Quantcast
Notícias do Enorme 22/Julho
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Notícias do Enorme 22/Julho
5 Respostas
1714 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Notícias do Enorme 22/Julho
« em: 22 de Julho de 2008, 01:50 »
Sei que já postei isto no tópico das transferências mas não deixa de ser uma notícia:

''Desporto
Médio Márcio Mossoró a caminho do Sp. Braga O brasileiro Márcio Mossoró, que alinhou no Marítimo, chega por empréstimo do Internacional. Avançado Nadson é também apontado como reforço.''

in http://www.correiodominho.com/procurar.php



 ;D ;D ;D
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Notícias do Enorme 22/Julho
« Responder #1 em: 22 de Julho de 2008, 08:15 »
Mossoró por quatro épocas

Após um largo período de negociações e muitas dúvidas quanto à possibilidade de conseguir contratar Márcio Mossoró, o Braga assegurou ontem os serviços do jogador para as próximas quatro temporadas. A transferência do centrocampista dos quadros do Internacional de Porto Alegre ficou ontem estabelecida durante uma reunião entre o presidente arsenalista, António Salvador, o "manager", Carlos Freitas, e o procurador do atleta, Fernando César, que detém 12,5 por cento do passe.

O futebolista viaja amanhã para Portugal, mas só se vai apresentar na Cidade dos Arcebispos no dia seguinte, altura em que efectuará exames médicos, na sequência dos quais assinará o respectivo contrato, e na sexta-feira já estará a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus. O brasileiro era um desejo do técnico arsenalista, que, com a sua contratação, passa a ter mais uma opção no lote de jogadores criativos.

Feliz estava Márcio Mossoró, ainda do lado de lá do Atlântico. "É mais um sonho realizado. É a minha vontade, a da minha família e acredito que também a vontade de Deus. Era a coisa que mais queríamos, porque falamos a mesma língua e não vai haver problemas de adaptação", sustentou o centrocampista, enquanto se mostrava confiante para esta nova aventura. "Vou para mostrar o meu futebol, fazer boas épocas e ajudar o Braga a conquistar os seus objectivos, mas também para tentar evoluir, crescer e abrir as portas da Europa", argumentou o brasileiro, acrescentando: "Sempre quis ir para o Braga, porque considero tratar-se de um dos grandes clubes de Portugal."

Márcio estava ontem em Porto Alegre, no Sul do Brasil, a tratar dos pormenores da viagem para Portugal, e hoje vai deixar a mulher, Aline, e o filho, Nicolas, de um ano, em casa dos pais, que residem em Mossoró (daí a alcunha do reforço bracarense), no Rio Grande do Norte, pois a família só se vai juntar a ele mais tarde. Em Braga, Márcio Mossoró vai reencontrar o lateral-esquerdo Evaldo, seu ex-companheiro no Marítimo.^

"UEFA é importante e dá prestígio"

Márcio Mossoró conhecia já o triunfo do Braga sobre o Sivasspor, jogo da primeira mão da Taça Intertoto disputado na Turquia. "Sei que ganharam por 2-0, e por isso as chances de passar à fase seguinte são muito grandes", assinalou, sublinhando que "entrar na UEFA é muito importante para o prestígio do clube, mas também para o dos jogadores". Mesmo sem conhecer grande parte dos jogadores do plantel de Jorge Jesus, o médio-ofensivo tem "consciência da concorrência" que vai enfrentar, mas confia no seu "valor" e na sua "capacidade de trabalho" para conquistar "a confiança" do treinador. "Vou para tentar fazer história", prometeu.


