Quantcast
S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
134 Respostas
20435 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
caldas Iniciados
  • *
  • 60
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #80 em: 03 de Dezembro de 2007, 13:54 »
Eu que até nem costumo escrever hoje deu-me para o fazer.

Primeiro lugar o artista principal - o sr. Paulo Costa. Ver um jogo à quinta e depois ver um jogo a um domingo é muito mau. Basta ver pela atitude das equipas, no jogo de quinta se entrou 1 vez a equipa médica foi muito. Ontem bem, perdi a conta as pausas. Na quinta falta ou tinha lei da vantagem ou podia-se jogar rápido, aqui não, leva-se amarelo por jogar rápido (que o diga o João Pereira). Uma coisa tinha em comum o sr. Paulo com o senhor de quinta. Deixava jogar determinados jogadores. O Makukula fez faltas o jogo todo. É muito bom jogador, possante e lutador, contudo peca pela temperamentalismo. Se no segundo lance com o Paulo Jorge há fita do Paulo, no primeiro há 1 agressão clara.

Agora o jogo propriamente dito:

O Braga entrou menos forte que contra o Bayern. Não conseguía parar o meio campo do maritimo. Mas creio que terá sido mais por mérito do Maritimo que demerito da nossa estrutura táctica. João Pinto foi completamente anulado por Wénio e só cresceu com a entrada de Jorguinho e com a expulsão de Makukula, justificado pela liberdade que teve a partir daí. João Pinto tem 35 anos e os treinadores não se podem esquecer disso, além disso nunca foi construtor de jogo, para ajudar a festa tem nome, ou seja qualquer treinador em Portugal mete um ou dois homens em cima dele.

O Braga equilibrou a partida por volta da meia hora. Mas chegou ao intervalo sem qualquer oportunidade e Paulo Santos já tinha salvo pelo menos 1 lance. Aliás o único rasgo de ataque que me acerca foi 1 cruzamento de Wender que Linz chegou atrasado. Também me parece que na primeira parte o Braga perdeu imenso com a saída do Zé Manel lesionado, após a sua saida o Braga deixou de existir na primeira parte.

Mais uma vez entramos a dormir na segunda parte e sofremos novamente golo, no único erro do jogo do João Pereira. Manuel Machado arriscou, tira um médio e coloca um criativo. O Braga cresce e empurra o maritimo. Rapidamente chega ao golo do empate por Wender (quero dar o destaque a este jogador porque desde a derrota no leixões está completamente renovado e aplicado, este é o Wender que dá gosto ver).

Manuel Machado queria por mais equilibrio no meio campo, ia tirar João Pinto e meter Vandinho, passava a jogar com dois médios e um criativo, verdadeiramente número dez, que João Pinto não o era. Era necessário faze-lo. O Maritimo tem um meio campo muito bom, para que Brum sozinho o parasse. Porém, Wender lesiona-se. Manuel Machado segura a substituição e pergunta a Wender se aguenta. Este diz que não e Machado mete Vandinho a mesma, o equilibrio do meio campo era necessário.

Já sem substituições, Makukula é expulso. Se Machado tivesse substituições acredito que tirasse Frechaut ou outro jogador da defesa para meter 1 extremo, porém as substituições estavam esgotadas porque tivemos 2 lesões.

Com esforço e muita pressão chegamos à vitória. Linz mais uma vez, sabe aproveitar as poucas oportunidades que tem.

Vitória merecida pela entrega e pelas contrariedades que tivemos. Não sei até que ponto a entrega do Capitão não lhe vai custar algum tempo de ausência em campo por motivo de lesão. A ver também como será a lesão do Wender e do Zé Manel. Se no caso do 2º há cobertura, já no primeiro não vejo alternativa, pelo menos em bom momento como o   Wender está.

Gostei mais uma vez do Manuel Machado, desde que está no comando apenas não vi a primeira parte de Leiria e pelo que vi gostei das opções que tem. É bonito ver um treinador que mal sofre um golo mexe na estrutura táctica da equipa para lhe dar mais poder ofensivo. Espero é que as contrariedades do plantel devido a lesões não continuem.

Um palavra para todos os críticos do Madrid, não creio que tenha desaprendido a jogar, porém tenho plena consciência que não tem fulgor físico, é necessário que se recupere o indice fisico deste jogador pois faz falta ao Braga. O Vandinho está completamente destroçado psicologicamente, é necessário intervir neste e noutros jogadores que estão a passar momentos menos bons para que possam render. Porque não acredito que tenham desaprendido a jogar.

Ps. O frio gela a garganta e impede de cantar alto.
Zeus
Zeus Equipa Principal
  • *****
  • 2562
  • Guerreiro nº1258
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #81 em: 03 de Dezembro de 2007, 14:04 »
Onde andam agora os outros que tais que diziam que o Joao Pereira nao valia nada e que tinha a p... da mania??

