Quantcast
Palmas para António Salvador
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Palmas para António Salvador
55 Respostas
9400 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
cardoso
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #20 em: 26 de Janeiro de 2008, 15:09 »
Parabéns pela iniciativa mas há pormenores a rever.
Por exemplo alguém devia impedir que os putos na bancada de cima se debruçassem sobre o muyro e cuspissem para baixo. Ví pessoas a serem atingidas pelo "bombardeamento" e o pior seria se um caisse. Alertei um segurança que respondeu com um encolher de ombros.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #21 em: 26 de Janeiro de 2008, 15:56 »
Corroboro os elogios a esta iniciativa. Pergunto-me onde poderíamos estar caso nos últimos quatro anos se tivessem levado a cabo com regularidade mais iniciativas deste género...


Estavam certamente mais do que o número oficial de 13 500 espectadores. Posso garanti-lo. Perdi os primeiros cinco minutos de jogo porque, numa partida em que seria previsível uma assistência a rondar os 15 mil espectadores, apenas existia uma porta (com dois torniquetes) aberta para quem, tendo bilhete ou cadeira na bancada poente, entrasse pelo lado nascente! O que aconteceu foi que à hora do início do jogo ainda havia centenas de pessoas num magote, impacientes (e aos berros!), à espera de entrar. A dada altura (já com o jogo a decorrer), alguém "arrombou" uma das portas (laterais aos tornquetes), permitindo que as centenas de pessoas que ali se acumulavam entrassem como um furacão, ante a impotência dos dois seguranças que ali estavam. Repito, foram centenas de pessoas que entraram sem passar pelos torniquetes...

É inadmissível que continuemos a ser um clube de paróquia nestes pormenores organizativos. Não o digo por mim, que sou adepto fiel e assisto às partidas "faça sol ou faça chuva". Mas, recorde-se, tratava-se nesta partida de uma "operação de charme", no sentido de atrair novas pessoas ao futebol, não fidelizadas. Evidentemente que situações destas não contribuem para que essas pessoas se sintam tentadas a repetir a experiência. Devemos receber como bons cicerones quem nos visita pela primeira vez. Organizem-se! Não permitam que estas coisas minem o que de bom estas iniciativas contêm!!!

É preciso que, paralelamente às acções junto dos adeptos (muito importantes e de aplaudir) sejam complementadas pelo crescimento ao nível organizativo e administrativo da parte do clube. Por exemplo, se decorrendo de este conjunto de acções, tivermos um movimento mais forte de adesão de novos sócios, os nossos serviços estão preparados para isso? Terão capacidade para atender os novos sócios com rapidez e eficiência - recordo uma vez mais que se trata de adeptos (ainda) pouco fidelizados, que porventura não "estão para aturar" serviços demorados e anacrónicos... e a primeira impressão é muito importante! Arrisco dizer que não me parece que estejamos convenientemente preparados para isso. É preciso crescermos (muito!) também a este nível!!!!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 16:05 por Pedro Ribeiro »
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5981
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #22 em: 26 de Janeiro de 2008, 16:32 »
A iniciativa, simplesmente excelente!
Um barulho como raramente se viu naquele estádio (normalmente durante um jogo, é possivel ouvir uma "boca" de um adepto ao arbitro), nem as claques se ouviam.
Prefiro mil vezes ter 13500 como ontem sempre e nas condições em que as pessoas foram que os 7/8mil do costume, esta é a única forma de acordar as pessoas e a cidade e muito particularmente os mais novos, para garantir um futuro, muito mais condizente com o clube que o actual no que diz respeito aos adeptos.

Quanto ao resto já seria de esperar, meia hora para entrar, pessoal a entrar com 20minutos de jogo, etc!
Se nos jogos ditos normais já ficam filas de 40/50metros na entrada nascente ontem foi a dobrar! E os seguranças nem estavam a fazer controlo nenhum! O mal passou foi para os torniquetes onde estava um pandemónio total.
espero que aprendam com os erros de ontem e no próximo jogo, as coisas estejam melhores.

