Quantcast
Até quando vai isto acontecer?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Até quando vai isto acontecer?
24 Respostas
5424 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Até quando vai isto acontecer?
« em: 19 de Agosto de 2007, 15:20 »


Mais uma vez o sector das claques adversárias deu problemas. Ao segundo golo do Porto seguiu-se uma carga policial sobres as suas claques após alguns festejos mais exagerados. Como já começa a ser habitual dezenas de cadeiras foram arrancadas e atiradas contra as forças policiais e até mesmo contra a ambulância que se encontrava ao lado desse sector.
Fica agora a questão: Se esse é um sector destinado às claques das equipas adversárias, Porque não tiram as cadeiras tal como foi feito no sectos destinado aos Red Boys? Episódios destes são frequentes e seria uma medida preventiva. Por outro lado pergunto-me, o que tem a menos os Red Boys para não terem direito a cadeiras?


BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2007, 15:28 »
Ora aí está também reparei que na zona dos Red Boys não há cadeiras, então porque não se deverão tirar as das laqes visitantes??

Concordo plenamente, atirar cadeiras não contribui em nada para o espectáculo
Anuncios M
Anuncios M
Coiso
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2007, 15:32 »
Claques exaltadas
PETARDOS, CADEIRAS PELO AR E PELO MENOS UM DETIDO
      
Um dia depois de o FC Porto ter oficializado a legalização das suas claques, nem tudo foram rosas na deslocação ao Minho. Com Pinto da Costa nas bancadas, Super Dragões e Colectivo Ultras 95 evitaram os tais cânticos insultuosos, mas explodiram com o golo de Quaresma. Um petardo rebentou, o dispositivo policial atacou em força e fez pelo menos um detido. Pelo meio foram várias as cadeiras a voar!

O estádio registou uma assistência muito interessante: 23.698 espectadores. Um apoio incessante e ruidoso por parte dos adeptos do Sp. Braga, munidos de aplaudidores. Mas o sector portista, completamente cheio, também foi audível, sendo também muito incentivado pelos jogadores dos dragões. Bosingwa pediu várias vezes que o apoio se acentuasse e Quaresma foi festejar com os adeptos o primeiro golo que marcou.

in record
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2007, 15:45 »
É vergonhoso, os membros das claques armam-se em ,ais valentes, e para dizer que são maus, atiram cadeiras...entre outros objectos.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #5 em: 19 de Agosto de 2007, 16:09 »
http://www.youtube.com/watch?v=OrrQCLoEw98

Que pena!! Nao tava assim por estar sentado de certeza..nao sou a favor da policia em maltratar o individuo mas tambem nao vi nada de especial no video...
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #6 em: 19 de Agosto de 2007, 17:33 »
era suposto ter pena do homem?!? pois eu não tenho! a mínima pena...
e se querem saber sou contra a violência mas nestes casos acho bem que a polícia actue! ou agora podem rebentar-se petardos, arrancar cadeiras e coisas que tais?! então se não se pode e TODA A GENTE SABE DISSO, porque não há-de a polícia intervir?!
será que custa assim tanto a uma claque (referindo-me àquelas) apoiar o seu clube e não ir contra as regras?!?
DvPluribus Iniciados
  • *
  • 72
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #7 em: 19 de Agosto de 2007, 18:08 »
Cada um tem o que merece.....
Anuncios M
Anuncios M
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #8 em: 19 de Agosto de 2007, 19:45 »
por uma lado ate acho bem nao ter la cadeiras sempre da mais jeito para saltar e mexer, quem s quiser sentar durante o jogo ali nao da mas tambem com aquele ambiente só se esta bem é a cantar e a saltar pelo magico! no intervalo sentamo nos na pedra até é se bem...  ;)
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #9 em: 19 de Agosto de 2007, 21:44 »
a questão aqui é mais grave.
é sabid que estas coisas, infelizmente acontecem, e sobretudo com origem nas claques (que quer se queira quer não, independentemente do clube que apoiam, são genericamente um bando de arruaças mal educados - como aliás o já disse antes).
quando as claques se limitarem a apoiar o seu clube, mudo de opinião.

