Quantcast
suspensao a makukula
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
suspensao a makukula
9 Respostas
2426 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  suspensao a makukula
« em: 05 de Dezembro de 2007, 19:13 »
Artigo 126º (das injurias e ofensas à reputação)

Os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro são punidos nos termos dos números seguintes:

1. Contra a equipa de arbitragem: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de €500 (quinhentos euros) a €5.000 (cinco mil euros).

Makukula foi punido com 3 jogos de suspensao e €1150.


Isto para quem dizia que foi mal expulso e nao sei que mais.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
jaimec
  Re: suspensao a makukula
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2007, 19:15 »
É pouco ... ele teve 3 entradas para vermelho directo .Isso só dá 1 jogo por cartão ! É pouco !E os insultos ?Não dão direito a mais uns joguitos na bancada ?
Anuncios M
Anuncios M
Gambit
  Re: suspensao a makukula
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2007, 21:03 »
Isso agora já não interessa ao SC Braga! Os madeirenses que se amanhem...
Devia era ter sido expulso mais cedo no jogo de Domingo, isso sim! Agora quantos jogos apanha... andor... siga!!
Victor Fernandes
Victor Fernandes Equipa Reservas
  • ****
  • 973
  • ::: S.C. Braga, sempre...:::
  Re: suspensao a makukula
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2007, 21:06 »
"A Comissão analisou ainda os relatórios do árbitro e do delegado ao jogo, que relatam palavras injuriosas do ponta-de-lança de origem congolesa para com o juiz da partida. Perante isto, Makukula foi castigado com mais dois jogos, uma vez que é reincidente em expulsões, depois de ter visto o vermelho há algumas jornadas frente à Académica. "

in Maisfutebol
------------------------------------

Li algures, que esta suspensão deve-se a palavras do Makukula no final do jogo e não no momento da expulsão, pois toda gente vê, que quando foi expulso, ele nada disse e a juntar a isto, como é reincidente o castigo foi agravado (caso assim não fosse, teria tido somente 1 jogo de castigo)!!!!

LUCI
  Re: suspensao a makukula
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2007, 21:16 »
Claro que segundo reputadissimos comentadores esta mesma expulsão estragou o jogo e foi injusta. Apraz-me verificar que o Braga já começa a chatear de novo... Há bastante tempo que não via uma equipa a queimar tempo desde o 3º minuto de jogo...
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: suspensao a makukula
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2007, 22:17 »
Pronto.Claro que parece mesmo que Makukula nada terá feito no momento da exibição do 2º cartão amarelo...

Mas se o delegado ao jogo confirma injúrias é porque algo de facto terá ocorrido no final da partida...

Porque 3 jogos serão excessivos se resultaram exclusivamente do 2º cartão amarelo.

O que gostaria era de saber que explicação o árbitro incluiu no seu relatório para a expulsão do jogador do desafio...

E o que terá inventado para eventualmente se "limpar"?

Teremos uma 2ª edição do famoso caso "Jorge Coroado/Canigia" de há alguns anos? Um árbitro tem sempre de se safar mesmo contra a força das imagens televisas...

Conclusão: se fosse para um jogador do Braga eu ficava mesmo possesso, assim...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  Re: suspensao a makukula
« Responder #6 em: 06 de Dezembro de 2007, 00:01 »
Pronto.Claro que parece mesmo que Makukula nada terá feito no momento da exibição do 2º cartão amarelo...

Mas se o delegado ao jogo confirma injúrias é porque algo de facto terá ocorrido no final da partida...

Porque 3 jogos serão excessivos se resultaram exclusivamente do 2º cartão amarelo.

O que gostaria era de saber que explicação o árbitro incluiu no seu relatório para a expulsão do jogador do desafio...

E o que terá inventado para eventualmente se "limpar"?

Teremos uma 2ª edição do famoso caso "Jorge Coroado/Canigia" de há alguns anos? Um árbitro tem sempre de se safar mesmo contra a força das imagens televisas...

Conclusão: se fosse para um jogador do Braga eu ficava mesmo possesso, assim...
O makukula levou um jogo por o segundo amarelo e consequente vermelho, e levou dois jogos por palavras proferidas ao arbitro no final do encontro...

Eu tambem nao sei bem porque que ele levou o amarelo, mas o k m parece é k foi por alegada simulaçao, e se repararmos bem ele ate que faz ali um grande espalhafato por nada...mas pronto, o que interessa é que ele devia ter ido pa rua mais cedo...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
Jazzdevill Juniores
  • ***
  • 478
  Re: suspensao a makukula
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2007, 00:35 »
Eu acho que vi as coisas de maneira diferente. Ele realmente deu porrada no P. Jorge na 1ª parte e aí nem amarelo viu, o BANANA do árbitro mais o BANANA do fiscal de linha se viram nada fizeram e se não viram são incompetentes. Na segunda parte tem uma entrada ás pernas julgo que do Brum que era pra vermelho directo. Viu amarelo. Agora, como o PALHAÇO do árbitro passou o jogo inteiro a pavonear-se no relvado, feito pavão, a gozar com as duas equipas, a retardar o jogo, a apitar a cada 30 segundos ao mínimo contacto, enervou ambas as equipas, o público e por fim conseguiu enervar-se a si próprio. No lance da expulsão do Makukula eu estava muito perto e de facto nesse lance nada de anormal se passou. Não há falta de ninguém, nem dele nem do P. Jorge. Ele simplesmente abriu os braços a pedir falta mas PARECE-ME que nem a boca abriu. Ora como o senhor jumento do árbitro estava ali para fazer o seu espetáculo, vai muito lampeiro dar-lhe o amarelo. Volta costas para abrir o livrinho e anotar o cartão que evidentemente se esquecera que já tinha dado anteriormente. Ao mesmo tempo Vandinho, que está perto, diz-lhe que o jogador já tem amarelo, coisa que o IDIOTA já tinha visto no livro e não tem alternativa senão mostrar o natural vermelho. O Makukula é um excelente jogador e estava a dar TREMENDOS problemas á nossa defesa. A equipa do marítimo jogava sempre directo para ele e jogar fora com um jogador assim é uma maravilha. Fomos felizes por ele finalmente ter saído de campo e embalarmos para a vitória. Mas a maior vergonha é ATRASADOS MENTAIS, completos incompetente, para os quais nem tenho sequer vocabulário adequado, só vão para os estádios estragar os jogos, andarem para aí a passear-se impunes por estes trabalhos criminosos. Devemos ser justos sempre e não apenas quando somos prejudicados. Neste caso houve incompetência 3 vezes. Da vez em que nada fez, da vez em que mostrou apenas amarelo e da vez que mostrou erradamente amarelo.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 00:37 por Jazzdevill »
Anuncios M
Anuncios M
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: suspensao a makukula
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2007, 00:57 »
O Makukula deveria ter sido expulso mais cedo pois agrediu por duas vezes jogadores do Braga, passando impune...

Depois foi expulso, tardiamente... A partir daí não me importa já que os 3 pontos já cá estão  ;D
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
braga2007
  Re: suspensao a makukula
« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2007, 22:21 »
"A Comissão analisou ainda os relatórios do árbitro e do delegado ao jogo, que relatam palavras injuriosas do ponta-de-lança de origem congolesa para com o juiz da partida. Perante isto, Makukula foi castigado com mais dois jogos, uma vez que é reincidente em expulsões, depois de ter visto o vermelho há algumas jornadas frente à Académica. "

in Maisfutebol
-----------------------------------

E para mim tá tudo explicado, o Braga não tem nada a ver com isto.
 

Anuncios M