Quantcast
cantera bracarense com grande potencial
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
cantera bracarense com grande potencial
38 Respostas
7997 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #20 em: 29 de Janeiro de 2008, 12:12 »
Com cunhas(que as há, conheço um ou 2casos de juniores que agora acho que mal nos regionais jogam, pouco melhor eram que eu, que sou bom é a dar umas caneladas no pessoal!) ou sem elas quando chegam aos seniores faz-se a selecção natural, e aí só ficam os bons! Ou os que pelo menos parecem á partida dar algumas garantias.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #21 em: 29 de Janeiro de 2008, 12:53 »
Isto é um assunto sério, penso eu. Muitas vezes não se dá o acompanhamento necessário ás camadas jovens, e jogadores que podiam ser grandes craques acabam por se perder, umas vezes para brilharem noutros clubes, noutras vezes condenados a uma vulgaridade que não merecem. A extinção das equipas "B" foi um duro revés para a formação, mas a Liga Intercalar parece vir dar uma ajuda que é sempre essencial, para jovens que precisam de todo o apoio para singrar no mundo do futebol.


 Ainda não vi nenhum jogador que se tenha desvinculado das camadas jovens do braga, a nível junior, pelo menos, e que tenha tido sucesso noutros clubes!
Tens o Gama saiu daqui ainda junior e internacional para o Porto vais dizer que ainda não teve sucesso concordo em parte, mas foi capitão da selecção e tens tambem o Hugo saiu com idade de junior para a Sampdoria.


« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 12:56 por Jotacc »
Anuncios M
Anuncios M
Kilo
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #22 em: 29 de Janeiro de 2008, 13:19 »
Isto é um assunto sério, penso eu. Muitas vezes não se dá o acompanhamento necessário ás camadas jovens, e jogadores que podiam ser grandes craques acabam por se perder, umas vezes para brilharem noutros clubes, noutras vezes condenados a uma vulgaridade que não merecem. A extinção das equipas "B" foi um duro revés para a formação, mas a Liga Intercalar parece vir dar uma ajuda que é sempre essencial, para jovens que precisam de todo o apoio para singrar no mundo do futebol.


 Ainda não vi nenhum jogador que se tenha desvinculado das camadas jovens do braga, a nível junior, pelo menos, e que tenha tido sucesso noutros clubes!
Tens o Gama saiu daqui ainda junior e internacional para o Porto vais dizer que ainda não teve sucesso concordo em parte, mas foi capitão da selecção e tens tambem o Hugo saiu com idade de junior para a Sampdoria.



 Não leste bem o que escrevi! E se calhar eu também não me exprimi da forma correta! ;D

 Eu disse que se tenha desvinculado, e com isso queria dizer dispensado! Porque esses dois foram aproveitados pelo Braga! ;)
cão Iniciados
  • *
  • 56
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #23 em: 29 de Janeiro de 2008, 15:25 »
Muita coisa tinha que  mudar na nossa formaçao pa algum dia tirar-mos algum proveito dela..
Neste momento a formaçao do meu Braga infelizmente é uma ganda treta e começa logo nas escolinhas em que ficam os putos que teem dinheiro e nao os putos que realmente sabem jogar..E depois a sempre aquelas coisa do tipo um gajo é alto ou joga a cental ou a avançado..É pequeno ja é posto um bocado de lado..Ja passei por uma cena identica fui fazer uns treinos jogo a extremo e como era alto puseram me a jogar a central..Fui dispensado  assinei por outro clube a junior com 15 anos que era da mesma serie do Braga quando joguei contra o Braga o mister veio falar comigo e perguntou-me se nao queria ir fazer la uns treinos..Eu humildemente so lhe disse..Eu estive a treinar nos juvenis e fui dispensado ,nao me parece que a junior me safe..e ele ficou com cara de parvo a olhar pra mim..Uns dias mais tarde o mister lito ainda veio falar comigo pra ir la de novo mas infelismente depois tive um pequeno precalço que mudou drasticamnte a minha vida


