Quantcast
S.C.BRAGA - 0 vs S.L.BENFICA - 0 --» Comentários durante e após o jogo!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
S.C.BRAGA - 0 vs S.L.BENFICA - 0 --» Comentários durante e após o jogo!
141 Respostas
25420 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
disco infiltrator
  Re: S.C.BRAGA - 0 vs S.L.BENFICA - 0 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #140 em: 26 de Setembro de 2007, 19:49 »
Boas a todos!
Sou mais um que la esteve e que gostava de esclarecer o que se passou, para que toda a gente perceba o que realmente se passou.
Como sabem as confusoes entre claques do braga e do benfica já nao sao de hoje, sensivelmente há 2/3 anos que estas situacoes se verificam.
O braga era um clube modesto(há alguns anos atras) que tinha uma boa massa adepta mas que raramente tentava ombriar e armar confusao com os outros clubes.Sempre souberam respeitar e reinava um bom ambiente sempre que o meu clube ia até ai.De à uns anos para cá, com o crescimento do vosso clube e com o crescimento da vossa massa adepta, e com a voça impaciencia por serem tratados "benfica do norte", comecou haver da vossa parte um comportamente desrepeitoso com o nosso clube.
Ainda neste fim de semana(mas já aconteceu em anos anteriores) ouve-se no estadio varias vezes o famoso cantico dos tripeiros(Glorioso SLB-versão dos mais pequenos), além de quem a vossa claque gritou varias vezes(benfica é merd. e filhos da put.-sem ser no famoso cantico).Obviamente que nao ouviram a nossa resposta, porque nos estavamos ali para apoiar o Benfica, mas tudo aquilo comeca a moer por dentro.
De há uns anos para cá, voçes tem tratado mal os benfiquistas que vao para o vosso meio(a vossa bancada onde taos os rb), além de que os membros da vossa claque incentivam o pessoal a faze-lo, logicamente quem está do outro lado(NNòs e os Diabos) detestamos ver aquilo e perante a nossa impotencia de dentro do estadio reagir, guardamos a reacao para o exterior.
Já o ano passado membros da claque do porto(bem identifados por nós que os conhecemos muito bem) estiveram a ver o jogo junto a vós, sendo que antes e depois do jogo armaram confusao que resultou em 2 ou 3 feridos desse mesmo grupo de portistas que se infiltram nas vossas claques para armar confusao connosco.
Nós nao somos santos e é obvio que reagimos e defendemos com unhas e dentes os nossos companheiros(sejam os socios do benfica que sejam maltratados na central, sejam confusoes cá fora).
É verdade que o ano passado houve um grupo de NN que saiu do estadio mais cedo para apanhar o pessoal das vossas claques(nomeadamente os tais tripeiros), tendo o resto pessoal das claques do benfica(a maioria dos NN e os DV) que esperar uma hora la dentro por causa dos confrontos que um grupo de 20 NN´s armava lá fora(por causa dos tripeiros , dos vossos canticos , dos confrontos antes do jogo e por terem tratado mal socios do nosso clube).
Este ano já se sabia qe poderia haver muita confusao,inclusive recebemos telefonemas de membros das claques do porto a dizer que pacos de ferreira era muito perto e que iriam estar em braga antes do jogo.
Realmente antes do jogo houve uma situacao ou outra mas nada de grave(tanto é que eu e o meu grupo e muitos dv tivemos nas reloutes junto ao estadio a beber as nossas cervejas e a comer as nossas bifanas como fazemos em qq estadio onde vamos), mas durante o jogo com a vossa claque sempre a provocar(e nao ouviram um cantico nosso derespeitoso com o braga), o pessoal queria apanhar os"meninos"da vossa claque que andam a minar o ambiente em braga e de uma vez por todas meter-lhes juizo na cabeça.
Sendo assim no fim do jogo a policia falhou, eles nao nos queiram deiar sair, mas a pressao foi tao grande que tiveram que deixar o pessoal sair(grande falha da policia-sabendo o que aconteceu o ano passado), logo comecaram a juntar-se grupos de NN e DV que agrediram membros da claque red boys e roubaram muito material alusivo a claque.
Nãp há santos em nenhum dos lados, mas tenho pena que isto esteja a ficar cada vez pior em braga, pois antes em alvalade, dragao , guimaraes, bessa(algumas mas poucas) estas coisas acontecem com frequencia mas em braga nao era normal.
Só espero que a policia pro ano saiba criar uma corrente para separar em condicoes os adeptos e até que nesse jogo mude a vossa claque rb para o outro lado do estadio(pois com saidas umas ao lado das outras é muito facil para nós ir ter com voçes, tal como fizemos).
No final do jogo houve confrontos junto a relva e junto a rotunda(onde se viram as tais cervejas a voar), tendo eu visto pelo menos 2 ambulancia a chegar juntos de membros das vossas claques(que como é obvio nao tem a força e a experiencia que uma claque do benfica tem nestas andancas, onde somos odiados em muitos lados)
Só espero que pro ano corra tudo do melhor , desejo felicidades ao braga(aqui há 2 anos estive ai apoiar-vos contra o red star) e que os membros das vossas claques e os vossos adeptos tambem tenham menos odio em relacao ao benfica(nos simpatizamos com voçes, mas nao com esses "meninos do braga com mania de serem maus" e tripeiros que ai se metem pa confusao)

