Quantcast
Senão(...), acabem com o fórum!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Senão(...), acabem com o fórum!
29 Respostas
5173 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
F_BAPTISTA
F_BAPTISTA Juvenis
  • **
  • 175
  • Eu, FB, quero ser a mascote do Braga!
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #20 em: 15 de Maio de 2008, 11:47 »
Há séculos que o povo apregoa que "toda a família numerosa tem o seu anjo e o seu demónio" .
Arranjemos formas de continuamente nos darmos como deve ser. Todos podemos contribuir.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #21 em: 16 de Maio de 2008, 09:51 »
Amigos:

Como sabem tenho motivos para me preocupar com estes posts. Sou moderador e um dos administradores do site. Por isso, acumulo uma série de responsabilidade essa que vai para "o bem e para o mal".
Tenho portanto, uma quota parte importante em tudo o que diz respeito ao Superbraga apesar deste ser uma entidade "global" e "sem rostos mas com muita paixão".

Compreendo os dois lados da balança. O de certa "saudade" de "velhos tempos" e o daqueles que consideram ter o forum uma nova vida "mais jovem".
Sinceramente penso que não temos problemas nesta "coexistência" nem entendo que o conflito geracional possa tolher as opiniões e encurtar maneiras de ser e de educação. Se soubermos "estar" fazê-mo-lo seja com 15 ou 40 anos.

Tenho discutido muito com o Zé sobre o fórum. Entendo as suas razões. No entanto, um fórum qualquer , depois de ganhar alguma notoriedade e de ter participantes heterogéneos (apesar de um traço comum de união que pe o Braga) tem que ter alguma flexibilidade. Por vezes, temos que engolir alguns sapos e permitirque as nossas ideias sejam completamente diferentes das de terceiros.
Como moderador recebo dezenas de MP por dia. Umas de claro insulto outras com alguns pedidos de explicação, de perguntas e "acusações". É uma tarefa muito dificil e desgastante pois sou preso por ter cão e por não ter. Com tanta "pancada" na cabeça teria certamente razões de sobra para desistir, para mandar tudo "abaixo de Braga". Não sou superhomem , no entanto, acho que  existe neste SB algum espirito de missão. Acredito - mas acredito mesmo - que este SB PRESTA UM SERVIÇO, ESSENCIALMENTE AO SCB. Com a discussão de ideias, com a denúncia de situações, com a sugestão de novos eventos e maneiras de ser e estar. Por isso , tento, relevar o que de menos positivo existe (ciente que nesta globalização é dificil estar sempre tudo para o mesmo lado) e dar o meu contributo diário neste fórum.

Sei que posso errar em algumas situações, que posso tomar acções não consensuais. é dificil ser consensual...nem em minha casa consigo ser...

Como é óbvio não vou pedir para que regresse este ou aquele modelo de forum, este ou aquele forista. O forum é livre e só está aqui quem se sente bem. Acho é que devemos saber  dar uma folga para aquilo que achamos errado e tentar fazer algo para combater aquilo que julgamos mal. O afastamento é mau e certamente que faz falta a todos esta presença diária. Por isso faço um apelo a quem está "desagradado" coma situação para que volte. Não como "filho pródigo" mas sim como FORISTA e como AMANTE DO CLUBE.
penso que podemos - juntos - ter um melhor fórum. Não considero que AB´s ou a carreira do Braga seja razão de afastamento. Considero talvez que é dificil manter interesse constante numa situação que nos é familiar anos após anos. E como em tudo na vida temos que saber manter a estrutura e a chama do forum. Apesar das contrariedades que possam existir.

Sobre os jantares: estes eram de, facto, uma forma de tornar "familiar" este forum. No entanto, razões de vária ordem que não são para aqui chamadas impediram essa realização. Fizemos jantar com foristas em dezembro e ontem, tivemos mais um. penso que nestes dois se respirou braguismo e todos podemos discutir o clube e rever amigos.

