Quantcast
"Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
294 Respostas
53112 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #220 em: 31 de Maio de 2008, 01:27 »
Estou à espera que existam mais iniciativas por parte do marketing do clube, finalmente o departamento começou a fazer algo.

Sempre dá para animar as hostes enquanto não há futebol e que grande animação está a ser :D

Vamos esperar que esta nova imagem traga mais gente ao estádio.
« Última modificação: 31 de Maio de 2008, 01:32 por Kramer »
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Gambit
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #221 em: 31 de Maio de 2008, 02:45 »
A campanha tem pernas para andar e acredito que dê bons resultados.
No entanto, se os nossos antepassados (os brácaros da cultura castreja, pertencentes à familia dos povos galaicos da Tarraconense) devem estar a dar voltas no túmulo por os actuais herdeiros, que somos nós, apresentarem os romanos como heróis! Os romanos foram os maiores inimigos dos bracaros e quase destruiram a sua cultura!!!


Com certeza....e mais não digo.

Mas os braguistas gostam então siga o baile....

Mentalidadezinha... do contra é que é bom!!
Até por aí pegam para criticar!!
Se não se faz nada é porque se devia fazer! Se se faz algo é porque devia ser de outra maneira...
O macaco que desceu das àrvores há muito tempo atrás estava tão bem quieto... não é que estamos a ser ingratos para com ele??!!
« Última modificação: 31 de Maio de 2008, 02:46 por Gambit »
Anuncios M
Anuncios M
MrCasp Juniores
  • ***
  • 575
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #222 em: 31 de Maio de 2008, 02:58 »
A campanha parece-me boa na sua construção (por muito má que fosse, era sempre melhor que não ter nada) e veio na hora certa, não ficaram à espera do inicio da época!
Eu só escolhia era outros jogadores... mas isso são pormenores!

Agora falta o principal, é que uma campanha só é boa se tiver resultados, e isso ainda não aconteceu, e parece-me que ainda está longe.
Basta que os preços das cadeiras se mantenham para os resultados da campanha e de todo o marketing feito no fim da época serem um desastre, ainda para mais com o actual clima económico, que obriga as pessoas a cortarem em tudo particularmente no futebol e outras coisas menos fundamentais.
Ou seja, toda a campanha exige ligação às pessoas, o seu envolvimento, e neste principo é preciso quase ir buscar as pessoas a casa tal é a distância entre clube e cidade nos ultimos anos!

O preço das cadeiras já saiu. Há novos escalões com preços muito bons (sub 14 e sub 21). Não acho que as cadeiras sejam muito caras, sinceramente. Não é dado, mas por ex. eu e o meu irmão indo para a nascente pagamos €75 - parece-me aceitável.
RicardoB Juniores
  • ***
  • 446
  • "A Vida é a soma das tuas escolhas"
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #223 em: 31 de Maio de 2008, 09:38 »
A campanha tem pernas para andar e acredito que dê bons resultados.
No entanto, se os nossos antepassados (os brácaros da cultura castreja, pertencentes à familia dos povos galaicos da Tarraconense) devem estar a dar voltas no túmulo por os actuais herdeiros, que somos nós, apresentarem os romanos como heróis! Os romanos foram os maiores inimigos dos bracaros e quase destruiram a sua cultura!!!


Com certeza....e mais não digo.

Mas os braguistas gostam então siga o baile....

Mentalidadezinha... do contra é que é bom!!
Até por aí pegam para criticar!!
Se não se faz nada é porque se devia fazer! Se se faz algo é porque devia ser de outra maneira...
O macaco que desceu das àrvores há muito tempo atrás estava tão bem quieto... não é que estamos a ser ingratos para com ele??!!

Concordo planemente... As pessoas da actualidade nunca estao bem com nada...
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #224 em: 31 de Maio de 2008, 14:35 »
A campanha tem pernas para andar e acredito que dê bons resultados.
No entanto, se os nossos antepassados (os brácaros da cultura castreja, pertencentes à familia dos povos galaicos da Tarraconense) devem estar a dar voltas no túmulo por os actuais herdeiros, que somos nós, apresentarem os romanos como heróis! Os romanos foram os maiores inimigos dos bracaros e quase destruiram a sua cultura!!!


Com certeza....e mais não digo.

Mas os braguistas gostam então siga o baile....

Mentalidadezinha... do contra é que é bom!!
Até por aí pegam para criticar!!
Se não se faz nada é porque se devia fazer! Se se faz algo é porque devia ser de outra maneira...
O macaco que desceu das àrvores há muito tempo atrás estava tão bem quieto... não é que estamos a ser ingratos para com ele??!!

Concordo planemente... As pessoas da actualidade nunca estao bem com nada...

Essa questão é verdadeira. Mas é precisamente por isso que não temos grandes referência relativas ao Bracaros e temos em releção aos Romanos.
Saudinha... da boa.
perrichon1965
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #225 em: 31 de Maio de 2008, 17:16 »
Há aqui pessoas que não perceberam o que eu escrevi.
1- Eu acho a campanha muito bonita e válida.
2- A campanha parte de um erro de interpretação histórica.
3- a ,maioria das pessoas desconhece esse erro.
4- Se alguém chama a atenção para o erro, é porque não "está bem com nada".

