Quantcast
A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
29 Respostas
6574 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
xpt_nautilus
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #20 em: 09 de Setembro de 2007, 17:42 »
Sobre o topico, penso que acaba por ser uma inevitavel consequencia do crescimento sustentado do SCBraga no panorama futebolistico portugues. Actualmente somos respeitados e o nosso exemplo é claramente um exemplo a ser seguido pelos diversos clubes do futebol portugues e nao so. O artigo mencionado pelo Bracarus acaba por ser fruto dos ultimos anos e da nossa evoluçao. No entanto, acho que nao vale a pena atirar muito foguetes, ja que rapidamente existirao artigos de opiniao a criticar o SCBraga por motivos completamente absurdos. Sobre a comunicaçao social, há ja bastante tempo que deixei de comprar jornais desportivos, e de os ler, mesmo em cafes. Não serve de nada. A nossa actualidade está aqui no SuperBraga e não num qualquer jornal diario escrito por individuos com poucos conhecimentos em portugues e em futebol.

Quanto ao segundo assunto abordado pelo Bracarus, gostaria de referir apenas e so o seguinte. Neste topico quantas pessoas escreveram algo relacionado com o topico em si? Poucas, muitos dos que ficaram ofendidos com o que o Bracarus disse foram os primeiros a...não escreverem nada sobre o artigo do Jogo. Portanto apenas escreveram algo relativo à sua auto-defesa. As pessoas antigamente antes de escreverem algo, reflectiam sobre o que iriam escrever de forma a que o seu texto fosse construtivo para a discussao que o topico acarreta. Não é uma questao de censura, todos tem o direito a opinarem, claro que sim, mas so vale a pena o fazerem se for para trazer algo de positivo à discussão. Por exemplo o B_R_A_G_A em duas postagens em nenhuma delas exprimiu o que quer que seja sobre este tópico. Isto não é uma guerra contra ti, é um exemplo duma forma de estar que não constitui uma mais valia para o forum. Podes e deves exprimir a tua opiniao, mas sobre o assunto que o Bracarus traz ao forum, tu disseste zero. Limitaste-te a criar atritos. Podias perfeitamente ter feito o que o nandu fez! Falou sobre o topico e criticou o que o Bracarus disse. Tu ainda nao referiste nada ao artigo do Jogo. Acho que é tambem a isto que o Bracarus se refere na sua introdução.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2007, 17:44 por xpt_nautilus »
B_R_A_G_A
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #21 em: 09 de Setembro de 2007, 23:45 »
Sobre o topico, penso que acaba por ser uma inevitavel consequencia do crescimento sustentado do SCBraga no panorama futebolistico portugues. Actualmente somos respeitados e o nosso exemplo é claramente um exemplo a ser seguido pelos diversos clubes do futebol portugues e nao so. O artigo mencionado pelo Bracarus acaba por ser fruto dos ultimos anos e da nossa evoluçao. No entanto, acho que nao vale a pena atirar muito foguetes, ja que rapidamente existirao artigos de opiniao a criticar o SCBraga por motivos completamente absurdos. Sobre a comunicaçao social, há ja bastante tempo que deixei de comprar jornais desportivos, e de os ler, mesmo em cafes. Não serve de nada. A nossa actualidade está aqui no SuperBraga e não num qualquer jornal diario escrito por individuos com poucos conhecimentos em portugues e em futebol.

Quanto ao segundo assunto abordado pelo Bracarus, gostaria de referir apenas e so o seguinte. Neste topico quantas pessoas escreveram algo relacionado com o topico em si? Poucas, muitos dos que ficaram ofendidos com o que o Bracarus disse foram os primeiros a...não escreverem nada sobre o artigo do Jogo. Portanto apenas escreveram algo relativo à sua auto-defesa. As pessoas antigamente antes de escreverem algo, reflectiam sobre o que iriam escrever de forma a que o seu texto fosse construtivo para a discussao que o topico acarreta. Não é uma questao de censura, todos tem o direito a opinarem, claro que sim, mas so vale a pena o fazerem se for para trazer algo de positivo à discussão. Por exemplo o B_R_A_G_A em duas postagens em nenhuma delas exprimiu o que quer que seja sobre este tópico. Isto não é uma guerra contra ti, é um exemplo duma forma de estar que não constitui uma mais valia para o forum. Podes e deves exprimir a tua opiniao, mas sobre o assunto que o Bracarus traz ao forum, tu disseste zero. Limitaste-te a criar atritos. Podias perfeitamente ter feito o que o nandu fez! Falou sobre o topico e criticou o que o Bracarus disse. Tu ainda nao referiste nada ao artigo do Jogo. Acho que é tambem a isto que o Bracarus se refere na sua introdução.

