Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
7 Respostas
1657 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« em: 14 de Maio de 2008, 08:21 »
À espera de Jesus para definir o grupo

M.S.

Os jogadores do Braga vão de férias depois de amanhã sem saber se fazem parte dos planos da SAD para a próxima temporada. Só depois de Jorge Jesus ficar livre do Belenenses - que ainda tem na agenda uma digressão a Marrocos, antes de encerrar a temporada - é que o plantel será informado das opções para 2008/09.A situação é particularmente ingrata para João Tomás e Carlos Fernandes, que estão em fim de contrato, mas há mais atletas cujo futuro permanece indefinido e que terão de conviver com essa incerteza nas férias. Segundo Carlos Freitas, director da SAD, as dispensas só serão anunciadas, "quando estiver definido o quadro técnico". Apesar de referir "um leque de opções restrito" mediante o qual "a seu tempo se decide" quem será o novo treinador, é conhecido o acordo com Jorge Jesus, treinador do Belenenses, que ainda tem alguns compromissos pela frente antes de dar a época por terminada. Até lá, o ponta-de-lança João Tomás e o lateral-esquerdo Carlos Fernandes ficam sem saber se terão de procurar clube. A incerteza estende-se ainda aos guarda-redes: o regresso de Eduardo, após um desempenho notável em Setúbal, aliado à recente afirmação de Kieszek na baliza, deixa Paulo Santos e Dani Mallo a concorrerem por uma vaga. Há jogadores menos utilizados, como Bruno Tiago - perdeu a época por lesão - ou o jovem Philco, que poderão vir a ser cedidos, e ainda alguns a sair mediante proposta, como Madrid e Vandinho. A estes nomes juntou-se, recentemente, o de Zé Manel, que ainda tem contrato, mas poderá não estar nos planos de uma temporada que promete grandes mudanças, uma vez que, além de uma nova equipa técnica - António Caldas cessa funções, mas mantém-se ao serviço da SAD, tal como sucedia antes de substituir Manuel Machado, nas três últimas jornadas -, o Braga tem um novo responsável pelo futebol, Carlos Freitas. O que se mantém é o objectivo: a qualificação para as competições europeias, que obrigam a um arranque perfeito da temporada para garantir a presença na UEFA via Intertoto.


Dois golos de Philco derrotaram o Cruzeiro

Dois golos de Philco deram, ontem, a vitória ao Braga, no último jogo da temporada, o primeiro de três encontros particulares que o Cruzeiro de Belo Horizonte disputará em Portugal. Na agenda dos visitantes seguem-se Nacional e Guimarães, na sexta-feira e no domingo, respectivamente. António Caldas, que observou dois jogadores brasileiros à experiência - Luciano e João -, só no segundo tempo encontrou a chave do jogo, o avançado Philco, assistido por Breno para o primeiro golo e responsável também pelo segundo: sofreu a falta e apontou o penálti do 2-0, numa partida com as bancadas quase desertas, mas com espectadores muito atentos aos potenciais reforços que o Cruzeiro exibirá nesta digressão lusa: Carlos Pereira, presidente do Marítimo, e José Mota, treinador do Paços de Ferreira, foram alguns dos observadores.


Augusto Duarte voltou

Um dia depois de ter remetido ao Conselho de Justiça da FPF os argumentos para tentar ver revogada a pena de suspensão de seis anos que lhe foi aplicada pela CD da Liga, que o considerou culpado de corrupção, no processo Apito Final, Augusto Duarte voltou ao relvado, para dirigir o Braga-Cruzeiro. O último jogo oficial fora a 16 de Março, no Freamunde-Feirense, da Liga Vitalis. Se a pena for confirmada, Augusto Duarte (42 anos) não voltará a apitar.


INQUÉRITO ONLINE
O Braga deve aproveitar a valorização de Linz no Europeu para o vender ou deve tentar mantê-lo?

O destino a dar ao passe de Roland Linz depois do Euro'2008 divide os bracarenses. Entre a hipótese de aproveitar a valorização para transferir o internacional austríaco ou manter no grupo o melhor marcador do plantel nesta temporada e um dos mais eficazes do Campeonato, prevalece a oportunidade do negócio, mas por uma curta vantagem.

REALIZADO NOS DIAS

12 E 13 DE MAIO

VALORES EM PERCENTAGEM

Vender

54

Mantê-lo

46

N.º DE PARTICIPANTES: 1033


in "OJOGO"
« Última modificação: 14 de Maio de 2008, 08:23 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2008, 08:25 »
Jovens brasileiros testados

DEFESA-CENTRAL LUCIANO E EXTREMO JOÃO
   
      
      
O defesa-central Luciano, de 19 anos, e o extremo João, de 20, são oriundos do Joanópolis e começaram ontem a prestar provas no Sp. Braga.

