 04:56 por Lateralus »
Anuncios G
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #11 em: 23 de Julho de 2008, 08:16 »
A minha pereocupação é outra! O título d' O Jogo é "Alan dado pelo FCP". Ninguém dá nada a ninguém nesta altura portanto não se espantem se houver uma saída de vulto por três tostões...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #12 em: 23 de Julho de 2008, 08:49 »
Enquanto tirar-mos beneficios desta envolvimento com f.c.corruptos tudo bem, nem que seja pra eles satistazerem o ego de vingança, mas não se esqueçam que eles não dão nada a ninguém!!!
Já agora o Alan deve ser pra jogar a ala esquerdo, onde jogou o Wender, não esquecer que o C.Peixoto ainda está a recuperar de uma lesão.. E que tão cedo não vai ficar a 100%.
« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 09:20 por jorgexina »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #13 em: 23 de Julho de 2008, 09:16 »
A minha pereocupação é outra! O título d' O Jogo é "Alan dado pelo FCP". Ninguém dá nada a ninguém nesta altura portanto não se espantem se houver uma saída de vulto por três tostões...


De facto Pinto da Costa não é conhecido propriamente por fazer negócios em que fique a perder...
Não precisamos de "ajudas" do FCP, pois essas "ajudas" podem vir a sair caras.
Uma coisa é certa, penso que Alan é uma boa contratação, pois embora não se enquadre directamente no esquema táctico mais priveligiado por J.Jesus, poderá ainda assim ser adaptado a outra posição no meio campo, ou utilizá-lo mesmo como extremo, caso opte por um esquema táctico alternativo.
Relativamente ao Renteria, só vejo interesse se vier a título definitivo. Não me parece bem andar a treinar e dar jogos a jogadores de ouros clubes!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #14 em: 23 de Julho de 2008, 09:23 »
Não é por nada, mas cheira-me a Linz a ir...  ??? esperemos bem que não!
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #15 em: 23 de Julho de 2008, 09:28 »
podem ser jogadores bons tal como o paulo cesar para durante um jogo mudar um sistema táctico por exemplo de 4-4-2 para 4-3-3.

não gosto do alan mas temos de os apoiar para levar o barco a bom porto, e espero bons jogos dele mas com golos.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #16 em: 23 de Julho de 2008, 10:33 »
Só por terem ficado erritados eu já fico contente, quem manda afinal.
É bom viver o Braga.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #17 em: 23 de Julho de 2008, 10:35 »
Uma coisa é certa, penso que Alan é uma boa contratação, pois embora não se enquadre directamente no esquema táctico mais priveligiado por J.Jesus, poderá ainda assim ser adaptado a outra posição no meio campo, ou utilizá-lo mesmo como extremo, caso opte por um esquema táctico alternativo.

O Jorge Jesus lá deve saber a melhor maneira de os adaptar ao esquema que ele quer (Wender, Matheus, Alan), o que é certo é que à primeira vista, e olhando para um 4-4-2, não sei como encaixo dois médios, esquerdo e direito tão ofensivos, quem vem compensar o meio campo na altura de defender...

Mas o Jesus é que sabe!

Boa sorte ao Alan.
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #18 em: 23 de Julho de 2008, 10:54 »

Boa sorte em BRAGA, Alan

Mas eu também não entendo esta contratação, para que lugar ?
O ano passado jogou praticamente todos os jogos pelo clube atrás do picoto, e não vi nada de especial, mas enfim.
Agora, veio a custo 0, é normal, pois este já não é jogador de futuro para o Porto, assim, livraram-se dos ordenados e do próprio jogador, não me parece que haja algo na manga e se houver e fôr benéfico para o Braga porque não ?
RicardoB Juniores
  • ***
  • 446
  • "A Vida é a soma das tuas escolhas"
  Re: ALAN ASSINOU POR TRÊS ANOS
« Responder #19 em: 23 de Julho de 2008, 11:10 »
eu gosto dele. joga mt bem, mas nao sei se iisto tem segundas intençoes.


parece-m que o linz vai para o porto.
 

Anuncios M