Quantcast
Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
130 Respostas
22792 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #120 em: 12 de Novembro de 2007, 14:12 »
É para desanimar, com certeza. Contudo, poderiamos ter uma direcção a trabalhar para melhorar este cenário. MAS NÃO! Conseguem ainda afastar mais o clube da cidade e fazer com que os sócios sejam cada vez mais acomodados, como é conveniente para este presidente.....É  uma pena mas assim o SCB nunca irá crescer...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #121 em: 12 de Novembro de 2007, 16:44 »
Achei particularmente engraçada a nota de que deu conta o Correio do Minho, na sua edição de hoje, de que o protesto aprazado para ontem (mas estava mesmo? a avaliar pelas suas páginas dos dias anteriores, ninguém diria!) afinal não teve qualquer adesão...
Por outras palavras, o protesto que não existia não existiu!!!!
Anuncios M
Anuncios M
disco infiltrator
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #122 em: 12 de Novembro de 2007, 17:05 »
Achei particularmente engraçada a nota de que deu conta o Correio do Minho, na sua edição de hoje, de que o protesto aprazado para ontem (mas estava mesmo? a avaliar pelas suas páginas dos dias anteriores, ninguém diria!) afinal não teve qualquer adesão...
Por outras palavras, o protesto que não existia não existiu!!!!


Mas se o protesto tivesse sucesso podes ter a certeza que o Correio do Minho nem falaria no assunto...Desse pasquim não é de se esperar grande coisa mesmo.
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #123 em: 12 de Novembro de 2007, 17:26 »
Estimados Foristas,

Pois ontem eu lá aderi ao protesto e aguardei calmamente debaixo da Poente junto da porta para o B4, que fossem decorridos os tais 5 minutos...não eram muitos, para ai uns 40 numa contagem rápida.

A adesão foi pequena? talvez, mas uma vez que existiu, significa que alguma coisa não vai bem...

Falei posteriormente com diversas pessoas que sei são adeptas do Braga e vão ver o Bayern e posso garantir que o numero de pessoas que vai ver os jogos sem pagar, é pura e simplesmente inacreditável!

Ele é cartões de jogadores, cartões de patrocinadores, cartões de empresas com acordos de parceria, cartões de menores, convites permanentes de camarotes, etc A dada altura fiquei com a sensação que quase só eu é que pagava...

E claro como é obvio as claques nunca iriam associar-se ao protesto do preço dos bilhetes, pois dependem em demasia do SCBraga e do AS.

Como tal até acho que o protesto não foi tão mal sucedido como isso, pois metade dos adeptos se calhar preferem que a actual situação se mantenha...

Saudações Braguistas

Manuel José
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #124 em: 12 de Novembro de 2007, 17:27 »
Os moldes do protesto não eram fáceis de levar da teoria à prática.

- Acho em primeiro lugar que a maioria das pessoas não acreditava nos moldes deste protesto, mais valia uma coisa mais simples, tipo umas tarjas enormes a dar visibilidade ao protesto.
- Existem inumeras portas de entrada para o estádio, logo não era fácil concentrar esforços no sentido de reunir/sensibilizar as pessoas para a acção de mobilização.
- A carta aberta parece-me bem, podia ser mais significativa se desse para assinar pelos sócios.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #125 em: 12 de Novembro de 2007, 17:33 »
Estimados Foristas,

Pois ontem eu lá aderi ao protesto e aguardei calmamente debaixo da Poente junto da porta para o B4, que fossem decorridos os tais 5 minutos...não eram muitos, para ai uns 40 numa contagem rápida.

A adesão foi pequena? talvez, mas uma vez que existiu, significa que alguma coisa não vai bem...

Falei posteriormente com diversas pessoas que sei são adeptas do Braga e vão ver o Bayern e posso garantir que o numero de pessoas que vai ver os jogos sem pagar, é pura e simplesmente inacreditável!

Ele é cartões de jogadores, cartões de patrocinadores, cartões de empresas com acordos de parceria, cartões de menores, convites permanentes de camarotes, etc A dada altura fiquei com a sensação que quase só eu é que pagava...


E claro como é obvio as claques nunca iriam associar-se ao protesto do preço dos bilhetes, pois dependem em demasia do SCBraga e do AS.

Como tal até acho que o protesto não foi tão mal sucedido como isso, pois metade dos adeptos se calhar preferem que a actual situação se mantenha...

