Quantcast
6100 CADEIRAS?!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
6100 CADEIRAS?!
64 Respostas
13409 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
disco infiltrator
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #20 em: 24 de Agosto de 2007, 21:08 »

Sei que as pessoas por vezes não gostam destas comparações, mas se olharmos para os nossos vizinhos de Guimarães e se concordarmos que eles conseguiram uma maior identificação entre a cidade e o clube, como explicar que a sua política de preços seja mais agressiva que a nossa? - se consultares o site deles, verás que eles têm um leque de escolha no que a preços dos lugares anuais diz respeito, muito maior que o nosso e com opções de cadeiras muito mais baratas. investir no nosso crescimento...


Só para acrescentar,o preço da cadeira mais cara do Guimarães é de 60 euros na poente superior e depois varia entre 55,25,15 até 10 euros para a Poente inferior e nascente inferior.

E as cotas!? Tb querem pagar as deles? 12 Euros mês!!! A pois queixamo-nos das cadeiras mas nem por isso falamos das cotas! E não há cá descontos pra senhoras ou estudantes..



Então se é assim, porque o SCB não faz como o guimarães??? Se lá resulta da forma que resulta talvez em Braga o cenário também melhorasse. Já nada se inventa, temos é que seguir os exemplos que dão certo.

Não entendo porque as pessoas do SCB ainda não viram isso....
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 21:39 por disco infiltrator »
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #21 em: 24 de Agosto de 2007, 21:09 »
eu axo k perante isto, kem pode dar uma liçao ao país, aos bracarenses (nao aos braguistas) sao os nossos jogadores dentro de

campo...este é mais um campo em k portugal esta um bcd atrasao, o povo baba por 3 clubes, pois sao exes k lhes podem dar a

alegria k ver levantar um grande trofeu...acreditem k s o braga fosse campeao apareceriam mtos "falsos braguistas",no jogo do

titulo haveria mt mais k 10 mil pessoas no estadio, certamente 30 mil, e n tnh mais pk nao da pa mais, outros estariam em casa a

roer as unhas e a torcer plo braga pois o seu metralha (clube grande) ja nao estaria nessa luta...nao somos a maior massa

adepta a seguir aos tres grandes, mas tirando os espanhois, n vejo kem tem mais k nos, e mesmo n sendo axim mtos somos mto

mlhores que klk uma dos tres metralhas...eu nao sou de quem ganha, sou do Braga, pois amores ha mtos mas como o dos

braguistas nao ha nenhum...Nasci em Braga, torço por Ti...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
Anuncios M
Anuncios M
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #22 em: 24 de Agosto de 2007, 21:37 »
Pois é...mas sabem uma coisa.

EU FUI UM DOS QUE QUERIA CADEIRA E NÃO COMPROU...E PASSO A EXPLICAR.

Passado uns dias de começar a data para o sócios que queriam adquirir cadeira pela 1ª vez, eu desloquei-me ao 1º de Maio. As cadeiras que restavam para a Nascente eram MUITO POUCAS, garanto-vos, e o que havia era junto à nossa claque ou à claque adversária. NÃO FOI DESTA...disse para mim mesmo. Paciência, quando quiser ir pago o bilhete.

Ora vou eu para comprar o bilhete para o BragaxPorto, qual é o meu espanto ao ver o lugar que tenho no bilhete...Sector A3, fila 14   :o :o :o  ora cá está um bom lugar, QUE NÃO ME VENDERAM.

Não perguntei nada...nem reclamei. Mas percebi a politica. O Braga reserva em ambas as bancadas pelo menos 1 sector para vender os bilhetes aos sócios, para determinados jogos.

FAÇAM O QUE QUISEREM...MAS SE ME TIVESSEM DADO ESSE LUGAR EU TINHA COMPRADO.
...por isso...menos 2 (eram 2 que ia comprar).


como vêm, eles não dão assim tanta preferência a quem quer comprar cadeira.

Não me parece… Acho que tas a tirar conclusões precipitadas pois na bancada inferior não há nenhum sector reservado para o publico!

então como explicas que me tenham vendido um bilhete para o porto no Sector A3, na fila 14??
 esse lugar n estava à venda para lugar anual..GARANTO.
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #23 em: 24 de Agosto de 2007, 21:56 »
Caro João Carlos,
a paixão não deve toldar a razão.

Todos queremos muito mais, só que discordamos no caminho para lá chegar.
Não é invectivando os moradores de Braga e arredores que o Braga vai concerteza crescer.