Vou te responder com poucas palavras...
Eu so responde aquilo que me interessa...
Se eu achei que nao tinha nada a dizer sobre o assunto da noticia, não respondi, já que muitas pessoas já sabem o que eu penso sobre isso (que hoje os jornalistas dizem uma coisa amanha ja dizem outra), por isso na minha opiniao nao vale a pena comentar, ou seja, o que eu quero dizer é que o que me chamou a atençao neste tópico foi a parte a que respondi e foi essa que eu achei que por acaso estava me a atingir, como estava a atingir outros membros do forum.... Nao sei se fui correcto responder da maneira que respondi, mas foi o que achei que estava bem....

Saudaçoes Braguistas!!!  ;)
Anuncios M
Anuncios M
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #22 em: 10 de Setembro de 2007, 01:24 »
quanto ao assunto do tópico:
penso que criticar quando está mal e saudar quando está bem é um gesto de uma pessoa inteligente não de um "vira casacas"! é preciso saber louvar e saber criticar e quem o faz nos momentos certos só mostra a sua perspicácia..

quanto ao asunto "off-topic":
o forúm está com uma boa estrutura e a abertura de tópicos desnecessários só torna as coisas mais complicadas. se houver apenas um tópico a falar de cada assunto (e também não é preciso estar sempre a chamar atenção dos moderadores para cada tópico) as coisas tornam-se mais organizadas e agradáveis!!
outra coisa, que não tem a ver com a "guerrilha" novos vs velhos, é os erros ortográficos... às vezes até doí só de ver! sei que muitas vezes pode ser sem intenção, ou por um simples engano (que toda a gente os tem) mas vamos tentar também aprender com os outros neste aspecto, ok?!
B_R_A_G_A
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #23 em: 10 de Setembro de 2007, 02:09 »
quanto ao assunto do tópico:
penso que criticar quando está mal e saudar quando está bem é um gesto de uma pessoa inteligente não de um "vira casacas"! é preciso saber louvar e saber criticar e quem o faz nos momentos certos só mostra a sua perspicácia..

quanto ao asunto "off-topic":
o forúm está com uma boa estrutura e a abertura de tópicos desnecessários só torna as coisas mais complicadas. se houver apenas um tópico a falar de cada assunto (e também não é preciso estar sempre a chamar atenção dos moderadores para cada tópico) as coisas tornam-se mais organizadas e agradáveis!!
outra coisa, que não tem a ver com a "guerrilha" novos vs velhos, é os erros ortográficos... às vezes até doí só de ver! sei que muitas vezes pode ser sem intenção, ou por um simples engano (que toda a gente os tem) mas vamos tentar também aprender com os outros neste aspecto, ok?!

Tens toda a razao eu dou alguns erros, maior parte das vezes por causa do meu teclado.
Já agora queria sublinhar que como eu e outros nao lhes interessaram a noticia do jogo, como se pode ver pelo comentario monica-sousa, ao so comentar a parte que lhe interessa a da "abrir tópicos", etc... etc...
Como eu tambem fiz o mesmo...

Saudaçoes Braguistas!!!
Rui__
Rui__ Iniciados
  • *
  • 55
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #24 em: 10 de Setembro de 2007, 04:30 »
http://www.sifsport.dk/index.php?id=513

Sei que este site não faz parte de nenhuma imprensa, mas realça bem que cada vez o SPORTING CLUBE DE BRAGA é conhecido pelo mundo fora.
No meio de tantos clubes de renome o Sporting de Braga está ali!!

É caso para dizer..Não somos um grande, somos O ENORME!!!!
ENORME BRAGA TE AMO!
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #25 em: 10 de Setembro de 2007, 14:46 »
quanto ao assunto do tópico:
penso que criticar quando está mal e saudar quando está bem é um gesto de uma pessoa inteligente não de um "vira casacas"! é preciso saber louvar e saber criticar e quem o faz nos momentos certos só mostra a sua perspicácia..

quanto ao asunto "off-topic":
o forúm está com uma boa estrutura e a abertura de tópicos desnecessários só torna as coisas mais complicadas. se houver apenas um tópico a falar de cada assunto (e também não é preciso estar sempre a chamar atenção dos moderadores para cada tópico) as coisas tornam-se mais organizadas e agradáveis!!
outra coisa, que não tem a ver com a "guerrilha" novos vs velhos, é os erros ortográficos... às vezes até doí só de ver! sei que muitas vezes pode ser sem intenção, ou por um simples engano (que toda a gente os tem) mas vamos tentar também aprender com os outros neste aspecto, ok?!

