Quantcast
[Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
[Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
114 Respostas
23500 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracari Iniciados
  • *
  • 74
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #100 em: 28 de Setembro de 2007, 09:46 »
PSD quer debate alargado sobre Academia do SC Braga[/b]

Os vereadores do PSD na Câmara de Braga desafiaram ontem o presidente da autarquia a convidar os responsáveis
do Sporting Clube de Braga a apresentar a todo o executivo municipal o projecto da Academia de Formação.
Os autarcas social democratas entendem que Mesquita Machado deve posteriormente promover um debate alargado,
envolvendo forças partidárias e forças vivas do concelho, para aferir do compromisso que pode ter ou não naquele
projecto desportivo.
Para o PSD, a construção da academia dos arsenalistas é um projecto que merece a colaboração do Município, designadamente no que se refere à componente de terrenos necessários à implementação do equipamento.
Falando aos jornalistas em conferência de imprensa, após a reunião de Câmara, o líder da oposição, Ricardo Rio, considerou «estranha» a situação em torno do assunto e explicou porquê: «Por um lado, temos o presidente  cessante do SC Braga a assumir publicamente a importância da construção da academia ou centro desportivo de alto rendimento para a colectividade e várias declarações desse presidente e de outros responsáveis do clube a dizer que aparentemente não contarão com o apoio da autarquia e, por outro lado, temos tido em sede de reunião municipal uma postura recorrente do presidente da Câmara a dizer, como que lavando as mãos, que não conhece o projecto, que já lhe apresentaram a ideia mas não sabe do que se trata e que nunca lhe pediram nada».
O vereador do PSD diz compreender o argumento de que a autarquia não tem que se ingerir em assuntos de  entidades privadas do concelho nem a responsabilidade de tutelar os seus interesses, mas entende que a Câmara «tem que estar atenta ao que se passa à sua volta» e «perceber em que pode ou não pode colaborar,
onde deve ou não ouvir as forças vivas e onde é que deve tentar conhecer os projectos dessas forças vivas».
Acrescentou que a Academia de Formação é um projecto importante pelos «méritos que pode trazer, não tanto para o SC Braga, mas para a política desportiva no concelho».
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
« Responder #101 em: 28 de Setembro de 2007, 12:02 »
 Chega de dar quer dinheiro quer terrenos ao BRAGA!
 O BRAGA é ENORME e terá de ser enorme também para conseguir o que pretende. Se não consegue, não pode ser à custa da Câmara, que durante décadas condicionou o desenvolvimento desportivo do Concelho ao que sobrava depois de financiar o Braga.
 Mudou-se de política e muito bem!

Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: [Centro de estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #102 em: 05 de Março de 2009, 21:17 »
passado mais de 1 ano sobre a sua reeleição, António Salvador nada de novo disse ou fez acerca deste assunto, o qual foi uma das suas bandeiras eleitorais nas ultimas eleições para a presidência do S.C.Braga.

??? Lançamento da 1ª pedra do Centro de Estágios/Academia para quando ???
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #103 em: 05 de Março de 2009, 21:25 »
É um projeto muito importante ,  para o futebol profissional mas essencialmente para os escalões de formação . Acho que este projeto só deve avançar com o apoio financeiro da câmara porque os custos que a construção de uma academia trarão poderão levar as finanças do clube de volta as ruas da amargura .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: [Centro de estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #104 em: 05 de Março de 2009, 21:29 »
passado mais de 1 ano sobre a sua reeleição, António Salvador nada de novo disse ou fez acerca deste assunto, o qual foi uma das suas bandeiras eleitorais nas ultimas eleições para a presidência do S.C.Braga.

??? Lançamento da 1ª pedra do Centro de Estágios/Academia para quando ???

Oh Adepto, pára lá de desenterrar tópicos...
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #105 em: 06 de Março de 2009, 12:26 »
Cada coisa a seu tempo.. Não me parece prioridade neste momento.. Não queiramos ter mais olhos que barriga e acabar como um Boavista.