Centrais Moisés e Leone continuam inseparáveis


Moisés e Leone conheceram-se no Vitória da Bahia, onde jogaram juntos, ainda que nos juniores, mais concretamente entre os 17 e 19 anos. Cada um seguiu o seu caminho, com a curiosidade de ambos terem passado pelo Cruzeiro de Belo Horizonte, voltando o destino a cruzá-los em Braga, onde formam uma parceria no eixo da defesa. E de sucesso. "Já nos conhecíamos, e por isso o entrosamento tornou-se mais fácil", assinalou Moisés, enquanto colocava a ênfase do triunfo na Turquia na qualidade da equipa, o mesmo sucedendo com Leone. "Jogámos juntos e um contra o outro, e por isso o entendimento foi fácil", sustentou, revelando que estava "preparado para jogar", apesar de reconhecer que tanto Paulo Jorge como Rodriguez também "dão garantias". Mas entre Moisés e Leone existe uma cumplicidade diferente, que passa além do campo, e que pode até favorecer a dupla, pois ambos são amigos e habitualmente deslocam-se e regressam juntos dos treinos.

Edimar acredita

Edimar continua a treinar, apesar das dúvidas que a sua inscrição suscita. O lateral-esquerdo brasileiro aguarda que a FIFA emita um parecer sobre a possibilidade de ser inscrito pelo Braga, depois de ter três registos de inscrição no Brasil, Tupi, Cruzeiro e Ipatinga, e ter jogado em dois deles, o primeiro e o terceiro. Ou seja, em qualquer dos itens atingiu o limite máximo permitido, mas Edimar acredita que vai dar tudo certo.


Eduardo
"Estreia desejada por qualquer um"

Eduardo foi titular em Sivas. O guarda-redes mereceu a confiança de Jorge Jesus neste seu regresso à Cidade dos Arcebispos e pela primeira vez defendeu a baliza da principal equipa arsenalista. E logo numa prova europeia, com uma exibição de grande nível e um desfecho ainda melhor. "Esta é, de facto, a estreia que qualquer jogador ambiciona e deseja. A equipa esteve num nível excelente, apresentou uma boa postura para esta fase da época, e isso foi importante para conquistar um resultado positivo para as nossas intenções", sustentou, acrescentando: "Vencemos e demos um pequeno passo, mas em Braga vamos ter mais um jogo e não nos podemos agarrar a este resultado. Estamos em vantagem, temos consciência do nosso valor e sabemos que podemos discutir a eliminatória, até porque, como demonstrámos na Turquia, temos qualidade para isso. A equipa está a crescer, e em Braga vamos tentar jogar ainda melhor", sustentou, recusando assumir a passagem à fase seguinte a meio da eliminatória.

Eduardo concluiu a formação na Cidade dos Arcebispos e foi guarda-redes da equipa B, com uma ou outra chamada ao banco da equipa principal, com cujo grupo treinava diariamente, usufruindo então do estatuto de terceiro guarda-redes. Sem oportunidade para se afirmar, saiu e rodou no Beira-Mar e no Setúbal. "O tempo que estive a jogar fora permitiu-me competir e adquirir experiência, mas importa realçar que, neste jogo, toda a equipa esteve muito bem", considerou, recusando vestir a pele de herói. Enquanto realça "a inquestionável qualidade" da concorrência, que o impede de se considerar titular indiscutível, Eduardo confessa a necessidade de "trabalhar cada vez mais para continuar a merecer a confiança" do treinador.

"Tentar um título é ambição natural"

Eduardo assume o espírito de conquista que norteia o grupo de trabalho do Braga. Na sequência do desejo manifestado pelo técnico Jorge Jesus, que apontou armas em direcção à Taça de Portugal ou à Taça da Liga, surge agora o guarda-redes a reforçar a vontade de atingir o êxito numa das provas. "Conquistar um título é uma ambição motivadora, e não podemos enjeitar o desejo. Essa é, aliás, a responsabilidade de estarmos num clube grande, que necessita de conquistar títulos para afirmar o seu crescimento", assinalou Eduardo, que possui, como referência, o ex-benfiquista Preud'homme e considera Casillas, Petr Cech e Buffon os melhores guarda-redes da actualidade.