Os dois brasileiros foram as surpresas no jogo particular com o Cruzeiro e vão estar à experiência até ao final da semana. João acabou mesmo por estar em destaque, pois foi dos seus pés que saiu o livre que culminou no primeiro golo do encontro, da autoria de Philco, jogador que minutos mais tarde bisou, na transformação de uma grande penalidade, estabelecendo o 2-0 final.

Atento à evolução destes e de outros jogadores esteve Carlos Freitas. A poucos dias do final dos trabalhos, o manager dos arsenalistas escusou-se a comentar qualquer assunto relacionado com entradas e saídas de atletas, uma vez que a situação está dependente do novo técnico. Nome que ainda está por apurar.

“Há um leque de opções restrito, com três ou quatro nomes. Serão levadas em conta premissas desportivas e financeiras e o próprio enquadramento do treinador na estrutura da SAD”, explicou o responsável pelo futebol.


in "RECORD"
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2008, 08:27 »
Philco bisa no último jogo da época
O Sp. Braga venceu ontem o Cruzeiro do Belo Horizonte (Brasil), por duas bolas a zero, em jogo amigável, e despediu-se com um triunfo da presente época, que acaba, oficialmente, sexta-feira.

Samba brasileiro, ontem no Estádio AXA, no último jogo da presente época 2007/2008! O Sp. Braga venceu o Cruzeiro do Belo Horizonte, por duas bolas a zero, num encontro amigável, que serviu de promoção de jogadores da equipa brasileira de Minas Gerais, mas que acabou também por ‘promover’ alguns craques da cantera bracarense, e ser uma oportunidade para outros mostrar serviço ao técnico António Caldas e ao presidente António Salvador, que assistiu ao jogo na tribuna VIP, ao lado de Carlos Freitas, o novo ‘manager’ do clube.
O jovem arsenalista Philco foi o herói do jogo, ao apontar os dois golos da vitória do Sp. Braga, ambos na segunda parte. O primeiro aos 56 minutos, com um cabeceamento ‘à matador’ no coração da pequena área, a culminar uma assistência primorosa de Breno e uma excelente jogada da direita do ‘desconhecido’ João — jovem jogador brasileiro à experiência, proveniente do Joianaples.

Dez minutos volvidos, o Sp. Braga ampliou a vantagem, de grande penalidade, ‘cavada’ e convertida por Philco. Estes foram claramente os dois momentos altos da partida, disputado num ritmo típico de final de temporada, mas onde vários atletas tentaram mostrar serviço, entre os quais os juniores arsenalistas que Caldas deu oportunidade de poderem jogar.
Breno e Roberto Brumn, da parte do Braga forma os únicos que jogaram os noventa minutos. De resto, Caldas rodou todos os convocados no banco.
Na equipa titular, destaque ainda para o jovem brasileiro Luciano, defesa central, também proveniente do Joianaples, que treinou à experiência durante a primeira parte. No entanto, Luciano esteve menos exuberante que o extremo direito João, que se revelou muito mexido na frente.
João Tomás assumiu a braçadeira de capitão na primeira parte, num jogo que terá sido de despedida.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2008, 08:30 »
Sp. Braga: Eduardo renova por mais três anos     

O Sp. Braga anunciou esta terça-feira a renovação do contrato do guarda-redes Eduardo por três temporadas.

O jovem guarda-redes dos arsenalistas foi cedido  ao Beira-Mar e V. Setúbal nas duas últimas épocas, prepara-se agora para regressar ao clube onde cresceu para o futebol. «Penso que fiz uma época muito boa», disse Eduardo ao site do Sp. Braga.  «Feliz e orgulhoso» com a renovação do contrato, o guarda-redes mostra-se decidido a «regressar em força para lutar por grandes objectivos». Preterido por Luiz Felipe Scolari nas escolhas para o Euro-2008 - «deixou-me triste, mas sei que um dia vou ter a minha oportunidade» – e entretanto chamado para a Selecção Nacional sub-21, Eduardo diz que o voto de confiança de Rui Caçador «não é um mal menor, é um orgulho». « A minha ida ao Torneio Internacional da Suécia, com a Selecção sub-21 é algo que me marca também, pois vou vestir uma camisola que todos os jogadores profissionais ambicionam», notou.

MAIS ACTUAL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2008, 08:31 »
Eduardo renovou até 2012 e vai fazer parte do plantel

Eduardo está de volta a Braga, depois de uma boa época no Setúbal


Eduardo renovou, ontem, contrato com o Braga por mais três épocas, pelo que ficará ligado ao clube minhoto até 2012. Depois de ter jogado por empréstimo no V. Setúbal na temporada que agora está a terminar, ao longo da qual realizou grandes exibições e ajudou a equipa sadina a conquistar a Taça da Liga, o guarda-redes, de 25 anos, está de volta a Braga e vai fazer parte do plantel arsenalista na próxima época.

