Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/08
« em: 12 de Agosto de 2006, 07:43 »
Primeiro ensaio para a UEFA
DE VOLTA A MELGAÇO PARA DEFRONTAR O CELTA

Duas semanas depois do final do estágio, o Sp. Braga volta hoje a Melgaço para ali cumprir o seu primeiro jogo internacional da pré-época com o Celta de Vigo. Inicialmente agendada para o Estádio dos Balaídos, a disputa do Troféu Memorial Quinocho foi transferida esta semana para o Centro de Estágios do Alto Minho devido ao mau estado do relvado céltico, susceptível de colocar em risco a integridade dos atletas.

Juntando o particular desta noite (20 horas) ao confronto da próxima segunda-feira, também à noite mas em Braga, com o Bétis de Sevilha, Carlos Carvalhal terá, no espaço de 48 horas, dois excelentes ensejos de traquejar a equipa para a eliminatória que irá disputar em breve, buscando o acesso à fase de grupos da Taça UEFA.

Tudo operacional

O treino realizado ontem à tarde no relvado anexo ao Estádio Municipal de Braga contou com a presença de todos os 26 elementos que integram nesta altura o grupo de Carvalhal. Com todo o plantel convocado para o embate desta noite, o Sp. Braga irá, pois, apresentar-se na máxima força no dérbi galaico-minhoto.

O preço dos ingressos para o jogo (5 euros para sócios do Sp. Braga e do Celta; 7,5 euros para o público em geral) é convidativo a um passeio mais alargado por terras de Inês Negra e Deu-la-deu Martins... quanto mais não seja, para saborear a gastronomia, o Alvarinho e as apaladadas águas de Melgaço.

A comitiva arsenalista seguirá para Braga, logo após o almoço, e tem, de antemão, a folga semanal prevista para amanhã.

in :.: Jornal Record :.:
====================================================================

Equipa de Carvalhal já começa a aparecer

Hoje, em Melgaço, face ao Celta de Vigo o treinador dará mais um passo na revelação de um onze que está quase formado. As maiores dúvidas resumem-se ao central que actuará ao lado de Nem e à escolha entre João Tomás e Zé Carlos para ponta-de-lança

Carlos Carvalhal vai aproveitar o ensaio de hoje à noite para recolher mais alguns elementos sobre o momento dos seus jogadores, quer em termos individuais quer colectivos, de forma a começar a preparar a estrutura com que vai abordar as campanhas que se avizinham. O técnico arsenalista possui sob o seu comando um naipe de futebolistas de grande homogeneidade, com capacidade para fazer parte da equipa, o que requer uma observação mais cuidada e atenta, conforme se pode aferir pelo facto de, até esta altura, os bracarenses terem apresentado onzes diferentes nos seis jogos já realizados.
 

   Paulo Santos na baliza e Nem na defesa

Para além de minutos inerentes à aquisição de ritmo competitivo, Carlos Carvalhal deverá entretanto tornar mais definitiva a base para o início da Liga. Se apenas um cataclismo poderá tirar a baliza a Paulo Santos, o mesmo se passa com Luís Filipe no flanco direito e Nem no eixo da defesa. O central brasileiro é o único totalista como titular nos confrontos de preparação, enquanto Luís Filipe apenas cedeu a posição a Pedro Costa no último jogo, em Vizela.

Quanto ao parceiro de Nem, dúvidas subsistem quanto à opção. Irineu foi quem mais vezes jogou de início (Valdevez, Penafiel e Sporting), mas Paulo Jorge já o fez em duas ocasiões (Melgacense e Gil Vicente) e Maurício apenas uma (Vizela), embora este tenha passado todo o estágio de Melgaço a recuperar de uma lesão muscular.

Em relação ao lado esquerdo da defesa, Paíto ganha a Carlos Fernandes, pois foi titular em quatro ocasiões (Valdevez, Gil Vicente, Sporting e Vizela), contra duas do concorrente (Melgacense e Penafiel).
 

   Madrid, Vandinho e João Pinto levam vantagem

No meio-campo, e independentemente da forma como Carlos Carvalhal definir o trio de meio-campo (com um ou dois médios de cobertura), e em conformidade com a titularidade dada nestes jogos de preparação, Madrid tem praticamente assegurado o seu lugar à frente da defesa, pois já o desempenhou em cinco ensaios (Ricardo Chaves apenas foi primeira opção em dois), surgindo Vandinho (Gil Vicente, Penafiel e Sporting) a pedir meças a Frechaut (Valdevez, Sporting e Vizela), enquanto João Pinto irá fechar o sector, apesar de ter sido titular em apenas três jogos: Valdevez, Gil Vicente e Penafiel. As definições já se perspectivam, mas sem esquecer as capacidades de Hugo Leal e Castanheira, que se mantêm à espreita.
 

   Maciel, Wender e a grande dúvida

Quanto ao ataque, a grande indefinição reside no eixo, e entre João Tomás e Zé Carlos, uma vez que Kim será a terceira alternativa. O técnico bracarense dividiu por igual número de jogos a titularidade dos dois pontas-de-lança, pelo que da opção por um atacante mais próximo do clássico (João Tomás) ou por um com maior mobilidade (Zé Carlos) residirá a escolha.

Com Davide de saída, para a entrada de Bruno Gama, Carlos Carvalhal deverá optar pela velocidade de Maciel, apesar das experiências com o esquerdino Matheus (e até Cesinha) sobre a ala direita, obviamente com objectivos estratégicos a explorar em determinadas circunstâncias no futuro.