Discurso directo

Precaução

"Vencemos e demos um pequeno passo, mas em Braga vamos ter mais um jogo e não nos podemos agarrar a este resultado"

Análise

"O tempo que estive a jogar fora permitiu-me competir e adquirir experiência"

Rivais

"A qualidade da concorrência não se

questiona, e vou ter de trabalhar mais para continuar a merecer a confiança do treinador"



Paulo César excluído

Paulo César ficou ontem no departamento clínico a recuperar de um ligeiro traumatismo na coxa direita sofrido no decorrer do jogo com o Sivasspor, que obrigou à sua substituição, ao intervalo. Para além do atacante, também Mário Felgueiras e César Peixoto permaneceram no ginásio, enquanto Bruno Tiago trabalhou no relvado sob a coordenação do recuperador Márcio Sampaio. De referir ainda que, a meio da sessão, Paulo Jorge apresentou queixas na coxa direita ao médico João Pedro Araújo, mas permaneceu no relvado.

Vitória mais volumosa

O triunfo conseguido em Sivas, por 2-0, traduziu-se na vitória mais volumosa dos bracarenses na condição de visitante nas competições europeias. Os outros dois triunfos foram obtidos por 1-0, em Parma e perante o Dínamo de Tbilissi, e houve empates nas deslocações a Estrela Vermelha (0-0) e Aris de Salónica (1-1). Mas depois de uma viagem de cinco horas, concluída em Pedras Rubras, às cinco da manhã, os heróis descansaram e ao final da tarde (18h00) mostraram-se durante alguns minutos no relvado, seguindo para uma sessão de banhos e massagens.


INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 20 E 21 DE JULHO
Linz marcou o primeiro golo oficial esta época. Quantos golos vai marcar no Campeonato?

O golo apontado por Linz aos turcos do Sivasspor, na Taça Intertoto, acentuou a confiança dos participantes no inquérito online de O JOGO nas capacidades goleadoras do austríaco. 46 por cento dos participantes apostam que o ponta-de-lança internacional poderá chegar aos 15 golos, seguindo-se os que acreditam (27 por cento) que marcará até à dezena.

Até cinco

8%

Até 10

27%

Até 15

46%

Até 20

12%

Mais de 20

7%

Nº de aprticipantes: 1122


O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Notícias do Enorme 22/Julho
« Responder #2 em: 22 de Julho de 2008, 08:17 »
Leone: «Espero que possamos fazer uma grande dupla»
ACREDITA QUE AGARROU A TITULARIDADE E ESTÁ RADIANTE COM MOISÉS A SEU LADO
   
Encontrado o líder (Moisés) do bloco defensivo, Jorge Jesus formou a dupla de centrais para a versão 2008/09 do Sp. Braga ao escolher Leone. Era o mais esperado e dessa opção Record dera conta na projecção do primeiro jogo oficial da época, na Turquia.

O técnico dos minhotos incluiu Leone – jogou em equipas como o Vasco da Gama, Goiás, Corinthians, entre outros – na sua base de dados há mais de 3 anos, é um central canhoto, robusto e jogou com Moisés no Cruzeiro. Numa defesa com 3 centrais na equipa de Minas Gerais, Edu Dracena era o elemento do meio. Em 2006, o Cruzeiro, então orientado por PC Gusmão, foi campeão estadual com Leone e Moisés a participarem juntos em pelo menos 7 jogos dessa campanha.

“Espero que possamos fazer uma grande dupla. É lógico que o facto de nos conhecermos ajuda bastante e o entrosamento é grande. E também é fundamental a qualidade do Moisés, um profissional de categoria que jogou em clubes como o Vitória, Spartak de Moscovo, Flamengo, Cruzeiro...”, destacou, confessando que a decisão de Jesus, ao confiar-lhe a titularidade diante do Sivasspor, não o surpreendeu completamente: “Tivemos vários treinos em que o treinador fez testes com todos os centrais, mas pessoalmente tinha de estar preparado para jogar. Não fiquei surpreendido e, como tal, só tinha de justificar a aposta do treinador.”

