Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
8 Respostas
1658 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« em: 01 de Maio de 2008, 08:26 »
Rodriguez mais perto

Ao cabo de quase um mês de paragem por lesão, Rodriguez fez um treino completo, sem limitações, mas também sem o ritmo ideal. A reintegração é uma boa notícia para o técnico António Caldas, embora seja ainda incerto que possa contar com o peruano para o jogo com o Boavista: acelerar é um verbo proibido, quando se trata de recuperar, e o central já sofreu alguns reveses, ao tentar apressar o regresso ao eixo da defesa, que se apresenta particularmente urgente na próxima jornada.

Mais do que um quebra-cabeças, o Braga é um puzzle a que faltam peças. No Bessa, cumprirão castigo os centrais Paulo Jorge e Contreras - habitual trinco, o chileno recuou para substituir Rodriguez, desde a lesão, em Alvalade (25ª ronda). O brasileiro Breno, que se estreou nos minutos finais da vitória sobre o Paços de Ferreira, preenche uma das vagas e, até pela rotina acumulada nos 17 jogos disputados como titular, Rodriguez era a solução ideal para completar a dupla. Os próximos dias tratarão de esclarecer esta dúvida, mas os problemas do Braga não se esgotam na defesa.

Stélvio faz falta

A escassez de opções é um drama também no lado direito da defesa. Sem João Pereira (castigado), Frechaut pode ser solução, mas... faz falta ao meio-campo. Colocado perante o mesmo problema frente ao Marítimo, Manuel Machado, colocou Stélvio na direita. Não resultou. Porém, o médio seria útil ao sector intermediário, se não treinasse com os juniores, devido a um incidente com Wender.


Pancada no pé direito obrigou Wender a parar


Wender tem sido notícia, desde o jogo com o Paços de Ferreira, por causa do incidente com Stélvio, o médio que lhe deu um estalo, durante o jogo com o Paços de Ferreira, e ainda dois socos, no caminho para o balneário, ao intervalo. Decididamente, estes são dias violentos para o atacante bracarense, que não aguentou até ao fim o treino de ontem por causa de mais uma pancada. Esta, porém, foi acidental. Tratou-se de um choque com Breno que o deixou por terra. O compatriota apressou-se a pedir desculpa, e a peladinha prosseguiu, mas já sem Wender, que, depois de assistido pelo médico Álvaro Couto, se limitou a assistir ao resto do trabalho dos companheiros, com gelo no pé direito.

A lesão será reavaliada no treino matinal de hoje. Até lá, fica mais uma dúvida para a equipa titular no Bessa, a que António Caldas poderá acrescentar Zé Manel, após dois jogos de castigo.



Inquérito online


REALIZADO NOS DIAS

29 E 30 DE ABRIL


A escolha de Filipe Oliveira para a lateral direita da defesa do Braga é acertada?

O regresso às origens de Filipe Oliveira seria bem visto pelos bracarenses. A hipótese de o lateral-direito, actualmente ao serviço do Leixões, voltar a representar o Braga e integrar-se o plantel que será orientado por Jorge Jesus agrada à maioria, que já antecipa a provável saída de João Pereira, habitual titular daquele lugar, cobiçado no mercado.

SIM

61%

NÃO

39%

Nº de participantes: 523



Varzim é o primeiro vencedor

No dia seguinte a ter sido promovida na tabela classificativa, por força da decisão do Conselho de Justiça da FPF, que retirou seis pontos ao Belenenses no desfecho do "caso Meyong", a equipa minhota ambicionava embalar e chegar a um título, de cariz regional, é certo, mas que sempre daria para alegrar as hostes arsenalistas. Numa primeira parte atípica, em que o Braga jogou mais, mas foi a Varzim a criar maior perigo, João Tomás inaugurou o marcador na conclusão de um livre de César Peixoto. O Varzim, generoso na forma como se entregou ao jogo, continuava a insistir nas transições rápidas, mas foi preciso esperar pela segunda parte e por um lance polémico - não foi visível se Sidibé meteu a mão na bola na área arsenalista - para os poveiros lograrem o empate que já mereciam, com Malafaia a enganar Dani Mallo. A jogar com dez por expulsão do central, o Braga, já sem João Tomás, rendido por Philco, perdeu uma referência no ataque, e foram poucas as vezes que incomodou Marafona até ao final do jogo. Com o empate no final dos 90' a ditar o recurso ao prolongamento, alguns jogadores do Braga, entre os quais César Peixoto, fraquejaram e não conseguiram pautar o jogo. Em contraponto, uma arrancada de Candeias para a área minhota terminou no golo da vitória, num lance em que Dani Mallo não conseguiu segurar a bola, permitindo que o avançado, quase sem ângulo, fizesse a festa.

