Quantcast
Manuel Machado deve continuar?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Manuel Machado deve continuar?
141 Respostas
17480 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: Sugestóes para treinadores
« Responder #40 em: 17 de Fevereiro de 2008, 22:43 »
Manuel Machado tem de sair já, de facto, enquanto é tempo, mas porque simplesmente trouxe consigo o azar que vinha tendo em Coimbra.

O treinador parece o Luis Campos, tem que parar por uns tempos porque o azar é demais.

Pode fazer mais jogos no Braga que a sorte já não muda com ele.Ele se calhar não percebe  isto, senão pedia mesmo a demissão.Mas a crença dele é inabalável, creio e por ele se calhar não sai...

Mas aí Salvador tem que fazer jus à fama de "cemitério de treinadores" que tem sido e fazer mais uma chicotada...

Com os custos a que houver lugar.Esta época já está caríssima, mas são mais uns tostões em cima...

A Europa ainda é possível, já que há grande irregularidade das equipas, mas então quem esolher?

Tem se ser um treinador que conheça o nosso campeonato e aí até Caldas pode fazer melhor, desde que acabe a malapata...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #41 em: 17 de Fevereiro de 2008, 22:51 »
Na minha opinião, e retomando uma imagem que já deixei neste fórum, o SCB tem um carro de formula 1 e para pilotá-lo tem que contratar um piloto de fórmula 1, caso contrário arrisca a não ganhar nada e perder o investimento feito. Os objectivos do SCB são elevados e os investimentos em igual medida. No tal carro de fórmula 1, além do motor, é importante o chassis, a electrónica, os travões, a caixa, etc…o staff técnico e o piloto. Não se pode desassociar alguns itens… tem que haver harmonia entre tudo se, se deseja, alcançar o sucesso.

Zé,

Se te estiveres a referir a toda a estrutura do SCB (passado recente de sucesso, objectivos elevados, estabilidade directiva, tesouraria imediata da SAD)... ainda vá lá que não vá, chamares-lhe um F1.
Agora se te estás a referir ao plantel do SCB... acho que estás enganado. Deve ser é um F1 com um motor velho e gasto. E terá sido esse o principal erro de todos que muito esperariam do SCB para este ano. Está plantel está largamente sobreavaliado a meu ver. E os objectivos altos a que todos nós adeptos nos propusemos no início da época, são ambiciosos demais ( qualificação para uma LC). É o que acho.
Embora não deixe de concordar que com este mesmo plantel teríamos obrigação de fazer mais. Temos, ainda assim, equipa para nos batermos pela UEFA. Para além disso, só mesmo uma vitória numa das taças a eliminar. Mas mesmo essas, não as levamos a sério.... e já eram.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Anuncios M
Anuncios M
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #42 em: 17 de Fevereiro de 2008, 23:08 »
MM deve sair, porque para além das asneiradas  nos aspectos técnicos, não é um lider, e não manda na equipa,o Braga joga sem chama, sem ambição e joga como dizes, caro Zé, para o ponto...eu não concebo isso nem hoje nem quando o Braga lutava para não descer por isso mais vale entregar o comando ao Caldos, pior não podemos fazer do que já fazemos.
Mas o importante é começar a pensar na proxima epoca, esta já era e mesmo que se cumpra o obectivo minimo,não deixa de ser uma epoca frustante.
Por isso por mim, no proximo jogo Caldas no Banco e depois com calma pensar num treinador que os tenha no sitio.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #43 em: 17 de Fevereiro de 2008, 23:10 »
Votem em "OJOGO" sobre este assunto:

1. Depois da derrota com o Setúbal, Manuel Machado tem condições para continuar à frente do plantel do Braga?
 
Sim
Não


No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
disco infiltrator
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #44 em: 17 de Fevereiro de 2008, 23:17 »
As recentes vaias, insultos, lenços brancos colocaram MM em xeque. com este tópico pretendo transmitir a minha opinião e sondar o que pensam sobre a situação de MM no comando técnico do SCb após a derrota de hoje.

