Quantcast
Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
130 Respostas
22668 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedro-SCB
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #60 em: 10 de Novembro de 2007, 12:52 »
Sócios do Sp. Braga ameaçam com protesto

Cresce o movimento de contestação dos sócios do Sporting de Braga aos preço dos bilhetes para o jogo frente ao Bayern de Munique. Alguns associados estão a fazer circular panfletos apelando a que, na partida contra o Sporting, todos entrem no Estádio só após os primeiros cinco minutos de jogo. O descontentamento subiu de tom no dia em que o clube inaugurou uma nova parceria comercial e o técnico António Caldas afirmou o desejo de vencer o Sporting, na entrega do testemunho a Manuel Machado.

in diariodominho


VAMOS CONTINUAR A DIVULGAR!!!
Pedro-SCB
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #61 em: 10 de Novembro de 2007, 13:03 »
Braga vs Sporting

No Braga, António Caldas quer "entregar a equipa a Manuel Machado [novo treinador começa segunda-feira] com uma vitória". "Trabalhámos uma outra dinâmica de jogo. Se o Braga não conseguir dominar, logo no início, que o vença, pelo menos." Os adeptos do Braga estão mais preocupados com o preço dos bilhetes para o jogo com o B. Munique (29 de Novembro, Taça UEFA): sócios pagam 25 euros, público em geral entre os 35 e os 65. Se o Braga não baixar o preço, ameaçam amanhã, no estádio, endurecer a contestação com faixas, SMS e cartazes gigantes. Também está em estudo uma concentração fora do estádio e uma entrada tardia nas bancadas, cinco minutos após o início.


in publico
Anuncios M
Anuncios M
Zé_Bilhas
Zé_Bilhas Juvenis
  • **
  • 139
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #62 em: 10 de Novembro de 2007, 16:28 »
Já estou a ver a polícia de intervenção a mandar umas "bastonadas" para desmobilizar a aglomeração de pessoal à entrada...
A concentração é fora do perímetro do estádio, ou já dentro do estádio, atrás da bancada nascente? Se aí for, com os torniquetes "entupidos" só se vai entrar quase no início da segunda parte... A não ser que uma avalanche de pessoal os "arrombe"!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 16:31 por Zé_Bilhas »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #63 em: 10 de Novembro de 2007, 16:39 »
Já estou a ver a polícia de intervenção a mandar umas "bastonadas" para desmobilizar a aglomeração de pessoal à entrada...
A concentração é fora do perímetro do estádio, ou já dentro do estádio, atrás da bancada nascente? Se aí for, com os torniquetes "entupidos" só se vai entrar quase no início da segunda parte... A não ser que uma avalanche de pessoal os "arrombe"!
A ideia é esperar debaixo da bancada já lá dentro, o pessoal fica um pouco apertada mas acho que cabe toda a gente
Zé_Bilhas
Zé_Bilhas Juvenis
  • **
  • 139
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #64 em: 10 de Novembro de 2007, 17:04 »
Já estou a ver a polícia de intervenção a mandar umas "bastonadas" para desmobilizar a aglomeração de pessoal à entrada...
A concentração é fora do perímetro do estádio, ou já dentro do estádio, atrás da bancada nascente? Se aí for, com os torniquetes "entupidos" só se vai entrar quase no início da segunda parte... A não ser que uma avalanche de pessoal os "arrombe"!
A ideia é esperar debaixo da bancada já lá dentro, o pessoal fica um pouco apertada mas acho que cabe toda a gente

Isso para o pessoal da poente, o da nascente terá a vida mas complicada... Aguardar todos nos corredores da bancada?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #65 em: 10 de Novembro de 2007, 17:22 »


Isso para o pessoal da poente, o da nascente terá a vida mas complicada... Aguardar todos nos corredores da bancada?
[/quote]

Na Nascente cabe muita gente debaixo da bancada,se não couber toda é porque a iniciativa foi um verdadeiro sucesso, só tou preocupado é com a Policia, que são bem capazes de ir lá tentar tirar o pessoal.
Á Poente só fui 2vezes e já nem me lembra bem como é...
Gambit
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #66 em: 10 de Novembro de 2007, 17:24 »
Será de mim ou o protesto vai ser irrisório? Será que vai haver muita gente a aderir?? Será que ao menos a ideia está a ser devidamente divulgada?  :-\
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #67 em: 10 de Novembro de 2007, 17:26 »
Na Nascente cabe muita gente debaixo da bancada,se não couber toda é porque a iniciativa foi um verdadeiro sucesso, só tou preocupado é com a Policia, que são bem capazes de ir lá tentar tirar o pessoal.
Á Poente só fui 2vezes e já nem me lembra bem como é...