Não atirando nem descartando responsabilidades acho que está na NOSSA mão dar novo folego ao forum.
Anuncios M
Anuncios M
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #22 em: 16 de Maio de 2008, 15:58 »
Ontem houve jantar SB e que bom juntar ali alguns velhas guardas onde faltava o Cardoso, Maria, El Gavion e o Big Braga que por acaso encontrei na fila de trãnsito por causa de um acidente. Disse-lhe que tivemos jantar SB ontem e ele disse-me com nostalgia que gostaria de ir ao próximo porque sente muitas saudades de falar acerca do Enorme!!!

Tens razão granda ZÉ. mas não podemos acabar com este forum---
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #23 em: 16 de Maio de 2008, 17:34 »
Li as palavras do Zé e notei alguma magoa o que é pena visto ser um dos elementos mais antigos do forúm.
Concordo e discordo com algumas palavras do Zé. Eu no meu caso espicifico sou dos mais antigos salvo o erro e no inicio não era muito participativo mas agora sou venho cá mais do que uma vez ao dia e tento colaborar no mais que posso com este grandioso forum e se calhar até podia colaborar mais mas tambem não tenho conhecimento da algumas actividades que acontecem por mea culpa minha também é certo  que  os podiam colocar aqui no forum para conhecimento.
Sobre a qualidade do forum é um caso muito subjectivo sem que nem todos são letrados e bem instruidos , as vezes pensamos numa coisa mas não a escrevemos correctamente isto acho eu que não é sinonimo da má qualidade, acontece tambem por vezes que entram aqui uns penetras que so cá veem provocar conflitos coisa que é dificil aos moderadores controlar,concordo que os devemos ignorar mas não somos todos iguais eu até por mim falo e não devo ser o unico que ja recebeu mensagens de insulto mas enfim esse elementos já não mora cá é evidente que devemos sempre respeitar a opinião dos outros.
Acabar com este forum acho que seria cotar um membro importante deste grande clube porque já vimos que não somos indeferentes a muita gente e a nosso opinião conta e tambem acima de tudo foi com ele que fiz novas amizades e espero vir a fazer muitas mais.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #24 em: 16 de Maio de 2008, 18:58 »
Já foi quase tudo dito, logo não vou acrescentar muito mais.
O Superbraga era uma família pequena mas cresceu. Pronto. Até é bom que cresça. É sinal que há mais gente do Braga. Não somos só nós... Mas de facto nem sempre as discussões eram saudáveis. Houve um descambar muito grande e houve mesmo insultos. Cheguei num post a dizer que o que nos une até parecia que era o que nos dividia. Opiniões há muitas. Felizmente! E nem todos podem concordar e daí a discussão... mas quando a discussão roça a "agressão" aí não...
Afastei-me do SB. "Enfio a carapuça!"
Mas vou voltar. Não é que os meus posts fossem do tipo "qualidade". Mas divertia-me. E portanto... contem comigo para reavivar o SB!
 O FÓRUM JAMAIS ACABARÁ!
(e eu que me ofereci tantas vezes para ser moderadora!  ;D ;D ;D)

VIVA O SC BRAGA! VIVA O SUPERBRAGA!

(Um aparte: este tópico está no sítio que devia estar mas porque não na página principal? acho que era mais visível e podia ser que algumas pessoas pensassem sobre o que se disse...)
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 19:00 por Maria »
GVERREIRA DO MINHO
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #25 em: 16 de Maio de 2008, 19:02 »
Ontem houve jantar SB e que bom juntar ali alguns velhas guardas onde faltava o Cardoso, Maria, El Gavion e o Big Braga que por acaso encontrei na fila de trãnsito por causa de um acidente. Disse-lhe que tivemos jantar SB ontem e ele disse-me com nostalgia que gostaria de ir ao próximo porque sente muitas saudades de falar acerca do Enorme!!!

Tens razão granda ZÉ. mas não podemos acabar com este forum---


Pois... eu vou redimir-me! Fico à espera do pito!  ;)
GVERREIRA DO MINHO
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #26 em: 16 de Maio de 2008, 19:35 »
Ontem houve jantar SB e que bom juntar ali alguns velhas guardas onde faltava o Cardoso, Maria, El Gavion e o Big Braga que por acaso encontrei na fila de trãnsito por causa de um acidente. Disse-lhe que tivemos jantar SB ontem e ele disse-me com nostalgia que gostaria de ir ao próximo porque sente muitas saudades de falar acerca do Enorme!!!

