Quantcast
Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
12 Respostas
2647 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« em: 21 de Setembro de 2007, 17:56 »
COMUNICADO DA SAD

Em face de notícias veiculadas por alguns órgãos de comunicação social relativamente ao processo judicial que opõe o SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, ao seu ex-treinador FERNANDO CASTRO SANTOS, cumpre esclarecer e clarificar o seguinte:


   1. O Supremo Tribunal de Justiça decidiu alterar o acórdão anteriormente proferido pelo Tribunal da Relação do Porto em sentido considerado favorável aos interesses do SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD;

   2. Nos termos que resultam da referida decisão, o Supremo Tribunal de Justiça determinou que enquanto não se encontrar apurado o montante exacto dos rendimentos auferidos pelo ex-treinador FERNANDO CASTRO SANTOS ao serviço do Córdoba FC, o SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, nada tem a  pagar ao seu referido ex-treinador;

   3. De acordo com a mesma decisão a fixação do montante definitivo de indemnização a pagar ao ex-treinador FERNANDO CASTRO SANTOS terá que ser determinada em posterior procedimento judicial de liquidação em execução de sentença;

   4. Ainda nos termos que resultam o referido acórdão, ao montante da indemnização haverá que deduzir a totalidade dos rendimentos auferidos pelo ex-treinador FERNANDO CASTRO SANTOS ao serviço do Córdoba FC, sendo que da documentação que até agora já foi possível juntar ao processo judicial constam valores na ordem dos 260.000,00€ (duzentos e sessenta mil euros);

   5. Na defesa dos interesses que lhe compete salvaguardar, o SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, fará uso de todos os meios legítimos ao seus dispor, para que o Tribunal venha a apurar com todo o rigor e na sua exacta dimensão a totalidade dos rendimentos auferidos pelo seu ex-treinador ao serviço do referido clube espanhol;

   6. A finalizar, o SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, não pode deixar de lamentar a publicação de noticias irresponsáveis, incorrectas, omissivas e parciais, levadas a efeito em flagrante desconsideração pela decisão do Supremo Tribunal de Justiça e sem ser dada a possibilidade ao SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD de, previamente manifestar a sua posição.


A Administração


in scbraga.com
Finesco
Finesco Juniores
  • ***
  • 498
  • QUEM FOI O BURRO QUE ME BANIU DO FÓRUM?
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #1 em: 21 de Setembro de 2007, 18:08 »
Não bastou os problemas que esse BURRO nos causou enquanto foi treinador, não satisfeito, continua a chatear-nos.

Bem se diz...

De Espanha, nem bom vento nem bom casamento.



... >:(
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*
Anuncios M
Anuncios M
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2007, 18:14 »
Devia querer 30 M€ como o mourinho nao?!
O Braga não é um grande é o Enorme!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #3 em: 21 de Setembro de 2007, 18:22 »
Devia pensar que era chegar e sacar as lecas nao ;D
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #4 em: 21 de Setembro de 2007, 18:37 »
Muito bem a nossa SAD na defesa dos nossos interesses! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
braga2007
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #5 em: 21 de Setembro de 2007, 23:35 »
Finalmente resolvido...Ufa  ;D
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2007, 01:08 »
Hoje, num programa desportivo da RTPn ("Trio de Ataque"), um dos comentadores (Rui Oliveira e Costa, adepto do Sporting) fez referência ao caso FCS, criticando António Salvador pelo facto do Supremo não ter dado razão ao clube nas suas alegações de justa causa por motivo de incompetência.
Não me recordo se eram essas as alegações do clube, mas confesso que é um tema que me incomoda. Acho que a decisão de despedimento de FCS na altura em que foi tomada foi uma necessidade, não tenho dúvidas sobre isso, mas preferia que se tivesse chegado a um acordo com o técnico. Não creio que se pudesse contestar o seu profissionalismo. Não me esqueço de o ver sentado no banco no dia do funeral de um dos pais...
Mas o que lá vai, lá vai. De qualquer forma, a ser verdade o que a SAD comunicou, algumas atenuantes deve o Supremo ter considerado. De outra forma, o clube teria sido obrigado a pagar ao técnico o montante correspondente à totalidade dos salários até final do seu contrato...
Kilo
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2007, 01:15 »
Hoje, num programa desportivo da RTPn ("Trio de Ataque"), um dos comentadores (Rui Oliveira e Costa, adepto do Sporting) fez referência ao caso FCS, criticando António Salvador pelo facto do Supremo não ter dado razão ao clube nas suas alegações de justa causa por motivo de incompetência.
Não me recordo se eram essas as alegações do clube, mas confesso que é um tema que me incomoda. Acho que a decisão de despedimento de FCS na altura em que foi tomada foi uma necessidade, não tenho dúvidas sobre isso, mas preferia que se tivesse chegado a um acordo com o técnico. Não creio que se pudesse contestar o seu profissionalismo. Não me esqueço de o ver sentado no banco no dia do funeral de um dos pais...
Mas o que lá vai, lá vai. De qualquer forma, a ser verdade o que a SAD comunicou, algumas atenuantes deve o Supremo ter considerado. De outra forma, o clube teria sido obrigado a pagar ao técnico o montante correspondente à totalidade dos salários até final do seu contrato...