E continuo com a mesma opinião, deixa muito a desejar.
É sempre comido de cebolada, o nosso flanco direito mais parece a avenida da liberdade...
Hoje na segunda parte não esteva mal de todo, mas e na primeira?
Mais uma vez de que flanco nasce o golo do marítimo?
E o do Bayern?
E os três do Leixões???
Que ele corre muito lá isso é verdade, mas o futebol não é atletismo.
Ele ontem melhorou na segunda parte porque o marítimo lhe deu o flanco para ele subir.
Veremos os próximos capítulos...
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #82 em: 03 de Dezembro de 2007, 14:12 »
Vitória sofrida, muito por culpa do adversário mas também porque só depois de sofrer um golo mostramos vontade de ganhar o jogo, é uma questão de atitude, que a equipa trás desde o inicio do campeonato e que mesmo com a mudança de treinador ainda não conseguiu corrigir.

Estivemos toda a primeira parte a ver o adversário jogar, entramos ao mesmo ritmo, e só depois de nos vermos em desvantagem é que nos instalamos no meio campo adversário, acabando o jogo "em cima deles", desta vez correu bem, mas não podemos jogar sempre à espera do erro do adversário, temos que jogar com mais iniciativa de ataque, desde o inicio do jogo.

O publico cada vez em  menor numero, preocupante, :-[ é verdade que faz frio, mas o futebol é uma competição de inverno no nosso país...
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 14:17 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #83 em: 03 de Dezembro de 2007, 14:57 »

 Quanto à agressão a P. Jorge, nós temos em Braga uma casa com esse nome: Teatro-Circo...


 Também temos o Gimnobraga e o Wado Gym!

 



 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
O Braga não é um grande é o Enorme!
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #84 em: 03 de Dezembro de 2007, 15:03 »
Jogo sofrido com vitória justa!

Makukula foi muito bem expulso,pena ter sido num lance em que nada fez,e não na entrada violenta sobre o Brum ou sobre a dupla agressão ao Paulo Jorge.

Não gostei da forma como foi tratado pelos nossos associados na altura da expulsão nada o justifica,agora...se tivesse sido profissional dentro de campo na certa que não recebia o mesmo tratamento.

Uma palavra de incentivo para o Wender que depois de dias difíceis em Braga,está a dar uma boa resposta com o regresso às boas exibições.

Para terminar queria agradecer ao nosso capitão pela sua atitude de um verdadeiro Braguista. Obrigado Paulo Jorge!

FORÇA BRAGA!


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
vermelho
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #85 em: 03 de Dezembro de 2007, 15:39 »
As vitórias conquistam-se, e foi o que o Braga fez. Acreditou sempre.
Em relação ao Makukula, alguém sabe o que ele disse ao burro do árbitro?
De qualquer maneira já deveria ter sido expulso no 1º amarelo.
Em relação ás bocas aos red boys, acho injustas porque estão sempre com o Braga,independentemente de por vezes uns acharem que não deviam cantar isto ou aquilo. As bocas a guimarães foram para quem rezava pelo marítimo...na tv.
Força académica.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #86 em: 03 de Dezembro de 2007, 15:46 »
Já me começo a habituar a certas rotinas do Braga.

- Sofrer golos cedo, ou no inicio do jogo ou no inicio da segunda parte,
- Acordar só depois de estar a perder
- Perder o ritmo logo depois de empatar!
- Cada vez menos gente ir ver os jogos, apesar de estarmos a 2 pontos do 3º lugar!
- A excelencia de prestações do puto que toda a gente criticava (João Pereira)

Foi bom termos ganho, mas era escusado darem-me tantas dores de coração!

Quanto ás criticas á minha claque, aceito-as e compreendo-as. Não me peçam explicações porque eu também não as tenho. Não gostei e critiquei na altura.

Agora, foi um acto menos positivo para uma claque que tem vindo a demonstrar exibições muito boas! Não nos enforquem por esses 10 min ou menos que nada tiveram a ver com o apoio ao meu Mágico! O jogo teve 90 minutos de apoio, só esses 10 ou menos é que foram negativos!

