Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05/2008
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05/2008
6 Respostas
1627 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05/2008
« em: 15 de Maio de 2008, 08:09 »
Teste às promessas do Brasil

MÓNICA SANTOS


"São do Joianópolis"; "um é de 1988 e o outro é de 1989". Em poucas palavras, Carlos Freitas, director da SAD do Braga, completou assim a identificação de Luciano e João, jovens brasileiros de 20 e 18 anos, respectivamente, à experiência no Braga durante esta semana. A curiosidade em redor da origem do ala-direito e do central, que alinharam no encontro particular de anteontem, com os compatriotas do Cruzeiro de Belo Horizonte, só se acentuou quando uma vulgar pesquisa na internet desmentiu a existência de tal clube. O mais parecido que se encontra é uma cidade paulista, Joanópolis, que empresta o nome ao emblema local, que tem uma equipa de futsal -mas, pelo menos nisso não restam dúvidas, estes meninos são bons de bola no futebol de onze.

No final do treino de ontem os jogadores, os últimos a abandonar o relvado, completaram o esclarecimento das origens: João Celso de Moraes é oriundo do Santos, uma referência do futebol mundial- berço de Pelé e Robinho. A identidade pode ser facilmente confirmada na página oficial do emblema paulista na internet. Quanto ao defesa Luciano, vestiu a camisola do União de São João, outra referência do futebol brasileiro. Ambos continuarão a treinar com o plantel bracarense até ao final da semana, nos dois treinam que separam a equipa do início das férias. No sábado, findo o período de experiência, regressam ao Brasil. Por agora, desconhece-se ainda se estas jovens apostas do novo homem forte do futebol do Braga terão lugar no plantel que está a ser preparado para Jorge Jesus. O treinador escolhido por António Salvador para a próxima época está vinculado ao Belenenses e só após uma digressão em Marrocos estará livre.


Luciano, defesa-central, União de São João

Boa exibição com o Cruzeiro

O defesa-central Luciano, 18 anos, foi titular no jogo que encerrou a época bracarense. Seguro, alinhou ao lado do compatriota Breno - utilizado apenas no final do campeonato - e ambos deram boa conta da tarefa.


João Celso, ala-direito, Santos

Rápido e bom de bola

João Celso, 20 anos (nasceu a 10 de Janeiro de 1988), foi utilizado na segunda parte do jogo com o Cruzeiro. Apesar de ser lateral-direito, o ex-júnior do Santos jogou no ataque. Mostrou raça e velocidade.


João Pereira já partiu

Para o lateral-direito João Pereira, as férias já começaram. O defesa bracarense, cujo nome promete agitar o mercado de Verão, foi dispensado pela SAD, para poder descansar alguns dias, antes de se apresentar na Selecção de Sub-21 que, a partir de segunda-feira, prepara o Torneio da Suécia. Já ao serviço de Portugal estão Stélvio e Diego, convocados para a Ronda de Elite que decidirá o apuramento para o Europeu de Sub-19. Linz e Rodriguez foram os primeiros a partir, no início da semana, para representar as respectivas equipas nacionais, Áustria e Peru, respectivamente. O primeiro gozará uns dias de férias, antes da preparação final do Euro'2008.

A dois dias das férias, o plantel continua a registar várias baixas por lesão: Contreras, Paulo Santos, Carlos Fernandes, Matheus e João Tomás enfrentam limitações.


INQUÉRITO ONLINE

REALIZADO NOS DIAS 13 E 14 DE MAIO

P | Com o regresso de Eduardo e a continuidade de Kieszek, o Braga deverá manter o guarda-redes Paulo Santos no plantel?

A maioria dos adeptos que responderam ao inquérito de O JOGO entende que está na hora de o guarda-redes Paulo Santos deixar o plantel, apesar de não estar em final de contrato. O anunciado regresso de Eduardo, após uma época sensacional em Setúbal, e a recente afirmação do polaco Kieszek são argumentos para a despedida do guardião.


NÃO - 60%

SIM - 40%


Nº de participantes: 1197


in "OJOGO"
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 08:52 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05
« Responder #1 em: 15 de Maio de 2008, 08:15 »
João Tomás aguarda por decisões
AVANÇADO TEM RECEBIDO PROPOSTAS DE OUTROS CLUBES
      
A temporada já acabou para João Tomás. O avançado teve de realizar o tratamento a um problema dentário adiado desde o meio da época e, como o Sp. Braga só trabalha até amanhã, já não se encontraria em condições de voltar a integrar o grupo. Agora, a questão primordial sobre a mesa tem a ver com a definição do seu futuro.

