Quantcast
Coreografia da Bracara Legion Censurada
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Coreografia da Bracara Legion Censurada
57 Respostas
9900 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #20 em: 20 de Dezembro de 2007, 22:32 »
Tenho 1 dúvida:

as claques do SCBraga já estão legalizadas?

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #21 em: 20 de Dezembro de 2007, 22:41 »
Tenho 1 dúvida:
as claques do SCBraga já estão legalizadas?

Não
Consta que não concordam com a legalização...  ???
Anuncios M
Anuncios M
Rato_RedBoys92
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #22 em: 20 de Dezembro de 2007, 22:56 »
Tenho 1 dúvida:

as claques do SCBraga já estão legalizadas?



Não e posso dizer que a maioria ( só não digo todos porque não tenho informação para isso...) é totalmente contra isso...
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #23 em: 21 de Dezembro de 2007, 00:36 »
Legalização nestes moldes NÃO!!!


No jogo de quarta mais uma atitude vergonhosa da PSP!!! >:(



Não percebo o porquê de tanta preocupação por causa da cena da legalização!!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 00:42 por Ultra81 »
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #24 em: 21 de Dezembro de 2007, 10:55 »

  Censura em 2007, por exibir imagens de um Desporto???

  Mas nós estámos onde???
 
  Onde isto vai parar????
 
  Sobre a coreografia dos Red, infelizmente não é a 1ª vez que acontece, o pessoal não quer saber, são .........enfim, é Natal.  :)

 

 
Pedro-SCB
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #25 em: 21 de Dezembro de 2007, 10:59 »
Não percebo o porquê de tanta preocupação por causa da cena da legalização!!

Estar ilegal não é lá muito bom... ::) ::)
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #26 em: 21 de Dezembro de 2007, 11:05 »
Não percebo o porquê de tanta preocupação por causa da cena da legalização!!

Estar ilegal não é lá muito bom... ::) ::)

Estou tão (i)legal como tu!

Saudações Ultras
Brigada253
Brigada253 Juniores
  • ***
  • 455
  • ORGULHO BRACARENSE
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #27 em: 21 de Dezembro de 2007, 11:10 »
legalizar??? ate me dá vontade de rir... se vissem algumas atitudes da policia neste jogo ate se riam so de pensar que alguma vez colaboravam com eles...

Qual pide, qual quê?  a psp é quem mais ordena...

EM CASA SEM TESÃO ... NO ESTÁDIO COM BASTÃO!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS *****!!!

www.brigada253.blogspot
Anuncios M
Anuncios M
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #28 em: 21 de Dezembro de 2007, 11:33 »
Para quê claques legalizadas  ??? ??? ???
Orgulhosamente Bracarense!
caldas Iniciados
  • *
  • 60
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #29 em: 21 de Dezembro de 2007, 18:09 »
As claques do Braga são tão legais como o Superbraga é ou qualquer outro grupo de amigos que decida levar uma faixa  para o estádio, ou mesmo que queira e faça uma coreografia.

Por isso eu estou tão legal numa claque como estou quando estou num partido político ou numa festa num bar. Sou cidadão português, desde que não infrinja a constituição, tenho todo e qualquer direito de me associar a quem quiser.
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #30 em: 21 de Dezembro de 2007, 23:21 »
o futebol já estava morto em Portugal e agora tenta-se defintivamente enterrá-lo
jogos a qualquer hora, em qualquer dia só porque a TV mais ordena
e nesses jogos a 300 km de Braga numa seguna feira à noite quem lá está?
pois....as claques
sem elas.......ora adivinhem lá.........pois....ninguém

imaginem um Leiria Braga a uma 2ª ás 21.00 horas

fantástico postal da excelente e super competitiva liga portuguesa de futebol

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Anuncios G
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #31 em: 22 de Dezembro de 2007, 11:07 »
Estava boa.  ;)
Elvis
Elvis Juvenis
  • **
  • 159
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #32 em: 22 de Dezembro de 2007, 12:47 »
A censura chegou a Braga no dia do jogo com o Red Star. Fomos alvo da censura por parte da PSP, nunca nos tinha acontecido mas há uma primeira vez para tudo e em Braga, foi nesse dia. A coreografia faz parte de todos os jogos e todos os momentos importantes estão marcados com os nossos tifos. Como de costume, elaboramos uma coreografia cujo tema era um boxista do SC de Braga a derrubar outro do Red Star por KO, juntamente com os símbolos do Braga e do Red Star e com duas frases “Braga wins Red Star KO” “Go to next round”. Por ser o segundo jogo com a mesma equipa e igualmente decisivo, decidimos fazer este tipo de tifo sem contudo, alguma vez ter passado pelas nossas cabeças, nem de longe nem de perto, qualquer ideia de violência.