Já aqui alguém perguntou quantos sócios ganhou o Braga? Até pode não ter ganho nenhum, mas o que perdiu? o dinheiro de imprimir 5000bilhetes?
Mas quanto ganhou? Os bares facturaram muito mais do dobro, quem faz publicidade no estádio está disposto a pagar mais porque estiveram mais do dobro das pessoas do costume... Estando uma assistencia daquele nivel sempre, há mais pessoas que sentem motivação para ir, porque sabem que não vão ver um jogo onde estaram numa bancada de 8mil pessoas com 100espectadores como acontece habitualmente, sabem que os filhos entram grátis, e que só um dos pais tem que pagar bilhete(se não lhe oferecessem nenhum, 99% das familias que ontem foram ao futebol não iriam de certeza)

Quanto aos novos sócios convém que os cartões não demorem mais de um ano...
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #23 em: 26 de Janeiro de 2008, 18:27 »
E os sócios que mesmo sem cadeira anual, sem vinheta colada no cartão, e que o seu cartão acciona a abertura do torniquete. Fantastico.

Mesmo que accione o torniquete não conseguem entrar porque no inicio tem de mostrar o cartao com a vinheta ou o bilhete pelo menos duas vezes até chegar aos torniquetes a não ser que o tipo feche os olhos e o deixe passar, eu no meu caso conferem sempre a vinheta até para ver se estou a entrar na porta correcta por isso acho dificil que consigam entrar assim.
cardoso
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #24 em: 26 de Janeiro de 2008, 18:35 »
confesso que me surpreendem as vossas observações sobre os atrasos na entrada. Eu cheguei ao estádio cinco minutos antes do jogo e demorei dois minutos a entrar (nascente - porta 8 - acesso ao A6); estavam 4 ou 5 pessoas numa mini-fila à minha frente e mais nada...
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #25 em: 26 de Janeiro de 2008, 18:42 »
confesso que me surpreendem as vossas observações sobre os atrasos na entrada. Eu cheguei ao estádio cinco minutos antes do jogo e demorei dois minutos a entrar (nascente - porta 8 - acesso ao A6); estavam 4 ou 5 pessoas numa mini-fila à minha frente e mais nada...

Concordo com o Cardoso, claro que cada um fala por si ,mas eu chego sempre em cima da hora e nunca tive problemas na entrada leva-me sempre 10 minutos 15 no máximo.
Seca Adegas
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #26 em: 26 de Janeiro de 2008, 19:07 »
Palmas para o excelente treinador que escolheu!!
quem sabe no fim da época, todos batemos palmas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem sabe...

Quem sabe ele ainda sai-a antes de Maio...

Segundo consta o Sporting pretende-o para a próxima época...
Y2J
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #27 em: 26 de Janeiro de 2008, 19:18 »
Palmas para o excelente treinador que escolheu!!
quem sabe no fim da época, todos batemos palmas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem sabe...

Quem sabe ele ainda sai-a antes de Maio...

Segundo consta o Sporting pretende-o para a próxima época...

Secaste-a mesmo...
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #28 em: 26 de Janeiro de 2008, 20:09 »
confesso que me surpreendem as vossas observações sobre os atrasos na entrada. Eu cheguei ao estádio cinco minutos antes do jogo e demorei dois minutos a entrar (nascente - porta 8 - acesso ao A6); estavam 4 ou 5 pessoas numa mini-fila à minha frente e mais nada...

Eu cheguei bem antes e entrei sem problemas. Há pessoas que moram ao lado do estádio e querem chegar a 1 minuto do início e não querem esperar nadinha.

Temos que ter fé é no regresso às vitórias do SCBraga.  É QUE JÁ TENHO SAUDADES DE 1 VITÓRIA. E DE FUTEBOL, CLARO.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Seca Adegas
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #29 em: 26 de Janeiro de 2008, 20:49 »
Palmas para o excelente treinador que escolheu!!
quem sabe no fim da época, todos batemos palmas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem sabe...