Braga 1 - Varzim 2 *



* após prolongamento

Estádio | CD Trofense | Trofa

Árbitro | Paulo Paraty AF Porto


Braga:
Dani Mallo; João Pereira, Paulo Jorge, Sidibé e Maicon; Joni (Vandinho int.) e Rui Lopes (Daniel 105'); César Peixoto; Forbes (Rúben 72'), Pizzi e João Tomás (Philco 66')

T António Caldas


Varzim: Marafona; Nuno Ribeiro, Alexandre, Neto (Emanuel int.) e Rúben; Campinho (Malafaia int.), Tito e Marco Cláudio (Fredson 70'); Candeias, Ukra (Telmo Int) e Yazalde (Tássio (70')

T Rui Dias


Ao intervalo: 1-0 João Tomás 39'

Marcadores: 1-1 Malafaia 69' pen | Candeias 117'

Cartões Amarelos: Ukra 14'| Forbes 26 | João Pereira 57' | PauloJ orge 67' | César Peixoto 75' | Telmo 94

Cartão vermelho: Sidibé 67'


Palanque para televisão roubou visão dos lances


A bancada central do Estádio do CD Trofense apresentou ontem uma "nuance" diferente, já que entre a assistência e o relvado foi edificado um palanque destinado às estações de televisão que foram recolher imagens do jogo - no caso do Porto Canal, a transmissão na íntegra -, um detalhe que perturbou a leitura dos lances por parte de todos quantos se posicionaram naquela bancada, designadamente os dos três golos. Sendo justo elogiar a organização da AF Porto, que não se poupou a esforços para agradar a todos e, no final, fazer a entrega das taças com toda a pompa, a decisão de erguer aquela estrutura num local pouco aconselhável prejudicou toda a gente e retirou algum brilho a uma organização que, até esse momento, se revelou sóbria e eficaz.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2008, 08:31 »
Candeias ilumina a festa

O Varzim conquistou a primeira edição da Liga Intercalar, após vencer, por 2-1, o Braga, numa final emocionante decidida já no prolongamento. Candeias, um dos jogadores mais em destaque ao longo de toda a prova, assinou o golo do triunfo e iluminou a festa poveira.

A competição organizada pela Associação de Futebol do Porto tinha como principal objectivo dar minutos de competição aos jovens dos clubes participantes, mas, como no futebol a idade ainda é um posto, foi João Tomás o primeiro a celebrar, dando vantagem ao Braga, aos 38 minutos da primeira parte, após um livre na direita de César Peixoto.

Por essa altura, já o jogo tinha conhecido situações de grande emoção, como um remate de Ukra à barra da baliza do Braga, onde Dani Mallo teve de se aplicar ao máximo para travar um pontapé de Marco Cláudio. O Varzim provava que o facto de actuar num escalão inferior em nada lhe retirava ambição e, na segunda parte, partiu para cima do adversário. Logo no início, Candeias chegou mesmo a passar por Dani Mallo, mas atirou por cima, enquanto, do outro lado, Forbes seguiu o exemplo ultrapassou Marafona e rematou para golo, mas Telmo surgiu em cima da linha fatal a salvar.

Aos 67 minutos, surgiu o lance mais polémico do encontro, com um remate de Yazalde a embater em Sidibé e o auxiliar de Paulo Paraty a assinalar, de imediato, grande penalidade. O central bracarense viu cartão vermelho directo por, supostamente, ter evitado um golo certo com o braço e Malafaia assinou o empate.

O prolongamento acabou por não ser tão interessante como o tempo regulamentar - o único lance de perigo foi criado por Candeias e desperdiçado por Fredson -, mas, a três minutos do fim, Candeias aproveitou uma defesa incompleta de Dani Mallo para oferecer o primeiro troféu da Intercalar ao Varzim.


"Sonho jogar na Liga na próxima época"


O grande herói da final da Liga Intercalar, Candeias, revelou muita ambição. O jogador do F. C. Porto, emprestado ao Varzim, revelou que pretende jogar no principal campeonato português já na próxima época, muito embora também não tenha qualquer problema em continuar a representar o clube poveira na Liga de Honra.