Saudações Ultras
xpt_nautilus
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #87 em: 03 de Dezembro de 2007, 16:04 »
Toca a trabalhar Manuel Machado. Pelos vistos ainda ha muito que fazer.
Ganhar é bom. Já estamos em 6º e a dois pontos do 4º lugar. É necessario melhorar a defesa.
Continuo convicto que vamos a tempo de fazer uma excelente epoca.
Anuncios M
Anuncios M
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2775
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #88 em: 03 de Dezembro de 2007, 16:51 »
Vitória muito gostosa, mas sofridaaaaaaa. Ai que diferença o jogo de Quinta-Feira para ontem. São jogos diferentes, competições diferentes, mas acredito que esta vitória vai dar alento ao nosso Braga, para melhorar ainda mais. Cuidado, o Marítimo teve muito mérito também. Precisamos, urgentemente de um lateral esquerdo, o direito é simplesmente o que está em melhor forma em Portugal, precisamos de ressuscitar o Madrid e o vandinho. por favor, onde anda aquela vossa garra moços???Vejam o P.Jorge, O Paulo Santos(Fantástico) e O Brum e o JOÃO PEREIRA. Ahhh, uma palavra para o nosso matador. Ninguém o via, mas ele anda por aí e chama-se ROLAND LINZ..................................
Força Bragão!!!
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2052
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #89 em: 03 de Dezembro de 2007, 17:59 »
Onde andam agora os outros que tais que diziam que o Joao Pereira nao valia nada e que tinha a p... da mania??

Estou aqui. Continuo a dizer que não defende muito bem.A atacar tem estado muito bem e neste jogo parecia que a bola tinha que passar por ele. E trabalha muito, lá isso é verdade. Já manda menos bocas e aguenta bem as provocações de adversarios e erros dos árbitros. Está bem melhor do que esperava. Parabéns.
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #90 em: 03 de Dezembro de 2007, 18:43 »
Foi muito sofrido mas merecido ;D

Era muito importante ganhar este jogo não só para ultrapassar o marítimo mas também para elevar os índices de confiança para o próximo jogo com os gregos .

Cada vez gosto mais de ver o Brum :D

Em relação ao JPereira continuo a achar que tem a PDM mas já está a melhorar.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #91 em: 03 de Dezembro de 2007, 18:44 »




Pela negativa:
            ---
           - Red Boys, o Guimaraes é ******, eram bocas para o MM? É que se não fosse por mais nada, deviam respeitar pelo menos isso.



Não só pelo Míster Manuel Machado, mas também por respeito à maioria do "bom povo de Guimarães" a que eu orgulhosamente pertenço. E nós (eu e os outros que se deslocam regularmente a Braga para ver os jogos) apoiámos sem condições o SCBraga, por isso pede-se mais respeito.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #92 em: 03 de Dezembro de 2007, 19:24 »
Há alturas que se tem de ganhar mesmo com uma exibição pobre. Vejam o Porto...
Derivado do nosso calendário há que estruturar isso bem feito, senão arriscamos a entrar numa serie de maus resultados.
Quanto ao jogo em si, o que me satisfaz mais é ver o Paulo Santos de volta (que saudades), termos ganho mais 2 jogadores: Brum e João Pereira, e o Wender começar a aparecer de novo.
Não sei se será de mim, mas creio que os jogadores do Braga não estão a jogar tanto em brasas como nos tempos do J. Costa.

Em qualquer lado do mundo, toda a vida BRAGA!!!
pp Juvenis
  • **
  • 159
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #93 em: 03 de Dezembro de 2007, 19:36 »
O jornal record dava hoje 4mil e tal espectadores no axa,lá teria mais alguns 5 ,6 mil...
...o interessante é que lá estiveram os verdadeiros Braguistas...onde é que eu já ouvi isto!?
                                   Mais uma grande assistençia parabens !
jodobraga
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #94 em: 03 de Dezembro de 2007, 19:39 »
Fiquei de boca aberta quando depois de ler a mer.. do jornal record (que tinha vários erros sobre este jogo ),passo o olhar sobre a assistência que era de quatro mil e tal adeptos...... ,já não é a primeira vez que nos fazem isto ?
Será que têm medo de dizer a verdade ??

como diz o euronews , no comments...
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 19:46 por jodobraga »
jodobraga
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #95 em: 03 de Dezembro de 2007, 19:45 »
O jornal record dava hoje 4mil e tal espectadores no axa,lá teria mais alguns 5 ,6 mil...
...o interessante é que lá estiveram os verdadeiros Braguistas...onde é que eu já ouvi isto!?
                                   Mais uma grande assistençia parabens !
Estavam uns honrosos sete mil quatrocentos e tal, o que para ser  no horário que foi é bem bom para o panorama nacional.
Agora não estaria na altura de deixar de ser negativista ?
dizer mal é tão fácil ?
João-Braga
  Re: S.C.BRAGA vs MARÍTIMO --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #96 em: 03 de Dezembro de 2007, 20:54 »

FIGURÃO: Red Boys. Porque é que insultaram Guimarães vezes e vezes sem conta!? Jogávamos contra eles? É por isso que muita gente já os tavam a assobiar e com razão. Apoiem o Braga e deixem os insultos.