João Tomás chegou a acordo verbal com António Salvador, em Novembro, para renovar o seu contrato por duas épocas, ficando somente por limar algumas arestas em termos de clausulado. O agravamento da situação desportiva arsenalista levou ao adiamento da formalização do vínculo, algo que o atleta encarou com naturalidade, colocando os interesses colectivos acima dos seus.

Porém, encerrada a época desportiva, a SAD adoptou uma postura hesitante, sem renegar a palavra dada pelo presidente, mas fazendo depender as decisões críticas da opinião do treinador que vier a ser oficializado, o que fomentou um cenário com mais dúvidas do que certezas.

Entretanto, e sendo um jogador com mercado, João Tomás tem recebido propostas que encara com naturalidade, mas sem precipitações. Neste momento, é um jogador livre para 2008/09 e pretende decidir o seu futuro de forma racional. Após um ano complicado por lesões, voltar ao rendimento habitual é o objectivo.

Treinos

O plantel bracarenses continua em actividade e, ontem, Carlos Fernandes e César Peixoto trabalharam à parte dos restantes companheiros. O chileno Contreras está limitado, ainda por causa do susto no final do encontro com a Académica, e o lateral João Pereira foi dispensado.


Cruzeiro anuncia que Sp. Braga quer Weldon
É OFICIAL QUE O BELENENSES NÃO CORRE SOZINHO
      
Foi o próprio Cruzeiro quem abriu a porta do Sp. Braga para Weldon. “FC Porto? Não passou de rumor. Temos a possibilidade de o negociar com o Belenenses e Sp. Braga”, confirmou Alvimar de Oliveira Costa, presidente dos brasileiros, cuja equipa B se encontra em digressão em Portugal.

Zezé Perrella é o dirigente encarregue das negociações em Portugal e abordou o assunto com António Salvador na tarde de terça-feira, dia em que o Cruzeiro jogou em Braga.

O clube de Belo Horizonte anunciou mesmo que pretende negociar metade do passe por “500 mil euros”, sendo que os restantes 50 por cento dos direitos desportivos pertencem ao jogador.

“O Sp. Braga é um excelente clube, mas de momento ainda não posso dizer nada. Tinha ordens para me apresentar no Cruzeiro, agora vamos ver e esperar por uma posição oficial. Sábado pretendo regressar ao Brasil e espero ter já as coisas claras”, disse a Record o ponta-de-lança de 27 anos que marcou 12 golos em 27 jogos da Liga.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05
« Responder #2 em: 15 de Maio de 2008, 08:19 »
Hoje é o dia da decisão final para Jorge Jesus

Jorge Jesus deverá hoje decidir o seu futuro profissional se continua no Belenenses até ao final do contrato, ou seja, até 2010, ou se aceita o convite que lhe foi dirigido pelos responsáveis da SAD do Sporting de Braga.

O treinador da equipa do Restelo reúne-se hoje com o presidente, Fernando Sequeira, a quem vai comunicar a decisão. Se permanece com a equipa que comanda há dois anos até ao final do contrato ou se aceita mesmo prorrogá-lo até 2012, como já lhe foi proposto pelos responsáveis belenenses, ou se, pelo contrário, prefere treinar a equipa minhota.

Entretanto, a Direcção do Belenenses anunciou ontem a renovação do contrato, por mais três anos, por parte do médio panamiano Gabriel Gómez. O jogador viaja hoje para o Panamá, para integrar os trabalhos de preparação da selecção nacional nas eliminatórias para o mundial de 2010.

Fernando Sequeira esteve ontem reunido com os responsáveis do Cruzeiro, para discutir o futuro de Weldon e Rafael Bastos. A imprensa brasileira, citando o presidente do clube de Belo Horizonte, dava ontem conta de que Weldon não está interessado em renovar. Belenenses, Sporting de Braga, Marítimo e Vitória de Guimarães são os clubes portugueses interessados no goleador.


Dois brasileiros à experiência esta semana


A última semana de treinos antes das férias trouxe a Braga dois jovens jogadores brasileiros, que estão a mostrar as suas qualidades à equipa técnica arsenalista. O central Luciano, de 19 anos, e o extremo João, de 20 anos, já participaram no jogo particular de anteontem com o Cruzeiro e ontem voltaram a treinar com o plantel minhoto, em busca de uma oportunidade para a próxima época.