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Notícias do Enorme 22/Julho
« Responder #3 em: 22 de Julho de 2008, 08:18 »
    

Mossoró é o mais recente reforço
A direcção do Sp. Braga garantiu ontem a contratação de Márcio Mossoró, médio ofensivo brasileiro de 25 anos, proveniente do Internacional Porto Alegre, que na última época alinhou no Marítimo. Mossoró viaja amanhã, do Brasil, para rubricar um contrato válido por três temporadas.
   
O médio ofensivo Márcio Mossoró, de 25 anos, proveniente do Internacional de Porto Alegre (Brasil) é o mais recente reforço assegurado pela SAD do Sporting Clube de Braga para a próxima época. O empresário do jogador Fernando César fechou ontem a transferência, tendo o clube bra-carense adquirido o passe do médio brasileiro, que estava na lista dos reforços desejados por Jorge Jesus.

Márcio Mossoró encontra-se ainda no Brasil, estando previsto viajar para Portugal amanhã, para realizar os imprescindíveis exames médicos, antes de rubricar um contrato válido para as próximas três épocas.
Esta será a segunda experiência do médio brasileiro Mossoró no campeonato português, depois de ter representado o Maritimo na última temporada, onde era um dos jogadores fulcrais na equipa madeirense.
Apesar de ter em mãos convites de outros clubes brasileiros, Mossoró sempre manifestou vontade de regressar a Portugal para um campeonato que já conhece bem e está perfeitamente adaptado. No Sp. Braga o brasileiro vai encontrar o seu amigo Evaldo, com quem jogou no Maritimo.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Notícias do Enorme 22/Julho
« Responder #4 em: 22 de Julho de 2008, 08:23 »
Profissionalização da arbitragem no decorrer desta época

Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LFPF), anunciou hoje que o projecto-piloto de profissionalização do sector vai arrancar ainda no «decorrer desta época». 
«Ainda no decorrer desta época, será criado o projecto-piloto, com um conjunto de trios de árbitros, ainda a decidir o número. Será em tudo semelhante a um sistema de profissionalização, com os árbitros a poderem ter uma segunda actividade, desde que a arbitragem seja prioritária», disse Vítor Pereira após um encontro de esclarecimento e junto de treinadores das duas ligas profissionais do futebol português.

O ex-árbitro ouviu as queixas dos técnicos relativamente à falta de uniformidade de critérios e pediu às equipas de arbitragem «mais fluidez de jogo e menos faltas». «Gostaríamos que houvesse mais protecção ao artista do jogo e que haja maior rigor na análise ao jogo violento. Nós queremos grandes jogadas e grandes jogadores. A nossa intenção é proteger o artista do jogo violento», analisou.

Compareceram no encontro menos de metade dos técnicos ou representantes do 32 clubes envolvidos. FC Porto, Sporting, V. Guimarães e Sp. Braga foram alguns dos ausentes.


A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Notícias do Enorme 22/Julho
« Responder #5 em: 22 de Julho de 2008, 09:23 »
João Vieira Pinto anuncia hoje o fim da carreira de futebolista. O jogador realizou a sua última época na Liga de futebol em 2007/08, ao serviço do Sporting de Braga.     

João Vieira Pinto anuncia hoje o fim da carreira de futebolista, aos 36 anos, depois de um percurso cheio de sucessos, que incluiu títulos pelo Benfica, Sporting e selecção sub-20, mas também marcado por casos de indisciplina.

O anúncio do jogador, que realizou a sua última época na Liga de futebol em 2007/08, ao serviço do Sporting de Braga, vai ser feito numa conferência de imprensa na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), em Lisboa.

ANTENA MINHO
 

Anuncios M