Saudações Ultras
ruilopes Juniores
  • ***
  • 746
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #106 em: 06 de Março de 2009, 12:44 »
em relação a isto gostava de perguntar se o ISAVE não pertende construir um centro de estágios nas sete fontes e se não terá nada haver com o nosso clube?

Noticia do JN
O Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) vai criar duas escolas superiores, um centro de estágio e um centro materno-infantil na zona das Sete Fontes, em Braga. Porque a obra crescerá na zona limítrofe do complexo de abastecimento de água à cidade de Braga de elevado valor arqueológico e arquitectónico, aquela instituição está a fazer "afinações" ao projecto inicial, em sucessivas cimeiras com a Unidade de Arqueologia (UA) da Universidade do Minho e o Gespar.

"Pretendemos uma pacífica adequação do projecto ao espaço. Como havia uma parte da edificação que se aproximava da zona de canal, houve a necessidade de rever o projecto. Mas somos nós que queremos fazer tudo em consonância com o parecer da UA", destaca José Manuel Henriques, presidente do ISAVE, lembrando que, para o local, existiu (antes da aquisição pelo ISAVE) um projecto de quatro prédios de grandes dimensões.

Celso Ferreira lembra que, nestas negociações "pretende-se enquadrar o que é pretendido, conciliar o projecto e integrar o património existente, valorizando o próprio projecto". Nas sucessivas reuniões, arquitecto e engenheiro da obra têm trocado opiniões com os elementos da UA (Professor Luís Fontes). De resto, este contacto prevalecerá para além da obra, com garantia que "o património será colocado à disposição de quem o pretende estudar, ou simplesmente visitar". José Manuel Henriques entende que a criação da Escola Superior de Artes, ali, funcionará como uma saída que não existe em Portugal. "Os alunos das secundárias poderão fazer visitas ao local e, vendo a forma exemplar como o património estará exposto, vão ganhar interesse por ingressar no curso de Arquitectura. Será o melhor cartão de visitas".

Celso Ferreira alerta para a importância que o complexo das Sete Fontes tem, lembrando tratar-se de "um legado romano. Uma estrutura com mais de dois mil anos de abastecimento de água à Bracara Augusta. Pretendemos proporcionar o conhecimento e visita ao local, devidamente explicado. Este projecto entronca em questões artísticas que promoverão o próprio projecto", acentuou.

De resto, com os diversos projectos que o Instituto tem ramificados pelo Globo, José Manuel Henriques sonha com a estruturação de "uma rede de mobilidade que envolva professores e alunos no espaço da lusofonia". Nas Sete Fontes serão criadas as condições para um centro de alto rendimento, associado ao andebol, modalidade em que o ISAVE está representado no escalão principal.

« Última modificação: 06 de Março de 2009, 14:08 por ruilopes »
duke Juniores
  • ***
  • 448
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #107 em: 06 de Março de 2009, 15:16 »
Era bom que já estivesse a andar, mas cada coisa de sua vez, este ano estamos a dar grandes passos em frente novamente.
Anuncios M
Anuncios M
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #108 em: 06 de Março de 2009, 15:28 »
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #109 em: 06 de Março de 2009, 15:30 »
quando a empresa do AS terminar as novas construçoes qe se estao a fazer pela cidade .
Talvez seja feita a nossa Academia ;) :D
Catarina
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #110 em: 06 de Março de 2009, 15:37 »
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.

Anuncios G
duke Juniores
  • ***
  • 448
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #111 em: 06 de Março de 2009, 15:44 »
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.




Catarina, por um lado tens razão.

Mas se não for a Câmara...


É que um centro de estágio custo muito dinheiro, mas mesmo muito, e um estádio então nem se fala.

