Quantcast
Noticias do Enorme 11/08/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Noticias do Enorme 11/08/06
0 Respostas
1497 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Noticias do Enorme 11/08/06
« em: 11 de Agosto de 2006, 08:14 »
Bruno Gama vai «rodar» durante as próximas duas épocas
Terceiro maestro de Carvalhal
O plantel do Sp. Braga prepara-se para receber mais um nome dourado: Bruno Gama. O médio ofensivo, um dos bons produtos da cantera arsenalista, deixou o clube minhoto no final da época 2004/2005 para rumar ao Dragão, mas agora está de regresso a casa.
O acordo entre os dois clubes está praticamente concluído — o FC Porto deve cedê-lo por duas temporadas —, mas o jovem minhoto, de 18 anos, natural de Vila Verde, só deve apresentar-se na pedreira durante a próxima semana.
Depois da chegada de Bruno Gama, Carlos Carvalhal passa a contar com três maestros: Bruno Gama, Hugo Leal e João Pinto. O jovem, que nas últimas épocas deu nas vistas ao serviço do FC Porto B, actua com igual eficácia no lado direito do ataque e no miolo, desempenhando o papel de organizador de jogo, tal como fazia nos juniores do Sp. Braga. A polivalência de Bruno Gama é uma mais-valia para a equipa bracarense, que parece apostada em pulverizar todos os recordes conseguidos nos últimos anos.
A hora das dispensas

A mudança de Bruno Gama para Braga deve ficar acertada nos próximos dias, mas o plantel bracarense continua aberto a entradas e… saídas. A situação de César Peixoto não está resolvida, mas a próxima semana deve ser fértil em novidades. Pedro Costa e Davide, que parecem actualmente sem espaço no plantel, são os principais candidatos à saída, mas outros nomes, incluindo alguns consagrados, podem seguir-se.
O plantel conta, nesta altura, com 27 jogadores — incluindo Bruno Gama —, um número considerado excessivo por difirentes e técnicos.
 
In a bola
**********************************************************************

Bruno Gama  para a semana
LINO DEVESAS

Bruno Gama vai colocar-se sob as ordens de Carlos Carvalhal no decorrer da próxima semana. As negociações entre as SAD do Braga e do FC Porto estão a ser ultimadas, perspectivando-se que o regresso do promissor futebolista ao seu clube de origem venha a consumar-se por um período de dois anos. É esta, aliás, a questão que ainda se encontra em discussão, com os arsenalistas a pretenderem um vínculo mais dilatado que as duas épocas, ao invés dos portistas, que apenas estarão na disposição de juntar à cedência já definida mais duas épocas de opção, desde que, neste período, o regresso ao Dragão seja uma prioridade. A entrada de Bruno Gama vai obrigar naturalmente à cedência de um dos dois alas-direitos, pelo que a saída de Davide deverá concretizar-se logo que a transferência de Bruno Gama seja oficializada. Setúbal poderá ser uma possibilidade para o jogador prosseguir a sua carreira, embora também possa sair para o estrangeiro.

Praticamente descartada está a transferência de César Peixoto para a Cidade dos Arcebispos, neste caso a título definitivo. Apesar de ser a vontade do jogador e de a mudança ter sido equacionada pelos responsáveis arsenalistas, a verdade é que a contratação do esquerdino esmoreceu e está nesta altura fora de questão. O facto de os bracarenses possuírem vários jogadores para o desempenho das funções de César Peixoto – Paíto e Carlos Fernandes, em termos defensivos, e Wender, Cesinha e Matheus, quanto aos aspectos ofensivos – está directamente ligado ao desinteresse que se foi instalando na SAD do Braga, independentemente da qualidade do jogador.

Importa ainda referir que as situações em que se encontram Jaime, Sidney, Cândido Costa, Rodrigo Dantas e Pedro Queirós não se alteraram, com todos eles a treinarem à parte do grupo principal.

Quase todos aptos

Hugo Leal, Davide, Maciel e Zé Carlos integraram ontem os trabalhos de grupo no único treino do dia, que decorreu durante a tarde. Os futebolistas trabalharam sem grandes condicionalismos e por isso estão aptos a fazer parte das opções de Carlos Carvalhal para o embate de amanhã à noite, com o Celta de Vigo, a partir das 20h00, no Centro de Estágios de Melgaço, embora Davide, pelo trabalho específico a que tem sido sujeito praticamente desde o início da pré-temporada, possa vir a ficar de fora. Para hoje estão agendados dois treinos, ambos à porta fechada. Amanhã, a partida para Melgaço será pouco depois do almoço.

In ojogo

***********************************************************************

O quarteto que falhou o jogo com o Vizela por apresentar mazelas físicas ligeiras – Zé Carlos, Hugo Leal, Davide e Maciel – já está reintegrado nos trabalhos do grupo que prepara o jogo com o Celta, amanhã, em Melgaço, palco alternativo do Memorial Quinocho, dado o mau estado da relva dos Balaídos.

Carvalhal pode assim apresentar-se na máxima força frente ao rival galego, em mais um amigável de pré-temporada que já ganhou foros de tradição entre os vizinhos galaico-minhotos, com vantagem histórica para os de Vigo.

Mais informação na edição impressa de Record

In record
 

Anuncios M