"Senti uma alegria muito, muito grande ao marcar o golo da vitória e oferecer o troféu ao Varzim e aos seus adeptos, que bem o mereceram", afirmou Candeias, no final do encontro disputado na Trofa. "O primeiro título como sénior fica para sempre bem marcado na nossa carreira e este não é excepção", acrescentou o extremo, antes de revelar a sua grande ambição "Na próxima época, quero jogar na Liga, mas também terei todo o gosto em ficar no Varzim".

O treinador-adjunto dos poveiros, Eduardo Esteves, começou por dar os parabéns à "organização do torneio e ao Braga", antes de fazer uma análise ao encontro decisivo da Liga Intercalar "Não podíamos esperar uma final melhor do que esta. É verdade que poderia ter havido mais golos, de parte a parte, mas o futebol, os jogadores jovens e, claro, o Varzim estão de parabéns".

Apesar da derrota, António Caldas, técnico do Braga, surgiu na sala de Imprensa satisfeito com o que a Intercalar proporcionou ao clube arsenalista "Deu mais ritmo e mais entrosamento aos nossos jovens, que cresceram imenso até chegar a esta final. Tivemos um grande desempenho, mesmo quando ficámos reduzidos a 10 jogadores. Foi um torneio fantástico e estou muito orgulhoso por ter participado nele".

"A vitória nunca foi o principal objectivo para esta Intercalar, mas, depois de estar na final, ninguém quer perder. Gostaríamos de ter ido às grandes penalidades, mas o jogo foi decidido num lance fortuito. Tenho muito orgulho por liderar grandes homens e grandes jogadores", acrescentou António Caldas.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #2 em: 01 de Maio de 2008, 08:33 »
Liga Intercalar: Varzim é o vencedor da prova

O Varzim venceu a primeira edição da Liga Intercalar. A equipa da Póvoa bateu o Sp. Braga por 2-1 na final, disputada esta quarta-feira na Trofa.

João Tomás ainda colocou os minhotos na frente, mas Malafaia e Candeias fizeram a reviravolta na segunda parte. Este último, emprestado pelo F.C. Porto, foi o melhor jogador em campo.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #3 em: 01 de Maio de 2008, 08:34 »
Varzim venceu a primeira edicção da Liga intercalar     

O Varzim venceu esta tarde o Sp. Braga por 2-1, na final da Liga Intercalar que se disputou no Estádio do Trofense, conquistando assim a primeira edição da prova nortenha. A equipa arsenalista, que jogou com seis jogadores da equipa juniores acabou por perder quase no fim do prolongamento. João Tomás (38 m) ainda marcou o golo que levou os bracarenses para o intervalo a vencer por 1-0, mas no segundo tempo Malafaia (69 m), através da conversão de uma grande penalidade, restabeleceu o empate. Já na segunda parte do tempo complementar, Candeias marcou para o Varzim levando, a equipa à conquista da primeira edição da prova organizada pela Associação de Futebol do Porto.

MAIS ACTUAL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #4 em: 01 de Maio de 2008, 08:37 »
Sentença poveira caiu nos instantes finais
VARZIM CONQUISTA EDIÇÃO INAUGURAL DA LIGA INTERCALAR
   
O Varzim conquistou a primeira edição da Liga Intercalar ao derrotar (2-1) o Sp. Braga na final, com um golo do avançado Candeias a três minutos do fim do prolongamento. O equilíbrio patenteado no final dos 90 minutos regulamentares, numa partida bem disputada a espaços e com várias ocasiões de golo para as duas equipas, ficou expresso na igualdade a uma bola que adiou a decisão para o tempo extra.

Período de desgaste e em que, curiosamente, o Varzim só no lance capital é que conseguiu tirar proveito da vantagem numérica que exercia desde o tento de Malafaia (69’), que não só ditou a igualdade, na sequência de uma grande penalidade, como puniu o central Sibidé com a expulsão directa por dar mão na área a um remate para golo de Yazalde. Esta condicionante anulou a acutilância ofensiva arsenalista - João Tomás abriu o marcador aos 39' - e iludiu o domínio territorial poveiro até Candeias acabar com a perspectiva de desempate por castigos máximos.