Luciano pertence aos quadros do União São João, enquanto João está ligado contratualmente ao Santos, um clube conhecido por ter formado, nos últimos anos, talentos como Robinho e Diego. Os dois jogadores continuarão à treinar à experiência até amanhã, o último dia de trabalhos do plantel bracarense antes do início das férias.

António Caldas já não tem contado com os jogadores que estão ao serviço das respectivas selecções, como Linz e Rodriguez, e, a partir de hoje, João Pereira também não estará em Braga, pois vai representar a selecção portuguesa de Sub-21 no Torneio Internacional da Suécia, uma prova na qual estará igualmente o guarda-redes Eduardo, que fará parte do plantel na próxima temporada depois de ter sido emprestado esta época ao V. Setúbal.

César Peixoto, Matheus, Contreras e Carlos Fernandes continuam a recuperar de lesões, e Stélvio também não estará em Braga nos próximos dias, pois fará parte da selecção portuguesa de Sub-19 que disputará o Torneio de Elite da UEFA.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05
« Responder #3 em: 15 de Maio de 2008, 08:32 »
ABC não pode perder hoje em Lisboa, se quer continuar a lutar pelo t]itulo nacional     

O ABC defronta esta noite o Benfica, no quarto jogo da final do `play-off` da Liga Portuguesa de Andebol.

Os bracarenses entram no Pavilhão da Luz em desvantagem face, já que perderem dois jogos frente ao Benfica e apenas ganharam um... o último, disputado em Braga.

Para continuar a lutar pela renovação do título nacional, e evitar que o Benfica quebre um jejum de 18 anos, os pupilos de Jorge Rito têm de ganhar esta noite em Lisboa, levando para a `negra`, a realizar na próxima quinta feira, a decisão quanto ao título nacional.

A equipa bracarense, que viajou ontem para Lisboa, não deve poder contar com Carlos Ferreira que, embora em dúvida até à hora do jogo, é pouco provável venha a ser utilizado.

O jogo Benfica-ABC realiza-se esta noite, a partir das nove horas, no Pavilhão da Luz.


Estádio AXA recebeu 234 211 espectadores ao longo da Bwin Liga     

O Estádio AXA recebeu esta temporada 234 211 adeptos ao longo dos 15 jogos disputados na Liga desta temporada, sendo o quinto clube com mais espectadores dos campeonatos profissionais.

O Estádio da Luz, com 580 646, foi o recinto que mais espectadores acolheu esta temporada. Atrás da casa do Benfica ficaram Futebol Clube do Porto, Sporting e Vitória de Guimarães.

Em média o Sporting de Braga `chamou` 15 614 espectadores por jogo, ou seja, metade da lotação do seu Estádio. O jogo que teve mais adeptos foi o derby com o Vitória de Guimarães, que levou 25 745 adeptos e a casa menos preenchida aconteceu à 14.ª jornada, na recepção ao Marítimo, onde estiveram 7417 adeptos.

De referir ainda que, para além do jogo com o Vitória de Guimarães, Futebol Clube do Porto, Benfica, Naval 1.º Maio, Leixões também levaram mais de vinte mil espectadores ao Estádio AXA.

ANTENA MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05/2008
« Responder #4 em: 15 de Maio de 2008, 09:26 »
Benfica-F.C. Porto bateu recorde, Dragão é líder de assistências


O encontro entre o Benfica e o F.C. Porto da 12ª jornada teve a maior assistência de toda a época. 60.116 pessoas foram ao Estádio da Luz ver a vitória dos dragões, que deu o impulso decisivo na conquista do título. A casa das águias tem, aliás, cinco dos dez primeiros lugares desta lista, nos jogos com V. Setúbal (a despedida de Rui Costa), V. Guimarães (o regresso de Camacho), Sporting e Marítimo.

O Estádio do Dragão conta com quatro postos no top 10, nas partidas com o Benfica (50.199 espectadores é o recorde), E. Amadora (o jogo do «tri»), Sporting e Nacional. Alvalade aparece apenas em 10º lugar, respectivo ao encontro com o Benfica da jornada 21 (40.659 espectadores). A 30ª jornada foi a mais produtiva neste aspecto, com um total de 144.377 bilhetes vendidos.

O F.C. Porto vence em termos de assistência total da Bwin Liga: 579.481 pessoas foram ao Estádio do Dragão durante a temporada 2007/2008. Seguem-se o Benfica e o Sporting, naturalmente, e a lista segue até aos últimos: P. Ferreira, Nacional e E. Amadora têm os piores registos do primeiro escalão. Somando a Bwin Liga e a Carlsberg Cup, foi o Benfica o clube com melhor assistência, um total de 580.646 espectadores.

