Quantcast
[Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
[Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
114 Respostas
23485 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
braga2007
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #80 em: 05 de Setembro de 2007, 15:06 »
O Braga não pode estra sempre dependente da câmara, mas também, se a magnitude do projecto é aquela apresentada, acho demasiado para um clube como o nosso.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #81 em: 05 de Setembro de 2007, 15:14 »
caros amigos:

esta questão é dificil de responder e tratar. por um lado, o meu lado Braguista e de adepto incondicional quer o melhor para o seu clube e se conseguirmos um  centro de estágio doado pela Camara, pelo cerelac ou pelo Socrates para mim é "igual ao litro".

O meu lado mais racional e de cidadão responsável tem uma visão diferente. A CMB empenhou-se para as próximas décadas com o Estádio que é usado pelo braga sem restrições, tem um estadio enorme e bom (1º de maio) tem o campo da ponte, o relvado anexo do AXA e os campos da rodovia. Digam-me por exemplo, qual é o clube do mundo que tem á sua disposição dois estádios para 30 mil pessoas como o Braga tem?
Face a isto e atendendo a tudo o que a CMB temn feito no desporto 8neste caso para apoiar o Braga) parece-me suficiente.

No entanto, a CMB tem ainda anualmente verbas a distribuir aos clubes. E o Braga, através de contratos programa )ainda existem ??) tem  uma verba para a ajuda da prática do desporto amador ( neste caso futebol de formação). fazer um esforço extra para a doação de terrenos parece-me ser ...demasiado...sobretudo quando a cidade tem ainda diversas car~encias básicas

penso que alguns sectores da oposição estarão a favor de uma doação de terrenos para o tal centro de estágio pois a partir daí, a regulamentação das coisas seria mais "fordeira" e  evitar-se-ia recorrer á CMB para tudo e mais alguma coisa.
Com esta infraestrutura (penso que só o terreno) a CMB "fecharia" a sua participação no apoio ao clube mais representativo da região, fomentando a prática sadia e de formação desportiva e "dando asas" ao clube para voar!

Nos próximos dias, muita tinta irá correr sobre este tema e , já o disse, penso que AS tem neste particular a chave do sua continuidade.

Vamos ver qual o sentido deste braço de ferro


Concordo, bem ajuizado e esclarecedor
Anuncios M
Anuncios M
Rato_RedBoys92
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #82 em: 05 de Setembro de 2007, 15:23 »
esta parte das pixinas ,ta muita fixe...e o rato sera que disse a seguir de proposito  (e novamente mal)"ch"...
 Eis a grande questão...abram um tópico  ;D ;D ;)

secalhar o lolololol é por acaso que la esta  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
sou burro mas nem tanto lolololol (pos mais distraidos tou na brinca)
B_R_A_G_A
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #83 em: 05 de Setembro de 2007, 15:36 »
esta parte das pixinas ,ta muita fixe...e o rato sera que disse a seguir de proposito  (e novamente mal)"ch"...
 Eis a grande questão...abram um tópico  ;D ;D ;)

secalhar o lolololol é por acaso que la esta  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
sou burro mas nem tanto lolololol (pos mais distraidos tou na brinca)

Eu corrigi te tive atento...  ;)

visitemo blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #84 em: 05 de Setembro de 2007, 16:06 »

Eu corrigi te tive atento...  ;)



será que querias dizer
"eu a corrigi-te estive atento..." ?

 ;)
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #85 em: 05 de Setembro de 2007, 16:19 »

Eu corrigi te tive atento...  ;)



será que querias dizer
"eu a corrigi-te estive atento..." ?

 ;)

Tem que que começar o novo ano lectivo porque parece que alguns  se esqueceram da gramática, escrita e literacia... ;D :D ;D


AI OS TELEMÓVEIS?!?

B_R_A_G_A
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #86 em: 05 de Setembro de 2007, 17:09 »

Eu corrigi te tive atento...  ;)



será que querias dizer
"eu a corrigi-te estive atento..." ?

 ;)

correcçao:

"eu a corrigir-te estive atento..." ?

 ;)

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Kilo
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #87 em: 05 de Setembro de 2007, 17:52 »
 Quando se fala em formação, para mim, não é só ensinar a dar dois chutos na bola!

 É ensinar valores, acompanhar de perto a evolução dos atletas na sua vida estudantil, proporcionar-lhes boas condições para a prática desportiva e para o seu desenvolvimento enquanto elementos da sociedade!

 E, sinceramente, não são 3 ou 4 campos e dois estádios que vão conseguir fazer isso!

 É preciso a tal estrutura apresentada, com condições para alojar os jovens que não são de Braga, para que os que são de Braga possam ter o seu espaço de estudo (as tais salas de estudos) e treino (campos, ginásio, piscinas, etc...)! Sem dúvida que, mesmo tendo que dispensar alguns terrenos, seria uma obra com grande cariz social (não sou ingénio ao pensar que também não há um cariz capitalista no projecto) e em que o municipio de Braga sairia tremendamente beneficiado!

 Mas lá está, sem ter pessoas de nível à frente de tal projecto, mais vale estar quietinho! Uma pessoa que penso ser fundamental para tal projecto, e adiantando-me bastante pois nem certezas há qt ao projecto, seria o Prof. Micael Martins, devido às provas que tem dado na condução de jovens jogadores!

 E fundamental, a fazer, fazer uma coisa com qualidade, de excelencia!  ;)
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #88 em: 05 de Setembro de 2007, 18:27 »
(...) "não sou ingénio" (...)