caro forista, é a primeira vez que estou a escrever para este forum e estou a faze-lo porque fiquei incredulo com as suas palavras. fique a saber que todos os atletas do SCB ate aos infantis pagam uma mensalidade, logo, isso de ficarem os "putos que têm dinheiro" não faz sentido. Quanto à questão da altura, também não corresponde minimamente à realidade pois a média de alturas dos planteis das equipas de "escolas" até é bastante reduzia, como poderá comprovar caso venha a assistir a algum jogo das mesmas.
E mais informo, que tenho conhecimento de casos em que atletas com poucas possibilidades economicas, ficam isentos do pagamento da mensalidade por serem mais valias para o MÁGICO SCB.
Com os melhores cumprimentos, aqui fica reposta a verdade.


areia para os olhos do povo, não obrigado!!!


e não falo de cor...
Rato_RedBoys92
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #24 em: 29 de Janeiro de 2008, 15:34 »
Com cunhas(que as há, conheço um ou 2casos de juniores que agora acho que mal nos regionais jogam, pouco melhor eram que eu, que sou bom é a dar umas caneladas no pessoal!) ou sem elas quando chegam aos seniores faz-se a selecção natural, e aí só ficam os bons! Ou os que pelo menos parecem á partida dar algumas garantias.

Claro PAF mas se calhar já se pos de parte aqueles que podeiram dar mais garantias...
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #25 em: 29 de Janeiro de 2008, 15:42 »

caro forista, é a primeira vez que estou a escrever para este forum e estou a faze-lo porque fiquei incredulo com as suas palavras. fique a saber que todos os atletas do SCB ate aos infantis pagam uma mensalidade, logo, isso de ficarem os "putos que têm dinheiro" não faz sentido. Quanto à questão da altura, também não corresponde minimamente à realidade pois a média de alturas dos planteis das equipas de "escolas" até é bastante reduzia, como poderá comprovar caso venha a assistir a algum jogo das mesmas.
E mais informo, que tenho conhecimento de casos em que atletas com poucas possibilidades economicas, ficam isentos do pagamento da mensalidade por serem mais valias para o MÁGICO SCB.
Com os melhores cumprimentos, aqui fica reposta a verdade.

Vejo que percebe muito da formação do nosso clube e então lanço-lhe uma questão: consegue-me desmentir que   há muitos mas muitos "miudos" a jogar por cunhas?!Que mesmo havendo melhores do que eles não jogam porque outros valores(refiro-me a contrapartidas que podem não ser monetárias mas que dão jeito a muita gente...) falam mais alto?!

Ora aqui mais uma das coisas que se devia mudar na nossa formaçao..É por isso que eu digo que a nossa formaçao é uma grande treta..
E depois se por acaso aparece algum de jeito vem um dos tres estarolas e la vao eles..
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #26 em: 29 de Janeiro de 2008, 16:37 »
Isto é um assunto sério, penso eu. Muitas vezes não se dá o acompanhamento necessário ás camadas jovens, e jogadores que podiam ser grandes craques acabam por se perder, umas vezes para brilharem noutros clubes, noutras vezes condenados a uma vulgaridade que não merecem. A extinção das equipas "B" foi um duro revés para a formação, mas a Liga Intercalar parece vir dar uma ajuda que é sempre essencial, para jovens que precisam de todo o apoio para singrar no mundo do futebol.


 Ainda não vi nenhum jogador que se tenha desvinculado das camadas jovens do braga, a nível junior, pelo menos, e que tenha tido sucesso noutros clubes!
Tens o Gama saiu daqui ainda junior e internacional para o Porto vais dizer que ainda não teve sucesso concordo em parte, mas foi capitão da selecção e tens tambem o Hugo saiu com idade de junior para a Sampdoria.



