Quantcast
SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pp
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #20 em: 20 de Agosto de 2007, 14:57 »
Curioso,rfra75, se for portista,ou do sporting, já não é nojento !!!!!!!!!!!!!!!
Acho mal alguns dizerem que detestam o Benfica só pq dizem que os Bracarenses são benfiquistas...
Tem que descubrir outra razão,porque essa não pega ...
Braga região não foge á regra,onde os 3 grandes tem muitas simpatias,verdade se calhar mais o benfica.
Já o disse o sentimento tem que ser comum aos 3 grandes,viram o jogo de sabado!? tb havia mts portistas "no meio" dos bracarenses...o futebol é mesmo assim...
Tentem mas é mudar as mentalidades daqueles que dizem que cá,são todos doutros clubes ,nós temos uma grande massa associativa,
fiel sempre presente...
 
marscb
marscb Juniores
  • ***
  • 307
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #21 em: 20 de Agosto de 2007, 15:02 »
Sou um super bracarense k vive a 15 kms de braga, e toda a gente axa um pouco estranho eu ser do braga, pk o resto do pexoal é dos outros clubes. Criticam-me muito, no bom sentido. Só espero um dia poder festejar um titulo, pa fazer ve-los k n é so os 3 grandes k ganham
Anuncios M
Anuncios M
disco infiltrator
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #22 em: 20 de Agosto de 2007, 15:08 »
Curioso,rfra75, se for portista,ou do sporting, já não é nojento !!!!!!!!!!!!!!!
Acho mal alguns dizerem que detestam o Benfica só pq dizem que os Bracarenses são benfiquistas...
Tem que descubrir outra razão,porque essa não pega ...
Braga região não foge á regra,onde os 3 grandes tem muitas simpatias,verdade se calhar mais o benfica.
Já o disse o sentimento tem que ser comum aos 3 grandes,viram o jogo de sabado!? tb havia mts portistas "no meio" dos bracarenses...o futebol é mesmo assim...
Tentem mas é mudar as mentalidades daqueles que dizem que cá,são todos doutros clubes ,nós temos uma grande massa associativa,
fiel sempre presente...
 


Aplica-se o mesmo para os 3 clubes. No entanto, a verdade é que a conotação que o "país futebolístico" fez em relação ao braguistas foi com o benfica. Foram várias épocas em que o estádio 1º de Maio conheceu romarias de adeptos benfiquistas, o mesmo não se verificava em relação aos outros 2..pelo menos não era tão visível nem tão noticiado.
Por isso é  natural que o clube que reúne menos simpatias no seio dos braguistas (de verdade) seja o benfica. De facto, o jornalista da bola na entrevista ao Salvador falou no benfica e não nos 2 outros clubes.
É um clube que muito prejudica a imagem do SCB. Mas outros 2 não são muito diferentes.

Temos que nos afirmar de vez como Braguistas e acabar com os comentários que esse jornalista fez e os nossos adversário têm o maior prazer em insistir.

Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #23 em: 20 de Agosto de 2007, 15:18 »
Curioso,rfra75, se for portista,ou do sporting, já não é nojento !!!!!!!!!!!!!!!
Acho mal alguns dizerem que detestam o Benfica só pq dizem que os Bracarenses são benfiquistas...
Tem que descubrir outra razão,porque essa não pega ...
Braga região não foge á regra,onde os 3 grandes tem muitas simpatias,verdade se calhar mais o benfica.
Já o disse o sentimento tem que ser comum aos 3 grandes,viram o jogo de sabado!? tb havia mts portistas "no meio" dos bracarenses...o futebol é mesmo assim...
Tentem mas é mudar as mentalidades daqueles que dizem que cá,são todos doutros clubes ,nós temos uma grande massa associativa,
fiel sempre presente...
 


Aplica-se o mesmo para os 3 clubes. No entanto, a verdade é que a conotação que o "país futebolístico" fez em relação ao braguistas foi com o benfica. Foram várias épocas em que o estádio 1º de Maio conheceu romarias de adeptos benfiquistas, o mesmo não se verificava em relação aos outros 2..pelo menos não era tão visível nem tão noticiado.
Por isso é  natural que o clube que reúne menos simpatias no seio dos braguistas (de verdade) seja o benfica. De facto, o jornalista da bola na entrevista ao Salvador falou no benfica e não nos 2 outros clubes.
É um clube que muito prejudica a imagem do SCB. Mas outros 2 não são muito diferentes.

Temos que nos afirmar de vez como Braguistas e acabar com os comentários que esse jornalista fez e os nossos adversário têm o maior prazer em insistir.



É verdade! Ainda este fim de semana no jogo com os tripeiros, um deles comentou em voz alta para outro com um amigo meu a passar:
" Tas a ver este pessoal todo? A maioria é benfiquista.. Tal como este jovem."

Teve o azar de apontar para o meu amigo que é dos adeptos do braga mais ferrenho que conheço, pois ele logo pos a mão no peito (no simbolo) e respondeu : "Sou do Braga desde pequenino..."