Alguma coisa aqui não bate certo. Alguém precisa de um desenho?
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #226 em: 31 de Maio de 2008, 17:40 »


Nem de propósito, hoje o Correio do Minho apresenta uma entrevista com a Dra. Manuela Martins, responsável pela Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, relevando o passado romano de Braga, nomeadamente os vestígios de grande importância que foram descobertos nos últimos anos (de que avulta um teatro romano que atesta a importância da Bracara Augusta romana.

A associação da imagem do clube à época romana parece-me uma boa ideia. A projecção da cidade tem raízes precisamente nessa época. A importância do período romano na afirmação de Braga e na sua história é, melhor ou pior, conhecida de forma generalizada entre os bracarenses. Por isso, penso que  associar a imagem do clube a essas raízes romanas é uma excelente ideia. Dizer que a campanha é pouco rigorosa em termos históricos não faz sentido. O facto de previamente terem existido outros povos nestas bandas não invalida que a afirmação da importância regional da cidade se situe no período romano (que é determinante). Ninguém com isto rejeita a pre-existência de outras culturas. Mas hoje, não faz sentido dizer que somos brácaros ou romanos ou suevos ou visigodos ou mouros ou... somos certamente um pouco de cada um destes povos.

Neste caso, estamos apenas a pegar numa faceta importante, determinante da nossa história e associá-la ao clube. E muito bem. A meu ver, é uma iniciativa merecedora de aplauso...
Combustao Iniciados
  • *
  • 44
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #227 em: 31 de Maio de 2008, 19:14 »
só queira deixar aqui um apelo ao SCBraga


deixem o video da apresentação, disponível por inteiro no portal oficial


o extrato que lá está sabe a pouco e penso que na apresentação oficial o video era maior (alguém pode confirmar pf ?)
Anuncios M
Anuncios M
barinho
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #228 em: 31 de Maio de 2008, 22:17 »
Bem,esse poema é lindíssimo!
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #229 em: 01 de Junho de 2008, 00:03 »
hey video e tudo!?
com o césar de espada em punho!?
tou pa ver dentro do campo se vai ser igual...
Nemec
Nemec Juniores
  • ***
  • 567
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #230 em: 01 de Junho de 2008, 04:03 »
Embalado na senda poética, com a inspiração romana no horizonte e em busca de algum sono resolvi dar ao dedo e ver o que saia... Não me pareceu correcto criar um tópico novo e penso que acaba por se encaixar neste. Desfrutem e critiquem :P

Salve ó Guerreiro do Minho
Que de tão nobre Legião és!
Ergue-te por entre as cinzas,
E luta pelos que caíram a teus pés.
Depois de muitas batalhas perdidas,
Com suor, lágrimas e sangue derramado,
Encontras novamente o teu povo,
E novo Guerreiro por ele serás aclamado.
É tempo de reunir tropas e esquecer tristezas,
Pois grandes batalhas se avizinham,
Com muita fé e poucas fraquezas
Vencereis todos os que contra vós alinham.
Por entre a densa selva fareis trilho,
Tende força e agilidade.
A Pantera representa sarilho,
E não conteis com facilidade.
Seguireis o curso do rio
Para defrontar os Homens do Mar,
Aos da Trofa tirais-lhe o pio,
Pois tendes um Dragão para atacar!
Os arcos das Caxinas vão tremer
Ao sentir o vosso marchar,
O saber dos Doutores devereis absorver
Para a força Naval eliminar.
Espera-vos o VIII exército no Sado
São terras de muito sal
Munidos de canhões e armas ao lado,
Tereis de lutar de igual para igual!
Quando a fome vos apertar,
E nada mais houver de comer,
As Águias ireis caçar,
E delas vos defender!
Calareis os Velhos do Restelo
E à arena sereis deitados,
E sem medo nem apelo
Mostrais que até Leões podem ser domados!
Quebrai a Estrela que nada ilumina,
Entrai pelo mar em busca de algo novo,
Encontrareis a esquecida vida Felina,
E do Nacional quem se diz povo.
E quando pensardes que tudo acabou,
Começa uma nova e grande batalha
Foi El Rei de Espanha quem preparou,
E o terror pelo povo espalha.
Contra seus homens lutareis,
Até derrubares o castelo.
Mostrai-vos fortes e vencereis
Quebrando assim o último elo.
Proclamareis alto e bom som
Quando regressardes à vossa terra:
“Preparai festa com tudo de bom.
Finalmente ganhámos a guerra”...

http://nemecrui.blogspot.com
Anuncios G
lezani
lezani Equipa Principal
  • *****
  • 1087
  • Braga Sempre!
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #231 em: 01 de Junho de 2008, 10:48 »
Sem beliscar a campanha tenho que dizer que escolher o César Peixoto como exemplo guerreiro só me dá vontade de rir... um jogador que se arrasta, só corre com a bola, corre mais depressa no final do jogo para o balneário (comprovei em vários jogos...)...
Espero que a próxima época seja a nossa época! Força Braga
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #232 em: 01 de Junho de 2008, 11:23 »
Nemec o teu texto está espectacular.
Parabens
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #233 em: 01 de Junho de 2008, 14:24 »
Nemec.. meu deus... arrepiante mesmo.

