Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/08
« em: 14 de Agosto de 2006, 09:19 »
Wender: «A guardar os golos para os jogos da Liga»
CONTINUA A "SECO"

Apesar de estar ”em branco” nos 8 jogos de pré-época, o avançado brasileiro Wender não perdeu a boa disposição que lhe é característica.

“Estou a guardar os golos para o campeonato”, respondeu a sorrir, após o jogo de anteontem com o Celta, sem ligar às performances dos jogos de ensaio... a feijões. “Já estou em Portugal há alguns anos e a minha média tem sido sempre 8/10 golos por época. Não tenho razões para crer que este ano seja diferente”, acrescenta tranquilo.

À entrada do 2.º mês de preparação pré-competitiva, Wender revela que se sente “a evoluir dia após dia e bem melhor em termos físicos”, pelo que não duvida que “a equipa está no bom caminho”. Mas evita fazer, para já, comparações com os anteriores planteis do Sp. Braga: “Olhando aos nomes que entraram no plantel, este Braga está mais forte. Mas só quando começar o campeonato é que poderemos ver. Para já, vamos assimilar o que o ‘mister’ quer, para sermos cada vez mais fortes.”

in :.: Jornal Record :.:
==================================================================

Wender recusa estatuto de titular

Wender recusou, após o confronto com o Celta, assumir-se como primeira escolha para o desempenho das funções de ala-esquerdo. O brasileiro sustentou que esse "é um objectivo" seu, mas extensivo "a todos os jogadores que fazem parte do plantel. Este é um grupo muito bom e foi constituído para ter essa concorrência interna, pelo que qualquer jogador pode ser titular. Não vejo ninguém com lugar garantido", disse, acrescentando: "Para o lado esquerdo estou eu, o Cesinha e até o Matheus, que também pode jogar por ali. Aliás, hoje já não existe essa questão de extremo-esquerdo ou direito, pois qualquer ala pode fazer esses lugares".

O reajustamento efectuado durante este defeso tornou mais forte o plantel arsenalista. Uma convicção que, segundo Wender, "só se saberá quando o campeonato começar. Mas é claro que pelos nomes dos jogadores contratados o plantel ficou mais forte. Por isso temos que continuar a aproveitar a pré-temporada para evoluir, nomeadamente quanto à assimilação das ideias do treinador", argumentou, considerando, em termos individuais, que já se encontra fisicamente "bem melhor", sublinhando, no entanto, que "só a partir das primeira ou segunda jornada é que um jogado atinge um bom nível físico".

Wender é um jogador com um bom registo de golos por época e por isso aguarda pelas provas em que os arsenalistas participarão para voltar a mostrar a sua veia goleadora, aspecto em que não tem sido feliz durante a pré-temporada. "Estou a guardar os golos para o campeonato", ironizou, adiantando que pretende "manter a média de dez golos por época", marca conseguida desde que chegou a Portugal.



Hugo Leal e Maciel com dores musculares

O plantel arsenalista efectuou ontem de manhã a única sessão do dia, do qual estiveram ausentes Hugo Leal e Maciel, que se apresentaram com ligeiras queixas de dores musculares e por isso foram submetidos a tratamento e trabalho específico no ginásio. Cerca de doze horas depois do triunfo sobre o Celta de Vigo, em Melgaço, os restantes atletas subiram aos relvados de apoio do novo municipal e enquanto os jogadores utilizados diante dos galegos efectuaram um treino de recuperação activa, os futebolistas que ficaram de fora foram sujeitos a um trabalho mais extenso.
 

   Todos chamados para o Bétis

Após o treino matinal de ontem, o técnico Carlos Carvalhal convocou todos os futebolistas do plantel para o embate de hoje à noite, a partir das 21h00, com o Bétis. Apesar da chamada geral é de todo previsível que, a exemplo do sucedido diante do Celta, nem todos os jogadores venham a ser utilizados, perspectivando-se, todavia, que Paulo Santos, Nem, Carlos Fernandes, João Pinto e João Tomás venham a integrar a estrutura inicial.

in O Jogo Online
==================================================================

Bétis de Sevilha testa hoje o Braga

Depois do Celta de Vigo, no sábado, em Melgaço, hoje é a vez do Bétis de Sevilha defrontar o Sporting de Braga, a partir das 21h00, no Municipal bracarense.