Stélvio: «Luta pelo melhor altera-nos a todos»
MÉDIO RECONHECE OS EXCESSOS NO CASO COM WENDER
   
Stélvio falou pela primeira vez do incidente com Wender e começou por esclarecer que o momento delicado que o Sp. Braga atravessa acaba por estar indirectamente ligado a tudo o que se passou. “A luta pelo melhor em prol da equipa altera-nos a todos. Queremos ir à Taça UEFA e sabíamos que era preciso ganhar ao P. Ferreira”, recordou sobre o caso – após perder uma bola não gostou que Wender o chamasse à atenção e reagiu mal – que marcou o jogo com os pacenses e motivou a sua substituição ainda na 1.ª parte. “Trocámos palavras e nestes casos há sempre excessos de parte a parte. Agressões? Infelizmente as pessoas viram o que se passou e isto não é bom para ninguém, mas está superado e com o tempo tudo vai voltar à normalidade”, admitiu.

Relegado para os juniores, o internacional português com contrato até 2012 acredita que a SAD vai, em breve, dar o tema por completamente ultrapassado. “O Sp. Braga é uma grande instituição e este caso não é bom para nenhuma das partes. Os jogadores não saem nada beneficiados, e eu em especial, e para o exterior fica a ideia de um clube cheio de confusão. Nada disso. Há fases boas e más, normalmente motivadas pelo calor do jogo, como aconteceu com o P. Ferreira”, explicou.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #5 em: 01 de Maio de 2008, 08:40 »
Sp. de Braga deixa fugir troféu em horas extras
A vitória na Liga Intercalar escapou ao Sporting de Braga, depois da derrota de ontem diante do Varzim por 2-1. O clube poveiro garantiu a vitória já no prolongamento.

A esperança da conquista de um troféu para o Sporting de Braga morreu ontem, com uma derrota diante do Varzim na final da Liga Intercalar. O clube arsenalista esteve em vantagem no marcador, depois de um golo de João Tomás ainda na primeira parte. O Varzim acabou por chegar ao empate, através de uma grande penalidade, cobrada por Malafaia. No seguimento deste lance, Sibidé foi expulso e a equipa de António Caldas teve de aguentar o jogo, com menos um elemento em campo.
O empate subsistiu até ao final do período regulamentar e o balde de água fria aconteceu no prolongamento, quando Candeias sentenciou a partida ao marcar o segundo golo para os poveiros.

O Sporting de Braga apresentou-se em campo com seis juniores no onze inicial. Durante toda a primeira parte, e apresentando bons momentos de futebol, a equipa bracarense foi a que mais pressionou e tentou criar situações atacantes que incomodassem a defesa contrária.
O Varzim ia controlando mais a meio-campo com Marco Cláudio a sobressair no meio dos seus companheiros e na frente do ataque Ukra mostrou-se o mais inconformado da turma da Póvoa de Varzim.

Ao longo da primeira parte foram os arsenalistas que tomaram conta do encontro e conseguiram mesmo criar diversas situações de perigo, com destaque para um cruzamento de João Pereira, aos 19 minutos, ao qual João Tomás respondeu cabeceando por cima da baliza de Marafona. Dois mi-nutos depois foi a vez de Forbes aproveitar uma bola perdida pela defesa do Varzim, mas na cara de Marafona não conseguiu bater o guardião.
Aos 24 minutos, o Varzim respondeu, por intermédio de Marco Cláudio, que obrigou Dani Mallo a estirar-se para evitar o golo inaugural. Cinco minutos depois, novamente Forbes, solto na esquerda, não acertou com a baliza e finalizou ao lado.

Ukra, aos 32 minutos, respondeu aos avanços atacantes do Braga e criou uma situação aflitiva para Dani Mallo na marcação de um livre directo frontal.
Bem perto do intervalo, num livre descaido na direita do ataque, César Peixoto coloca a bola na entrada do semi-círculo onde João Tomás remata de primeira e finaliza com êxito fazendo o 1-0 com que se chegou ao intervalo.
Tudo corria bem para a equipa liderada por António Caldas, mas o Varzim aca-bou por dar a volta ao marcador.

O ponto da viragem teve lugar ao minuto 64 quando Paulo Paraty decidiu assinalar um penalty contra o Braga, castigando o facto de Sibidé ter metido a mão na bola. O Varzim, acabou por fazer o golo do empate e empolgou-se. Mas o marcador não sofreu mais alterações até ao final dos 90 minutos regulamentares.