Eles fizeram um sinal de OK e seguimos caminho  ;D

Saudações Ultras  :P
pp
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #24 em: 20 de Agosto de 2007, 16:37 »
As romarias que falam aí ao 1º Maio de Benfiquistas , não quer dizer que fosse pessoal de Braga,e no entanto agora no novo estadio tb se nota esssas romarias,mas de benfiquistas,sportinguistas,e portistas(exemplo o jogo de sabado)
Nessas alturas até se falava das romarias do pessoal dos Arcos,ponte da Barca,vila verde...agora que é uma realidade que nesta Região,como em todas há muitos benfiquistas,nem tantos sportinguistas,e menos portistas...
    Agora em Braga nem todos são do Braga,no Porto se calhar metade da população não é do porto, como em lisboa á adeptos de todas as cores...
 O problema é que dizem que em Guimarães são 100%vitorianos ?????estão redondamente enganados !
 
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #25 em: 20 de Agosto de 2007, 18:47 »
Já o disse o sentimento tem que ser comum aos 3 grandes,viram o jogo de sabado!? tb havia mts portistas "no meio" dos bracarenses...o futebol é mesmo assim...

Ao pé de mim só se sentam braguistas... os outros correm todos as escadas abaixo.... dos 8 aos 80... sou fundamentalista. Todos os dias.
GVERREIRA DO MINHO
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #26 em: 20 de Agosto de 2007, 19:37 »
Há alguns dias atrás estava eu a almoçar no Algarve e o empregado, ao ver o emblema da estampado na minha camisola, questionou-me: É adepto do Braga?
Sou?
Em Braga são todos benfiquistas não é verdade?
Não não é, eu não sou, sou só adepto do S C Braga! E como eu muitos mais, essa é uma inverdade que andam para aí a espalhar.  Não se acredite nisso!

...
Temos de estar preparados para ouvirmos isso ainda por muito tempo e quanto mais mentira isso for mais os jornais e televisões regionais de Lisboa vão repetir isso... até ao momento em que todos vão achar isso ridículo.

Saudações braguistas.
disco infiltrator
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #27 em: 20 de Agosto de 2007, 19:59 »
Há alguns dias atrás estava eu a almoçar no Algarve e o empregado, ao ver o emblema da estampado na minha camisola, questionou-me: É adepto do Braga?
Sou?
Em Braga são todos benfiquistas não é verdade?
Não não é, eu não sou, sou só adepto do S C Braga! E como eu muitos mais, essa é uma inverdade que andam para aí a espalhar.  Não se acredite nisso!

...
Temos de estar preparados para ouvirmos isso ainda por muito tempo e quanto mais mentira isso for mais os jornais e televisões regionais de Lisboa vão repetir isso... até ao momento em que todos vão achar isso ridículo.

Saudações braguistas.



Infelizmente teremos que ser nós a mudar essa imagem. Os outros não vão deixar de falar nisso simplesmente se as coisas continuarem assim. É preciso criar-se um movimento espontâneo entre todos os braguistas por forma a se terminar de vez com esta mentira. Não vai ser de um dia para o outro que se vai mudar esta imagem mas já é tarde para começarmos a mudar de vez com esta imagem que tanto prejudica o SCB e que é tão injusta para nós braguistas.
Anuncios M
Anuncios M
Kilo
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #28 em: 21 de Agosto de 2007, 00:30 »
Já o disse o sentimento tem que ser comum aos 3 grandes,viram o jogo de sabado!? tb havia mts portistas "no meio" dos bracarenses...o futebol é mesmo assim...

Ao pé de mim só se sentam braguistas... os outros correm todos as escadas abaixo.... dos 8 aos 80... sou fundamentalista. Todos os dias.

 Ora aí está alguém com quem eu me identifico 100%!
Farricoco
  Re: SOMOS BRAGUISTAS! E SÓ BRAGUISTAS!
« Responder #29 em: 21 de Agosto de 2007, 14:26 »
 É altura de deixarmos de nos importar com o que dizem os jornalistas de Lisboa e do Porto porque todos nós sabemos que para além de serem uns vendidos, também são covardes. São uns vendidos porque não se interessam em democratizar o futebol português - apenas importa que dois ou três clubes sejam campeões. São covardes porque têm medo que os clubes grandes? decretem black-out e não possam frequentar as instalações desses mesmos clubes. Já viram quem é o assessor de imprensa do FCP? Foi para lá por mérito profissional, ou por serviços prestados durante anos na RTP e agora, mais recente, na SPORTTV? Quanto à pergunta do jornalista ao presidente do Braga só demonstra que se o Braga se tornar incómodo para os Três Estarolas a perseguição dos Média ao nosso clube vai ser felina. Os Bracarenses não precisam de publicitar  o número de adeptos que vai ao estádio, isso fica para os clubes, dirigentes, jornalistas e adeptos medíocres que precisam de se pôr em bicos de pés para se fazerem notados. Alguma vez ameaçamos e perseguimos os nossos jogadores? Parece que para os lados duma cidadelha, lá para os lados de Vizela, é uma constante. Mas... não são eles os melhores adeptos do Mundo?
 

Anuncios M