Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/07
0 Respostas
1363 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/07
« em: 29 de Julho de 2006, 09:25 »
Galos que beliscam


O Gil Vicente conseguiu um confortável triunfo sobre o Braga no jogo de apresentação da sua equipa. Independentemente de a vantagem poder ser considerada excessiva, e de o terceiro golo dos gilistas ter sido obtido em fora-de-jogo, a verdade é que a equipa de Barcelos acabou por justificar a festa.
Observados por António Salvador, presidente da SAD do Braga, Mesquita Machado, líder da edilidade bracarense, assim como Fleming Berg, o olheiro do Chelsea em Portugal (para a formação), os comandados de Carlos Carvalhal entraram no jogo com uma grande disposição, empurrando os gilistas para o seu meio-campo e revelando capacidade para os surpreender, como sucedeu com a movimentação de Wender para receber um passe longo de Nem, que o colocou isolado diante de Jorge Batista. O chapéu, porém, saiu ligeiramente por cima.
Mas a entrada de rompante do Braga começou a perder gás a partir da primeira dezena de minutos, altura em que o Gil Vicente - apesar de não deixar de jogar na expectativa, o que o caracteriza - equilibrou e foi-se aproximando da área contrária, beneficiando de uma maior “peso” nas pernas dos bracarenses, onde apenas João Pinto mostrava estar tão “solto” como os adversários. Isto até que surgiu o golo de Edinho.
Com as alterações entretanto efectuadas nas duas equipas, o embate, de características típicas de pré-temporada, tornou-se mais competitivo, mas nem por isso de melhor qualidade. Depois de Maciel empatar, Dani Mallo saiu em falso e Rovérsio não perdoou. Estava ditada a sorte do jogo...
árbitro | David Peixoto [AF de Braga].
local | Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente 3
Jorge Batista (Paulo Jorge, 46’); João Pereira (Paulo Arantes, 88’), Valnei (Diego, 23’), Rovérsio e João Pedro (Macaé, 61’); Filipe Fernandes (Daniel, 90’), Luís Coentrão (Pedro Ribeiro, 70’) e Bruno Tiago (Luís Tinoco, 90’); Carlitos (Mateus, 76’), Nandinho (Betinho, 61’) e Edinho (Fumo, 61’).
Treinador: Paulo Alves.
Braga 1
Dani Mallo; Luís Filipe, Paulo Jorge (Irineu, 46’), Nem e Paíto (Carlos Fernandes, 46’); Madrid (Ricardo Chaves, 64’), Vandinho (Frechaut, 64’) e João Pinto (Castanheira, 64’, depois Kim, 77’)); Maciel (Matheus, 64’), Wender (Cesinha, 46’) e João Tomás (Zér Carlos, 64’).
Treinador: Carlos Carvalhal.
intervalo | 1-0
golos | (1-0) Edinho, 33’; (1-1) Maciel, 62’; (2-1) Rovérsio, 79’, (3-1) Mateus, 90’.

Como jogaram os novos
 
Dani Mallo

Sem possibilidades de defesa no tento de Edinho, evitou que o mesmo ampliasse a vantagem através de uma excelente intervenção. Falhou no golo de Rovérsio.
 
Paíto

Disponível para fazer o seu corredor, mas a necessitar de encontrar algum equilíbrio nas suas acções.
 
João Pinto

Uma enorme vontade de garantir um lugar à custa do seu esforço. Incansável a dar consistência ao meio-campo, na procura de espaços e na organização do jogo ofensivo.
 
Maciel

Rápido e determinado, efectuou uma série de boas arrancadas pelo seu flanco na fase inicial da partida. Depois caiu na penumbra, mas “ressuscitou” para empatar.
 
Irineu

Ainda em fase de adaptação, o central brasileiro voltou a demonstrar qualidades para se afirmar.
 
Ricardo Chaves

Procurou evitar as iniciativas contrárias no meio-campo (com a colaboração de Frechaut) e, de posse de bola, empurrar a equipa para o ataque.
 
Zé Carlos

Poucas possibilidades de brilhar. A bola raramente lhe chegou em condições de o fazer.
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Gil Vicente vence Sp. Braga (3-1) na apresentação aos sócios

Ainda sem saber se vai permanecer na Liga ou descer à Liga de Honra, devido ao caso Mateus, o Gil Vivente apresentou esta noite aos seus associados, premiando-os com um triunfo vistoso (3-1) sobre o rival regional Sp. Braga.
Curiosamente o avançado Mateus, que tem estado no centro de toda a polémica, apontou o último golo do encontro, deixando a sua marca de qualidade. Antes, já Edinho tinha aberto o marcador (30m), correspondendo com eficácia a uma boa jogada desenvolvida por Bruno Tiago
A segunda parte trouxe outra atitude das equipas e mais golos. O Sp. Braga ainda conseguiu empatar, por intermédio de Maciel (61m), mas Rovérsio viria a recolocar os gilistas em vantagem (78m). Nos instantes finais eis que surgiu o golo de Mateus, na sequência perfeita de um contra-ataque conduzido por Paulo Arantes.
IN MAISFUTEBOL
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Gilistas batem Sp. Braga (3-1)

MATEUS MARCA NA APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS
O Gil Vicente apresentou-se esta noite aos sócios, no Estádio Municipal de Barcelos, com uma vitória sobre o Sporting de Braga, por 3-1, num jogo em que o resultado final foi fixado pelo angolano Mateus.

Edinho inaugurou o marcador para os locais, à passagem da meia hora, na resposta a um cruzamento de Bruno Tiago, da direita, beneficiando de uma falha de intercepção de Nem para fixar o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, o "europeu" Sporting de Braga voltou a nivelar o marcador, aos 61 minutos, graças a um golo de Maciel, que atirou em zona frontal em plena área, na sequência de um centro rasteiro de Cesinha.

No entanto, o Gil Vicente repôs a vantagem aos 78 minutos, por Rovérsio, que só teve de encostar, após um livre da direita, batido perto do meio-campo, depois de o guarda-redes Dani não ter chegado à bola.

Sobre a hora, Mateus, no centro do polémico processo que aguarda decisão na Comissão Disciplinar da Liga e do qual depende a manutenção do Gil Vicente no escalão maior, deixou a sua marca na conclusão de um contra-ataque, dando a melhor sequência a um cruzamento rasteiro de Paulo Arantes.
IN RECORD


« Última modificação: 29 de Julho de 2006, 09:26 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M