Quantcast
3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
12 Respostas
2258 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« em: 06 de Julho de 2006, 20:39 »
Futebol Formação: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis

2006-07-06 16:51

Dando cumprimento ao protocolo de cooperação estabelecido entre o SCBraga e a Federação Coreana de Futebol (Coreia o Sul), o nosso Departamento de Futebol Formação vai receber três atletas e um treinador oriundos daquele país.
Estes jogadores são:

Gun Hee Han (26-07-1990) - Defesa
Yong Jin (19-04-1990) - Avançado
Shin Chul Kim (29-11-1990) - Médio

Estes são três internacionais jovens pela Coreia do Sul e vêm para o Futebol Formação do nosso Clube para melhorar as suas qualidades.
Os atletas serão integrados nos Juvenis do SCBraga, bem como o Treinador Jung Yong Chung, técnico da Formação da Federação Coreana, que irá efectuar um estágio de acompanhamento.


SCBraga.com

Teodorocortanacasaca
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2006, 21:53 »
Realmente era só o que faltava, agora a nossa formação é feita com coreanos, realmente o único que tivemos até agora mostrou que "valeu" a pena o des(investimento). Quem ganhou com isso? e quem vai ganhar agora? Nos últimos dois anos, foram mandados embora jovens promessas pois o clube não queria gastar dinheiro com estadias, gora vamos ter coreanos. E que tal uma vez que já cá vêm nascer os "filhos de Barcelos", virem também mães coreanas dar à luz a Braga, e metermos os meninos logo nas escolinhas. Tenham juízo...
Anuncios M
Anuncios M
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 814
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2006, 22:30 »
este sujeito que agora escreve de nome comprrido, tráz àgua no bico... até pelo nome escondido, é alguém a querer mandar umas bocas ao clube ou para alguém em especial na formação...
mas não faz mal, pois os grandes clubes contratam sempre as melhores vedetas sejam elas de que nacionalidade forem.
mas mesmo que não seja esse o objectivo, para mim Protocolo faz sentido se houver uma benefício para as partes que o subscreveram.
Ora assim send, concerteza que a federação da coreia do sul tem interesse nisto, mas o SCBraga também

Como vez,  Teodorocortanacasaca, ainda estás no principio e a procissão já vai a meio... :-*
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2006, 00:05 »
Realmente era só o que faltava, agora a nossa formação é feita com coreanos, realmente o único que tivemos até agora mostrou que "valeu" a pena o des(investimento). Quem ganhou com isso? e quem vai ganhar agora? Nos últimos dois anos, foram mandados embora jovens promessas pois o clube não queria gastar dinheiro com estadias, gora vamos ter coreanos. E que tal uma vez que já cá vêm nascer os "filhos de Barcelos", virem também mães coreanas dar à luz a Braga, e metermos os meninos logo nas escolinhas. Tenham juízo...

Parece que não estás minimamentes a par do contexto da recepção destes jovens coreanos. Daí que deverias refrear um pouco esse ímpeto.
Se soubesses que o protocolo que o SCBraga tem com a federação coreana traz receitas directas e um investimento pouco significativo talvês pensasses doutra maneira.
Alem disso, são jogadores internacionais e daí talvez acrescentesm alguma qualidade e cultura futebolística diferentes na equipa que integrarão.

Da minha parte são muito benvindos e devemos fazer jus á nossa fama de bem receber.
Saudinha... da boa.
joao da cal
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2006, 09:17 »
Da minha parte também! Bemvindos a Braga! Não estamos assim tão fechados quanto isso, e experiências assim, só podem ser positivas! Boa sorte!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2006, 09:22 »
a minha única questão é que desperdicemos outros talentos nacionais por "ter de haver lugar para os chinocas". mas desconheço o protocolo, nem sei s epodem jogar oficialmente...
além disso, continuo a dizer que em termos de comunicação o SCBraga continua mto fechado sobre si. Apenas dá o facto como consumado.. nada mais sabemos. Por exemplo, se temos direito a opções , se nos dão mais-valias monetárias, se podemos fazer o inverso, enfim

Por outro lado, o clube é mostrado ao mundo. podemos ter benefícios a médio/longo prazo com isto. Mas se jlgarmos que na nossa terra a promoção do clube é o que se sabe, não auguro nada de proveitoso neste dominio no imediato. Nem sequer temos um site em inglês, sem compras on-line...se uma pessoa de Ponte da barca não pode comprar adereços se não vier a Braga, como o poderá fazer quem estiver na Coreia?

PS- Não digam que estou no corte. Sou a favor do protocolo. Mas tem que ser devidamente acompanhado noutros prismas
« Última modificação: 07 de Julho de 2006, 09:25 por ric »
Gilberto
Gilberto Juniores
  • ***
  • 615
  • SÓCIO Nº 2645 " O MELHOR CLUBE DO MUNDO"
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2006, 10:11 »
Acho que este protocolo é injusto para os jogadores de Braga !!
Joguei 3 anos nas camadas jovens do meu S.C.Braga, e sinceramente acho que este tipo de protocolos pode prejudicar os jovens talentos Bracarenses !
As camadas jovens são para formar jogadores , para os deixar evoluir e acompanhar a sua evolução, e estes 3 chinocas irão certamente tapar 3 jogadores da formação do S.C.Braga que até quem sabe poderiam ser se lhes derem tempo de jogo e experiencia e confiança futuros jogadores do plantel Sénior.
 A formação é muito importante , vamos dar espaço aos nossos jovens de Braga, pois quem sabe temos aí futuros craques Bracarenses.
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!
Kilo
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2006, 14:53 »
 Pá, se o compadrio está presente nas camadas jovens, ao menos estes pagam bem para jogar! ;D ;D ;D ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
weasel
weasel Juniores
  • ***
  • 310
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #8 em: 07 de Julho de 2006, 15:43 »
Essa de tapar lugar aos nossos jovens...
Então se os miudos (bracarenses) forem mesmo bons, será que realmente vão ser tapados??? Se os coreanos forem mais valias é assim muito mau??? Quem é bom será sempre bom!! E kem é bom e tem capacidade para lutar, vai sempre impor-se!!!

Essa treta, já parece a cena dos imigrantes... ha e tal, vem tirar os nossos empregos!! Só tiram se nós os deixar-mos... se nós não os kisermos...
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #9 em: 07 de Julho de 2006, 18:32 »
Pensem um pouco

Acham que que numa equipa de juvenis por execplo, o treinador ia meter os 3 a jogar (claro que se não forem bons) e prescindir dos objectivos que é sempre ir à final da categoria ??

EU NÃO ACREDITO

Quer para eles, quer para nós é sempre bom, no meu entender
senzala
senzala Juvenis
  • **
  • 214
  • Senzala
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #10 em: 07 de Julho de 2006, 20:09 »
Para o treinador coreano, estagiar com o Micael, vai ser a lotaria. Tem muita sorte.
Rossas - Vieira do Minho
Anuncios G
Rita
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #11 em: 07 de Julho de 2006, 20:11 »
Vamos lá ver... O futuro nos dirá se esta iniciativa tem lucros ou não. Para já é muito prematuro tirarem-se conclusões.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: 3 internacionais sul coreanos e um Treinador nos Juvenis
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2006, 10:47 »
É preciso dar tempo ao tempo.
Esta iniciativa poderá ser boa, ou não, dependendo da forma como for posta em prática e dos resultados que obtiver.

BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M