A entrada de Eduardo abre caminho à saída de um, ou mesmo dois, dos guarda-redes do actual plantel. Paulo Santos e Dani Mallo podem, por isso, abandonar o clube bracarense em breve, estando a SAD a estudar nesta altura a melhor solução para a situação dos dois jogadores, que acabaram a época como suplentes do polaco Pawel Kieszek, cujo lugar no plantel em 2008/09 está garantido.

Ontem, o Braga realizou um jogo particular com o Cruzeiro, que terminou com a vitória da equipa portuguesa, por 2-0. Philco foi a figura da partida, ao marcar os dois golos dos minhotos, o primeiro na transformação de um livre directo e o segundo de grande penalidade. No final do encontro, o director-desportivo Carlos Freitas afirmou que o clube bracarense ainda não tem definido o nome do novo treinador, remetendo a decisão para as próximas semanas.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2008, 08:34 »
Eduardo, nos sub-21 aos 25 anos: «É uma grande oportunidade»

Eduardo vai ser internacional sub-21...aos 25 anos. É estranho, mas é verdade. A selecção orientada por Rui Caçador vai participar num torneio na Suécia, cujo regulamento permite utilizar três jogadores acima da idade prevista para este escalão. O guarda-redes que o Sp.Braga emprestou ao Vitória de Setúbal foi um dos escolhidos, a par de João Pereira e Edinho, e recebeu a estranha convocatória com satisfação.

«É um factor de orgulho representar a Selecção, seja de que forma for. Já estive em alguns estágios mas nunca fui internacional. É uma grande oportunidade representar o meu país», disse o jogador, contactado pelo Maisfutebol.

Entre os 22 convocados de Caçador, Eduardo é o segundo mais velho (logo atrás do ex-colega Edinho), mas garante, a sorrir, que não vai ser o líder do grupo. «Trata-se de uma equipa que já está consolidada e que está recheada de bons valores», explicou, antes de traçar objectivos para a competição: «Vamos lutar pela vitória. A selecção portuguesa tem de entrar sempre para ganhar.»

Com o Euro na televisão há que pensar no regresso a Braga

A convocatória «é o culminar de uma época excelente», e que levou Eduardo a sonhar com uma outra lista: a de Scolari, para o Euro 2008. «Esperei até à última hora. Tinha uma pequena esperança, mas a Selecção está bem servida de guarda-redes. O Quim e o Ricardo dispensam comentários e o Rui Patrício vai ser um excelente guarda-redes», disse ao Maisfutebol.

Eduardo vai, por isso, ver o Euro 2008 pela televisão, já depois de representar os sub-21 na Suécia. Depois volta a defender as cores do Sp. Braga, com quem acaba de renovar até 2012. O regresso aos «arsenalistas» é feito pela porta grande, e por isso com expectativas elevadas. «No futebol temos de estar sempre a provar o nosso futebol, caso contrário as pessoas criam dúvidas. Os adeptos do Sp. Braga já me conheciam da equipa B mas nunca me tinham visto jogar a este nível. Em Setúbal provei o que posso fazer. Agora tenho de continuar a trabalhar», declarou o guarda-redes, uma das figuras da época.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2008, 08:37 »
Eduardo `preso` ao Sporting de Braga até 2012   

O Sporting de Braga anunciou esta terça-feira,no seu site oficial, a renovação de contrato com o guarda-redes Eduardo por mais três temporadas.

O jogador tinha mais um ano de vínculo, mas agora fica `preso` aos arsenalistas até 2012.

Em declarações exclusivas à Rádio de Braga Antena Minho, Eduardo mostra-se satisfeito com a renovação, adianta que em Braga vai lutar pela titularidade. Apesar disso, e mercê da cobiça que tem sido alvo, confessa que o futuro ainda está em aberto.

As palavras de Eduardo, que esta temporada venceu a Taça da Liga ao serviço do Vitória de Setúbal, e que renovou com o Sporting de Braga até 2012.

ANTENA MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DE 14/05/2008
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2008, 12:58 »
GUARDA-REDES
EDUARDO RENOVA PELO SPORTING DE BRAGA

O Braga já anunciou a renovação do contrato do guarda-redes Eduardo por três temporadas. O jovem vai assim regressar ao Minho para realizar, no mínimo, a pré-época com o clube que o fez crescer para o futebol e, ao que tudo indica, deve mesmo ser um dos escolhidos para lutar pela titularidade da baliza arsenalista, ainda mais depois da brilhante temporada que realizou ao serviço do Setúbal. Eduardo disse estar “feliz e orgulhoso” pela renovação e mostrou-se determinado a “regressar em força para lutar por grandes objectivos”.

O NORTE DESPORTIVO
 

Anuncios M