estas coisas, como disse, acontecem cá, como acntecem às vezes quando o SCBraga vai jogar fora,

e quando acontecem, o clube visitante, paga os prejuízos.

mas a direcão do SCBraga tmou um precedente errado, do qual agora está refém.
se repararem, as cadeiras novas que vão sendo colocadas, tem uma cor diferente da origbnal, o que dá ao estádio um aspecto asqueroso, horrível e de preocupante mau gosto (mas quem manda não se preocupa...).
já me informei, de que a fábrica só produz as cadeiras à côr, mediante uma quantidade minima grande, o que implica um custo elevado.

a minha questão, é eu não perceber porque raio é que este custo mais elevado não é suportado por quem estraga as cadeiras !!!!!!! ???
Gambit
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #10 em: 19 de Agosto de 2007, 21:51 »
a questão aqui é mais grave.
é sabid que estas coisas, infelizmente acontecem, e sobretudo com origem nas claques (que quer se queira quer não, independentemente do clube que apoiam, são genericamente um bando de arruaças mal educados - como aliás o já disse antes).
quando as claques se limitarem a apoiar o seu clube, mudo de opinião.

estas coisas, como disse, acontecem cá, como acntecem às vezes quando o SCBraga vai jogar fora,

e quando acontecem, o clube visitante, paga os prejuízos.

mas a direcão do SCBraga tmou um precedente errado, do qual agora está refém.
se repararem, as cadeiras novas que vão sendo colocadas, tem uma cor diferente da origbnal, o que dá ao estádio um aspecto asqueroso, horrível e de preocupante mau gosto (mas quem manda não se preocupa...).
já me informei, de que a fábrica só produz as cadeiras à côr, mediante uma quantidade minima grande, o que implica um custo elevado.

a minha questão, é eu não perceber porque raio é que este custo mais elevado não é suportado por quem estraga as cadeiras !!!!!!! ???

Não sei se sabes, mas o material, quando apanha sol, vai perdendo cor!! Tudo bem que há muita tonalidade de cinzento, mas acertar com a cor exacta da do estádio não é fácil...
Ah... ui... que horror que fica o estádio com meia dúzia de cadeiras mais claras e/ou escuras!! Até mete impressão... vamos voltar para o 1º de Maio, como alguém anda sempre a dizer.
Anuncios G
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #11 em: 19 de Agosto de 2007, 23:01 »
gambit, quando era puto havia um spot publicitário de um carro (Citroen), que dizia mais ou menos isto: "um carro que começa onde o outros acabam".

lendo o que escreves é o que sinto de ti,ou para perceberes melhor, a tua critica acaba, onde a minha começa  ;)
« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 23:02 por Bracarus »
Gambit
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #12 em: 19 de Agosto de 2007, 23:09 »
gambit, quando era puto havia um spot publicitário de um carro (Citroen), que dizia mais ou menos isto: "um carro que começa onde o outros acabam".

lendo o que escreves é o que sinto de ti,ou para perceberes melhor, a tua critica acaba, onde a minha começa  ;)

Peço desculpa!
Como sempre, estás muito à frente. Aliás, como diz um spot publicitário actual: " ******* não é diferente, é muito à frente".
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2007, 03:58 »
ui o bicho vai pegar! ataca aí salvador! o que interessa é quem estraga paga senao vai só ser identificado na carroça e vem embora...
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #14 em: 20 de Agosto de 2007, 09:33 »
Mas ainda há alguém que tem pena desses gajos?

Eu fiquei foi revoltado com a falta de acção por parte da policia de choque quando começaram a atirar as cadeiras. se fosse no nosso sector tinha sido o fim do mundo, como já atrasado aconteceu, e não por atirar cadeiras! "Varreram literalmente o sector todo, independentemente de sermos claque, socios, mulheres e crianças!"