Os factos:
Depois de quase de trinta horas de trabalho e devido ao pouco tempo que tivemos para fazer as pinturas, aguardamos até às 18h para que o tifo secasse devidamente ficasse sem imperfeições. Colocamo-lo no lugar como habitualmente fazemos e tudo estava a decorrer dentro da normalidade até que chegaram uns senhores, que não se identificaram e decidiram dizer, nem sempre da forma mais adequada que “aquilo era ofensivo” e que não podia ali estar. Tendo entretanto chegado ao local o nosso líder, pediu para falar com o responsável pela segurança. Apareceu um tal Sr. comissário cujo nome não sabemos, que lhe transmitiu que era lei, que quem mandava era ele e que era para “arrancar aquela merd* imediatamente”. Chamou “merd*” tanto ao desenho como ao símbolo do nosso clube e, as coisas não se ficaram por aqui. O Sr. comissário, acompanhado de dois agentes, ameaçaram o nosso líder de agressões e dizendo-lhe, de uma forma arrogante, que não iria ver o jogo se eles quisessem. Consideramos esta conduta pouco normal por parte de quem é pago com o dinheiro dos contribuintes para proteger os cidadãos e não para os intimidar ou ameaçar. O Sr. comissário questionado sobre a razão justificativa de ter de retirar o tifo, respondeu alto e bom som “tirem esta merd*”. O nosso líder incrédulo perguntou-lhe se ao menos poderia colocar o símbolo do Braga, a resposta que obteve foi “tira já essa merd*, já falei”.
Agora perguntamos nós, será que vão ser esses senhores a dizer onde e o que devemos pintar?
Vão querer que cantemos o que eles mandam?
Neste país não há quem mande na polícia, razão tem o Exmo. Sr. Clemente de Lima.
Ainda querem que nos legalizemos? NUNCA, esses senhores que estavam no local vão ter muito que explicar a quem de direito.
Como protesto decidimos passar 10 minutos sem cantar, e começamos com música contra esses senhores, eles podem fazer de tudo mas a nossa voz ninguém cala.
No final do jogo, dois desses senhores que acompanhavam o Sr. comissário conversavam entre si nos seguintes termos: “esses filhos da put* têm de levar nos cornos”.
Podem contar com a nossa solidariedade aqueles que lutam contra essa legalização da treta.
Sabemos que eles vão ler isto e novos episódios vão acontecer mas não se preocupem, ninguém nos retirara o amor pelo Braga, “sou Bracara Legion e a minha voz ninguém a cala”.
Aproveitámos para agradecer a todos que contribuíram para o tifo.

Nao sei se ja leram isto da BL
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 12:50 por Elvis »
Rato_RedBoys92
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #33 em: 22 de Dezembro de 2007, 13:12 »
Para todos os que nos confrontam com legalizações e não sei que mais aqui tem mais uma prova do respeito que nos recebemos por parte da bofia...

Entregariam voces os vossos dados a um "grupo" como este?!??!?!?!
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #34 em: 22 de Dezembro de 2007, 13:48 »
A censura chegou a Braga no dia do jogo com o Red Star. Fomos alvo da censura por parte da PSP, nunca nos tinha acontecido mas há uma primeira vez para tudo e em Braga, foi nesse dia. A coreografia faz parte de todos os jogos e todos os momentos importantes estão marcados com os nossos tifos. Como de costume, elaboramos uma coreografia cujo tema era um boxista do SC de Braga a derrubar outro do Red Star por KO, juntamente com os símbolos do Braga e do Red Star e com duas frases “Braga wins Red Star KO” “Go to next round”. Por ser o segundo jogo com a mesma equipa e igualmente decisivo, decidimos fazer este tipo de tifo sem contudo, alguma vez ter passado pelas nossas cabeças, nem de longe nem de perto, qualquer ideia de violência.

