Quantcast
Estádio 1º de Maio
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio 1º de Maio
14 Respostas
3156 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Estádio 1º de Maio
« em: 29 de Janeiro de 2008, 21:50 »


Que saudades...
Ao escrever um comentário num outro tópico vieram-me à cabeça recordações do velhinho Estádio 1º de Maio!
Foram Domingos fantásticos que passei naquele estádio, em que desde pequeno o meu pai me habituou a ir pra ver o nosso Braga!
Há coisas fantásticas que morreram com a mudança de estádio, e que apesar de na altura não se dar grande importância hoje recordamos com algum saudosismo...

Vou deixar aqui algumas das recordações que me vieram agora á cabeça:

Os jogos ao Domingo à tarde...
Os homens que vendiam chocolates, que personagens... ;D ;D
O Speaker que se enganava a dizer os nomes dos jogadores estrangeiros
A famosa expressão: "Tá a sentar que já não chove" sem dúvida das melhores, bem como o " Vai p´ra Gaiola" quando o 4º árbitro se encontrava junto ao nosso treinador o nosso treinador...
As bancadas ao rubro a insultar árbitros e fiscais de linha
Os jogos de pé com o guarda chuva aberto

Enfim, entre muitas outras...
Sinceramente acho que no Estádio 1º de Maio se viviam os jogos de outra forma.

Deixem agora as vossas opiniões e o que mais sentem falta dos tempos do 1º de Maio!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
braga2007
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2008, 22:59 »
Concordo. Apesar de ainda ser novo, ainda passei lá umas boas épocas a apoiar o Enorme. A situação dos guarda-chuvas é daquelas que, curiosamente guardo mais recordação e saudade, apesar de na altura não gostar. Acho que o contacto entre o público e jogadores era diferente. As bocas para o árbrito e até treinadores adversários eram mais "sentidas", havia mais emoção. Parece que com o novo estádio, o pessoal passou a ser mais civilizado  ;D. Não era só o estádio, era toda a sua zona envolvente que trazia uma atmosfera especial aos jogos, atmosfera essa que ainda não tem o novo estádio. O facto de se descer a Avenida era como a preparação para a felicidade de se ver o Braga a jogar  e de saber que provavelmente se ia sofrer.
Foram muitas boas memórias que tenho de lá e acho que o Braga ainda podia fazer lá os jogos das Taças nacionais naquele estádio.
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2008, 23:03 »
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2008, 23:50 »
Saudades (por incrivel que pareça) de ver os jogos de pé. Havia uma maior proximidade, os adeptos tornavam-se mais activos.
Saudades das pequenas tochas, dos fumos coloridos das claques que davam uma cor e um "calor" que no novo estádio não temos... tudo mais cinzento e "frio" agora.
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2008, 00:00 »
Saudades (por incrivel que pareça) de ver os jogos de pé. Havia uma maior proximidade, os adeptos tornavam-se mais activos.
Saudades das pequenas tochas, dos fumos coloridos das claques que davam uma cor e um "calor" que no novo estádio não temos... tudo mais cinzento e "frio" agora.

Completamente de acordo.
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2008, 02:00 »
desde o 1º dia que digo que o novo estádio não é atraente à 1ª vista...é cinzento e sem vida.

acho que num futuro poderias-se arranjar formas de colorir o nosso estádio..com cor vermelha, branca e azul...desde a estrutura às bancadas.

quanto ao frio propriamente dito, quem prali nos mandou já devia saber que é das zonas mais frias (senão a mais fria) de Braga.


Só por curiosidade...

Alguém concordava que se tivesse deitado abaixo o 1º de Maio para fazer ali o estádio novo?


Aproveitando toda a área envolvente para o desporto??

-requalificação do parque da ponte
-aproveitamento dos terrenos do campo velho/pavilhão sá leite
-aproveitamento do terreno das piscinas da ponte
-aproveitamento do terreno do parque de campismo
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 02:03 por Braguinha »
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2008, 02:11 »
O facto de se descer a Avenida era como a preparação para a felicidade de se ver o Braga a jogar (...)

Por incrível que pareça tenho saudades disso! Descer a Avenida, encontrar pessoal conhecido. Agora, metemo-nos num autocarro e pronto. Ainda temos de desesperar com os atrasos do dito cujo e das filas de trânsito, por vezes intermináveis.
Mafalda
Mafalda Juniores
  • ***
  • 291
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2008, 09:34 »
Tenho saudades de tudo...
Até de mudar de "flanco" na bancada, conforme o nosso ataque, que o meu pai tanto insistia em fazer. ;D

Mafalda
Anuncios M
Anuncios M
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #8 em: 30 de Janeiro de 2008, 09:49 »

Só por curiosidade...

Alguém concordava que se tivesse deitado abaixo o 1º de Maio para fazer ali o estádio novo?


Aproveitando toda a área envolvente para o desporto??