Não nos penalizemos com as comparações com o Guimarâes. Além das razões apontadas por anteriores interventores para os números que eles apresentam de associados e de cadeiras vendidas, há ainda razões históricas e razões sociológicas que poderemos discutir.

Também as sucessivas direcções que têm passado pelo S C Braga não têm dedicado importância suficiente ao crescimento da massa de adeptos, pelo que não têm seguido uma política sistemática e coerente de angariação/aliceamento de associados e não é só de agora.
(que se passa com os núcleos? que se passa com o jornal do clube? ...)

Seja como for as vitórias presentes não se refeletem de imediato no crescimento dos clubes, as pessoas mudam efecticvemente de clube mas não tão depressa como isso... E aqueles que não gostam de futebol ou até são contra não são aliceados assim tão facilmente.
Caso contrário omo espelicar que o Porto que ganhou muito mais que o Benfica nos últimos 20 anos tenha metade dos adeptos?

Vamos ser positivos e fazer o possível pelo tal "crescimento sustentado do clube" que é lento, mas é o único caminho, que nos levará um dia a ser campeões de Portugal.
... E ser um grande clube europeu.
... E se formos serenos talvez mais depressa do que se pensa!

Saudações braguistas



JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #24 em: 24 de Agosto de 2007, 22:16 »
Pois é...mas sabem uma coisa.

EU FUI UM DOS QUE QUERIA CADEIRA E NÃO COMPROU...E PASSO A EXPLICAR.

Passado uns dias de começar a data para o sócios que queriam adquirir cadeira pela 1ª vez, eu desloquei-me ao 1º de Maio. As cadeiras que restavam para a Nascente eram MUITO POUCAS, garanto-vos, e o que havia era junto à nossa claque ou à claque adversária. NÃO FOI DESTA...disse para mim mesmo. Paciência, quando quiser ir pago o bilhete.

Ora vou eu para comprar o bilhete para o BragaxPorto, qual é o meu espanto ao ver o lugar que tenho no bilhete...Sector A3, fila 14   :o :o :o  ora cá está um bom lugar, QUE NÃO ME VENDERAM.

Não perguntei nada...nem reclamei. Mas percebi a politica. O Braga reserva em ambas as bancadas pelo menos 1 sector para vender os bilhetes aos sócios, para determinados jogos.

FAÇAM O QUE QUISEREM...MAS SE ME TIVESSEM DADO ESSE LUGAR EU TINHA COMPRADO.
...por isso...menos 2 (eram 2 que ia comprar).


como vêm, eles não dão assim tanta preferência a quem quer comprar cadeira.

Não me parece… Acho que tas a tirar conclusões precipitadas pois na bancada inferior não há nenhum sector reservado para o publico!

então como explicas que me tenham vendido um bilhete para o porto no Sector A3, na fila 14??
 esse lugar n estava à venda para lugar anual..GARANTO.

Ou alguem trocou de lugar... ou so vendem a partir de determinada fila (q duvido)! Pois todos os sectores estao a venda, isso garanto-te
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #25 em: 24 de Agosto de 2007, 22:33 »
no jogo do passado sabado nao deu para ver mas no proximo em casa pensem o seguinte~

onde estao as pessoas que assistiram ao ultimo BRAGA-BELEM?
nao sejamos anjinhos,as pessoas querem e babugem,de borla e que e,e as que la estiveram sao os primeiros ANTI-BRAGA,apos isto quero tambem dizer que os preços das cadeiras estao um pouco caros assim como as quotas
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #26 em: 24 de Agosto de 2007, 22:59 »
As diferenças conhecidas entre Braga e Guimarães:

1. Os sócios em Guimarães pagam cotas mais elevadas do que em Braga;

2. Os sócios em Guimarães têm cadeiras a preços variados, o que não acontece em Braga. As cadeiras mais baratas em Guimarães são a 10 euros;

3. As pessoas em Guimarães, regra geral, gostam do vitória, depois do vitória e depois eventualmente de outro clube. Em Braga existe um conjunto de parolos que gostam de outros emblemas bem longinínquos e só muito depois ... talvez o SCBraga;

4. A Direcção e a equipa toda do SCBraga, pelos resultados apresentados e pela ambição demonstrada na constituição do plantel, mereciam um apoio incomparavelmente superior por parte de Braga e das suas gentes.