Saudações Braguistas

Manuel José

Também estava na porta do B4. Prá próxima levamos um autocolante com o "nick" cá do fórum que é para a gente se conhecer!  :D
Quanto ao que escreveste e eu coloquei a vermelho, dá que pensar...  :-\ :(
Quanto ao que coloquei a verde, também concordo contigo no que diz respeito ao envolvimento "institucional" da claque. Mas confesso que esperava mais adesão individual por parte dos membros das claques. Fiquei um bocado desiludido, assim como fiquei com a generalidade dos sócios. Mas pronto, toda a gente está no seu direito.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #126 em: 12 de Novembro de 2007, 20:16 »
 Os adeptos merecem á mesmo o Salvador e bilhetes a 1000€. Na bancada B1 até B3, da Poente, só estava eu e o GR a fazer protesto. A bancada estava quase cheia.
 Enfim...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #127 em: 12 de Novembro de 2007, 20:56 »
Como disse o o Nós forem os 1670..,. já é alguma coisa.

Também tenho receio que possa não resultar, essencialmente porque os portugueses e em particular os bracarenses são a cada dia que passa mais comodistas, infelizmente.
Basta pensar se alguma vez praí nos últimos 15anos viste alguma manifestação em Braga?  Braga é uma cidade do deixa andar, alguém há-de fazer por nós!
É um problema também do país que come e cala cada vez mais, e isto é que me revolta!
Ouves todos os dias gente a reclamar que a vida está má, que não há dinheiro, que há crise, e depois quando podem fazer alguma coisa, nunca fazem nada. Lembra-me, acho que em 2002 de ir a uma manifestação contra as propinas,  que tiveram um aumento de 100% nesse ano ou perto disso, em Lisboa e de Braga e guimarães foram 50pessoas em 2autocarros, de Coimbra foram 100autocarros com 3mil estudantes...

Só devido a este comodismo é que a iniciativa pode falhar. Mas tendo em conta que as pessoas vão ver o jogo, ou seja o 1ºobstáculo que era ter que as ir buscar a casa está ultrapassado, se devidamente informadas á porta do estádio elas irão aderir, estou mesmo confiante.

Este era o outro motivo que eu tinha citado  para que este protesto falhasse...comodismo!
Ontem tivemos o espelho do país e em particular da cidade de Braga que vive um comodismo de 32anos ou perto disso, nada se faz, nada se passa está sempre tudo bem! Se calhar temos o que merecemos...ou seja, somos tratados por quem manda abaixo de cão e ficamos contentes!
Anuncios M
Anuncios M
bracara augusta Iniciados
  • *
  • 15
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #128 em: 12 de Novembro de 2007, 21:06 »
Nuno tens toda a razâo , temos no BRAGA um ditador com pés de barro.Na escolha do novo treinador repetiu-se o filme ...agora intitulado Carvalhal 2,só o que o treinador é outro mas também de Braga .quem será que depois de chegar acordo com o sr salvador ,ainda está á espera do telefonema prometido.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #129 em: 12 de Novembro de 2007, 21:40 »
Isto é uma cambada de acomodados! Eu sei que estas merdas desanimam mas é preciso fazer mais alguma coisa.. Não é por os outros serem acomodados que vamos ser como eles! Nós é que tomamos a atitude certa por isso se alguém esta mal não somos nós!!! Esta politica da direcção não pode continuar está a afastar muitos potenciais e mesmo adeptos do Braga.
Se os jovens entram de graça no jogo com o Bayern é para arranjar potenciais adeptos...

Nota: Estou contra os preços!
Não me parece que alguém de 15anos vá sózinho ver o jogo... se calhar o filho  sózinho vai e o pai fica em casa a ver na TV.
João-Braga
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #130 em: 12 de Novembro de 2007, 22:09 »
Isto é uma cambada de acomodados! Eu sei que estas merdas desanimam mas é preciso fazer mais alguma coisa.. Não é por os outros serem acomodados que vamos ser como eles! Nós é que tomamos a atitude certa por isso se alguém esta mal não somos nós!!! Esta politica da direcção não pode continuar está a afastar muitos potenciais e mesmo adeptos do Braga.
Se os jovens entram de graça no jogo com o Bayern é para arranjar potenciais adeptos...

Nota: Estou contra os preços!
Não me parece que alguém de 15anos vá sózinho ver o jogo... se calhar o filho  sózinho vai e o pai fica em casa a ver na TV.
Pelo menos o meu sobrinho vai(sozinho que já tem idade, e acho que arranja pelo menos um adulto para entrar com ele) e eu como não sou rico em principio fico em casa a ver na TV.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 22:10 por João-Braga »
 

Anuncios M