Quantcast
VOLEIBOL: Fase Final do Campeonato Nacional Juniores femininos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caridade
SC Braga entra a vencer (3:1) sobre o Esmoriz GC

A equipa júnior do Departamento de Voleibol do Sporting de Braga entrou a vencer na Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores Femininos frente a um dos adversários directos, a equipa anfitriã do Esmoriz GC, por 3 sets a 1.

Entre os dias 7 e 9 de Julho, neste palco maior do Campeonato Nacional, 4 equipas procuram chegar ao título nacional, numa fase concentrada que decorre no Pavilhão do Esmoriz GC. Sporting de Braga, Boavista FC, Esmoriz GC e Angra VC, irão trocar argumentos, buscando o melhor resultado possível. A primeira jornada, iniciou da melhor maneira para as cores bracarenses, com uma vitória no encontro inaugural, frente à equipa da Barrinha, que conta com o factor casa para exercer pressão sobre os seus adversários.
Num ambiente de grande calor, o pavilhão esmoricense aqueceu ainda mais com o início da partida entre 2 dos mais fortes candidatos ao título.
Perante a responsabilidade deste encontro, foi o Esmoriz quem entrou melhor no jogo, tomando a dianteira do marcador após um empate aos 4 pontos. Sustentando uma vantagem de 2 e 3 pontos, as atletas da casa, conseguiram segurar o jogo da equipa bracarense que tardava em fazer valer todo o seu potencial. Ao cabo de 28 minutos, num set com muita sustentação de bola, a vitória sorriria ao Esmoriz em 25:19, galvanizando todo o plantel e o público afecto.
Em desvantagem, o técnico bracarense Carlos Dias, fez algumas alterações ao seu 6 inicial fazendo entrar a ponta Raquel Costa e a oposta Teddy Lozeva. Desde o início do 2º parcial, o SC Braga mostrou vontade em contrariar o ascendente das suas adversárias conquistado no primeiro set. Entrando forte, as arsenalistas buscavam o empate em sets. Com uma vantagem de 5:10, as visitantes tomavam o pulso ao encontro e começavam a impor o seu jogo, frente ao conjunto da Barrinha que, nunca baixando os braços, ia procurando reduzir a desvantagem. 11:15, iam abrindo caminho para uma exibição em crescendo das arsenalistas, que chegavam aos 19:24, com o set praticamente nas mãos. O Esmoriz ainda reduziria aos 22:24, para ver o parcial cair para o Braga, segundos depois, aos 22:25 (24 min).

Esta vitória daria o alento necessário para o clube minhoto arrancar uma grande exibição no 3º set, arrebatando por completo o conjunto adversário. Com a equipa muito coesa e determinada, o SC Braga arrancaria com o serviço da distribuidora Xana Machado a fazer estragos na recepção da equipa contrária, avançando para os 0:6. A partir daqui o Braga jogou, e jogou bem, controlando o parcial em todas as suas vertentes, anulando invariavelmente as melhores peças da equipa da casa. A meio do set, o Braga já vencia por 3:15 e continuava a mandar na partida. Aos 7:19, a equipa técnica do Braga fazia entrar a central Sara Bernardo, que vindo de uma lesão, arrancou uma grande exibição na defesa, trazendo ao encontro mais alguns momentos de grande qualidade. Sem surpresas, a vitória no parcial seguia para o Braga em 9:25, que proporcionava a reviravolta no marcador, passando toda a pressão para as suas adversárias.

No 4º e último set, o Esmoriz voltava a reagir, sacudindo o desaire do set anterior, recuperando de uma desvantagem de 9:12 e empatando a partida a 12 pontos. No entanto, o SC Braga encontrava-se já demasiado moralizado para deixar fugir o set e, paulatinamente, ia construindo o resultado que mais lhe interessava. 15:20, marcavam a diferença entre ambas as equipas e, com o sector ofensivo a controlar o jogo de rede, a equipa bracarense somaria mais um parcial em 20:25 (22 min), conquistando uma primeira vitória, fundamental, rumo aos objectivos traçados para esta época. Ao serviço do SC Braga estiveram Sara Barata, Isa Rodrigues, Vânia Lages, Sara Bernardo, Xana Rodrigues, Jacinta Barbosa, Xana Machado, Kariny Silva, Catarina Serôdio, Raquel Costa, Andreia Ferreira e Teddy Lozeva.

No 2º encontro do dia, Boavista vencia com dificuldades a equipa açoriana do Angra Volei Clube por 3:2, saltando para o 2º posto da classificação.

Hoje, segue-se a 2ª jornada da Fase Final, colocando frente a frente, Esmoriz e Boavista, pelas 16h, num jogo muito importante para esclarecer a classificação final, seguindo-se pelas 17.30h, o Angra VC x Sporting Clube de Braga, onde a nossa equipa irá procurar a 2ª vitória nesta concentração.
 

Anuncios M