Simplesmente genial! O Braga até podia aproveitar o teu poema para  apresentação ou coisa do género!

Saudações Ultras
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #234 em: 01 de Junho de 2008, 14:30 »
Agora que finalmente tenho tempo, vou deixar alguns breves comentários:

1. A campanha está muito bem conseguida e aproveita o traça distintivo de Braga, uma cidade com raízes muito anteriores à nacionalidade e que durante o Império Romano atingiu o seu apogeu e a sua importância maior.

2. Em Fevereiro, o historiador Francisco Sande Lemos alertava para o facto de "Braga" não ter uma imagem de marca (ver aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2008/03/caf-blogue-histria-economia.html ). O surgimento desta campanha em conjunto com a iniciativa da Associação Comercial ( http://www.ocomercioestanocentro.com/ ) e com a Festa Romana são excelentes para criar uma atmosfera "romana" que identifique os bracarenses com a cidade.

3. Penso que é preciso investir um pouco mais nesta ideia (se calhar já está previsto). A apresentação da equipa devia fazer-se no CENTRO DA CIDADE com decoração e animação da época romana. Deviam fazer-se guerreiros miniatura vestidos à Braga.

4. Os novos preços das cadeiras poderão ser um importante atractivo sobretudo para os mais jovens. Também aqui a SAD esteve bem.

Força Braga!
(visitem a nova Avenida Central: http://avenidacentral.blogspot.com/)
P$M
P$M Juniores
  • ***
  • 288
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #235 em: 01 de Junho de 2008, 15:36 »
Nemec, está absolutamente LINDO!

Por favor envia isso para a direção para eles usarem na campanha!
Mas claro, sempre escrito no fim:

By: Namec (ou nome verdadeiro)  ;)
Gverreiro nº3959
Nemec
Nemec Juniores
  • ***
  • 567
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #236 em: 01 de Junho de 2008, 15:57 »
Nemec.. meu deus... arrepiante mesmo.

Simplesmente genial! O Braga até podia aproveitar o teu poema para  apresentação ou coisa do género!

Saudações Ultras
Nemec, está absolutamente LINDO!

Por favor envia isso para a direção para eles usarem na campanha!
Mas claro, sempre escrito no fim:

By: Namec (ou nome verdadeiro)  ;)

Apesar de ser uma honra não creio que tal seja viável! Eu escrevi isto numa vertente mais lúdica, tem piada e pode até arrepiar a quem sente algo pelo clube mas de certa forma é capaz de fugir um pouco à campanha de angariação de novos sócio (digo eu!). Caso existisse uma espécie de concurso ou iniciativa por certo que participaria, assim não me sinto muito à vontade para mandar o barro à parede e ver se cola, no entanto se alguém o quiser aproveitar para publicar em sites, blogs ou algo do género ou até imprimir tem luz verde da minha parte!
Obrigado pelos elogios
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #237 em: 01 de Junho de 2008, 16:39 »
por falar na Festa Romana que se aproxima, estava na hora do Braga aproveitar a op+ortunidade e a data para ter uma tenda de atendimento e promoção repleta de guerreiros
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #238 em: 01 de Junho de 2008, 16:52 »
por falar na Festa Romana que se aproxima, estava na hora do Braga aproveitar a op+ortunidade e a data para ter uma tenda de atendimento e promoção repleta de guerreiros

A semana romana é uma excelente oportunidade de promoção do clube junto dos bracarenses.
P$M
P$M Juniores
  • ***
  • 288
  Re: "Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"
« Responder #239 em: 01 de Junho de 2008, 17:57 »
Nemec.. meu deus... arrepiante mesmo.

Simplesmente genial! O Braga até podia aproveitar o teu poema para  apresentação ou coisa do género!

Saudações Ultras
Nemec, está absolutamente LINDO!

Por favor envia isso para a direção para eles usarem na campanha!
Mas claro, sempre escrito no fim:

By: Namec (ou nome verdadeiro)  ;)

Apesar de ser uma honra não creio que tal seja viável! Eu escrevi isto numa vertente mais lúdica, tem piada e pode até arrepiar a quem sente algo pelo clube mas de certa forma é capaz de fugir um pouco à campanha de angariação de novos sócio (digo eu!). Caso existisse uma espécie de concurso ou iniciativa por certo que participaria, assim não me sinto muito à vontade para mandar o barro à parede e ver se cola, no entanto se alguém o quiser aproveitar para publicar em sites, blogs ou algo do género ou até imprimir tem luz verde da minha parte!
Obrigado pelos elogios


Olha que eu vou aproveitar este poema, porque em Português o stor pediu que escolhessemos um poema que nos dissesse algo e o recitassemos na aula e falassemos dele. Eu vou escolher este  ;)

Já me resolveste o problema de escolha   ;D
Gverreiro nº3959
 

Anuncios M