 Não leste bem o que escrevi! E se calhar eu também não me exprimi da forma correta! ;D

 Eu disse que se tenha desvinculado, e com isso queria dizer dispensado! Porque esses dois foram aproveitados pelo Braga! ;)

Ok desculpa entendi ao contrario desvinculado no sentido de sair do ENORME e  não dispensado. ;)
Farricoco
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #27 em: 29 de Janeiro de 2008, 20:00 »
    Só falais de ar e vento! Só vou falar de um jogador: Romeu Ribeiro. Faz-vos lembrar alguma coisa? Procurai pelo Benfica, ou agora pelo Aves!!!
Anuncios M
Anuncios M
Kilo
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #28 em: 29 de Janeiro de 2008, 20:03 »
    Só falais de ar e vento! Só vou falar de um jogador: Romeu Ribeiro. Faz-vos lembrar alguma coisa? Procurai pelo Benfica, ou agora pelo Aves!!!

 Mas foi o Braga que disse que ele não prestava ou foi o Benfica que o veio buscar?
Farricoco
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #29 em: 29 de Janeiro de 2008, 20:20 »
  Qual é a diferença? Se é bom tem que ficar! O Braga tem que albergar todos os jogadores das camadas jovens?
Kilo
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #30 em: 29 de Janeiro de 2008, 20:49 »
  Qual é a diferença? Se é bom tem que ficar! O Braga tem que albergar todos os jogadores das camadas jovens?


 Faz toda a diferença, pelo menos para o que estava em discussão! Se tivesses lido, talvez tivesses percebido do que se falava e não tinhas falado de ar e vento ::)!

 E sabes, ou pelo menos devias saber, que o Braga não tem mecanismos legais para segurar esses jogadores se eles quiserem mesmo sair!

 Só uma profunda alteração de mentalidades podia mudar essa situação! E, como é óbvio, o Braga trabalhar melhor na área das camadas jovens! Esperemos por novas da Academia!


 E ninguem defende que devemos ficar com todos os jogadores das camadas jovens, muito pelo contrário!
Anuncios G
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #31 em: 30 de Janeiro de 2008, 00:13 »
    Só falais de ar e vento! Só vou falar de um jogador: Romeu Ribeiro. Faz-vos lembrar alguma coisa? Procurai pelo Benfica, ou agora pelo Aves!!!

 Mas foi o Braga que disse que ele não prestava ou foi o Benfica que o veio buscar?

Um dos problemas é mesmo esse..Quando sao bons um dos tres estarolas bem ca busca-los e claro esta nem pensam duas vezes...É  por isso que eu digo que a nossa formaçao é uma grande treta em todos os niveis..Entao nas escolinhas..Ui é que nem digo nada..Ja disse tudo..tem dinheiro fica,nao tem vai pa outro clube mesmo que seja melhor do que os que ficam..É uma vergonha :-\
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #32 em: 30 de Janeiro de 2008, 16:00 »
o allan assinou pelo atlético de valdevez.
apesar de ter tido a lesão poderá ainda ter uma oportunidade depois destes percalços todos quissá num clube que corresponde ao seu potencial.
o lamosa e o ricardo são casos em que ficam esquecidos. é mais fácil subir um júnior do feirense á equipa principal e ficar a jogar na liga vitalis, e nós que dávamos "cabazadas" caímos em regionais e terceiras divisões.
mas também aprendemos coisas que eles nunca saberão fazer. é o bem duma boa formação.
at50 Juvenis
  • **
  • 128
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #33 em: 30 de Janeiro de 2008, 22:39 »
Muita coisa tinha que  mudar na nossa formaçao pa algum dia tirar-mos algum proveito dela..
Neste momento a formaçao do meu Braga infelizmente é uma ganda treta e começa logo nas escolinhas em que ficam os putos que teem dinheiro e nao os putos que realmente sabem jogar..E depois a sempre aquelas coisa do tipo um gajo é alto ou joga a cental ou a avançado..É pequeno ja é posto um bocado de lado..Ja passei por uma cena identica fui fazer uns treinos jogo a extremo e como era alto puseram me a jogar a central..Fui dispensado  assinei por outro clube a junior com 15 anos que era da mesma serie do Braga quando joguei contra o Braga o mister veio falar comigo e perguntou-me se nao queria ir fazer la uns treinos..Eu humildemente so lhe disse..Eu estive a treinar nos juvenis e fui dispensado ,nao me parece que a junior me safe..e ele ficou com cara de parvo a olhar pra mim..Uns dias mais tarde o mister lito ainda veio falar comigo pra ir la de novo mas infelismente depois tive um pequeno precalço que mudou drasticamnte a minha vida


