Quantcast
[Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
[Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
114 Respostas
23505 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
disco infiltrator
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #40 em: 24 de Agosto de 2007, 14:16 »
acerca do endividamento da CMBraga, é disparates atrás de disparates.
falem do que sabem !!!!!

e não criem disto, um jogo de arremesso politico, certo ?!
e se o quiserem fazer (mal), pelo menos não inventem bacoradas como as que por aí leio





Realmente não entendo este tipo de comentários. Os bracarenses são gente inteligente (pelo menos quero acreditar que sim) e a informação está acessível a todos. O que o Bracari e o Pedro colocaram foi a informação que está ao alcance de qualquer cidadão que se pretenda informado. Está à  vista de todos a situação da CMB e quem quiser que tire as suas conclusões.
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #41 em: 24 de Agosto de 2007, 14:29 »
Nunca vi com bons olhos as ligações entre os clubes e as câmaras municipais, acho que os clubes devem ser independentes das câmaras e serem auto-suficientes.Sei que é hábito as câmaras "patrocinarem"  os clubes da sua cidade, mas tudo isto está quase sempre envolvido em negócios pouco claros e favores.(por ex. basta ver a confusão que houve no porto e nos terrenos cedidos pela câmara)

Em relação à academia ou centro de estágio não sei até que ponto o SCBraga tem capacidade financeira, não só para fazer como para manter, já que um projecto deste tipo tem muitas despesas não só no investimento inicial como também em despesas mensais. Podemos ver o caso dos 3G , que têm receitas muito superiores ás nossas, só nestes últimos anos é que conseguíram criar as suas academias e mesmo assim patrocinadas por grandes investidores.
Não podemos partir para este projecto pondo em risco o futuro do SCBraga, deve ser algo a pensar e a fazer mas não neste momento.


\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Anuncios M
Anuncios M
dg.scb
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #42 em: 24 de Agosto de 2007, 15:43 »
Ja foi uma sorte o clube ter ficado com o dinheiro proveniente do naming do estadio. Mas, mesmo sem a ajuda da camara, acho que a nova academia devia ser construida, porem nas ultimas noticias li que a proposta iria ser discutida noutra altura.
braga2007
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #43 em: 24 de Agosto de 2007, 15:57 »
O que não deve faltar é terrenos nas cidades mais próximas  ;)
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #44 em: 24 de Agosto de 2007, 16:38 »
O clube tem de se distanciar da camara,ou entao um dia destes ainda somos comparados ao felgueiras ou coisa assim.  :P
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #45 em: 24 de Agosto de 2007, 17:45 »
No meu entender a Câmara Municipal de Braga deveria por termo à suspeição que sempre existiu entre a CMB/SCB, tendo ou não lógica.

Esse termo deveria passar por doar, alugar ou qualquer outra situação, ao S.C. de Braga de um terreno para a construção do tal centro de estágio ou coisa no genero.

A partir daí dizer a CMB já fez o que tinha a fazer pelo SCB, uma vez que o SCB representa a cidade onde quer que vá, e quanto mais lá em cima andar em qualquer competição, a cidade acaba por tirar dividendos dessa situação seja a curto, médio ou longo prazo.

MAS ATENÇÃO  -  NUNCA FAZER COMO TODOS OS OUTROS TERRENOS QUE O SCB TEVE, QUE FORAM VENDIDOS PELOS PRESIDENTES DA ALTURA E NUNCA O SCB USUFRUIU DOS MESMOS

TEM DE EXISTIR UMA, DUAS OU MAIS CLAUSULAS QUE DIGAM O SEGUINTE:

POR EXEMPLO:

1. SE POR QUALQUER MOTIVO O S.C. DE BRAGA DEIXAR DE EXISTIR OS TERRENOS FICAM EM POSSE DA CM DE BRAGA

2. O S.C. DE BRAGA NÃO PODE VENDER OS TERRENOS EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA

3. OS TERRENOS SÃO PERTENÇA DA CM DE BRAGA, E A CM DE BRAGA SÓ PODE TOMAR CONTA DOS MESMOS DESDE QUE O SC DE BRAGA PRESCINDA DOS MESMOS SEM CONTAPARTIDAS FINANCEIRAS


Nada de jogos de bastidores, para que se chegue a entendimento tem de ser tudo claro como a agua, para bem do SC de Braga da CM de Braga e de TODOS OS BRACARENSES
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #46 em: 24 de Agosto de 2007, 18:01 »
da forma politizada como esta questão está posta e até tratada, acho que não estão a favorecer em nada o clube.

este não deve ser o espaço para miudos politiqueiros atrás do tacho venham mandar balelas pró ar.

quanto ao centro de estágio do braga... não penso que tenha de ser a camara a sofrer... já lhe basta a manutenção do estádio... que custa.... custa... quanto?????