No período extra, a condição física dos jogadores poveiros foi decisiva. O lance final do encontro foi assinado por Candeias, aproveitando um desentendimento defensiva dos arsenalistas. Assim, o Varzim acabou por erguer pela primeira vez a Taça da Liga Intercalar, perante o desalento geral dos jogadores bracarenses.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #6 em: 01 de Maio de 2008, 08:45 »
SPORTING DE BRAGA, 1 – VARZIM, 2 (APÓS PROLONGAMENTO)
CANDEIA(S) ILUMINOU TROFÉU
O Varzim conquistou, ontem, a I edição da Liga Intercalar em futebol, ao vencer, na final, o Sporting de Braga, por 2-1. O triunfo varzinista só foi alcançado no 117.º minuto do prolongamento.



Um tento de Candeias já no dealbar do período suplementar concedeu aos poveiros o primeiro troféu da competição.
O dia era de festa e não foi com surpresa que o Estádio do Trofense encheu-se de público, numa partida que valeu, essencialmente, pela entrega dos intervenientes e não tanto pelo bom espectáculo. Muitas personalidades não quiseram perder a primeira final da Liga Intercalar
Os «arsenalistas» foram melhores no decorrer do primeiro tempo e usufruíram das melhores (escassas) oportunidades para desequilibrar o marcador. E assim aconteceu. Aos 39 minutos, após cobrança de um livre apontado por César Peixoto, à maneira mais curta, João Tomás apareceu em boa posição para alvejar para o tento inaugural. Era a festa dos minhotos – e não dava para disfarçar, uma vez que se fazia notar nas bancadas a claque «red boys».
O Varzim não se importunou com o «toque» e partiu em busca da igualdade. Candeias teve nos pés o empate, mas Candeias falhou incrivelmente uma ocasião, quando tinha a baliza escancarada.
Na parte complementar, os poveiros tomaram conta do jogo e procuraram o golo da igualdade. E conseguiriam à passagem dos 68 minutos, através de uma grande penalidade por mão na bola do defesa-central Sidibé – que seria expulso. Na transformação do castigo máximo Malafaia não perdoou e a festa pertencia às hostes poveiras – que se fizeram acompanhar de uma assinalável massa adepta.
A jogar com mais um elemento, os varzinistas nunca se conseguiram impor e os «arsenalistas» tiveram sempre o controlo do jogo. A decisão da Liga Intercalar «arrastou-se», então, para o prolongamento.
No tempo suplementar, e quando a partida parecia encaminhar-se para a decisão dos pontapés da marca de grande penalidade, Candeias, aos 117 minutos, aproveitou da melhor forma uma falha da defensiva bracarense para consumar a vitória, para gáudio dos adeptos poveiros que assim vão figurar na história como a primeira equipa a conquistar a Liga Intercalar.

--------------------------

EDUARDO ESTEVES
FINAL MERECIA MAIS GOLOS

O treinador-adjunto do Varzim estava radiante no final da partida, considerando que todos os intervenientes foram dignos de jogar a final e evidenciou o facto dos poveiros terem conquistado a primeira edição da Liga Intercalar: “Em primeiro há que dar os parabéns à AF Porto pela boa organização. Depois cumprimentar o adversário pela atitude digna que teve. E por último, aos jogadores do Varzim que foram brilhantes, não só neste jogo, mas ao longo da prova”. No que respeita à partida, o técnico adjunto de Rui Dias evidenciou “a forma como a final foi disputada”, considerando que “não se poderia pedir mais”. No entanto, refere que merecia mais golos, face às ocasiões que ambas as equipas dispuseram”. Eduardo Esteves afirmou mesmo que a Liga Intercalar “possibilitou a integração de jovens oriundos da formação”, pelo que deseja que a competição persista.

----------------------------

ANTÓNIO CALDAS
HÁ JOVENS QUE TÊM ESPAÇO NA EQUIPA PRINCIPAL

António Caldas aceitou com «fair-play» a derrota, considerando, contudo, que o Braga merecia ter chegado às grandes penalidades: “Pelo esforço e atitude que estes jovens tiveram mereciam ter conseguido chegar às grandes penalidades. Sofremos o golo da derrota num lance fortuito, numa altura em que o jogo parecia estar encaminhado para os penáltis. No entanto, há que enaltecer o trabalho de todos os intervenientes neste jogo e, também, a competição na sua globalidade que serviu para valorizar muitos jovens do plantel que, hoje, têm um espaço na equipa principal”.