Manuel Machado foi contratado porquê? As razões são do conhecimento geral. Jorge Costa não estava a conseguir levar a nau a bom porto.
Nova pergunta… será que Manuel Machado o está a conseguir?
A resposta também é do conhecimento geral. -Não!!! Manuel Machado não está a conseguir, melhor dizendo, não está a contribuir para que o SCB alcance os objectivos inicialmente propostos.
Então que fazer? Seguir a mesma linha de raciocínio e despedir Manuel Machado ou mantê-lo à frente da equipa até ao fim da temporada?
A pergunta é de difícil resposta.
Uns sustentam que deve a SAD manter Manuel Machado até ao fim da temporada, não despendendo dinheiro na cessação do contrato, até porque, argumentam, a época está perdida (objectivos propostos) e o melhor será mesmo tentar, dentro do possível, a melhor classificação possível.
Outros insistem que Manuel Machado deve sair.
 Eu, devo dizer, subscrevo a segunda ideia.
Acho que Manuel Machado não encaixa no perfil de treinador para o SCB. Manuel Machado é na minha opinião um treinador que não tem ambição, não é arrojado e não é um líder. O SCB tem que ganhar todos os jogos e não pode contentar-se com o pontinho. A equipa tem que sentir que empatar não é ganhar um ponto mas perder dois pontos. Manuel Machado contenta-se com o pontinho e mais… não consegue incutir uma liderança forte no balneário. Senão vejamos… Vandinho veio reclamar a titularidade. Todos lemos na comunicação social Vandinho a reclamar esse estatuto. Não sei o que se passou, mas é sabido que Vandinho é titular na equipa… não estou a discutir se merece ou não a titularidade, mas a realidade é que garantiu a titularidade, até em funções que não estava habituado. Decorrido algum tempo, Foi a vez de César Peixoto. As repreensões não devem ser públicas. Porém Manuel Machado atirou a responsabilidade do empate na Reboleira para César Peixoto. Não o devia fazer… César Peixoto não se conteve e respondeu ao treinador na comunicação social. Manuel Machado errou pelas afirmações públicas e errou novamente por não fazer de César Peixoto um exemplo.
Quando pensava que Manuel Machado tinha reflectido sobre as repreensões em público, eis que novamente, em declarações à comunicação social, culpa Paulo Santos pelo primeiro golo em Bremen. É este o líder do grupo de trabalho? Ao menor insucesso culpa, a individualiza na comunicação social, os insucessos da equipa… é assim que se lidera o grupo de trabalho?
Gostava de dar ênfase a este pormenor. A liderança é um dos aspectos que tem falhado aos últimos treinadores do SCB. Podem não dar importância mas pensem que actualmente o SCB tem um plantel recheado de jogadores que tem enorme estatuto: Jorginho, César Peixoto, Linz, JVP, João Tomás, Frechaut, Rodriguez, Madrid… para não citar mais nomes, têm em comum o facto de ter “nome” e muitos anos no futebol… mesmo reforços como o R.Brum, Zé Manel, tem estatuto no futebol nacional e em certa medida pretendendo a titularidade. Como só podem jogar onze…
Bem… adiante.
Se Manuel Machado sair quem então contratar?
Este aspecto é importante… Alguém tem que assumir o lugar de treinador. Na minha opinião, e retomando uma imagem que já deixei neste fórum, o SCB tem um carro de formula 1 e para pilotá-lo tem que contratar um piloto de fórmula 1, caso contrário arrisca a não ganhar nada e perder o investimento feito. Os objectivos do SCB são elevados e os investimentos em igual medida. No tal carro de fórmula 1, além do motor, é importante o chassis, a electrónica, os travões, a caixa, etc…o staff técnico e o piloto. Não se pode desassociar alguns itens… tem que haver harmonia entre tudo se, se deseja, alcançar o sucesso.
As equipas de topo nacionais e mesmo internacionais, aquelas que lutam por objectivos de topo, com raras excepções, apostam em técnicos com reconhecidos atributos técnicos e de personalidade. Se querem ganhar tem que apostar nos jogadores, mas também em quem os vai liderar.
Ora se eventualmente Manuel Machado sair, o SCB deve antes de tudo traçar o perfil do treinador que deseja. Contrata um treinador com currículo e que esteja disponível que encaixe no perfil, ou caso esse treinador desejado não esteja disponível, a SAD do SCB não se deve precipitar e contratar um técnico por contratar,  mesmo que tenha  que entregar o comando técnico, a António Caldas.