Do lado canhoto, Wender assume por ora o favoritismo, uma vez que dobra as escolhas (Valdevez, Gil VIcente, Penafiel e Sporting) em relação a Cesinha (Melgacense e Vizela, uma vez que diante do Sporting iniciou o jogo sobre o flanco direito), enquanto Matheus foi utlizado essencialmente sobre o lado direito.



Cândido Costa ou Davide um vai parar a Belém

Cândido Costa ou Davide, um destes dois futebolistas do Braga deverá reforçar num dos próximos dias o plantel do Belenenses. O técnico Jorge Jesus pretende aumentar o potencial do seu flanco direito e, neste contexto, informou os dirigentes do clube de Belém, que entretanto encetaram esforços no sentido de garantir os serviços de um dos dois bracarenses, sendo que no caso de Cândido Costa este poderá vincular-se a título definitivo, enquanto Davide será sempre por empréstimo. O facto de ambos os atletas conhecerem e estarem totalmente integrados no futebol português, sem necessidade de adaptação, assim como o de serem bem conhecidos do técnico dos azuis - Davide foi inclusive jogador de Jorge Jesus no Estrela da Amadora -, é um dos aspectos mais importantes para o interesse manifestado. Sem esquecer a qualidade dos futebolistas, obviamente. Perspectiva-se, por isso, que num dos próximos dias o Braga veja resolvida a situação de um dos excedentários do seu plantel. Jaime, Sidney, Rodrigo Dantas e Pedro Queirós continuam a treinar à parte e à espera de colocação.



Todos convocados para jogo com o Celta

Carlos Carvalhal convocou ontem, após o treino da tarde, os 26 jogadores que possui para disputa do XII Troféu Memorial Quinocho, que o Braga joga hoje à noite, diante do Celta de Vigo. Apesar da convocatória geral, o técnico arsenalista deverá poupar alguns jogadores, casos de Davide e Hugo Leal, que têm trabalhado com o grupo, mas com ligeiras precauções. O preço dos ingressos para o jogo é de 5 euros para os sócios dos dois clubes e de 7,5 para o público.


    Bilhetes para o Bétis entre 3 e 20 euros

Estão já definidos os preços dos bilhetes para o jogo com o Bétis, que vai realizar-se na próxima segunda-feira à noite, no novo Municipal. Os ingressos para o segundo embate que os arsenalistas vão realizar no seu reduto (o primeiro foi com o Sporting) custam 3 euros para os sócios com o lugar anual, 5 para os sócios normais, 10 para o público e 20 para os lugares cativos.

in O Jogo Online
==================================================================

Sp. Braga em Melgaço no Torneio Quinocho

O Sporting de Braga, com todos os jogadores disponíveis, prossegue hoje a sua preparação com um encontro, em Melgaço, frente ao Celta de Vigo, onde em disputa está o troféu Memorial Quinocho.

in :. Diário do Minho .:. Jornal Online .:
==================================================================

Teste importante entre vizinhos

O Braga realiza, hoje à noite, o sétimo jogo particular da pré-temporada, defrontando o Celta de Vigo, em Melgaço (20 horas). A partida, relativa ao XII Troféu Memorial Quinocho, estava inicialmente marcada para Vigo, mas o mau estado do relvado do Estádio dos Balaidos levou os dois clubes a optarem pela mudança de palco. Os bracarenses regressam, assim, ao local onde efectuaram o estágio de pré-época, e onde disputaram os dois primeiros encontros de preparação.

Wender, Castanheira e João Pinto durante o treino de ontem

Até agora, a equipa de Carlos Carvalhal soma quatro vitórias - sobre o Atlético de Valdevez (1-0), Melgacense (5-1), Penafiel (3-0) e Vizela (2-1) - um empate com o Sporting na partida de apresentação aos sócios (1-1) e uma derrota em Barcelos ante o Gil Vicente(1-3), preparando-se para dois exames difíceis diante de equipas da Liga espanhola. Depois do Celta, segue-se o Bétis, que depois de amanhã visita a cidade dos Arcebispos, num encontro marcado para as 21 horas.

Para o jogo de hoje, Carvalhal convocou todos os jogadores do plantel, incluindo Zé Carlos, Maciel, Hugo Leal e Davide, que estão recuperados dos problemas físicos que os afectaram nos últimos dias. A apenas duas semanas do início do campeonato, o técnico do conjunto minhoto tem mais uma oportunidade para testar soluções e o esquema táctico, frente a um adversário com qualidade, que na nova época também disputará a Taça UEFA.

Braga e Celta de Vigo são rivais habituais nas pré-temporadas e a formação galega até esteve presente na inauguração do Estádio Municipal da cidade minhota, em Dezembro de 2003, mas um dos últimos jogos que disputaram ficou marcado por incidentes violentos entre adeptos dos dois clubes, que resultaram em ferimentos graves num elemento da claque bracarense. As três edições anteriores do Memorial Quinocho foram ganhas pelos espanhóis, que na época passada bateram o Braga, por 2-0, em Vigo.

A equipa minhota treinou ontem à tarde, de novo à porta fechada, e parte hoje para Melgaço, a seguir ao almoço. Para a próxima semana, está prevista a apresentação em Braga do jovem Bruno Gama, mais um reforço para a nova época.

in Jornal de Notícias
« Última modificação: 12 de Agosto de 2006, 07:57 por Kintaro »
 

Anuncios M