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #47 em: 24 de Agosto de 2007, 18:18 »
da forma politizada como esta questão está posta e até tratada, acho que não estão a favorecer em nada o clube.

este não deve ser o espaço para miudos politiqueiros atrás do tacho venham mandar balelas pró ar.

quanto ao centro de estágio do braga... não penso que tenha de ser a camara a sofrer... já lhe basta a manutenção do estádio... que custa.... custa... quanto?????



As pessoas é que vêem fantasmas onde não os há. Dizer que a CMB se endividou de forma pesadíssima a propósito da construção do actual estádio AXA (ainda que em termos legais haja uma disposição que descarte os empréstimos relacionados com os estádios do Euro para o cômputo dos limites de endividamento municipal) é algum juízo político? Se é o próprio tribunal de contas quem o diz... E isso é importante porque, bem ou mal (eventualmente sem responsabilidade directa nessa tomada de decisão), o clube surge associado a esse deslocação de recursos de outras áreas eventualmente mais prementes.
A mim não me interessa quem está ou deixa de estar na CMB. Importa-me é que o clube cresça de forma sadia. E a imagem  que resulta da permanente associação do clube ao apoio indiscriminado da Câmara, eventualmente exagerada face a outros exemplos que proliferam no país, é um obstáculo muito importante ao sue crescimento, gera alguma má vontade em relação ao clube visto como um sorvedouro de recursos públicos. Por isso, penso que o importante é que as coisas se façam com toda a transparência, cabendo às partes direitos, deveres e benefícios. É apenas isso que me interessa. Quanto ao resto, também tenho opinião, mas para aqui não interessa...

NOTA: a propósito de parcerias entre os municípios e clubes, ainda hoje foi anunciada pelo Everton a decisão de construir um novo estádio, tendo para tanto iniciado conversações com os dois parceiros interessados: a Tesco (cadeia de retalho privada, potencial patrocinador) e... o município de Liverpool...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 18:20 por Pedro Ribeiro »
Anuncios M
Anuncios M
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #48 em: 24 de Agosto de 2007, 23:51 »
continuo a dizer, que há currilhos de disparates aqui.
já li algures, que a CMBraga page 3 milhões de juros ano !
Já li, que a CMBraga está super endividada, quando este deve ser o ÚNICO financiamento de MLP em curso.

Atenção, que isto não invalida que considere crticável que o estádio tenha custado tanto...
mas quem acusa o municipo de Braga politicamente, saberá que o então governo atribui à CMBraga a menor comparticipação estatal ao nosso Estádio. E por mim, termino este assunto, pelas razões que já expus.
Não vou protelar um assunto, onde se dizem disparates atrás de algumas verdades, se não isto daqui a pouco parece a assembleia municipal
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #49 em: 25 de Agosto de 2007, 17:34 »
Leio este tópico com enorme deleite, sobretudo quando faço um exercício de memória e recordo o que os mesmos que criticam agora a ideia de construir o centro de estágio diziam acerca da construção do estádio municipal... Se tivesse sido o Mesquita a ter a ideia, era vê-los a acharem uma aposta fabulosa.... Triste política bracarense...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
« Responder #50 em: 04 de Setembro de 2007, 15:26 »
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2007, 15:47 por Pedro Ribeiro »
Anuncios G
Kilo
  Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
« Responder #51 em: 04 de Setembro de 2007, 15:56 »
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.

 A ser verdade, seria a notícia da década  :D! Mas claro, até ser verdade...
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
« Responder #52 em: 04 de Setembro de 2007, 16:38 »
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.

 A ser verdade, seria a notícia da década  :D! Mas claro, até ser verdade...

mais, seria a notícia do milénio. (não do outro que nunca mais saíamos da AG)
zé: futuro capitão. 8-)
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #53 em: 04 de Setembro de 2007, 17:11 »
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.