PS- acho que os custos de um eventual despedimento não são significativos.



Formula 1??? Formula 1?

Esta é outra falsa ideia que muitos Braguistas ainda têm...estamos muito longe de ser esse bom plantel que muitos ainda pensam ser. Muito longe...
carsn
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #45 em: 17 de Fevereiro de 2008, 23:38 »
É lógico que este conjunto de derrotas sucessivas preocupa mas, o que mais me preocupa é a fraca qualidade de jogo da equipa, estão em campo, e dão a ideia que estão a prestar um favor. Vem o treinador com o discurso de falta de sorte mas a sorte também se procura, o que não temos visto. É um futebol de tropeções, de pontuais rasgos individuais, que resultam de vez em quando numa situação de golo mas, isto não é futebol. Espero que esta época seja uma boa lição para o Salvador. Já chega de jogadores emprestados por outros clubes e de chicotadas feitas. Hoje é mais importante saber escolher uma equipa técnica, que um bom jogador. Se há chicotada bem feita será o despedimento deste senhor, que não sabe falar, embora esteja convencido que sabe ao empregar aquelas palavras fora de contexo - de certeza que os jogadores nas palestras terão dificuldades em o perceber.
RUA COM ELE.
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #46 em: 17 de Fevereiro de 2008, 23:58 »
Era um dos que pensava que se deveria esperar pelo fim da época para despedir o treinador, mas depois do que se viu hoje...É JÀ!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: rua co MM... venha-se o Co Adrianse!!!
« Responder #47 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:01 »
Que se demita!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Anuncios M
Anuncios M
aurelio Juvenis
  • **
  • 105
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #48 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:04 »
Plantel temos nao temos é treinador que os ponha a jogar
Tenho acompanhado alguns comentarios aqui no forum, tenho lido bastantes disparates. O que me deixa mais triste é ver um Presidenteque tem feito tanto pelo club e continua a ser criticado.
Vejamos o que erea o BRAGA era antes entrada deste presidente e o que somos agora.
Incomoda-mos muita gente, por isso istamos a pagar a factura.
Dizia um comentador no inicio da epoca passada- vamos a ver como é que o treinador do braga comcegue gerirum plantel tao equilibrado, porque o gerir num grande jogadores destes é uma coisa, em clubes como o braga é diferente porque a maior parte deles nao aceita ir par o banco. Este ano temos um plantel ainda mais equilibrado e a res posta é o que temos visto.
Conclusao ao estatuto que ganhamos nao vejo trinador portugues capaz de agarrar a equipa, ainda por cima esse tal prof que so se for prof para o ensino portugues
aurelio Juvenis
  • **
  • 105
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #49 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:20 »
As recentes vaias, insultos, lenços brancos colocaram MM em xeque. com este tópico pretendo transmitir a minha opinião e sondar o que pensam sobre a situação de MM no comando técnico do SCb após a derrota de hoje.