Para os sócios da bancada poente é muito simples. Há um espaço imenso por onde as pessoas se podem espalhar (piso-1) já depois de passados os torniquetes.

Para os sócios da bancada nascente, o espaço não será tão grande e admito que haja tentativa de dispersar as pessoas para fora das bancadas. Há sempre a hipótese de fazer fila para a casa de banho ou para os bares... ;)
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #68 em: 10 de Novembro de 2007, 17:30 »
Será de mim ou o protesto vai ser irrisório? Será que vai haver muita gente a aderir?? Será que ao menos a ideia está a ser devidamente divulgada?  :-\

Cabe aos sócios do clube decidir. Se não estão, no seu conjunto, interessados em fazer este "sacrificiozinho" para marcar uma posição é evidente que perdem alguma força reivindicativa. Creio que da parte da maioria dos foristas muito foi feito para a divulgação do protesto, dentro daquilo que está aos seu alcance...
Gambit
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #69 em: 10 de Novembro de 2007, 17:34 »
Será de mim ou o protesto vai ser irrisório? Será que vai haver muita gente a aderir?? Será que ao menos a ideia está a ser devidamente divulgada?  :-\

Cabe aos sócios do clube decidir. Se não estão, no seu conjunto, interessados em fazer este "sacrificiozinho" para marcar uma posição é evidente que perdem alguma força reivindicativa. Creio que da parte da maioria dos foristas muito foi feito para a divulgação do protesto, dentro daquilo que está aos seu alcance...

Pois... eu sei que aqui se tem tentado levar avante a iniciativa, mas será que para além de "nós", haverá muito mais gente? Esperemos que sim, embora tenha as minhas dúvidas.
PS: não me importava nada de ficar mal amanhã!!  ;)
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #70 em: 10 de Novembro de 2007, 17:42 »
Será de mim ou o protesto vai ser irrisório? Será que vai haver muita gente a aderir?? Será que ao menos a ideia está a ser devidamente divulgada?  :-\

Se até o jornal Público, que é jornal nacional díário com mais credibilidade, falou do protesto acho que só podes concluir que ele está a ser devidamente divulgado, e que neste momento só não sabe quem não quer mesmo saber.
Foi falado em todos os jornais desportivos, directamente ou indirectamente através das declarações do Salvador, veio no diário do Minho em vários textos e noticias, foi falado na Antena Minho... acho que é dificil pedir mais, tendo em conta que a iniciativa começou no Forum e tem por base pessoas com pouca influência nos meios de comunicação... só o boca a boca fez a noticia circular(sms, emails).
Amanhã tem-se que fazer o resto do trabalho á porta do EMB, e que consiste em convencer as pessoas a ficar debaixo da Bancada(os que ainda não estão convencidos).
Só o Forum tem 1670 membros e acredito que muitos visitantes, só com estes e seus familiares temos uma grande base para servir de ponto de partida
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #71 em: 10 de Novembro de 2007, 17:54 »
Como disse o o Nós forem os 1670..,. já é alguma coisa.

Também tenho receio que possa não resultar, essencialmente porque os portugueses e em particular os bracarenses são a cada dia que passa mais comodistas, infelizmente.
Basta pensar se alguma vez praí nos últimos 15anos viste alguma manifestação em Braga?  Braga é uma cidade do deixa andar, alguém há-de fazer por nós!
É um problema também do país que come e cala cada vez mais, e isto é que me revolta!
Ouves todos os dias gente a reclamar que a vida está má, que não há dinheiro, que há crise, e depois quando podem fazer alguma coisa, nunca fazem nada. Lembra-me, acho que em 2002 de ir a uma manifestação contra as propinas,  que tiveram um aumento de 100% nesse ano ou perto disso, em Lisboa e de Braga e guimarães foram 50pessoas em 2autocarros, de Coimbra foram 100autocarros com 3mil estudantes...