Eu estou a favor da correcção dos erros ortográficos. Mas é preciso que quem critique isso não seja o primeiro a cometer esses mesmos erros. B_R_A_G_A, tu provavelmente tencionavas dizer: "são os erros ortográficos". Mas pronto, isso de vez em quando também me acontece, isso até é mais um erro gramatical que ortográfico. Mas estamos sempre todos a aprender...
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #26 em: 10 de Setembro de 2007, 14:52 »
quanto ao assunto do tópico:
penso que criticar quando está mal e saudar quando está bem é um gesto de uma pessoa inteligente não de um "vira casacas"! é preciso saber louvar e saber criticar e quem o faz nos momentos certos só mostra a sua perspicácia..

quanto ao asunto "off-topic":
o forúm está com uma boa estrutura e a abertura de tópicos desnecessários só torna as coisas mais complicadas. se houver apenas um tópico a falar de cada assunto (e também não é preciso estar sempre a chamar atenção dos moderadores para cada tópico) as coisas tornam-se mais organizadas e agradáveis!!
outra coisa, que não tem a ver com a "guerrilha" novos vs velhos, é os erros ortográficos... às vezes até doí só de ver! sei que muitas vezes pode ser sem intenção, ou por um simples engano (que toda a gente os tem) mas vamos tentar também aprender com os outros neste aspecto, ok?!

Eu estou a favor da correcção dos erros ortográficos. Mas é preciso que quem critique isso não seja o primeiro a cometer esses mesmos erros. B_R_A_G_A, tu provavelmente tencionavas dizer: "são os erros ortográficos". Mas pronto, isso de vez em quando também me acontece, isso até é mais um erro gramatical que ortográfico. Mas estamos sempre todos a aprender...

Acho que te querias referir a monica_sousa e não ao B_R_A_G_A. Penso que se pode chamar a isso um erro de citação  ???  ???

 ;D ;D ;D

Saudações Ultras
Pres_Salvador
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #27 em: 10 de Setembro de 2007, 17:14 »
e acho que com esta explicação do Bracrus devemos dar por terminada esta discussão extra neste topico que visava sobretudo alertar para alguém da comunicação Social que se apercebeu da grandeza do Braga

Por favor evitem entrar em mais discussões de novos ou velhos seja de que tipo for, ok?

Sim pq senão o Tio Ric (ex-benfiquista) vai mostrar quem manda cá no fórum!
Anuncios M
Anuncios M
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #28 em: 10 de Setembro de 2007, 17:27 »
quanto ao assunto do tópico:
penso que criticar quando está mal e saudar quando está bem é um gesto de uma pessoa inteligente não de um "vira casacas"! é preciso saber louvar e saber criticar e quem o faz nos momentos certos só mostra a sua perspicácia..

quanto ao asunto "off-topic":
o forúm está com uma boa estrutura e a abertura de tópicos desnecessários só torna as coisas mais complicadas. se houver apenas um tópico a falar de cada assunto (e também não é preciso estar sempre a chamar atenção dos moderadores para cada tópico) as coisas tornam-se mais organizadas e agradáveis!!
outra coisa, que não tem a ver com a "guerrilha" novos vs velhos, é os erros ortográficos... às vezes até doí só de ver! sei que muitas vezes pode ser sem intenção, ou por um simples engano (que toda a gente os tem) mas vamos tentar também aprender com os outros neste aspecto, ok?!

Eu estou a favor da correcção dos erros ortográficos. Mas é preciso que quem critique isso não seja o primeiro a cometer esses mesmos erros. B_R_A_G_A, tu provavelmente tencionavas dizer: "são os erros ortográficos". Mas pronto, isso de vez em quando também me acontece, isso até é mais um erro gramatical que ortográfico. Mas estamos sempre todos a aprender...

Acho que te querias referir a monica_sousa e não ao B_R_A_G_A. Penso que se pode chamar a isso um erro de citação  ???  ???

 ;D ;D ;D

Saudações Ultras

Fogo. Engano-me sempre nessas coisas, tens razão, queria-me referir à monica_sousa :D
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)
« Responder #29 em: 10 de Setembro de 2007, 18:39 »
Já várias vezes escrevi que o jornal que nos vai dando algum destaque é "ojogo". Quem esteve atento neste verão notou certamente a equipa que o jornal mobilizou para acompanhar o estágio da Alemanha; notou ainda que o o Braga viu tratados de modo individual os seus reforços; notou ainda que alguns dos seus jogadores mais influentes saiu em poster na página central.

Apesar do que disse continuo a pensar que a nossa imprensa desportiva é má, se guia por critérios muito duvidosos e é muito parcial. Talvez as coisas um dia ainda sejam diferentes. Para melhor ... claro.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M