Manuel Machado foi contratado porquê? As razões são do conhecimento geral. Jorge Costa não estava a conseguir levar a nau a bom porto.
Nova pergunta… será que Manuel Machado o está a conseguir?
A resposta também é do conhecimento geral. -Não!!! Manuel Machado não está a conseguir, melhor dizendo, não está a contribuir para que o SCB alcance os objectivos inicialmente propostos.
Então que fazer? Seguir a mesma linha de raciocínio e despedir Manuel Machado ou mantê-lo à frente da equipa até ao fim da temporada?
A pergunta é de difícil resposta.
Uns sustentam que deve a SAD manter Manuel Machado até ao fim da temporada, não despendendo dinheiro na cessação do contrato, até porque, argumentam, a época está perdida (objectivos propostos) e o melhor será mesmo tentar, dentro do possível, a melhor classificação possível.
Outros insistem que Manuel Machado deve sair.
 Eu, devo dizer, subscrevo a segunda ideia.
Acho que Manuel Machado não encaixa no perfil de treinador para o SCB. Manuel Machado é na minha opinião um treinador que não tem ambição, não é arrojado e não é um líder. O SCB tem que ganhar todos os jogos e não pode contentar-se com o pontinho. A equipa tem que sentir que empatar não é ganhar um ponto mas perder dois pontos. Manuel Machado contenta-se com o pontinho e mais… não consegue incutir uma liderança forte no balneário. Senão vejamos… Vandinho veio reclamar a titularidade. Todos lemos na comunicação social Vandinho a reclamar esse estatuto. Não sei o que se passou, mas é sabido que Vandinho é titular na equipa… não estou a discutir se merece ou não a titularidade, mas a realidade é que garantiu a titularidade, até em funções que não estava habituado. Decorrido algum tempo, Foi a vez de César Peixoto. As repreensões não devem ser públicas. Porém Manuel Machado atirou a responsabilidade do empate na Reboleira para César Peixoto. Não o devia fazer… César Peixoto não se conteve e respondeu ao treinador na comunicação social. Manuel Machado errou pelas afirmações públicas e errou novamente por não fazer de César Peixoto um exemplo.
Quando pensava que Manuel Machado tinha reflectido sobre as repreensões em público, eis que novamente, em declarações à comunicação social, culpa Paulo Santos pelo primeiro golo em Bremen. É este o líder do grupo de trabalho? Ao menor insucesso culpa, a individualiza na comunicação social, os insucessos da equipa… é assim que se lidera o grupo de trabalho?
Gostava de dar ênfase a este pormenor. A liderança é um dos aspectos que tem falhado aos últimos treinadores do SCB. Podem não dar importância mas pensem que actualmente o SCB tem um plantel recheado de jogadores que tem enorme estatuto: Jorginho, César Peixoto, Linz, JVP, João Tomás, Frechaut, Rodriguez, Madrid… para não citar mais nomes, têm em comum o facto de ter “nome” e muitos anos no futebol… mesmo reforços como o R.Brum, Zé Manel, tem estatuto no futebol nacional e em certa medida pretendendo a titularidade. Como só podem jogar onze…
Bem… adiante.
Se Manuel Machado sair quem então contratar?
Este aspecto é importante… Alguém tem que assumir o lugar de treinador. Na minha opinião, e retomando uma imagem que já deixei neste fórum, o SCB tem um carro de formula 1 e para pilotá-lo tem que contratar um piloto de fórmula 1, caso contrário arrisca a não ganhar nada e perder o investimento feito. Os objectivos do SCB são elevados e os investimentos em igual medida. No tal carro de fórmula 1, além do motor, é importante o chassis, a electrónica, os travões, a caixa, etc…o staff técnico e o piloto. Não se pode desassociar alguns itens… tem que haver harmonia entre tudo se, se deseja, alcançar o sucesso.
As equipas de topo nacionais e mesmo internacionais, aquelas que lutam por objectivos de topo, com raras excepções, apostam em técnicos com reconhecidos atributos técnicos e de personalidade. Se querem ganhar tem que apostar nos jogadores, mas também em quem os vai liderar.
Ora se eventualmente Manuel Machado sair, o SCB deve antes de tudo traçar o perfil do treinador que deseja. Contrata um treinador com currículo e que esteja disponível que encaixe no perfil, ou caso esse treinador desejado não esteja disponível, a SAD do SCB não se deve precipitar e contratar um técnico por contratar,  mesmo que tenha  que entregar o comando técnico, a António Caldas.