Quem sabe ele ainda sai-a antes de Maio...

Segundo consta o Sporting pretende-o para a próxima época...

Secaste-a mesmo...

Esta bateu-te em cheio não? Tem calma que o teu clube não vem buscar o MM.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #30 em: 26 de Janeiro de 2008, 21:30 »
Eu cheguei bem antes e entrei sem problemas. Há pessoas que moram ao lado do estádio e querem chegar a 1 minuto do início e não querem esperar nadinha.

Eu vivo relativamente perto do estádio e saí de casa com pouco mais de 30 minutos para o início da partida. Faltavam 15 minutos para o jogo e estava já na fila para passar nos torniquetes que dão acesso à bancada poente (passando por baixo do relvado). Comigo... centenas de pessoas!!! E não estou a exagerar... Porquê? Apenas uma porta aberta para quem vindo do lado nascente tinha lugar na bancada poente! Numa partida que previsivelmente teria uma assistência em redor dos 15 mil espectadores é isto admissível!?

E não o digo por mim! Mesmo que não me agrade a situação, eu não deixo de ir ao estádios. Digo isto por todos aqueles que são adeptos mais recentes, menos fidelizados ou que vinham até ao estádio pela primeira vez. Esses, com essas coisas, facilmente viram costas. Não os podemos deixar fugir! É preciso estar atento a estes pormenores...
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #31 em: 26 de Janeiro de 2008, 21:46 »
Eu cheguei bem antes e entrei sem problemas. Há pessoas que moram ao lado do estádio e querem chegar a 1 minuto do início e não querem esperar nadinha.

Eu vivo relativamente perto do estádio e saí de casa com pouco mais de 30 minutos para o início da partida. Faltavam 15 minutos para o jogo e estava já na fila para passar nos torniquetes que dão acesso à bancada poente (passando por baixo do relvado). Comigo... centenas de pessoas!!! E não estou a exagerar... Porquê? Apenas uma porta aberta para quem vindo do lado nascente tinha lugar na bancada poente! Numa partida que previsivelmente teria uma assistência em redor dos 15 mil espectadores é isto admissível!?

E não o digo por mim! Mesmo que não me agrade a situação, eu não deixo de ir ao estádios. Digo isto por todos aqueles que são adeptos mais recentes, menos fidelizados ou que vinham até ao estádio pela primeira vez. Esses, com essas coisas, facilmente viram costas. Não os podemos deixar fugir! É preciso estar atento a estes pormenores...

Em relação à eventual fidelização de novos adeptos é de facto um mau cartão de visita. Coisas a corrigir ....
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 21:48 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #32 em: 26 de Janeiro de 2008, 22:03 »
É destas iniciativas que precisamos para atrair novos adeptos e aumentar o número das assistências em casa. E é para continuar até ao fim da época. Saúda-se.

Eu cheguei ao estádio com 45 minutos de antecedência tomei um cafezito com o pai e entramos, nas calmas, sem qualquer tipo de problema.

Quanto ao número de adeptos também me pareceu que estavam mais do que os 13500. Talvez a rondar os 17000/18000.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
braga2007
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #33 em: 26 de Janeiro de 2008, 22:58 »
Foi bom ver um jogo com a casa mais composta. Os míudos foram incansáveis e deram um colorido diferente ao jogo. Parabéns á direcção por esta iniciativa.
Ti Amo Braga
Ti Amo Braga Iniciados
  • *
  • 91
  • gverreiro nº4341
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #34 em: 26 de Janeiro de 2008, 23:14 »
Palmas para o excelente treinador que escolheu!!
quem sabe no fim da época, todos batemos palmas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem sabe...

Quem sabe ele ainda sai-a antes de Maio...
antes de Maio? Se calhar aínda sai antes. Basta António Salvador perceber o que o MM anda a fazer
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #35 em: 27 de Janeiro de 2008, 02:16 »
Também aplaudo (sem reservas) as iniciativas que se estão a tomar (finalmente!).
Se tiverem continuidade, envolverem cada vez mais gente, vamos crescer fortemente.