 A ser verdade, seria a notícia da década  :D! Mas claro, até ser verdade...

mais, seria a notícia do milénio. (não do outro que nunca mais saíamos da AG)

Era uma excelente noticia  ;)
E acabaria com os boatos acerca da saida do AS, pois é do interesse dele ficar no Braga e ser ele o presidente na altura em que estiver pronto... Isto se se concretizar  ???
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Coiso
  Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
« Responder #54 em: 04 de Setembro de 2007, 18:47 »
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #55 em: 04 de Setembro de 2007, 19:12 »
É tão bom estar a acompanhar o crescimento do nosso clube! Iremos com este centro de estágio ter infraestruturas dignas de um grande clube... depois, começaremos a expedir dezenas de novos craques e com isso a lucrar muito com os novos contractos... melhor que o dinheiro que arrecadaremos será a força desportiva que nos daram os novos jogadores que terão mais do que nunca o amor à camisola que sempre reclamamos... podemos ir longe... espero que sim!
B_R_A_G_A
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #56 em: 04 de Setembro de 2007, 19:22 »
Isto era a malhor noticia que podiam ter dado passado estes 4 anos com verdeiros resultados a nivel nacional e internacional.... Podemos dizer que o Braga ta a ficar um clube cada vez mais forte e isto é um exemplo quem é que pensava a 7 anos que o Braga poderia vir a ter um centro de estágio... Digam me??? Isto é magnifico...
No fim disto so tenho 3 palavras a dizer: BRAGA ES ENORME!!!!!

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o blog www.jornalsodesporto.com/forum
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #57 em: 04 de Setembro de 2007, 19:26 »
eu ainda no outro dia li - penso que também n'abola - que o Leixões também está a pensar construir um centro de estagio.

como acho que toda a gente sabe o Leixões fica situado em Matosinhos.

Mas segundo a noticia que vinha no referido jornal eles não vão construir o centro de estágios lá!!! Porque a camara de lá não disponibiliza os necessários terrenos.

Logo eles - mais uma vez segundo o que dizia no jornal - trataram de arranjar um local alternativo, que penso que será prós lados da maia, onde a autarquia gentilmente e com todo o gosto lhe cede os necessários terrenos.

se o S.C.B. SAD já tem o projecto feito e tudo e a câmara municipal de Braga está-se a cortar façam o mesmo!!!

locais não faltam... Prado, Amares, Vila Verde, Ruilhe, Tadim, Nine, etc, etc, etc...

« Última modificação: 04 de Setembro de 2007, 19:28 por Adepto »
B_R_A_G_A
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #58 em: 04 de Setembro de 2007, 19:39 »
eu ainda no outro dia li - penso que também n'abola - que o Leixões também está a pensar construir um centro de estagio.

como acho que toda a gente sabe o Leixões fica situado em Matosinhos.

Mas segundo a noticia que vinha no referido jornal eles não vão construir o centro de estágios lá!!! Porque a camara de lá não disponibiliza os necessários terrenos.

Logo eles - mais uma vez segundo o que dizia no jornal - trataram de arranjar um local alternativo, que penso que será prós lados da maia, onde a autarquia gentilmente e com todo o gosto lhe cede os necessários terrenos.

se o S.C.B. SAD já tem o projecto feito e tudo e a câmara municipal de Braga está-se a cortar façam o mesmo!!!

locais não faltam... Prado, Amares, Vila Verde, Ruilhe, Tadim, Nine, etc, etc, etc...



Excelente ideia irá sempre sitio para construir....

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Pedro-SCB
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #59 em: 04 de Setembro de 2007, 20:21 »
eu ainda no outro dia li - penso que também n'abola - que o Leixões também está a pensar construir um centro de estagio.

como acho que toda a gente sabe o Leixões fica situado em Matosinhos.

Mas segundo a noticia que vinha no referido jornal eles não vão construir o centro de estágios lá!!! Porque a camara de lá não disponibiliza os necessários terrenos.

Logo eles - mais uma vez segundo o que dizia no jornal - trataram de arranjar um local alternativo, que penso que será prós lados da maia, onde a autarquia gentilmente e com todo o gosto lhe cede os necessários terrenos.


Leixões: centro de estágio e formação arranca ainda este ano



Um clube na vanguarda. É esse o anseio de Carlos Oliveira, líder da SAD do Leixões. Num período em que o Estádio do Mar sofre profundas remodelações, é anunciado o arranque das obras para a construção de um novo centro de estágio e formação.

Não são ainda conhecidos grandes detalhes relativamente à futura estrutura. Carlos Oliveira apenas adiantou a intenção de ter a obra pronta «até ao fim da presente época desportiva» e de nela construir uma residência «com 30/40 quartos», de forma a acolher, inclusivamente, outras equipas.

Esta infra-estrutura vem, por outro ao lado, ao encontro de duas intenções claras do Leixões. «A aposta clara na formação» e a «oferta das melhores condições ao plantel profissional». E já que se falava em formação, Carlos Oliveira confidenciou que a formação de sub-17 do clube irá estar presente em Madrid a partir do dia 19 de Agosto, num torneio que conta ainda com as presenças do Real Madrid, AS Roma, Barcelona e Juventus, entre outros.

in maisfutebol

 

Anuncios M