caro forista, é a primeira vez que estou a escrever para este forum e estou a faze-lo porque fiquei incredulo com as suas palavras. fique a saber que todos os atletas do SCB ate aos infantis pagam uma mensalidade, logo, isso de ficarem os "putos que têm dinheiro" não faz sentido. Quanto à questão da altura, também não corresponde minimamente à realidade pois a média de alturas dos planteis das equipas de "escolas" até é bastante reduzia, como poderá comprovar caso venha a assistir a algum jogo das mesmas.
E mais informo, que tenho conhecimento de casos em que atletas com poucas possibilidades economicas, ficam isentos do pagamento da mensalidade por serem mais valias para o MÁGICO SCB.
Com os melhores cumprimentos, aqui fica reposta a verdade.

Nao percebeu patavina do que eu quis dizer...
Quando me referi as alturas nao estou a dizer aos que ficam..Estou a dizer aqueles desgraçados como eu que foram a treinos de captaçao nas formaçoes do Braga e que por serem altos nao puderam mostrar o seu devido valor na sua posiçao e sim naqela em que o mister entendeu que era melhor pra ele..(Central ou avançado)
Quanto ao dinheiro o seu conhecimento de casos em que atletas com poucas possibilidades economicas,ficam isentos do pagamento é totaltmente mentira porque tenho um familiar que trabalha no Braga e sei do que estou a falar , só la fica quem tem dinheiro..
Agora sim fica aqui resposta a VERDADE...
at50 Juvenis
  • **
  • 128
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #34 em: 30 de Janeiro de 2008, 22:51 »
Muita coisa tinha que  mudar na nossa formaçao pa algum dia tirar-mos algum proveito dela..
Neste momento a formaçao do meu Braga infelizmente é uma ganda treta e começa logo nas escolinhas em que ficam os putos que teem dinheiro e nao os putos que realmente sabem jogar..E depois a sempre aquelas coisa do tipo um gajo é alto ou joga a cental ou a avançado..É pequeno ja é posto um bocado de lado..Ja passei por uma cena identica fui fazer uns treinos jogo a extremo e como era alto puseram me a jogar a central..Fui dispensado  assinei por outro clube a junior com 15 anos que era da mesma serie do Braga quando joguei contra o Braga o mister veio falar comigo e perguntou-me se nao queria ir fazer la uns treinos..Eu humildemente so lhe disse..Eu estive a treinar nos juvenis e fui dispensado ,nao me parece que a junior me safe..e ele ficou com cara de parvo a olhar pra mim..Uns dias mais tarde o mister lito ainda veio falar comigo pra ir la de novo mas infelismente depois tive um pequeno precalço que mudou drasticamnte a minha vida


caro forista, é a primeira vez que estou a escrever para este forum e estou a faze-lo porque fiquei incredulo com as suas palavras. fique a saber que todos os atletas do SCB ate aos infantis pagam uma mensalidade, logo, isso de ficarem os "putos que têm dinheiro" não faz sentido. Quanto à questão da altura, também não corresponde minimamente à realidade pois a média de alturas dos planteis das equipas de "escolas" até é bastante reduzia, como poderá comprovar caso venha a assistir a algum jogo das mesmas.
E mais informo, que tenho conhecimento de casos em que atletas com poucas possibilidades economicas, ficam isentos do pagamento da mensalidade por serem mais valias para o MÁGICO SCB.
Com os melhores cumprimentos, aqui fica reposta a verdade.