Mas por favor, não pretendam frutos de imediatos!
Mas por favor, não desanimem com os primeiros reveses!

Se acreditamos no que fazemos, não são os primeiros obstáculos que nos param!
Se acreditamos no que fazemos, nas são os primeiros reveses que nos deprimem!
Estou farto de braguistas "bipolares", que passam da fase de euforia a fase de depressão "mais depressa do que o diabo esfrega um olho".

As idas as escolas são importantíssimas, mas para serem verdadeiramente "rentáveis" tem de ser bem planeadas.
As entradas grátis aos jovens até aos 16 anos na maioria dos jogos devia ser uma constante.
Cada sócio poder levar um acompanhante pelo preço de sócio podia ser mais frequente.
...

saudações braguistas.
 
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #36 em: 27 de Janeiro de 2008, 02:53 »
Também aplaudo (sem reservas) as iniciativas que se estão a tomar (finalmente!).
Se tiverem continuidade, envolverem cada vez mais gente, vamos crescer fortemente.

Mas por favor, não pretendam frutos de imediatos!
Mas por favor, não desanimem com os primeiros reveses!


Se acreditamos no que fazemos, não são os primeiros obstáculos que nos param!
Se acreditamos no que fazemos, nas são os primeiros reveses que nos deprimem!

É disto que eu tenho receio. É preciso que quem rodeia os responsáveis da SAD, em particular o presidente, seja capaz de os sensibilizar para a necessidade da continuidade destas acções; persistência e paciência exigem-se na certeza que mais tarde ou mais cedo veremos o fruto deste trabalho.
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #37 em: 27 de Janeiro de 2008, 11:38 »
Parabéns Salvador!
PeterAngel Iniciados
  • *
  • 19
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #38 em: 27 de Janeiro de 2008, 18:34 »

Foi uma das primeiras coisas acções do presidente António Salvador que eu aplaudo no que diz respeito ao público nos estádios. O número avançado no estádio foi de 13500espectadores apesar de, quanto a mim, esse número estar bastante aquem do verdadeiro. A distribuição de bilhetes pelas escolas levou os miúdos ao estádio bem como os seus pais, fomentando assim o bichinho do futebol nos mais novos.

Só assim é possível efectuar a renovação da massa associativa do nosso Braga e acções destas são de salutar!
Ests putos foram os responsáveis pela barulheira que se ouviu durante todo o jogo e que não deixou as claques bracarenses efectuarem o seu trabalho uma vez que com o barulho da "escola dos bombos" que não eram audíveis os seus cânticos.

De qualquer das formas foi uma boa aposta por parte da direção do clube.

in http://braga-sempre.blogspot.com/

Penso que tem razão quanto à escola dos bombos. Fiquei feliz por ver o grupo de jovens tão entusiasmado. No entanto, a barulheira que fizeram foi de ordem que abafou qualquer reacção do público. Não se ouviram aplausos, protestos, não se podia comentar,... Cheguei a aproximar-me do grupo para chamar a atenção dos seus líderes no sentido de associarem a actividade ao acontecimento. Há momentos para tudo: tocar bombo, cantar, gritar, aplaudir,... Fazer sempre o mesmo, do princípio ao fim, de forma tão abstraída dos factos e, pior ainda, não permitir que os outros se manifestem, não faz sentido. Penso que aquilo funcionou tanto como apoio ao Braga como ao Beleneses. E o Belenenses Encantado!
Penso que alguém devia procurar regras que orientem outras acções semelhantes. Apesar de intencionalmente louvável, esta actuação dos bombos prejudicou bastante o espectáculo e a equipa.   
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Palmas para António Salvador
« Responder #39 em: 27 de Janeiro de 2008, 21:51 »
Quem tiver fotos do jogo, em especial das bancadas coloque-as aqui pf, pois ajudará a fazer uma estimativa mais aproximada.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M