Na Liga Vitalis, o Estádio Cidade de Barcelos conquistou o pódio das assistências, nas partidas com Penafiel, Aves e Sta. Clara. Noutra competição, a Carlsberg Cup, a final entre o V. Setúbal e o Sporting foi, logicamente, o mais visto dos jogos, com 28 mil espectadores.

Tendo em conta as duas competições profissionais da Liga, o número de espectadores aumentou 14,6 por cento esta época: 2.690 milhões de adeptos em 240 jogos deram uma média de 11.208 por cada um. Por falar em médias, é o Estádio do Dragão que regista a melhor, com 38.632 adeptos em cada partida.

Maiores assistências da Bwin Liga (por jogo):

1- Benfica-F.C. Porto (60.116)
2- Benfica-V.Setúbal (54.222)
3- Benfica-V.Guimarães (52.464)
4- F.C. Porto-Benfica (50.199)
5- F.C. Porto-E. Amadora (50.138)
6- F.C. Porto-Sporting (49.709)
7- Benfica-Sporting (48.222)
8- Benfica-Marítimo (44.312)
9- F.C. Porto-Nacional (42.219)
10- Sporting-Benfica (40.659)

Maiores assistências da Bwin Liga (por clube):

1- F.C. Porto 579.481
2- Benfica 563.368
3- Sporting 440.712
4- V.Guimarães 293.671
5- Sp. Braga 234.211
6- Académica 103.087
7- Marítimo 86.876
8- Boavista 80.785
9- Leixões 75.583
10- V. Setúbal 48.854


Bwin Liga (estatísticas): terceiro golo de «penalty» para Romagnoli


Apenas um golo de «penalty» na 30ª jornada, apontado pelo sportinguista Romagnoli, que assim se junta a César Peixoto, Bruno, Cardozo e Cláudio Pitbull, no comando da tabela de especialistas, com três golos. Seguem-se seis jogadores que converteram dois castigos máximos. Sporting e Sp. Braga foram as equipas que mais vezes marcaram dessa forma: cinco golos.

37 golos de penalty:
Romagnoli (Sporting), 3
Cardozo (Benfica), 3
Bruno (Marítimo), 3
Cláudio Pitbull (V. Setúbal), 3
César Peixoto (Sp. Braga), 3
Lucho Gonzalez (F.C. Porto), 2
João Moutinho (Sporting), 2
Roland Linz (Sp. Braga), 2
Zé Pedro (Belenenses), 2
Juliano Spadacio (Nacional), 2
Marcelinho (Naval), 2
Nuno Gomes (Benfica), 1
Silas (Belenenses), 1
Mateus (E. Amadora), 1
Fernando (E. Amadora), 1
Joeano (Académica), 1
Roberto (Leixões), 1
Jorge Gonçalves (Leixões), 1
Luiz Carlos (P. Ferreira), 1
Wesley (P. Ferreira), 1
Laranjeiro (U. Leiria), 1
Éder (U. Leiria), 1

MAIS FUTEBOL
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 09:31 por Jotacc »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05/2008
« Responder #5 em: 15 de Maio de 2008, 12:09 »
Futuro de Jorge Jesus vai ficar esclarecido hoje
TÉCNICO TEM REUNIÃO DECISIVA COM O PRESIDENTE
      
A dúvida sobre a continuidade de Jorge Jesus no Belenenses ficará definida hoje, após uma reunião entre o treinador e o presidente Fernando Sequeira.

Com contrato até 2010 e uma proposta de renovação por mais 2 anos, Jesus dará uma resposta conclusiva, tudo apontando, no entanto, para a sua saída para Braga, clube com o qual já tem um pré-acordo...

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 15/05/2008
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2008, 00:08 »
Benfica vence ABC e é o novo campeão nacional

O Benfica venceu esta noite o ABC, por 35-34, após prolongamento, no quarto jogo da final do Campeonato da Liga, tornando-se assim campeão nacional, colocando um ponto final num jejum de 18 anos. Com Rui Costa, novo administrador da SAD do futebol e director-desportivo, nas bancadas, os encarnados estiveram quase sempre em desvantagem, mas conseguiram levar o jogo para prolongamento (28-28), tendo obtido a vitória que lhes valeu o título já na parte final do tempo extra. O ABC, que ganhou os últimos dois campeonatos, só cedeu mesmo na fase terminar do encontro.

O JOGO
 

Anuncios M