Nota: Estou à vontade no que escrevi, pois nasci em Braga e resido há muitos anos em Guimarães, onde as suas gentes vivem o seu clube de modo diferente. Muito diferente.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
disco infiltrator
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #27 em: 24 de Agosto de 2007, 23:04 »
As diferenças conhecidas entre Braga e Guimarães:

1. Os sócios em Guimarães pagam cotas mais elevadas do que em Braga;

2. Os sócios em Guimarães têm cadeiras a preços variados, o que não acontece em Braga. As cadeiras mais baratas em Guimarães são a 10 euros;

3. As pessoas em Guimarães, regra geral, gostam do vitória, depois do vitória e depois eventualmente de outro clube. Em Braga existe um conjunto de parolos que gostam de outros emblemas bem longinínquos e só muito depois ... talvez o SCBraga;

4. A Direcção e a equipa toda do SCBraga, pelos resultados apresentados e pela ambição demonstrada na constituição do plantel, mereciam um apoio incomparavelmente superior por parte de Braga e das suas gentes.

Nota: Estou à vontade no que escrevi, pois nasci em Braga e resido há muitos anos em Guimarães, onde as suas gentes vivem o seu clube de modo diferente. Muito diferente.


É verdade A. Costa. Infelizmente esta direcção ainda não se preocupou em chamar mais bracarenses para o estádio e em comunicar mais com a cidade. Apenas os resultados desportivos não chegam. È preciso mais....
Anuncios M
Anuncios M
braga2007
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #28 em: 24 de Agosto de 2007, 23:37 »
Se o Braga baixasse o preço das cadeiras provavelmente iria atrair mais gente, mas isto é no fundo uma questão de mentalidades
B_R_A_G_A
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #29 em: 25 de Agosto de 2007, 00:28 »
Acho pouco provavel que tinha sido vendido menos cadeiras que no ano passado, porque preguntao voces... é que quando fui renovar a minha cadeira (no ultimo dia) a funcionária que la se encontrava disse a seguinte frase:
"Ainda vieram a tempo de comprar a cadeira foram precisamente os ultimos a adquiri la"...
Logo se formos pela logica o Braga renovou todas as cadeiiras do ano passado logo, o que nos leva a nº iguais ou maiores do que o ano passado nunca inferiores....
 ;)


visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #30 em: 25 de Agosto de 2007, 01:21 »
sou socio...vou aos jogos todos em casa...a maior parte fora...e nao comprei cadeira!!!
que mal tem?

nenhum!!!

Mal ... é andar a gastar dinheiro sem ser preciso ! Se vais ver os jogos todos em casa, não terás vantagem em comprar a cadeira ?

Posso estar enganada, mas penso que o castro é membro da BL logo, para membros da claque não compensa comprar cadeiras!
Anuncios G
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #31 em: 25 de Agosto de 2007, 01:26 »
então como explicas que me tenham vendido um bilhete para o porto no Sector A3, na fila 14??
 esse lugar n estava à venda para lugar anual..GARANTO.

Provavelmente esse lugar estava à venda para lugar anual. Mas, como tu querias 2 cadeiras (juntas, suponho), informaram-te que só havia nos tais sectores. Devem haver muitos lugares assim, "sozinhos", para venda, mas a maioria do pessoal como vai com família e amigos não compra esses!
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #32 em: 25 de Agosto de 2007, 02:14 »
então como explicas que me tenham vendido um bilhete para o porto no Sector A3, na fila 14??
 esse lugar n estava à venda para lugar anual..GARANTO.

Provavelmente esse lugar estava à venda para lugar anual. Mas, como tu querias 2 cadeiras (juntas, suponho), informaram-te que só havia nos tais sectores. Devem haver muitos lugares assim, "sozinhos", para venda, mas a maioria do pessoal como vai com família e amigos não compra esses!

Não não e não...eu estive a ver lá com o senhor da secretáriA. Naquele sitio NEM 1 HAVIA.

Ahh mais...no jogo do porto comprei 2 bilhetes tb...e tenho a certeza absoluta de que toda aquele gente, pelo menos dessa fila n tinha lugar anual, pq andavam pra lá com os bilhetes na mão a ver onde era o lugar.