Só devido a este comodismo é que a iniciativa pode falhar. Mas tendo em conta que as pessoas vão ver o jogo, ou seja o 1ºobstáculo que era ter que as ir buscar a casa está ultrapassado, se devidamente informadas á porta do estádio elas irão aderir, estou mesmo confiante.
Gambit
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #72 em: 10 de Novembro de 2007, 18:12 »
Será de mim ou o protesto vai ser irrisório? Será que vai haver muita gente a aderir?? Será que ao menos a ideia está a ser devidamente divulgada?  :-\

Se até o jornal Público, que é jornal nacional díário com mais credibilidade, falou do protesto acho que só podes concluir que ele está a ser devidamente divulgado, e que neste momento só não sabe quem não quer mesmo saber.
Foi falado em todos os jornais desportivos, directamente ou indirectamente através das declarações do Salvador, veio no diário do Minho em vários textos e noticias, foi falado na Antena Minho... acho que é dificil pedir mais, tendo em conta que a iniciativa começou no Forum e tem por base pessoas com pouca influência nos meios de comunicação... só o boca a boca fez a noticia circular(sms, emails).
Amanhã tem-se que fazer o resto do trabalho á porta do EMB, e que consiste em convencer as pessoas a ficar debaixo da Bancada(os que ainda não estão convencidos).
Só o Forum tem 1670 membros e acredito que muitos visitantes, só com estes e seus familiares temos uma grande base para servir de ponto de partida

Bem, se é como tu dizes, a divulgação tem sido boa... falta saber a "aderência"!!!  ;D
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #73 em: 10 de Novembro de 2007, 18:19 »
5 MINUTOS DE PROTESTO...POR UM BRAGA ENORME.

PERMANEÇAM NO INTERIOR DO ESTÁDIO
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 20:33 por Braguinha »
Brigada253
Brigada253 Juniores
  • ***
  • 455
  • ORGULHO BRACARENSE
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #74 em: 10 de Novembro de 2007, 18:25 »
Eis o que vou fazer...

Espero estar dentro do estádio 30 min antes do encontro.

Irei para o meu lugar na bancada...

QUANDO AS EQUIPAS ENTRAREM EM CAMPO IREI SAIR DO MEU LUGAR E DESLOCAR-ME PARA O INTERIOR DO ESTÁDIO E ESPERAR DURANTE 5 MINUTOS DEPOIS DO JOGO


Alguém irá distribuir panfletos ou algo do género à entrada?

Penso que não se deveria ir para a bancada antes do inicio, corre-se o risco de perder força, pois as pessoas que vao chegando vêm muita gente nos lugares e começam a pensar que não vai haver aderencia. Para além que nos tuneis de acesso ve-se sempre muita gente conhecida e vai-se espalhando a ppalavra...

Vai resultar!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS *****!!!

www.brigada253.blogspot
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #75 em: 10 de Novembro de 2007, 20:34 »
Eis o que vou fazer...

Espero estar dentro do estádio 30 min antes do encontro.

Irei para o meu lugar na bancada...

QUANDO AS EQUIPAS ENTRAREM EM CAMPO IREI SAIR DO MEU LUGAR E DESLOCAR-ME PARA O INTERIOR DO ESTÁDIO E ESPERAR DURANTE 5 MINUTOS DEPOIS DO JOGO


Alguém irá distribuir panfletos ou algo do género à entrada?

Penso que não se deveria ir para a bancada antes do inicio, corre-se o risco de perder força, pois as pessoas que vao chegando vêm muita gente nos lugares e começam a pensar que não vai haver aderencia. Para além que nos tuneis de acesso ve-se sempre muita gente conhecida e vai-se espalhando a ppalavra...

Vai resultar!!!


TENS RAZÃO...já mudei o tópico.

Pah n é por mal...quero tanto que isto dê certo que por vezes exagerasse .. sorry  :-\
pp Juvenis
  • **
  • 159
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #76 em: 10 de Novembro de 2007, 21:36 »
Va lá façam esse esforço e aguardem no interior(por baixo) das bancadas,eu já disse que não vou ,mas ficarei a ver o impacto vía TVI e rádio, e depois deixarei aqui os comentários...
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #77 em: 10 de Novembro de 2007, 21:52 »
Concordo com a iniciativa mas... e se o braga nesses 5 min marca golo? e se for mais que 1? aviso desde já que caso isto aconteça não fico à espera :D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Kilo
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #78 em: 10 de Novembro de 2007, 23:13 »
Concordo com a iniciativa mas... e se o braga nesses 5 min marca golo? e se for mais que 1? aviso desde já que caso isto aconteça não fico à espera :D


 Tendo em conta o historial do braga nos ultimos tempos, o mais certo é sofrer um golo!  ;D
Finesco
Finesco Juniores
  • ***
  • 498
  • QUEM FOI O BURRO QUE ME BANIU DO FÓRUM?
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #79 em: 11 de Novembro de 2007, 01:24 »
Protesto a sério era no momento em que as equipas estivessem a saudar o público, todos nós nos virarmos de costas para o campo, virar-mos as costas, baixar as cuecas e mostrar o C|_|
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*
 

Anuncios M