Quantcast
A (in)segurança no Estádio do Dragão
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
A (in)segurança no Estádio do Dragão
5 Respostas
2402 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  A (in)segurança no Estádio do Dragão
« em: 15 de Janeiro de 2008, 22:37 »

Tal como foi possível reparar no último Sábado, a massa associativa bracarense não ficou toda reunida no mesmo sector. Por uma infinidade de motivos muitos bracarenses tinham bilhetes para outros sectores do estádio, sectores esses destinados para adeptos portistas, no entanto como parece obvio esses mesmos adeptos apelaram ao corpo de segurança para que fossem autorizada a sua entrada no sector bracarense o que foi negado! 15 minutos antes do início do jogo eram cerca de 100 pessoas as que se encontravam nesta situação e após a resposta negativa por parte do responsável pela segurança no estádio decidiram ocupar os lugares para os quais os seus bilhetes se destinavam. Ao que pude apurar, um número reduzido de adeptos conseguiu essa autorização mas apenas já no decorrer da partida.

Esta atitude fez com que todos estes adeptos bracarenses assistissem à partida no meio de adeptos portistas sujeitos a provocações e insultos, quando uma simples "boa vontade" teria evitado muitos problemas. Espero que nenhum bracarense tenha tido problemas em resultado desta falta compreensão por parte das autoridades responsáveis pela segurança no Estádio do Dragão.

in http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Rato_RedBoys92
  Re: A (in)segurança no Estádio do Dragão
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2008, 23:34 »
zebraga até certo ponto compreendo o teu ponto de vista mas também é preciso ver o outro lado...
O sector já estava super lotado imagina mais essas 100 pessoas e imagina que algo de mal acontecia?!?!Vinham cair em cima deles porque tinha mais pessoas que a capacidade...

E falo contra mim porque há 3 epocas aconteceu-me de ter de estar 20minutos cá fora a espera por entrar pelo mesmo motivo ( quando ganhamos 3-1 e festejamos o nosso primeiro golo cá fora...)
Anuncios M
Anuncios M
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: A (in)segurança no Estádio do Dragão
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2008, 13:27 »
exactamente também estou de acordo com o rato.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: A (in)segurança no Estádio do Dragão
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2008, 14:24 »
As pessoas quando compraram ou arranjaram os bilhetes já sabiam para onde iam, ou seja, que não ficariam num sector reservado aos adeptos do Braga.
Mais o sector do Braga estava completamente esgotado, ou seja, se todas as pessoas fossem para lá, é que estariamos a entrar numa situação de insegurança. Na tv mostrou 1/2vezes adeptos do Braga na central mesmo no meio dos adeptos do Porto.
Se pensarmos em Braga, os adeptos do Braga que vão a um jogo qualquer também têm que ficar no meio dos adeptos adversários, num jogo grande ainda é mais notório isso.
As pessoas é que têm que ser responsaveis pelos seus actos.
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: A (in)segurança no Estádio do Dragão
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2008, 14:37 »
concordo com o que diz o rato, mas tenho algo a acrescentar.
num jogo há alguns anos, ainda nas antas, fui às bilheteiras comprar bilhetes e pedi dos mais baratos, para junto dos adeptos do braga, equipa que apoio e da qual trazia uma camisola vestida. O "bilheteiro" vendeu-me a mim e a meu parceiro 2 bilhetes para a porta 10.
como não fazia a mínima ideia qual era a porta 10 e estava habituado a ir sempre para o mesmo sítio, lá me dirigi à tal porta, que não era a porta 10.
Aí chegados, fomos barrados à porta pelo porteiro que informou que aqueles bilhetes eram para o lado contrário, lado onde ficam colocados os supermurcões.
Depois de muito tentar explicar ao senhor porteiro que não nos era conveniente entrar naquele sítio, vi-me obrigado a fazer meia volta - mas com muito barulho à mistura - e tentar a troca dos bilhetes na bilheteira até que chega um homem, com aspecto de bruto -à lá pidá-, que, com um tom ameaçador perguntou-me qual era o problema.
Expliquei-lhe da inconveniência de entrar assim trajado na tal porta 10, por ser o sector do super-murcões.
O tal bruto perguntou ao porteiro qual era o preço para aquele sector e comparou-o com o meu bilhete e a final disse ao porteiro para abrir os torniquetes com o cartão de segurança e deixar-nos entrar ali porque os preços eram iguais, não havia prerjuízo quer para o clube quer para o adepto e porque do outro lado havia o sério risco de sair de lá... ou melhor não sair de lá.
como vês, há todo o tipo de gente em todo o tipo de lado.
Dá-se também o caso neste jogo da provocação do animal tcc emplastro e de outros com cachecois com os dizeres filho da mulher do pinto da costa e da tentativa de um puto lhe tentar acertar com o tubo (plástico).
indignado o polícia fez-se ao puto da bandeira.
fui também eu falar com o polícia que nem me queria sequer ouvir e me pperguntou quem era e disse logo que ou me calava ou ia ver a segunda parte na SPORTV.
também lhe respondi que era cidadão contribuinte e lhe perguntei se sabia ler e se aquele tipo de cachecois, que o deficiente e outros que tais nos mostravam eram permitidos.
depois disso foi um diálogo de surdos entre o ponho-te lá fora e anda cá então, até que o senhor polícia se dignou a fazer com que o tal de animal não usasse mais o cachecol, por só naquela altura se ter apercebido que aquela situação é que estava a despoletar a ira dos putos.
mas foi lá porque se aprecebeu, nunca, mas nunca, por ter sido avisado por um ILEGAL.
zé: futuro capitão. 8-)
moka Juvenis
  • **
  • 165
  Re: A (in)segurança no Estádio do Dragão
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2008, 14:47 »
eu tambem estou de acordo com o rato
 

Anuncios M