-----------------------------

CANDEIAS
VAMOS RECORDAR ESTE TROFÉU NAS NOSSAS CARREIRAS
O extremo Candeias acabou por ser o herói do jogo ao apontar o tento que valeu ao Varzim o triunfo na competição. O golo aconteceu a três minutos do fim, num lance em que o médio, diz, vai “recordar para sempre” como o seu primeiro troféu. Candeias, emprestado pelo FC Porto aos poveiros, acredita que este título pode servir de «trampolim» para mais altos voos: “Gostava de jogar na I Liga, é com esse intuito que trabalho. Sei que não vai ser fácil, mas acredito nas minhas potencialidades”.

---------------------------

LOURENÇO PINTO
FICOU DEMONSTRADO QUE HAVIA ESPAÇO PARA MAIS UMA COMPETIÇÃO
O presidente da AF Porto, Lourenço Pinto, que entregou o primeiro troféu da Liga Intercalar, fez um balanço positivo da competição, mas afirma que ainda há muita coisa a melhorar. O líder da maior associação do País ficou satisfeito com a prova, considerando que “havia espaço para mais uma competição”.
E sustenta: “Penso que o apoio à competição é unânime e ficou demonstrado que havia uma lacuna a preencher e a Liga Intercalar colmatou esse espaço. Os plantéis do clube são constituídos por alguns jogadores que não são opção, mas que, com ritmo competitivo, podem aspirar a chegar à equipa principal. Por isso mesmo, só me posso congratular com todo o trabalho que foi feito. Não só da minha parte, mas toda a estrutura da AF Porto e, em particular, ao secretário-geral Domingos Santos, além da adesão por parte dos clubes”.
Finalizada que está a primeira edição, já há ideias para a segunda edição. Lourenço Pinto prometeu que “vai haver inovações, mas espero que haja uma maior adesão de clubes”.

-------------------------------

Ficha

Sporting de Braga
Dani Mallo; João Pereira, Paulo Jorge, Sidibé e Maicon; Rui Lopes (Daniel, aos 105 minutos), Joni (Vandinho, 46), César Peixoto e Pizzi; Forbes (Ruben, 71) e João Tomás (Philco, 68).
Treinador: João Caldas

Varzim
Marafona, Neto (Telmo, 46), Alexandre, Ruben e Nuno Ribeiro; Tito, Marco Cláudio (Fredson, 69), Campinho (Malafaia, 46) e Candeias; Ukra (Emanuel, 46) e Yazalde (Tassio, 69).
Treinador: Rui Dias

Árbitro: Paulo Paraty, do Porto, auxiliado por Nuno Manso e Vasco Carvalho. Jogo disputado no Estádio do CD Trofense, na Trofa, perante cerca de 1500 espectadores. Ao intervalo: 1-0. Marcadores: João Tomás (39), Malafaia (68, de g.p.) e Candeias (117). Cartões amarelos: Ukra (14), Forbes (25), João Pereira (56) e César Peixoto (75). Cartão vermelho: Sidibé (67).


O NORTE DESPORTIVO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #7 em: 01 de Maio de 2008, 08:50 »
Liga Intercalar
Varzim vence Braga na final e ergue troféu
O Varzim ganhou a Liga Intercalar ao vencer o Braga, por 2-1, na final da competição, disputada no Estádio do Clube Desportivo Trofense.

João Tomás inaugurou o marcador para os minhotos, aos 39’, mas Malafaia, de penálti, empatou a partida, aos 69’.

O resultado não se alterou até final, pelo que houve necessidade de prolongamento. Aos 118’ Candeias, num contra-ataque, fez o golo da vitória dos varzinistas, que assim venceram a primeira edição da prova.

INFORDESPORTO
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 08:55 por Jotacc »
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DIA 01/05
« Responder #8 em: 01 de Maio de 2008, 08:54 »
Varzim conquista Liga Intercalar

O Varzim venceu  o Sp. Braga por 2-1, na final da Liga Intercalar que se disputou no Estádio do Trofense, na Trofa, conquistando assim a primeira edição da prova nortenha.
 
João Tomás (38 m) marcou o golo que levou os bracarenses para o intervalo a vencer por 1-0, mas no segundo tempo Malafaia (69 m), através da conversão de uma grande penalidade, restabeleceu o empate, obrigando assim a prolongamento.

Já na segunda parte do tempo complementar, Candeias marcou para o Varzim levando, a equipa à conquista da primeira edição da prova organizada pela Associação de Futebol do Porto.

Candeias, jovem de 20 anos que o ano passado foi campeão de juniores pelo FC Porto e que este foi emprestado ao Varzim, foi mesmo o jogador em destaque da final.

A BOLA
 

Anuncios M