Quantcast
Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
130 Respostas
22849 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
daniel_ Juvenis
  • **
  • 197
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #20 em: 07 de Novembro de 2007, 13:20 »
entrar 5 minutos mais tarde tb n acho k tenha grande impacto...
sair aos 10 min. tb n me parece muito viável, talvez a parte de virarmos as costas ao jogo seja mais exequivel...
vamos lá mostrar que os sócios é que mandam...
FORÇA BRAGA
HMAG
HMAG Juvenis
  • **
  • 109
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #21 em: 07 de Novembro de 2007, 13:28 »
entrar 5 minutos mais tarde tb n acho k tenha grande impacto...
sair aos 10 min. tb n me parece muito viável, talvez a parte de virarmos as costas ao jogo seja mais exequivel...
vamos lá mostrar que os sócios é que mandam...
FORÇA BRAGA
tambem concordo que é preferivel aguardar 5 m depois do inicio dojogo debaixo da bancada e entrar só depois
Fidelis Bracara
Braga e Basta
Mudem lá o vosso protesto e passem a dizer para entrar 5 minutos mais tarde.

Desculpem lá mas acho que o facto de entrarem 5 min mais tarde tem um impacto absolutamente nulo. Ninguém vai reparar. Sair aos 10 minutos de jogo também não me parece viável. E se ficassem dos 10 aos 15 min de costas voltadas para o jogo? Parece-me mais viável e com mais impacto.

Ainda nao perceberam que se ficarmos a discutir ate sabado a' noite o que e' melhor vamos mobilizar ... ninguem!??!?!

Ambos dizem que o impacto e' nulo mas nem sequer uma razao avan(ss)am!!



O estadio em condi(ss)oes normais nao estaria ja composto no apito inicial???

Ninguem obriga as pessoas a sair dos tuneis para as bancadas ...
Anuncios M
Anuncios M
kiklm Juvenis
  • **
  • 131
  • S.C.Braga * Amor e paixao ao clube da cidade.
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #22 em: 07 de Novembro de 2007, 13:37 »
estou completamente de acordo, com esta forma de protesto.

Eu diria ainda mais pessoal!!!
Para mim caberia aos responsaveis pelas claques selarem as entradas para o recinto de jogos, nao deixando os adeptos entrarem durante cinco minutos.
depois disso de uma forma ordeira começavamos a entrar para o recinto, todos com os tais lenços pretos no ar, como forma de protesto, sendo este um protesto silencioso, e frentiado pelas claques tanto de um lado com a do outro com uma facha alegoriada ao protesto.
Isto sim teria grande impacto e as televisoes iriam transmitir....
com os comprimentos
Força a todos os bracarenses
nunca desinstam da luta
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #23 em: 07 de Novembro de 2007, 13:46 »
a mobilização já começou
adira quem quiser

Fidelis Bracara
Braga e Basta

mais pormenores no outro tópico sobre o preço dos bilhetes
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #24 em: 07 de Novembro de 2007, 14:28 »
Só uma sugestão (e falo apenas a título pessoal, não posso comprometer o superbraga pelo facto de ser moderador). Vamos todos concertar esforços e remar para o mesmo lado. Creio que a iniciativa de entrar cinco minutos depois do jogo se ter iniciado é uma boa ideia e sobretudo tem mais pernas para andar que outras. Parece-me evidente que é mais fácil mobilizar as pessoas para entrarem mais tarde, uma vez chegadas ao recinto do Estádio AXA, do que pedir-lhes que recolham ao interior das bancadas com o jogo a decorrer, i.e., quando as pessoas estão absorvidas pelas emoções da partida. Por uma questão de facilidade de mobilização, parece-me que a entrada cinco minutos após o início da partida é a iniciativa mais indicada.

Por outro lado, não creio que o impacto seja pequeno. Se conseguíssemos que as bancadas inferiores estivesssem praticamente despidas de adeptos no início da partida, depois de devidamente informada a imprensa (em particular a TVI que é a estação televisiva que transmite a partida), seria uma iniciativa com ENORME visibilidade. E é isso que se pede: que o país saiba da nossa indignação para com uma decisão prepotente, sem sequer qualquer racionalidade do ponto de vista económico.

Por fim, creio que do ponto de vista da segurança, também é uma iniciativa mais simples: a concentração pode acontecer à entrada para as bancadas - no caso dos adeptos da bancada poente, pode acontecer no piso -1; retirando força ao argumento da segurança para impedir uma tal manifestação...