Tens razão granda ZÉ. mas não podemos acabar com este forum---


Pois... eu vou redimir-me! Fico à espera do pito!  ;)

Eu também ando sempre à "cáta" de um!!! ;D ;D ;D
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
cardoso
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #27 em: 16 de Maio de 2008, 21:33 »
Sem querer arranjar desculpas (e se é que isto interessa a alguém), aqui deixo as minhas razões do afastamento. são apenas duas e bem simples:
1- Como dizia um famoso apresentador de televisão, "todos nós temos uma vida lá fora". Neste ano lectivo tive um acréscimo enorme de trabalho e responsabilidade. O tempo não estica e, frequentemente, estou mais de dez horas na escola. E quando regresso a casa raramente tenho tempo e disposição para algo mais que comer "uma bucha" ler umas páginas, ver o CSI e dormir. Tinha de cortar com algumas coisas para cumprir com aquilo que é, de facto, a minha vida. Cortei com o Superbraga. Admito-o. Mas não admito de maneira nenhuma que isso signifique um corte com o braguismo. Isso há-de morrer comigo, daqui a muitos anos.
2- O fórum está bom e recomenda-se. O fórum está mais dinâmico que nunca. Todos estão de parabéns e eu fico satisfeito com o sucesso. Se, neste momento, há uma falta de identificação entre mim e o fórum, isso não é bom nem é mau. É assim e pronto. Eu estou óptimo, o fórum está óptimo, estamos todos óptimos, graças a Deus (ou não) e por isso, rejubilemos e demos graças. Aleluia, irmãos!
abraços e beijinhos correctamente distribuídos, divirtam-se e sejam felizes que eu já faço a minha parte.
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 21:35 por cardoso »
Anuncios M
Anuncios M
sol Juniores
  • ***
  • 614
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #28 em: 18 de Maio de 2008, 11:29 »
Olá pessoal:

Peço desculpa por voltar a este tópico, mas tal apenas acontece porque respondi ao repto que o Ricardo Amorim me enviou por mail, apelando a uma participação minha mais assídua neste fórum, visto pertencer ao núcleo duro de veteranos que já por cá andavam há 8 anos.
De facto é verdade que não tenho participado nadinha no nosso fórum e o meu último post já deve ter meses! Por isso desconheço em absoluto o "ambiente" que aqui se tem vivido, embore calcule que continue saudável apesar das agruras por que nos fez passar o nosso Enorme nesta época que acabou.

Como ponto prévio fica assim esclarecido que o meu afastamento do fórum não seu deveu a qualquer espécie de mal estar ou de conflito com algum dos companheiros de fórum, nem  por desacordo com os temas aqui tratados. Muito menos deixei de apoiar (NUNCA O FAREI ENQUANTO VIVER) o meu/nosso Braga. Em toda a época falhei apenas um jogo em casa - com o Boavista - por doença, e fiz quatro deslocações fora (1 vitória, 3 derrotas...).

As razões da minha não participação aqui são estritamente pessoais e relativamente simples de explicar: cada vez mais DETESTO computadores, e quanto mais os detesto mais tenho que os utilizar, infelizmente. Por isso, o mais das vezes o que acontece é que quando consigo "desligar" do trabalho, já não me restam forças nem paciência para vir ao nosso site e postar qualquer coisa, por mais banal que seja. Por isso me penitencio, até porque desde o início sempre foi um grande entusiasta deste site e sempre apelei à participação do maior número possível de braguistas.

Faço por isso também eu o meu mea culpa, renovo os meus votos de devoção braguista e prometo contrariar este meu bloqueio tornando mais assídua a minha participação neste espaço, que também sinto como meu, deixando aos responsáveis pelo site o meu sinal de renovada confiança de que serão capazes de continuar a fazer crescer o Superbraga e o braguismo, e enviando um abraço a todos os que aqui participam, agora que estamos em tempo de balanço e de preparação para a próxima época. Viva SEMPRE o Braga!