-requalificação do parque da ponte
-aproveitamento dos terrenos do campo velho/pavilhão sá leite
-aproveitamento do terreno das piscinas da ponte
-aproveitamento do terreno do parque de campismo

Impossivel... O estádio 1º de Maio não se pode deitar abaixo nem modificar sequer a sua estrutura, apenas pode sofrer manutenções e renovações. Já é património e como tal não se pode mexer.

De resto concordo em tudo! No 1º de Maio era muuuuuito melhor.. havia mais envolvência, mais miticismo, até um pouco mais de fanatismo...

Saudações Ultras
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2008, 11:14 »
Tenho saudades de tudo...
Até de mudar de "flanco" na bancada, conforme o nosso ataque, que o meu pai tanto insistia em fazer. ;D



Por acaso muita gente fazia isso..

Quanto ao ambiente à volta do estádio também era outra coisa. O pessoal ia a pé para o Estadio, era uma espécie de corteja até ao 1º de maio que em dias de jogos grandes enchia as ruas!
No final dos jogos e qando ganhavamos era a festa nas ruas..
Agora... Agora não há nada disso! Acaba o jogo, carro, casa..
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Victor Fernandes
Victor Fernandes Equipa Reservas
  • ****
  • 973
  • ::: S.C. Braga, sempre...:::
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2008, 11:32 »
Tenho saudades de tudo...
Até de mudar de "flanco" na bancada, conforme o nosso ataque, que o meu pai tanto insistia em fazer. ;D


O pessoal ia a pé para o Estadio, era uma espécie de corteja até ao 1º de maio que em dias de jogos grandes enchia as ruas!
No final dos jogos e qando ganhavamos era a festa nas ruas..

Eu era um deles!
Que saudades, aliás raramente levava o carro para o estádio e a razão não era por morar perto do estádio, mas simplesmente, pelo facto de ver toda aquela gente nas ruas de vermelho e branco, como também, como tu referiste e bem, a "festa" pela avenida fora (isto quando corria bem, claro... ;D) no final do jogo, ora pelos carros a buzinar, ou então, mesmo pelas claques que pela avenida acima, animavam ainda mais o pessoal.
Anuncios G
disco infiltrator
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2008, 12:53 »
Agora pode-se começar a fazer um balanço...

Tenho, para mim, a certeza que o SCB perdeu bastante com a mudança de estádio. Não tenho dúvidas disso.
Kilo
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #12 em: 30 de Janeiro de 2008, 14:26 »
Tenho saudades de tudo...
Até de mudar de "flanco" na bancada, conforme o nosso ataque, que o meu pai tanto insistia em fazer. ;D




 Essa é sem dúvida a coisa de que sinto mais falta! ;D


 De resto, e mesmo tendo ido lá ao futebol durante mais de quinze anos, só sinto saudades de momentos que lá passei porque do estádio em si...nenhumas! ;)

 Saía de lá gelado, molhado (e neste dias não via o futebol por causa dos guarda-chuvas) ou então a esturricar em dias de sol!

 Neste tou muito melhor, obrigado! Além de que se para o outro precisava de meia hora para lá chegar, neste ponho-me no estádio em pouco mais de 10 minutos ;D!

 No outro tinhamos uma media nos jogos "normais" a rondar os 5/6 mil adeptos! Neste ultrapassa na grande maioria das vezes os 9 mil! Nada mau...
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #13 em: 30 de Janeiro de 2008, 14:37 »
Agora pode-se começar a fazer um balanço...

Tenho, para mim, a certeza que o SCB perdeu bastante com a mudança de estádio. Não tenho dúvidas disso.

 Eu não tenho dúvidas do contrário  ;D

 Isto são memórias, também eu as tenho e as guardo com o maior carinho. ::)
mas não podemos esquecer dos contratempos que também existiam nesse estádio.

 

 
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Estádio 1º de Maio
« Responder #14 em: 30 de Janeiro de 2008, 17:13 »
É óbvio que tenho memórias bonitas do 1.º de Maio.
Era um dos que morava perto e ia a pé para os jogos, e era muito bonito chegar à Av liberdade e encontrar a romaria, antes e no fim dos jogos.
Acho que o convívio nas bancadas, mesmo apesar dos lugares não serem marcados, era mais íntimo e salutar. Tanto é, que aquando da compra de lugar anual no novo estádio, talvez na expectativa de reencontrar o mesmo ambiente, procurei a mesma zona onde me sentava no 1.º de maio, isto é... na central, do lado direito dos cativos (quem olha pra o campo).
Sinto nostalgia do placard electrónico avariado, da senhora dos tremoços, do grito "óhh xxxxicolate....", foram muitos anos.
Não tenho saudades nenhuma de apanhar chuva, de ver os jogos em pé, de ir à casa de banho ou ao bar a cheirar a "amoníaco".

Boas recordações, alguma nostalgia? Sim. Saudades? Nem tanto.
O novo estádio é muito melhor e muito mais confortável, e ainda bem que mudamos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
 

Anuncios M