Quantcast
as pedradas do JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
as pedradas do JOGO
22 Respostas
4784 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zeus
Zeus Equipa Principal
  • *****
  • 2562
  • Guerreiro nº1258
  Re: as pedradas do JOGO
« Responder #20 em: 28 de Julho de 2008, 22:57 »
 
Inquérito do Jornal Ojogo

1. Acredita que Ângulo (ex-Boavista) vai assinar pelo Braga?
 
Sim
Não
 
  ??? ??? ??? ???
 
 
 
 
 
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: as pedradas do JOGO
« Responder #21 em: 28 de Julho de 2008, 23:17 »
Outra vez o biclubismo!
Já se sabe que só os adeptos do três grandes é que não são biclubistas...E mesmo assim  se o clube deles não for campeão têm uma preferência (mal menor...) por um dos outros dois para o ser...
Todos os adeptos dos outros clubes, porque "não" aspiram a ser campeões - no próximo século não sei o que ocorrerá -têm uma preferência para um campeão caso não o seja seu Braga, Guimarães,Academica, Setubal...
Há algum drama nisto?Quando se fala em segundo clube não quer dizer que seja uma paixão assolapada, pode ser ténue...pelo que em Guimarães existe biclubismo, mas um grande militantismo vimaranense, a raiar as fronteiras do ilicito penal, tem impedido, pelos vistos, que lá se instalem sedes de núcleos do Benfica, Porto ou Sporting.
Mas em Braga essas sedes existem?A do Benfica é uma cada de batota, a do Porto nem sei se ainda existe e a do Sporting só tem espaço em Celeirós...
Mas percebo que exista uma vanguarda "esclarecida" de adeptos de clubes médios que propugnem pela "paixão única".
Porém, não temos que nos sentir inferiores aos vimaranenses, só porque neste âmbito eles fazem mais ruido.
Por mim, não sendo o Braga campeão (era bom, era...) tenho uma preferência para o titulo, sem dramatizar, e sem dar argumentos à imprensa que, periodicamente, fazem do tema, noticia...



Ainda bem que outros foristas já comentaram o que foi escrito pelo Augusto Gomes. Este seu comentário, meu caro AG, é o típico comentário em que os outros pegam para nos chamarem de bi-clubistas.
Caso o SCB não esteja a lutar pelo título, para um verdadeiro Braguista, é-lhe completamente indiferente quem seja o vencedor.

Ainda bem que as mentalidades estão a mudar e cada vez menos gente pense dessa forma que deu a entender nesse comentário.

 Braga e só Braga.

Não censuro  Augusto Gomes, nem ninguém que pense como ele, nem sequer tenho esse direito.
Mesmo que me pareça contraditória na forma como gere as suas simpatias.
Mas há diferença entre os adeptos de um grande clube e os adeptos dos outros clubes: -  é que os adeptos de um grande clube não sentem a necessidade de apoiarem mais ninguém.
... E para mim (e não só para mim) o Enorme S C Braga é um grande clube.
Mas efectivamente há cada vez mais gente mais braguistas que se estão marimbando para quem é o campeão se ele não for o S C Braga.
... E já agora as novas gerações (de Braga e do Minho) são felizmente mais esclarecidas.

Saudações braguistas
Anuncios M
Anuncios M
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: as pedradas do JOGO
« Responder #22 em: 29 de Julho de 2008, 10:41 »
Bracarenses/Braguista(qual é a diferença!!!!?)

Bracarense -  Pessoa que vive em Braga, o que implica que não seja necessáriamente adepto do Sporting Clube de Braga.

Braguista - Pessoa que apoia incondicionalmente o Sporting Clube de Braga, independentemente de onde vive.

Saudações Ultras
 

Anuncios M