Os factos:
Depois de quase de trinta horas de trabalho e devido ao pouco tempo que tivemos para fazer as pinturas, aguardamos até às 18h para que o tifo secasse devidamente ficasse sem imperfeições. Colocamo-lo no lugar como habitualmente fazemos e tudo estava a decorrer dentro da normalidade até que chegaram uns senhores, que não se identificaram e decidiram dizer, nem sempre da forma mais adequada que “aquilo era ofensivo” e que não podia ali estar. Tendo entretanto chegado ao local o nosso líder, pediu para falar com o responsável pela segurança. Apareceu um tal Sr. comissário cujo nome não sabemos, que lhe transmitiu que era lei, que quem mandava era ele e que era para “arrancar aquela merd* imediatamente”. Chamou “merd*” tanto ao desenho como ao símbolo do nosso clube e, as coisas não se ficaram por aqui. O Sr. comissário, acompanhado de dois agentes, ameaçaram o nosso líder de agressões e dizendo-lhe, de uma forma arrogante, que não iria ver o jogo se eles quisessem. Consideramos esta conduta pouco normal por parte de quem é pago com o dinheiro dos contribuintes para proteger os cidadãos e não para os intimidar ou ameaçar. O Sr. comissário questionado sobre a razão justificativa de ter de retirar o tifo, respondeu alto e bom som “tirem esta merd*”. O nosso líder incrédulo perguntou-lhe se ao menos poderia colocar o símbolo do Braga, a resposta que obteve foi “tira já essa merd*, já falei”.
Agora perguntamos nós, será que vão ser esses senhores a dizer onde e o que devemos pintar?
Vão querer que cantemos o que eles mandam?
Neste país não há quem mande na polícia, razão tem o Exmo. Sr. Clemente de Lima.
Ainda querem que nos legalizemos? NUNCA, esses senhores que estavam no local vão ter muito que explicar a quem de direito.
Como protesto decidimos passar 10 minutos sem cantar, e começamos com música contra esses senhores, eles podem fazer de tudo mas a nossa voz ninguém cala.
No final do jogo, dois desses senhores que acompanhavam o Sr. comissário conversavam entre si nos seguintes termos: “esses filhos da put* têm de levar nos cornos”.
Podem contar com a nossa solidariedade aqueles que lutam contra essa legalização da treta.
Sabemos que eles vão ler isto e novos episódios vão acontecer mas não se preocupem, ninguém nos retirara o amor pelo Braga, “sou Bracara Legion e a minha voz ninguém a cala”.
Aproveitámos para agradecer a todos que contribuíram para o tifo.

Nao sei se ja leram isto da BL


a imagem do tifo que iria ser realizado

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #35 em: 22 de Dezembro de 2007, 23:55 »
Seria bom ter a outra versão  da história...
Se lermos só estes posts todos os policias são uns criminosos, e os elementos das claques são uns santinhos!
Todas as histórias têm 2lados. nos jornais pelo menos que eu visse o assunto foi completamente ignorado.

O desenho parece-me normal, mas eles lá consideraram que incentivava á violência ou que era provocador, apesar de não haver praticamente adeptos adversários...
Eles são pagos pelo Braga para lá estar e não por toda a gente, eles estão lá a fazer serviços extras. Acho que muita gente percebe a situação de eles serem implacaveis com as claques na grande maioria das vezes, se assim não fosse eram "comidos vivos". Lembra-me de um jogo ainda 3/4anos para a taça no Moreirense, em que a policia eram uns GNR´s barriguinhas... no final do jogo várias pessoas entraram em campo e era vê-los atras de alguns, apanharam um ou 2 da claque e eis que entram um monte deles tiram os colegas e ainda agridem um dos gnr´s, estes andaream perdidos duramte algum tempo e no fim fecharam as portas da bancada a ver se apanhavam a pessoa que obviamente nunca mais conseguiram ver quem era... ou seja foram uns patinhos e nem um simples adepto conseguiram deter!
Rato_RedBoys92
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #36 em: 23 de Dezembro de 2007, 00:30 »
PAF e incrivel é a tua politica anti-claques...
Continua que um dia ganhas um prémio  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

ps: se quiseres uma outra versão vai falar com os policias em questão...Ah é verdade agora ninguem sabe quem eles são...Já é o costume...
João-Braga
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #37 em: 23 de Dezembro de 2007, 00:33 »
(...)os elementos das claques são uns santinhos!(...)
Das poucas coisas que aprendi neste fórum! ;D
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #38 em: 23 de Dezembro de 2007, 00:36 »
(...)os elementos das claques são uns santinhos!(...)
Das poucas coisas que aprendi neste fórum! ;D

Não somos santos, mas também nao somos criminosos!!!
Elvis
Elvis Juvenis
  • **
  • 159
  Re: Coreografia da Bracara Legion Censurada
« Responder #39 em: 23 de Dezembro de 2007, 01:17 »
(...)os elementos das claques são uns santinhos!(...)
Das poucas coisas que aprendi neste fórum! ;D

Não somos santos, mas também nao somos criminosos!!!

....simplesmente defendemos o nosso clube....
 

Anuncios M