Na poente de vermelho e branco!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Senão(...), acabem com o fórum!
« Responder #29 em: 20 de Maio de 2008, 00:24 »
Eu já ando neste fórum à uns tempos e acho que os mais antigos têm de perceber que o fórum evoluiu e a maior parte dos novos users são mais jovens que eles e por isso a conversa é diferente.

Acho que faz mais pelo Braga agora do que quando eram apenas "meia dúzia" de "amigos", talvez fosse mais interessante "falar", disso não duvido mas pelas conversas serem "boas" e por ter acabado o fórum do site oficial este fórum começou a ser muito mais frequentado. Acho que os mais antigos por vezes afastam os novos com posts como estes e com certas atitudes, aliás deixei de ser ir aos jantares SB por atitudes que senti e que fui alvo nos jantares e no fórum (penso que inconscientemente mas como não gostei não voltei aos jantares).


Percebo o que o Zé e os outros se queixam mas acho que sentem mais falta de um sitio onde eram só amigos e mais eles eram mais protagonistas que agora, também fui a jantares no minisport e outro em panoias e os do minisport eram muito melhores, um ambiente mais familiar mais "amigo" e penso que é isso que sentem falta aqui, agora não me parece ser possível voltar a este tempo, o clube evoluiu e o fórum também.

Partilho da opinião do 1.
E acho mesmo que muitos velhos do fórum têm uma visão um bocado lírica do que é o fórum.
Os foristas eram em menor número, davam-se bem, até fizeram amizades, etc. Muito sinceramente digo: altamente!!! Eu também conheci gente muito porreira!
Mas o fórum cresceu em visibilidade, e logo, em número de foristas, ou vice-versa... como queiram.
O fórum, que era de meia dúzia de amigos (e os "velhos" não entendam isto como uma crítica), passou a ser um reflexo do que são os adeptos do Braga. Hoje vemos aqui foristas mais velhos e mais novos, das claques e anti-claques, mais fanáticos ou apenas simpatizantes, e até foristas de clubes adversários, etc etc... Isto é, o fórum hoje representa os adeptos do Braga. Talvez com uma maior incidência na juventude (fruto do aspecto cibernauta da "coisa"), mas mais coisa menos coisa, acho que o fórum representa os adeptos do Braga. E é aqui que acho que existe um pouco de lirismo em alguma má receptividade de alguns velhos do fórum ao seu crescimento. Porventura, terão o entendimento que o braguista deverá ser simpático, de bom senso, com espírito solidário e até de companheirismo, isto é, que o braguista é boa gente.
Errado! O braguista é o adepto de Braga (só)... ponto final. De resto... faz parte da sociedade. E há braguistas gajos porreiros  ou ladrões, simpáticos ou arrogantes, vaidosos ou humildes, ricos ou pobres, estúpidos ou inteligentes, etc etc. Eu pelo menos vejo as coisas assim. E quanto mais cresce o fórum, mais parecido com a sociedade de hoje ele se torna. Eu falo por mim... às vezes leio aqui cada anormalidade que até me dá vontade de encher tal forista de nomes. E também tenho a certeza que muitos foristas me acharão uma besta do c@ralho cada vez que lêem aquilo que escrevo. Importante é que eu não chame nomes aos que acho anormais, e que os que não gostam daquilo que eu escrevo não desatem a chamar-me besta. Importante é que se discuta as ideias, não com nível ou uma prosa bonita... mas com  EDUCAÇÃO E RESPEITO.

Por isso, não concordo com a visão do Zé.
Admito, e nem sequer questiono a sua maior ou menor identificação com o fórum.  Mas não acho que o fórum de hoje seja dominado pelas "guerras" que o Zé mencionou ("guerras" entre facções PS e PSD. As "guerras" da "formação". A "guerra" pelo protagonismo, a "guerra" pela vaidade...). Não acho.
Acho que a qualidade está cá. Há foristas de grande nível!  É claro que com o crescimento também há mais de tudo, do bom...e do mau. E se acham que aqui há mais "mau" que "bom"... digam-me lá o que que é que vêem nas ruas, nas tv's, nas escolas, nas empresas, na política, etc...

Viva o Braga!  ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
 

Anuncios M