Mas como se costuma dizer, quem tem c* tem medo...  >:(

Saudações Ultras  :P
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #15 em: 20 de Agosto de 2007, 09:40 »
a questão aqui é mais grave.
é sabid que estas coisas, infelizmente acontecem, e sobretudo com origem nas claques (que quer se queira quer não, independentemente do clube que apoiam, são genericamente um bando de arruaças mal educados - como aliás o já disse antes).
quando as claques se limitarem a apoiar o seu clube, mudo de opinião.

Arruaça mal educado es tu ao por toda a gente no mesmo saco. Na claque existe pessoas de todas as classes socias e de varios niveis de educação. Temos desde desempregados a advogados! E se para ti a maioria das confusões parte das claques então digo-te que deves andar a ver muito futebol pela televisão, a ler muitos jornalecos, ou então simplesmente não queres ver! Não digo que nas claques são todos santinhos, mas dai a serem um bando de arruaças mal educados...

Queria ver um jogo de futebol sem as claques.. O spot publicitario do Braga " Ate vais ouvir os teus jogadores a pensar" ia-se tornar numa realidade!

Por favor, respeita para seres respeitado, pois ficarias surpreendido com o nivel de educação que muitas das pessoas das claques teem!
Neste momento sinto-me com muita mais educação que tu, e se calhar não estou muito longe da realidade

Saudações Ultras  :P

Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #16 em: 20 de Agosto de 2007, 10:04 »
a questão aqui é mais grave.
é sabid que estas coisas, infelizmente acontecem, e sobretudo com origem nas claques (que quer se queira quer não, independentemente do clube que apoiam, são genericamente um bando de arruaças mal educados - como aliás o já disse antes).
quando as claques se limitarem a apoiar o seu clube, mudo de opinião.


.........................................


quanto ao resto, o que escreves e como escreves em nada me faz alterar a opinião anterior.
antes pelo contrário !

ferna Juvenis
  • **
  • 182
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #17 em: 20 de Agosto de 2007, 10:13 »
Mais uma dos infiltrados nas claques. Petardos deram origem ao que vimos. VERGONHA. Se é para apoiar o clube, seja ela qual for, continuem, para continuarem assim, por favor - RUA.
Gosto de me sentir bem num país livre. A liberdade dos arruaceiros infiltrados deve acabar, tem de ser dada força às polícias.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #18 em: 20 de Agosto de 2007, 10:24 »
a questão aqui é mais grave.
é sabid que estas coisas, infelizmente acontecem, e sobretudo com origem nas claques (que quer se queira quer não, independentemente do clube que apoiam, são genericamente um bando de arruaças mal educados - como aliás o já disse antes).
quando as claques se limitarem a apoiar o seu clube, mudo de opinião.


.........................................


quanto ao resto, o que escreves e como escreves em nada me faz alterar a opinião anterior.
antes pelo contrário !



É tão bonito afirmar isso como eu afirmar que genericamente os socios são um bando de arruaças mal educados

Não afirmo pois não é verdade, entretanto nos meio dos socios tambem os há!

Eu só te digo para escolheres melhor as palavras

Saudações Ultras  :P
disco infiltrator
  Re: Até quando vai isto acontecer?
« Responder #19 em: 20 de Agosto de 2007, 14:07 »
Cada um tem o que merece.....


Vires para aqui com esse nick e com esse tipo de cometários não vai ao encontro do pretendido por este forum. Daqui a pouco aparecem aqui portistas e sportinguistas a discutirem entre eles. Este Forum tem como tema principal o SCB.
Caso pretendas participar será para se discutir o SCB e não para criticar os adeptos de outro clube que também é adversário.

Com esse nick definitivamente não és bem vindo a este forum. Pelos menos eu penso assim.
 

Anuncios M