Não sejas modesto....    ;D ;D ;D ;D


Totalmente de acordo com o teu alerta. Não se pode separar a vertente empresarial da vertente social. Em idades muito jovens, é importante o acompanhamento que se proporciona aos miúdos - o seu percurso escolar, a sua integração social. Não só são aspectos que fazem parte da sua formação como pessoas, como são frequentemente factores decisivos na escolha, por parte dos pais, do clube onde pretendem que o seu filho faça a sua formação - nem só  o dinheiro e a dimensão do clube contam, é importante que aos miúdos seja garantida uma formação que lhes permita "sobreviver" caso não consigam um futuro como futebolistas profissionais (é evidente que nem todos terão sucesso).
Isto exige um conjunto de recursos humanos que certamente será pesado. É preciso ponderar bem estes aspectos, bem como a possibilidade legal de celebrar contratos vinculativos com os jovens, que permitam "pagar" a sua formação...
« Última modificação: 05 de Setembro de 2007, 18:36 por Pedro Ribeiro »
Kilo
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #89 em: 05 de Setembro de 2007, 20:02 »
(...) "não sou ingénio" (...)

Não sejas modesto....    ;D ;D ;D ;D



 Isto de escrever às escuras, eheh!  ;D
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #90 em: 05 de Setembro de 2007, 22:17 »
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.

Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Anuncios G
Coiso
  Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
« Responder #91 em: 05 de Setembro de 2007, 22:27 »
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.




O teu serviço cívico já eu o tinha feito ontem e por coincidência com a mesma imagem e mesmo link.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2007, 22:31 por Coiso »
Pedro-SCB
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #92 em: 05 de Setembro de 2007, 22:31 »
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.


A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.


O teu serviço civico?? O Coiso ja pos a imagem muito antes!!
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #93 em: 05 de Setembro de 2007, 22:36 »
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.


A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.


O teu serviço civico?? O Coiso ja pos a imagem muito antes!!

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...
« Última modificação: 05 de Setembro de 2007, 22:39 por Miguel Portela »
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Pedro-SCB
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #94 em: 05 de Setembro de 2007, 22:43 »

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...


Podes mandar o link do site se faz o favor.
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #95 em: 05 de Setembro de 2007, 22:56 »

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...


Podes mandar o link do site se faz o favor.

LOL foi no Hattrick ...
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Pedro-SCB
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #96 em: 05 de Setembro de 2007, 22:58 »

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...


Podes mandar o link do site se faz o favor.
B_R_A_G_A
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #97 em: 06 de Setembro de 2007, 00:32 »
Que raio dicussoes sao estas, nao têm mais nada para fazer....
FOGO!!!

visitemo blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Kilo
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #98 em: 06 de Setembro de 2007, 00:54 »
http://www.ajax-usa.com/youth/de-toekomst-the-future.html

Sobre este tema aconselho a leitura deste site! Está em ingles, mas percebe-se bem!  ;)

 Destaco as seguintes passagens:

 -The facilities at De Toekomst includes seven grass pitches, one artificial grass pitch and a small but beautiful stadium. It's in that stadium where the Ajax youth and "reserves" (Ajax 2) teams play their home games

- a young player training at De Toekomst will get more than just football instructions. Ajax offers academic assistance to ensure that the intense football regimen is complemented by success in the classroom. The club even offers assistance to the parents of the young would-be professionals, counseling them on the delicate task of raising a football prodigy.

- Athletes who perform poorly or misbehave in school are suspended from training and matches. If there is no improvement, the athlete is then asked to leave the club.

- football is a business, and the youth academies are not charity; if a player is not good enough to make it in the next round, he will be dismissed to make room for someone else.

- Each player carries a rule book and knows exactly what is expected of him. The young footballers are forbidden from carrying cellphones, or from wearing earrings or baseball caps. ;D ;D ;D

- Repeated violations of even the most superficial rules of conduct will lead to dismissal.

- Ajax recruits the great majority of their youth talent by employing over thirty professional talent scouts in Holland :o

- Fully 95% of the youth players under contract with Ajax carry Dutch passports.

- The rare few who do come from overseas are required to immerse themselves in Dutch life immediately. They must learn to speak and read Dutch. They're often housed with a Dutch family to facilitate the process :D

- The young athletes do not live in "Ajax dormitories." They live otherwise normal lives with their families, attending normal schools while getting bussed to and from De Toekomst on a daily basis. And while the club does pick up all the expenses associated with the training, the youth players do not get paid

 Depois disto tudo, aconselho a leitura de uma entrevista a um dos responsáveis pela formação no Ajax!

 Temos tanto, tanto a aprender... ::) ::)

 http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/euro_2004/holland/3703871.stm
Kilo
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #99 em: 28 de Setembro de 2007, 02:58 »
Autarquia pressionada

A habitual reunião do executivo camarário, realizada todas as quintas-feiras, voltou à trazer à baila o assunto relativo à construção da Academia de Futebol do Braga, destinada às camadas jovens, mas que ainda não saiu do papel. Ricardo Rio, o principal rosto da oposição PSD ao presidente Mesquita Machado, mostrou, uma vez mais, a sua indignação face à relutância da autarquia em dar luz verde ao projecto. "A Câmara Municipal devia ajudar através da cedência de terrenos", frisou. Refira-se que, para além desta infra-estrutura, os responsáveis bracarenses também anseiam pela construção de um Centro de Alto Rendimento.

O Jogo
 

Anuncios M