ps Por mim a minha participacao no vosso forum morre aqui a nao ser que queiram tirar alguma duvida ou fazer alguma critica

Abraços pa todos
Capital 92 No Name Boys


Eu punha-vos era todos a limpar o mato e os montes para quando chegar o Verão não houvesse tantos riscos de incêndio. Cambada de inúteis.....
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: S.C.BRAGA - 0 vs S.L.BENFICA - 0 --» Comentários durante e após o jogo!
« Responder #141 em: 26 de Setembro de 2007, 23:29 »
só uma pequena achega já que alguns adeptos benfica resolveram falar sobre o assunto e sobre a outra parte dos problemas que aconteceram
antes de mais sou o chamado adepto comum, não faço parte de nenhuma claque, nunca fiz e quase de certeza nunca farei.
sou um defnsor das claques pois acho que o futebol moderno com transmissões a todas as horas e em qualquer dia estão matar o futebol, por isso se não fossem as claques o futebol em Portugal em muitos estádios seria um velorio.
mas sou contra qualquer tipo de viôlência porque isso sim mata de vez o futebol

neste caso concretonão vi nada do que se passou mas sei que muitas vezes há problemas entre claques que oapto comum não conhece e por isso não tem que sofrer com isso

falaram do famoso cantico SLB ***** SLB e gostava de esclarecer que o mesmo não é entoado com a intenção de ofender a instituição Benfica que no meu caso pessoal respeito, é apenas uma forma de demonstrar sobretudo à "excelente " comunicação social que temos em Portugal que os adeptos do Braga na sua grande maioria tem apenas um clube e que nos custa que de cada vez que dizemos que somos do Braga nos dgam e'ntão es benfiquista.
uma coisa é uma clara intenção de ofender o clube outra é demonstrar o descontentamento face a algo que nos tem minado desde sempre o nosso crescimento

falaram também sobre os adeptos do benfica que sao maltratados por estarem colocados na bancada destinada aos socios do Braga. pergunto-vos algum de vós comprava um bilhete para o meio dos adeptos do Porto no Dragão ou do Sporting em alvalade e ia para lá com a camsola do benfica festejar golos do vosso clube ? acho que é simplesmente uma questão de respeito

quanto ao resto como disse são assuntos entre claques que ão nos dizem respeito, resolvam-nos da melhor maneira
mas sejam de que clube ou claque forem,não matem o futebol

Fidelis Bracara
Braga e Basta
 

Anuncios M