PS- acho que os custos de um eventual despedimento não são significativos.

m

Nao sei se o comentari que fiz anteriormente é suficiente. Tens toda a rasao
Qanto mais tempo ele ficar mais nos afundamos
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #50 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:28 »
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Anuncios G
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: rua co MM... venha-se o Co Adrianse!!!
« Responder #51 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:28 »
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: Sugestóes para treinadores
« Responder #52 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:30 »
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: Sugestóes para treinadores
« Responder #53 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:45 »
-Manuel José
-Co Adriense
-Boloni

...o que eles têm em comum?? muita coisa, mas principalmente sabem  que é ganhar algo!!
paparazzi
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #54 em: 18 de Fevereiro de 2008, 00:50 »
    Se o MM for despedido, como julgo irá acontecer, não acredito que o A.Salvador vá pelo caminho mais fácil, que seria colocar o Caldas à frente da equipa.
    Qualquer pessoa minimamente informada sabe que as duas semanas que o Caldas passou no comando técnico do plantel principal, não foram pacificas, tendo mesmo Caldas sido criticado por alguns jogadores e o ambiente crispado só desanuviou com o anuncio da contratação do MMachado.
    A recorrer a uma solução interna e julgo que até ao final da época seria a mais sensata, o Rui Casaca na minha opinião é a opção mais ajustada.
fmrabit
fmrabit Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Sugestóes para treinadores
« Responder #55 em: 18 de Fevereiro de 2008, 01:04 »
-Manuel José
-Co Adriense
-Boloni

...o que eles têm em comum?? muita coisa, mas principalmente sabem  que é ganhar algo!!
  Já agora acrescentava
  Mourinho
  Ferguson
  Eriksson
  É só escolher!!!
cardoso
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #56 em: 18 de Fevereiro de 2008, 01:29 »
Despedir o M&M é pouco.
É preciso uma revolução total para preparar a próxima época.
As asneiras de M&M não explicam tudo, mas ajudam imenso. No entanto parece-me quehá vários jogadores de quem não poderemos esperar muito mais.
Oproblema agora é este: terá Salvador coragem para correr com as suas opções pessoais?
mao Iniciados
  • *
  • 58
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #57 em: 18 de Fevereiro de 2008, 01:32 »
MM tem que sair e já. Quem esteve hoje no estádio não pode ter qualquer tipo de dúvidas, este senhor não serve!
No Record encontrei isto “Desde Coimbra mando um bacalhau ao MM. Estou mais descansado, pensava que o mal era da Briosa mas não, o cozinheiro é que era fraco...” e concordo inteiramente. O MM tem muita garganta, a culpa é sempre dos jogadores, mas a verdade é bem simples, o treinador é o pior de todos.
Quanto a alternativa, isso é coisa que não falta, embora me custe ver aqui sugestões irrealista como Mourinho ou Erikson (até parece que não estamos a falar de uma coisa séria).
Para mim, neste momento, o melhor treinador para o Braga é o Toni (Trofense). Outras hipóteses são o Jorge Jesus (acho que é um anormal mas as suas equipas jogam bom futebol) ou Dauto Faquirá. 
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re: Manuel Machado deve continuar?
« Responder #58 em: 18 de Fevereiro de 2008, 01:34 »
Despedir o M&M é pouco.
É preciso uma revolução total para preparar a próxima época.
As asneiras de M&M não explicam tudo, mas ajudam imenso. No entanto parece-me quehá vários jogadores de quem não poderemos esperar muito mais.
Oproblema agora é este: terá Salvador coragem para correr com as suas opções pessoais?
Tem que ter, mais uma época com este treinador e alguns jogadores e os adeptos enlouquecem de vez.
mao Iniciados
  • *
  • 58
  Re: rua co MM... venha-se o Co Adrianse!!!
« Responder #59 em: 18 de Fevereiro de 2008, 01:39 »
O Salvador n devia despedir o M&M, devia sim po-lo a treinar os infantis ou os iniciados ate ao fim do contrato pa ele aprender!

Eu smp diss q o Co Adriense é o homem certo pa por este plantel na ordem...ele vindo pra ca era certinho muitos dos jogadores encostarem.. assim o braga ainda podia lutar pla uefa...

RUA COM ESSE M&M! PARECE Q TA A GOZAR CONNOSCO

e achas que os nossos infantis ou iniciados merecem isso????
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"
 

Anuncios M