VAMOS REMAR TODOS PARA O MESMO LADO?
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #25 em: 07 de Novembro de 2007, 14:38 »
Só uma sugestão (e falo apenas a título pessoal, não posso comprometer o superbraga pelo facto de ser moderador). Vamos todos concertar esforços e remar para o mesmo lado. Creio que a iniciativa de entrar cinco minutos depois do jogo se ter iniciado é uma boa ideia e sobretudo tem mais pernas para andar que outras. Parece-me evidente que é mais fácil mobilizar as pessoas para entrarem mais tarde, uma vez chegadas ao recinto do Estádio AXA, do que pedir-lhes que recolham ao interior das bancadas com o jogo a decorrer, i.e., quando as pessoas estão absorvidas pelas emoções da partida. Por uma questão de facilidade de mobilização, parece-me que a entrada cinco minutos após o início da partida é a iniciativa mais indicada.

Por outro lado, não creio que o impacto seja pequeno. Se conseguíssemos que as bancadas inferiores estivesssem praticamente despidas de adeptos no início da partida, depois de devidamente informada a imprensa (em particular a TVI que é a estação televisiva que transmite a partida), seria uma iniciativa com ENORME visibilidade. E é isso que se pede: que o país saiba da nossa indignação para com uma decisão prepotente, sem sequer qualquer racionalidade do ponto de vista económico.

Por fim, creio que do ponto de vista da segurança, também é uma iniciativa mais simples: a concentração pode acontecer à entrada para as bancadas - no caso dos adeptos da bancada poente, pode acontecer no piso -1; retirando força ao argumento da segurança para impedir uma tal manifestação...

VAMOS REMAR TODOS PARA O MESMO LADO?

Exatamente!

Espalhem a mensagem!

FORÇA POVO BRACARENSE, VAMOS MOSTRAR DO QUE SOMOS FEITOS!

P.S: Acho que o facto de não quereres meter o nome do SuperBraga nisto é uma falha. Mas que nenhum outro site, este é o site DOS ADEPTOS do S.C. Braga e como tal deve sempre remar em prol do mesmo, não da $AD


Saudações Ultras
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #26 em: 07 de Novembro de 2007, 14:41 »
P.S: Acho que o facto de não quereres meter o nome do SuperBraga nisto é uma falha. Mas que nenhum outro site, este é o site DOS ADEPTOS do S.C. Braga e como tal deve sempre remar em prol do mesmo, não da $AD


Saudações Ultras


Pedro,

eu não sou dono (nem nada que se pareça) do superbraga! Fui convidado há pouco tempo para dar ajuda na moderação e nada mais. Sou um adepto e um forista como qualquer um de vós, nada mais. Para que fique claro!!!

Abraço!!!
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #27 em: 07 de Novembro de 2007, 14:41 »
Acho que seria apropriado informar os órgãos de comunicação locais para divulgar a iniciativa para poder-mos mobilizar mais gente! Caso contrario a informação da manifestação "silenciosa" chegará a um numero limitado de adeptos!
Anuncios M
Anuncios M
PedroMelo Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #28 em: 07 de Novembro de 2007, 14:42 »
MOVIMENTO DE UNIAO BRAGUISTA! O INICIO DA LUTA!
PedroMelo Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #29 em: 07 de Novembro de 2007, 14:45 »
A associação braguista ou os coordenadores do SUPERBRAGA devem enviar uma carta/manifestum para ser publicada nos dois jornais diarios. Correio do Minho e Diario do Minho. NESSE MANIFESTUM DEVE SER EXPOSTA ESTA FORMA DE LUTA COMO APOIO AO BRAGA E AOS ADEPTOS. É PRECISO MOBILIZAR A OUTRA PARTE QUE NAO TEM ACESSO A MEIOS DE INFORMAÇÃO. INTERNET e AFINS. FORÇA BRAGA MOBILIZAÇÃO TOTAL.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #30 em: 07 de Novembro de 2007, 14:50 »
P.S: Acho que o facto de não quereres meter o nome do SuperBraga nisto é uma falha. Mas que nenhum outro site, este é o site DOS ADEPTOS do S.C. Braga e como tal deve sempre remar em prol do mesmo, não da $AD


Saudações Ultras


Pedro,

eu não sou dono (nem nada que se pareça) do superbraga! Fui convidado há pouco tempo para dar ajuda na moderação e nada mais. Sou um adepto e um forista como qualquer um de vós, nada mais. Para que fique claro!!!

Abraço!!!

Eu sei Pedro  ;) Não me tava a dirigir em especifico para ti mas sim para "os donos" do SuperBraga.

Mas vamos lá bracarenses! Domingo vamos fazer noticia!

Saudações Ultras
Anuncios G
HMAG
HMAG Juvenis
  • **
  • 109
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #31 em: 07 de Novembro de 2007, 16:10 »
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #32 em: 07 de Novembro de 2007, 16:31 »
Caros amigos,

Escrevo para vos informar das iniciativas que tomei em nome individual.