Teríamos património, mas se calhar estávamos cheios de dívidas, como outros clubes, e com um plantel fraquinho, e já era uma grande proeza fazermos e termos um estádio ou um centro de estágio mas preferíamos isso e depois não ter dinheiro e irmos parar à 2ª divisão?

Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidaro crescimento.
Catarina
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #112 em: 06 de Março de 2009, 15:59 »
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.




Catarina, por um lado tens razão.

Mas se não for a Câmara...


É que um centro de estágio custo muito dinheiro, mas mesmo muito, e um estádio então nem se fala.

Teríamos património, mas se calhar estávamos cheios de dívidas, como outros clubes, e com um plantel fraquinho, e já era uma grande proeza fazermos e termos um estádio ou um centro de estágio mas preferíamos isso e depois não ter dinheiro e irmos parar à 2ª divisão?

Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidaro crescimento.

Sim... tens razão.

Mas repara, se tivermos mais calma e crescer lentamente um dia teremos o nosso próprio centro de estágios.
Quando me referia ao estádio, não queria dizer que deveria de ter sido o Braga a pagá-lo, isso era impensável, mas o que eu queria dizer era que não podemos usar dinheiros públicos para ter uma coisa que só um pode desfrutar, na teoria mais clubes poderão usá-lo, porque é da cidade, mas na prática não... e já chega de ouvir as pessoas a dizer que o estádio que o Braga usufrui foi pago com o dinheiro dos contribuintes...

Eu sei que uma academia tem os seus custos... e por isso acho que pelo menos nos próximos 10 a 15 anos devemos deixar as coisas como estão, mais tarde ou mais cedo ganharemos títulos e se mantivermos  o mesmo ritmo de crescimento, podemos ter ambas as coisas, um bom plantel, para lutar por títulos, e uma academia.

Posso estar errada e a ser utópica, mas acho que é assim que se deve fazer.
duke Juniores
  • ***
  • 448
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #113 em: 06 de Março de 2009, 17:19 »
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.




Catarina, por um lado tens razão.

Mas se não for a Câmara...


É que um centro de estágio custo muito dinheiro, mas mesmo muito, e um estádio então nem se fala.

Teríamos património, mas se calhar estávamos cheios de dívidas, como outros clubes, e com um plantel fraquinho, e já era uma grande proeza fazermos e termos um estádio ou um centro de estágio mas preferíamos isso e depois não ter dinheiro e irmos parar à 2ª divisão?

Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidaro crescimento.

Sim... tens razão.

Mas repara, se tivermos mais calma e crescer lentamente um dia teremos o nosso próprio centro de estágios.
Quando me referia ao estádio, não queria dizer que deveria de ter sido o Braga a pagá-lo, isso era impensável, mas o que eu queria dizer era que não podemos usar dinheiros públicos para ter uma coisa que só um pode desfrutar, na teoria mais clubes poderão usá-lo, porque é da cidade, mas na prática não... e já chega de ouvir as pessoas a dizer que o estádio que o Braga usufrui foi pago com o dinheiro dos contribuintes...

Eu sei que uma academia tem os seus custos... e por isso acho que pelo menos nos próximos 10 a 15 anos devemos deixar as coisas como estão, mais tarde ou mais cedo ganharemos títulos e se mantivermos  o mesmo ritmo de crescimento, podemos ter ambas as coisas, um bom plantel, para lutar por títulos, e uma academia.

Posso estar errada e a ser utópica, mas acho que é assim que se deve fazer.


Catarina, no fundo pensamos praticamente da mesma maneira, porque eu também acho, como disse, que "Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidar o crescimento". 
rasarb
rasarb Equipa Reservas
  • ****
  • 808
  • GVERREIRO NA VITORIA E NA DERROTA...
  Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
« Responder #114 em: 06 de Março de 2009, 19:08 »
pra ja essa ideia axo k vai ficar em aguas de bacalhau enkuanto a cituaçao do moskito estiver á baila na comunicaçao social. 8) 8)
 

Anuncios M