 Não pagou a totalidade porque nesse periodo o Castro Santos orientou outras equipas, e assim o Braga fica "dispensado" de pagar o valor referente ao periodo em que o treinador se encontra a trabalhar...
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #8 em: 26 de Setembro de 2007, 01:26 »
Não pagou a totalidade porque nesse periodo o Castro Santos orientou outras equipas, e assim o Braga fica "dispensado" de pagar o valor referente ao periodo em que o treinador se encontra a trabalhar...

Eu não sou jurista, mas creio que legalmente o facto de um treinador orientar uma equipa logo após uma rescisão contratual não lhe retira quaisquer direitos relativamente ao anterior contrato. Se as pretensões do clube não foram atendidas, algo pelo menos o tribunal terá considerado que o tenha impelido a reduzir as verbas a que FCS teria direito...
Kilo
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #9 em: 26 de Setembro de 2007, 01:33 »
Não pagou a totalidade porque nesse periodo o Castro Santos orientou outras equipas, e assim o Braga fica "dispensado" de pagar o valor referente ao periodo em que o treinador se encontra a trabalhar...

Eu não sou jurista, mas creio que legalmente o facto de um treinador orientar uma equipa logo após uma rescisão contratual não lhe retira quaisquer direitos relativamente ao anterior contrato. Se as pretensões do clube não foram atendidas, algo pelo menos o tribunal terá considerado que o tenha impelido a reduzir as verbas a que FCS teria direito...

 O que eu li, foi o que escrevi! Agora se é verdade...
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #10 em: 26 de Setembro de 2007, 03:43 »
se esse senhor-fcs, tivesse 1 pouco de vergonha na cara, escondia-se muito bem escondido e nem fazia com que ninguem de braga se voltasse a lembrar do nome dele e da enorme irresponsablidade que esse senhor teve enquanto da sua 2ªpassagem por braga.quem merecia uma idenimizaçao era o braga que a esta hora em vez de lutar por os primeiros lugares podia ainda a estar a lutar para subir á 1ª liga....
Anuncios G
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #11 em: 26 de Setembro de 2007, 11:40 »
Pelo que sei, a direcção do Braga tentou vários acordos com ele mas ele sempre disse que não saía. Por isso o despedimento. Até que enfim que acabou a novela.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
  Re: Comunicado da SAD sobre o "caso" Fernando Castro Santos
« Responder #12 em: 26 de Setembro de 2007, 14:40 »
A verdade é que pelos valores falados, acabou por ser a contrtação mais cara de sempre do clube... e o proveito não foi nenhum! 600mil ou 900mil a verdade é que foi muito dinheiiro, daria naquela altura para pagar perto de um terço do orçamento.

O comunicado da SAD não conta tudo como é obvio, diz a parte que lhe convém, e mesmo assim havia uma parte que eu não entendi, dizia que nos 4meses da época que faltavam ele iria receber 300mil euros(75mil/mês) e que na época que faltava 600mil( 50mil/mês)!!! é no minimo estranho, que de uma época para a outra iria ganhar menos 25mil euros/mês!
A verdade é que com culpas de alguém deitou-se fora muito dinheiro, que fazia muita falta.
 

Anuncios M