eu continua na minha...o Braga resevou certos lugares para vender aos sócios nos jogos.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 02:16 por Braguinha »
nandu
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #33 em: 25 de Agosto de 2007, 10:31 »
Acho pouco provavel que tinha sido vendido menos cadeiras que no ano passado, porque preguntao voces... é que quando fui renovar a minha cadeira (no ultimo dia) a funcionária que la se encontrava disse a seguinte frase:
"Ainda vieram a tempo de comprar a cadeira foram precisamente os ultimos a adquiri la"...
Logo se formos pela logica o Braga renovou todas as cadeiiras do ano passado logo, o que nos leva a nº iguais ou maiores do que o ano passado nunca inferiores....
 ;)


visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
realmente acho estranho. Primeiro porque li a noticia que deu origem a este tópico e se a memória não me falha ela aludia ao facto de 6100 cadeiras terem sido vendidas para esta época. Pois, não sei se é da noticia estar imcompleta, mas ela efectivamente só fala das cadeiras vendidas, não falando das renovadas. É assim, eles poderiam incluir nessa pesquisa as renovadas-não sabemos-mas tb pode ser que não. Penso que só um comunicado da SAD é que pode acabar cm a questao da totalide de cadeiras vendidas/renovadas.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #34 em: 25 de Agosto de 2007, 11:30 »
De facto este tópico, foi largado e quem o colocou ainda nem se deu ao trabalho de vir aqui dar mais informações.

Pois bem eu digo que foram vendidas 8000 cadeiras, e se não houver esclarecimentos de quem postou a dizer 6100, de onde veio essa informação, vou colocar um post com o titulo: "Foram vendidas 9000 cadeiras"
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #35 em: 25 de Agosto de 2007, 13:02 »
Eu acho que face á realidade que temos em termos de público, e a confirmarem-se estes valores até é razoavel.

E ora porquê?
Normalmente, num jogo regular temos cerca de 9/10 mil espectadores.
Bastantes são os mesmos em todos os jogos, outros vão variando. (ora pelo estado do tempo, hora do jogo, adversário, etc.)
Desses que vão a todos os jogos a maioria tem cadeira mas muitos não têm.

Por outro lado, apesar da época já ter começado penso que ainda se vendem cadeiras, já não se hão de vender muitas, mas algumas. Eu próprio já cheguei a comprar cadeira depois do ínicio da época.

Portanto:
Começando com um valor de 9/10 mil e fazendo esses descontos aponta para a gama de valores de 6/7 mil cadeiras.

Estas contas e pressupostos são obviamente grosseiros, mas penso que estou a fazer considerações razoaveis nas minha contas por alto.

Ainda assim, lamento não serem mais e espero que os 6100 apontados sejam um valor inferior ao real.
Saudinha... da boa.
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #36 em: 25 de Agosto de 2007, 13:58 »
eu axo k perante isto, kem pode dar uma liçao ao país, aos bracarenses (nao aos braguistas) sao os nossos jogadores dentro de

campo...este é mais um campo em k portugal esta um bcd atrasao, o povo baba por 3 clubes, pois sao exes k lhes podem dar a

alegria k ver levantar um grande trofeu...acreditem k s o braga fosse campeao apareceriam mtos "falsos braguistas",no jogo do

titulo haveria mt mais k 10 mil pessoas no estadio, certamente 30 mil, e n tnh mais pk nao da pa mais, outros estariam em casa a

roer as unhas e a torcer plo braga pois o seu metralha (clube grande) ja nao estaria nessa luta...nao somos a maior massa

adepta a seguir aos tres grandes, mas tirando os espanhois, n vejo kem tem mais k nos, e mesmo n sendo axim mtos somos mto

mlhores que klk uma dos tres metralhas...eu nao sou de quem ganha, sou do Braga, pois amores ha mtos mas como o dos

braguistas nao ha nenhum...Nasci em Braga, torço por Ti...
6100 cadeiras vendidas não acho que seja um drama, é claro se fossem mais melhor.Fica ao critério e disponibilidade financeira de cada um.
Em minha casa somos 3 sócios ( eu, esposa e filha ) mas só eu é que tenho cadeira porque comprar 3 lugares anuais ficava pesado para o meu orçamento e nem sempre vão ao futebol logo não compensa a compra de lugar anual.
Mais importante é fazer com que as pessoas vão ao estádio, se façam sócios e depois  adquiram a cadeira.

Zaole tem em atenção a escrita. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #37 em: 25 de Agosto de 2007, 14:50 »
eu axo k perante isto, kem pode dar uma liçao ao país, aos bracarenses (nao aos braguistas) sao os nossos jogadores dentro de

campo...este é mais um campo em k portugal esta um bcd atrasao, o povo baba por 3 clubes, pois sao exes k lhes podem dar a

alegria k ver levantar um grande trofeu...acreditem k s o braga fosse campeao apareceriam mtos "falsos braguistas",no jogo do

titulo haveria mt mais k 10 mil pessoas no estadio, certamente 30 mil, e n tnh mais pk nao da pa mais, outros estariam em casa a