1. Requeri ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que me seja permitida a consulta dos Estatutos do Clube.

2. Enviei um Requerimento ao Presidente do Clube para que os preços do jogo diminuam.

3. Escrevi um texto que enviei aos meus contactos para fazer a divulgação da acção de protesto que o blog BragaSempre iniciou (texto aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/manifesto-contra-o-futebol-de-sof.html)

Sugestões:

1. Os membros do blog BragaSempre devem escrever uma nota de imprensa a divulgar a iniciativa.
2. O SuperBraga.com deve pronunciar-se oficialmente sobre o caso.
3. E as claques? O que pensam sobre o assunto?

Saudações Braguistas.
jaimec
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #33 em: 07 de Novembro de 2007, 16:58 »
Outra iniciativa que não implica qualquer problema logístico é por exemplo, aquando do apito inicial do árbitro, toda a gente virar costas ao relvado durante os primeiros 5' de jogo, enquanto entoamos cãnticos e puxamos pelo SCB !!

Quem estiver perto dos camarotes até pode dar uma espreitadela á TV !!!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #34 em: 07 de Novembro de 2007, 17:06 »
Só uma sugestão (e falo apenas a título pessoal, não posso comprometer o superbraga pelo facto de ser moderador). Vamos todos concertar esforços e remar para o mesmo lado. Creio que a iniciativa de entrar cinco minutos depois do jogo se ter iniciado é uma boa ideia e sobretudo tem mais pernas para andar que outras. Parece-me evidente que é mais fácil mobilizar as pessoas para entrarem mais tarde, uma vez chegadas ao recinto do Estádio AXA, do que pedir-lhes que recolham ao interior das bancadas com o jogo a decorrer, i.e., quando as pessoas estão absorvidas pelas emoções da partida. Por uma questão de facilidade de mobilização, parece-me que a entrada cinco minutos após o início da partida é a iniciativa mais indicada.

Por outro lado, não creio que o impacto seja pequeno. Se conseguíssemos que as bancadas inferiores estivesssem praticamente despidas de adeptos no início da partida, depois de devidamente informada a imprensa (em particular a TVI que é a estação televisiva que transmite a partida), seria uma iniciativa com ENORME visibilidade. E é isso que se pede: que o país saiba da nossa indignação para com uma decisão prepotente, sem sequer qualquer racionalidade do ponto de vista económico.

Por fim, creio que do ponto de vista da segurança, também é uma iniciativa mais simples: a concentração pode acontecer à entrada para as bancadas - no caso dos adeptos da bancada poente, pode acontecer no piso -1; retirando força ao argumento da segurança para impedir uma tal manifestação...

VAMOS REMAR TODOS PARA O MESMO LADO?

Exatamente!

Espalhem a mensagem!

FORÇA POVO BRACARENSE, VAMOS MOSTRAR DO QUE SOMOS FEITOS!

P.S: Acho que o facto de não quereres meter o nome do SuperBraga nisto é uma falha. Mas que nenhum outro site, este é o site DOS ADEPTOS do S.C. Braga e como tal deve sempre remar em prol do mesmo, não da $AD


Saudações Ultras

Concordo 100% um por todos e todos pelo nosso  BRAGA
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #35 em: 07 de Novembro de 2007, 18:26 »
Caros amigos,

Escrevo para vos informar das iniciativas que tomei em nome individual.

1. Requeri ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que me seja permitida a consulta dos Estatutos do Clube.

2. Enviei um Requerimento ao Presidente do Clube para que os preços do jogo diminuam.

3. Escrevi um texto que enviei aos meus contactos para fazer a divulgação da acção de protesto que o blog BragaSempre iniciou (texto aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/manifesto-contra-o-futebol-de-sof.html)

Sugestões:

1. Os membros do blog BragaSempre devem escrever uma nota de imprensa a divulgar a iniciativa.
2. O SuperBraga.com deve pronunciar-se oficialmente sobre o caso.
3. E as claques? O que pensam sobre o assunto?

Saudações Braguistas.


Concordo que seja feito o protesto nos moldes em que está proposto, pois é uma forma eficaz de mostrar aos orgãos dirigentes do clube tem que estar em sintonia com os seus sócios e adeptos.

Faço no entanto, um reparo ao teor do cartaz que me parece um pouco excessivo quando refere a palavra ROUBO. Acho que esta palavra poderia ser substituída com igual eficácia e em termos mais aceitáveis por "PREÇOS EXCESSIVOS".

Onde está escrito "NO BRAGA-BAYERN DIZ NÃO AO ROUBO", seria mais sensato escrever: NO BRAGA-BAYERN DIZ NÃO AOS PREÇOS EXCESSIVOS.

Temos que nos lembrar que o Sporting Clube de Braga é uma "pessoa de bem". Logo, uma Intituição de bem não pratica aquilo que é designado por ROUBO, que é um crime contra a propriedade.