Nao percebeu patavina do que eu quis dizer...
Quando me referi as alturas nao estou a dizer aos que ficam..Estou a dizer aqueles desgraçados como eu que foram a treinos de captaçao nas formaçoes do Braga e que por serem altos nao puderam mostrar o seu devido valor na sua posiçao e sim naqela em que o mister entendeu que era melhor pra ele..(Central ou avançado)
Quanto ao dinheiro o seu conhecimento de casos em que atletas com poucas possibilidades economicas,ficam isentos do pagamento é totaltmente mentira porque tenho um familiar que trabalha no Braga e sei do que estou a falar , só la fica quem tem dinheiro..
Agora sim fica aqui resposta a VERDADE...

Amigo Forista
Está mesmo deslocado do contexto em que se inseriu.
O amigo MAGICBRAGA tem toda a razão e eu assino por baixo.
1º Não é nas escolas que se vêm se os miudos são altos ou não. Na sua esmagadora maioria só começam a esticar entre os 14 e 15anos.

2º Qualquer miudo dos que conheci nas escolas e que seriam promessas deixaram de imediato de pagar escola e foram de imediato colocados a treinar nos infantis para se prepararem para a época seguinte.

3º Quantos aos meninos de "PAPÁS" conheço muitos casos desde os Iniciados "A" até aos Juniores.
Por agora penso que chega. Só digo uma vez mais que o MAGIC BRAGA tem razão e é preciso muitos como ele neste forum para acabar com a chafurdice e tráfico de influências que impera nas formações do ENORME.
Basta de Avestruzes que sempre enterram a cabeça na areia e dizem ÁMEN a tudo mesmo que esteja mal. Claro está que alguns concordam por interesses próprios e até costumam tentar chatear os criticos neste forum.

POR UM S.C.BRAGA MAIOR E SEM QUALQUER MÁCULA ( ENTENDA-SE,,,,CUNHAS)
nunnu
nunnu Juvenis
  • **
  • 112
  • .::. BRAGA SEMPRE .::.
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #35 em: 31 de Janeiro de 2008, 09:15 »
Ricardo Marinho - actualmente defesa direito do Valenciano

Allan- Teve uma passagem fugaz pelo At.Valdevez,tendo ido agora para o Santa Maria de Galegos

Diogo Lamosa- Esta num clube nos arredores de Guimarães.Esqueci-me do nome!foi eliminado da taça de Portugal pela Naval



O Figo começou nos Pastilhas FC...



 Todos a dar cartas em clube fortíssimos... ::)
Kilo
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #36 em: 31 de Janeiro de 2008, 12:47 »
Ricardo Marinho - actualmente defesa direito do Valenciano

Allan- Teve uma passagem fugaz pelo At.Valdevez,tendo ido agora para o Santa Maria de Galegos

Diogo Lamosa- Esta num clube nos arredores de Guimarães.Esqueci-me do nome!foi eliminado da taça de Portugal pela Naval



O Figo começou nos Pastilhas FC...



 Todos a dar cartas em clube fortíssimos... ::)


 Sim, ele foi para o Sporting com 20 anos...  ::) ::) ::)


 Quando não se quer entender as coisas... :P
Futebol Formação Iniciados
  • *
  • 98
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #37 em: 31 de Janeiro de 2008, 14:43 »
Para quem quiser ler umas coisas sobre o Departamento de Futebol Juvenil, pode consultar a revista Futebolista de Fevereiro.

Cumprimentos
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: cantera bracarense com grande potencial
« Responder #38 em: 01 de Fevereiro de 2008, 00:46 »
Para quem quiser ler umas coisas sobre o Departamento de Futebol Juvenil, pode consultar a revista Futebolista de Fevereiro.

Cumprimentos

A questao aqui nao se trata do departamento..A questao é os putos filhos de gente rica ou porque teem familiares a trabalhar no Braga poem cunhas pa poderem ficar e os putos que secalhar jogam melhor que eles normamente sao mandados embora...
Nao ha duvida que temos jogadores que podiam ser bons jogadores no futuro...Mas por vezes o dinheiro ou a cunha encosta um gajo e sabemos que um jogador sem formaçao é muito dificil depois para se impor a nao ser que seja craque mas esses nao aparecem todos os dias...
 

Anuncios M