roer as unhas e a torcer plo braga pois o seu metralha (clube grande) ja nao estaria nessa luta...nao somos a maior massa

adepta a seguir aos tres grandes, mas tirando os espanhois, n vejo kem tem mais k nos, e mesmo n sendo axim mtos somos mto

mlhores que klk uma dos tres metralhas...eu nao sou de quem ganha, sou do Braga, pois amores ha mtos mas como o dos

braguistas nao ha nenhum...Nasci em Braga, torço por Ti...
6100 cadeiras vendidas não acho que seja um drama, é claro se fossem mais melhor.Fica ao critério e disponibilidade financeira de cada um.
Em minha casa somos 3 sócios ( eu, esposa e filha ) mas só eu é que tenho cadeira porque comprar 3 lugares anuais ficava pesado para o meu orçamento e nem sempre vão ao futebol logo não compensa a compra de lugar anual.
Mais importante é fazer com que as pessoas vão ao estádio, se façam sócios e depois  adquiram a cadeira.

Zaole tem em atenção a escrita. ;)
atençao à escrita?como axim?
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #38 em: 25 de Agosto de 2007, 14:57 »
eu axo k perante isto, kem pode dar uma liçao ao país, aos bracarenses (nao aos braguistas) sao os nossos jogadores dentro de

campo...este é mais um campo em k portugal esta um bcd atrasao, o povo baba por 3 clubes, pois sao exes k lhes podem dar a

alegria k ver levantar um grande trofeu...acreditem k s o braga fosse campeao apareceriam mtos "falsos braguistas",no jogo do

titulo haveria mt mais k 10 mil pessoas no estadio, certamente 30 mil, e n tnh mais pk nao da pa mais, outros estariam em casa a

roer as unhas e a torcer plo braga pois o seu metralha (clube grande) ja nao estaria nessa luta...nao somos a maior massa

adepta a seguir aos tres grandes, mas tirando os espanhois, n vejo kem tem mais k nos, e mesmo n sendo axim mtos somos mto

mlhores que klk uma dos tres metralhas...eu nao sou de quem ganha, sou do Braga, pois amores ha mtos mas como o dos

braguistas nao ha nenhum...Nasci em Braga, torço por Ti...
6100 cadeiras vendidas não acho que seja um drama, é claro se fossem mais melhor.Fica ao critério e disponibilidade financeira de cada um.
Em minha casa somos 3 sócios ( eu, esposa e filha ) mas só eu é que tenho cadeira porque comprar 3 lugares anuais ficava pesado para o meu orçamento e nem sempre vão ao futebol logo não compensa a compra de lugar anual.
Mais importante é fazer com que as pessoas vão ao estádio, se façam sócios e depois  adquiram a cadeira.

Zaole tem em atenção a escrita. ;)
atençao à escrita?como axim?

Precisamente isso...escreveres com "X's" e com "K's".Aqui no superbraga sempre se tentou escrever correctamente português.Digamos que é uma regra "não obrigatória",mas implícita! ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
Vitória de Guimarães
Vitória de Guimarães Iniciados
  • *
  • 34
  • VSC
  Re: 6100 CADEIRAS?!
« Responder #39 em: 25 de Agosto de 2007, 16:34 »
Há algumas coisas que devem ser levadas em conta:

_nós descemos de divisão, infelizmente, mas mesmo assim apoiamos sempre a equipa. Subimos heroicamente, quando pouca gente acreditava e, isso fortaleceu e uniu-nos ainda mais. Um entusiasmo ainda crescente parece-me normal e previsível.

_aqui, Guimarães, há vários preços de cadeiras anuais, em que algumas são bem baratas. Mas lembrem-se que há cadeiras que são descobertas e atrás da baliza. Não faz sentido comparar os vossos preços aos nossos porque, o vosso estádio não tem bancadas atrás da baliza, e as nossas mensalidades são um pouco mais caras.

Há crescimentos que levam o seu tempo e, ao que conheço, o markting do Braga está, só agora, a dar os seus primeiros passos concisos e sustentados. Há outdoors do Braga por toda a cidade, o site oficial vai renascer, o plantel está mais forte que nunca, o treinador é jovem e um ícone da vontade de vencer, o presidente é ambicioso e bom negociador, etc. O clube, Braga, é que deve, em primeira instância, procurar os adeptos, sejam bracarenses ou de outros concelhos. Se a todos estes ingredientes, conseguirem juntar um título ou uma qualificação para a champions, pode ser que este processo de amadurecimento acelere.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 16:39 por Vitória de Guimarães »
 

Anuncios M