BRAGA SEMPRE MAIS!
disco infiltrator
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #36 em: 07 de Novembro de 2007, 18:27 »
Caros amigos,

Escrevo para vos informar das iniciativas que tomei em nome individual.

1. Requeri ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que me seja permitida a consulta dos Estatutos do Clube.

2. Enviei um Requerimento ao Presidente do Clube para que os preços do jogo diminuam.

3. Escrevi um texto que enviei aos meus contactos para fazer a divulgação da acção de protesto que o blog BragaSempre iniciou (texto aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/manifesto-contra-o-futebol-de-sof.html)

Sugestões:

1. Os membros do blog BragaSempre devem escrever uma nota de imprensa a divulgar a iniciativa.
2. O SuperBraga.com deve pronunciar-se oficialmente sobre o caso.
3. E as claques? O que pensam sobre o assunto?

Saudações Braguistas.


Concordo que seja feito o protesto nos moldes em que está proposto, pois é uma forma eficaz de mostrar aos orgãos dirigentes do clube tem que estar em sintonia com os seus sócios e adeptos.

Faço no entanto, um reparo ao teor do cartaz que me parece um pouco excessivo quando refere a palavra ROUBO. Acho que esta palavra poderia ser substituída com igual eficácia e em termos mais aceitáveis por "PREÇOS EXCESSIVOS".

Onde está escrito "NO BRAGA-BAYERN DIZ NÃO AO ROUBO", seria mais sensato escrever: NO BRAGA-BAYERN DIZ NÃO AOS PREÇOS EXCESSIVOS.

Temos que nos lembrar que o Sporting Clube de Braga é uma "pessoa de bem". Logo, uma Intituição de bem não pratica aquilo que é designado por ROUBO, que é um crime contra a propriedade.






Por que não usar a palavra roubo quando é mesmo disso que se trata?
Pedro-SCB
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #37 em: 07 de Novembro de 2007, 18:37 »
Caros amigos,

Escrevo para vos informar das iniciativas que tomei em nome individual.

1. Requeri ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que me seja permitida a consulta dos Estatutos do Clube.

2. Enviei um Requerimento ao Presidente do Clube para que os preços do jogo diminuam.

3. Escrevi um texto que enviei aos meus contactos para fazer a divulgação da acção de protesto que o blog BragaSempre iniciou (texto aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/manifesto-contra-o-futebol-de-sof.html)

Sugestões:

1. Os membros do blog BragaSempre devem escrever uma nota de imprensa a divulgar a iniciativa.
2. O SuperBraga.com deve pronunciar-se oficialmente sobre o caso.
3. E as claques? O que pensam sobre o assunto?

Saudações Braguistas.


Concordo que seja feito o protesto nos moldes em que está proposto, pois é uma forma eficaz de mostrar aos orgãos dirigentes do clube tem que estar em sintonia com os seus sócios e adeptos.

Faço no entanto, um reparo ao teor do cartaz que me parece um pouco excessivo quando refere a palavra ROUBO. Acho que esta palavra poderia ser substituída com igual eficácia e em termos mais aceitáveis por "PREÇOS EXCESSIVOS".

Onde está escrito "NO BRAGA-BAYERN DIZ NÃO AO ROUBO", seria mais sensato escrever: NO BRAGA-BAYERN DIZ NÃO AOS PREÇOS EXCESSIVOS.

Temos que nos lembrar que o Sporting Clube de Braga é uma "pessoa de bem". Logo, uma Intituição de bem não pratica aquilo que é designado por ROUBO, que é um crime contra a propriedade.






Por que não usar a palavra roubo quando é mesmo disso que se trata?

Exactamente!!!!

Preços Excessivos?? Para além de ser muito "chique", não ia ter o mesmo impacto que ROUBO.
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #38 em: 07 de Novembro de 2007, 19:04 »
força por mim vamos lá

toca a divulgar
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Protesto: Braga diz nao ao futebol moderno!
« Responder #39 em: 07 de Novembro de 2007, 19:14 »
Uma coisa é o protesto, outra coisa é forma como esse protesto é feito.
Embora eu esteja de acordo com o protesto, não posso estar de acordo quanto à forma, pois não acho aceitável acusar de ROUBO a Instituição Sporting Clube de Braga. Da forma como o cartaz está escrito, é disso que se trata.

Temos que nos lembrar que o Sporting Clube de Braga é muito mais do que as pessoas que em cada momento o servem. Ao ser feito um protesto nesses termos, está a ser mais denegrido o bom nome do clube do que o das pessoas que o servem.

Como antes afirmei, ROUBO é um crime contra a propriedade. Não é sensato acusar uma Instituição quase centenária de ROUBO.

Faço um apelo à moderação na forma. É possível obter os mesmos resultados (chamada de atenção), com termos que não firam a dignidade e o bom nome do nosso clube.


BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M