Comentei precisamente o mesmo com o meu pai, logo após o 4º ou 5º grito consecutivo "Guimarãesss é me...."


enfim, triste

Ai como eu podia enumerar muitas coisas tristes que se passaram hoje...Mas nao vale a pena...

uh uh uh uh uh uh uh
Makuh uh uh uh kuh uh uh la  ;D



Sem dúvida nenhuma que o pior de tudo no nosso estádio hoje foram os insultos ao Makukula... o rapaz pode ser duro a jogar, mas é um grande jogador, e se ele tivesse em campo dificilmente ganhariamos...

as pessoas têm memória curta...ainda à pouco tempo todos aplaudiram o golo na Selecção, e hoje foi o que foi..VERGONHOSO.


Pode ser que em Junho o voltem aplaudir...

 Lá tão voces a misturar as coisas, irra!

 Hoje o gajo foi uma besta, foi insultado, ponto final!

 E se agredir é jogar duro, vou ali e ja venho!


 Dizer uh uh uh ao Makukula é a mesmissima m€rda que chamar f d p ao árbitro! Ou somos todos santinhos?

 Bah..
Segundo ouvi dizer o Braga pode ser punido por 2 jogos e uma multa em dinheiro por volta dos 10000€
Kilo
  Re: S.C.BRAGA vs MARÍTIMO --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #97 em: 03 de Dezembro de 2007, 20:58 »

FIGURÃO: Red Boys. Porque é que insultaram Guimarães vezes e vezes sem conta!? Jogávamos contra eles? É por isso que muita gente já os tavam a assobiar e com razão. Apoiem o Braga e deixem os insultos.


Comentei precisamente o mesmo com o meu pai, logo após o 4º ou 5º grito consecutivo "Guimarãesss é me...."


enfim, triste

Ai como eu podia enumerar muitas coisas tristes que se passaram hoje...Mas nao vale a pena...

uh uh uh uh uh uh uh
Makuh uh uh uh kuh uh uh la  ;D



Sem dúvida nenhuma que o pior de tudo no nosso estádio hoje foram os insultos ao Makukula... o rapaz pode ser duro a jogar, mas é um grande jogador, e se ele tivesse em campo dificilmente ganhariamos...

as pessoas têm memória curta...ainda à pouco tempo todos aplaudiram o golo na Selecção, e hoje foi o que foi..VERGONHOSO.


Pode ser que em Junho o voltem aplaudir...

 Lá tão voces a misturar as coisas, irra!

 Hoje o gajo foi uma besta, foi insultado, ponto final!

 E se agredir é jogar duro, vou ali e ja venho!


 Dizer uh uh uh ao Makukula é a mesmissima m€rda que chamar f d p ao árbitro! Ou somos todos santinhos?

 Bah..
Segundo ouvi dizer o Braga pode ser punido por 2 jogos e uma multa em dinheiro por volta dos 10000€


 A ser verdade, é triste!

 Mas ficarei preocupado a sério no dia em que ouvir esses insultos a um atleta negro do Braga! Até lá, um insulto não passa de um insulto...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re: S.C.BRAGA vs MARÍTIMO --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #98 em: 03 de Dezembro de 2007, 21:31 »
7417 espectadores  :o :o :o :-\

O resultado passa a ser secundário. Para mim o SCB contra o Marítimo teve mais uma derrota pesadíssima. Não estamos no caminho certo com certeza....
Qual é a motiva ção para sair de casa num dia como ontem?
Eu tive toda a tarde á lareira, jantei e vi o Sporting até meio da 2ªparte e depois lá fui para o jogo com o meu irmão, mas como custou sair de casa de gorro  cachecol e luvas, apesar de nem ser dos dias mais frios do ano... Eu a sair e a minha mãe a dizer que deviamos ser malucos para ir ver um jogo áquela hora! Eu até tinha uns cartões a mais e não consegui convencer ninguém...
Não percebi porque por exemplo o Sporting não jogou pelo menos ás 6.30h e p Braga ás 20.15 ou até antes, já era uma hora mais cedo!
Juntar a politica de bilhetes( vi 4adeptos a festejar golo do Maritimo, por isso devem-se ter vendido 4bilhetes de público), com os horários de jogos dá nisto, e sinceramente não vejo meios de as coisas melhorarem nos próximos anos!
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: S.C.BRAGA - 2 vs MARÍTIMO - 1 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #99 em: 03 de Dezembro de 2007, 21:33 »
Segundo sei, se o  artigo 55º do Código Disciplinar da FIFA foi transposto para regulamento nacional, as penas são muito mais pesadas. Mas como em Portugal as coisas andam ao passo de caracol... é de admitir que a FPF/LPFP ainda não o adoptassem... assim a pena(caso o delegado ao jogo o relate ou haja denúncia) não passa de uma multa.
Alguém sabe de alguma coisa?
Força Gverreiros
 

Anuncios M