in :. Diário do Minho .:. Jornal Online .:
==================================================================

DOIS AUSENTES NO TREINO
"Guardo os golos para a Liga"

O Braga continua a preparar de forma tranquila a nova época, para a qual parte com expectativas elevadas, em função das diversas contratações feitas no defeso para reforçar a equipa agora orientada por Carlos Carvalhal. Um dos jogadores sobre quem continuam a estar concentradas as atenções é Wender, uma das armas ofensivas da formação arsenalista, que voltou a meio da época passada ao clube minhoto, por empréstimo do Sporting, depois de não ter sido feliz na rápida passagem por Alvalade. O extremo tem estado algo apagado durante a pré-temporada, mas promete estar pronto para render ao mais alto nível quando começar o campeonato.

Wender diz que quer manter a titularidade no Braga, agora dirigido por Carlos Carvalhal

"O meu objectivo é conquistar a titularidade, tal como acontece com todos os outros jogadores do plantel. Ninguém tem lugar garantido e a concorrência para as alas é forte, até porque, hoje em dia, os extremos podem jogar tanto do lado esquerdo, como no flanco direito. Já estou bem melhor fisicamente do que há algumas semanas, mas só depois da segunda ou terceira jornada do campeonato é que se atinge um nível físico próximo do ideal", afirmou o brasileiro, após o jogo de anteontem com o Celta de Vigo, em Melgaço, relativo ao XII Troféu Memorial Quinocho, que os minhotos ganharam por 2-1.

Sobre o facto de ainda não ter marcado na pré-época, Wender manteve a tranquilidade "Estou a guardar os golos para a Liga. Já marquei muitos desde que vim jogar para Portugal. Quero manter a média de oito a dez golos por temporada". O ex-sportinguista deu também a entender que os adeptos bracarenses têm de manter a calma relativamente aos objectivos a cumprir pelo clube, que passam pela consolidação do estatuto europeu e pelo apuramento para a fase de grupos da Taça UEFA, falhado nos dois últimos anos.

"Só vamos saber se o plantel actual é melhor do que o anterior quando começar o campeonato, mas é verdade que, a nível de nomes, o Braga está mais forte. Para já, vamos tentar assimilar o que o treinador pretende, para depois podermos começar bem a competição", referiu.

Em relação à partida de anteontem com o Celta, em que só jogou durante alguns minutos na segunda parte (Matheus e Cesinha foram os extremos utilizado de início por Carvalhal), Wender ficou satisfeito com a exibição realizada pela equipa ao longo de todo o encontro. "O Braga dominou o jogo e mereceu a vitória. O nosso adversário tentou chegar à igualdade nos últimos minutos, mas nós fomos sempre mais fortes. O Celta de Vigo é uma das boas equipas da Liga espanhola, e é sempre bom ganhar estes jogos", comentou, mostrando-se esperançado em voltar à titularidade no jogo de hoje com o Bétis, com início marcado para as 21 horas, no Estádio Municipal de Braga.


Depois de derrotar o Celta de Vigo, na noite de anteontem (2-1, com golos de Ricardo Chaves e Zé Carlos), a equipa bracarense voltou a treinar ontem de manhã, novamente à porta fechada. A sessão foi ligeira e serviu, sobretudo, para recuperar fisicamente os jogadores, e não contou com a presença de Hugo Leal e Maciel. O médio português e o extremo brasileiro ressentiram-se de problemas musculares sofridos durante a partida de anteontem, e foram forçados a parar. Ambos devem, no entanto, estar aptos para a partida de hoje à noite com o Bétis, na qual Carlos Carvalhal poderá apresentar um onze mais próximo do ideal, ao contrário do que aconteceu há dois dias em Melgaço. Recorde-se que, ante o Celta, o técnico do conjunto minhoto deixou de fora vários jogadores que deverão ser titulares no início do campeonato. Paulo Santos, Nem, João Pinto e João Tomás nem sequer jogaram, enquanto Luís Filipe, Andrés Madrid, Wender, Vandinho e Maciel alinharam apenas durante parte do encontro. Mesmo assim, Carvalhal ficou bastante satisfeito com a forma como a equipa minhota se apresentou, dizendo no final da partida que nenhum dos elementos do plantel se deve considerar titular ou suplente.

in Jornal de Notícias
« Última modificação: 14 de Agosto de 2006, 09:27 por Kintaro »
 

Anuncios M