Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5463 Respostas
1152209 Visualizações
mmpedromarques e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4160 em: 12 de Outubro de 2020, 19:15 »
Jogou no Braga e agora tem o nome do protagonista do Dragon Ball: ″Só peço respeito″

(...)


Agora, o extremo espanhol que atua nos polacos do Miedz Legnica, na II Liga daquele país, decidiu levar mais longe uma das suas paixões e mudou o nome... para o do protagonista do Dragon Ball, série de desenhos animados que tem vindo a marcar muitas gerações.

Assim, Joan Román, de 27 anos, é agora Goku [em "homenagem" ao protagonista San Goku].

(...)

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/jogou-no-braga-e-agora-tem-o-nome-do-protagonista-do-dragon-ball-so-peco-respeito-12911594.html


---

Antigo jogador do Sp. Braga muda o nome para protagonista do Dragon Ball: «Agora sou Goku»




(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antigo-jogador-do-sp-braga-muda-o-nome-para-protagonista-do-dragon-ball-agora-sou-goku?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais



Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4161 em: 18 de Outubro de 2020, 19:11 »
Golaço do Bruno Jordão. Que pena este miúdo ter saído tão cedo. Tanto ele como o Neto. Mas enfim, é o que temos.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3553
« Última modificação: 19 de Outubro de 2020, 09:33 por RuberAlbus »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4164 em: 20 de Outubro de 2020, 10:39 »
Ro­tu­ra tra­va Pe­dro Ama­dor

Pe­dro Ama­dor vai pa­rar nos pró­xi­mos me­ses de­vi­do a uma ro­tu­ra de li­ga­men­tos no jo­e­lho es­quer­do, le­são con­traí­da no de­cur­so do en­con­tro com o Be­le­nen­ses SAD. “In­fe­liz­men­te, em 2020 já não vol­to aos rel­va­dos. É nos mo­men­tos de dor que ga­nha­mos a mai­or for­ça e é es­se o meu com­pro­me­ti­men­to, que vol­ta­rei ain­da mais fo­ca­do a fa­zer mais e me­lhor. Es­te é um mo­men­to de su­pe­ra­ção”, es­cre­veu no Ins­ta­gram.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201020/281904480662480
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4165 em: 20 de Outubro de 2020, 10:54 »
Qual é que foi o joelho em que fez a rotura do LCA quando estava na equipa B? Esquerdo ou direito?

A melhor sorte para o Amador, já é a segunda lesão com esta gravidade e nunca é fácil mesmo ainda sendo jovem...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4166 em: 20 de Outubro de 2020, 11:20 »
É de mim ou os jogadores que saem do Braga para o Moreirense ficam amaldiçoados?
Acho que já são vários os casos de ex-jogadores nossos que vão para o Moreirense e lesionam-se com alguma gravidade.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10647
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4167 em: 20 de Outubro de 2020, 11:30 »
Eu acho que é a terceira rotura de ligamentos.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4168 em: 20 de Outubro de 2020, 14:03 »
Xadas vai ser treinado por Jorge Simão  ;D
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4169 em: 20 de Outubro de 2020, 20:47 »
Muito bom para já o jogo de Trincão. Ainda com respeito em demasia por Messi, o que se compreende. Só precisa de se soltar um bocado mais.
Os comentadores ingleses, estão completamente deliciados com o nosso Xico.
Força miúdo

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3553
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4170 em: 20 de Outubro de 2020, 22:04 »
Tem é o "azar" de ter que conviver com o Fati, o que até lhe pode trazer benefícios.
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10647
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4171 em: 21 de Outubro de 2020, 11:11 »
O fati tem é a "sorte" de marcar golos porque em jogo jogado estraga várias jogadas e é inferior ao trincao, mas como marca...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4172 em: 21 de Outubro de 2020, 12:03 »
Também é mais novo quase 3 anos.
Para a idade é muito bom e já está mais adaptado à equipa e aos colegas do que o Trincão.
Ainda assim, eu jogaria sempre com os dois, a não ser que o Dembelé mostra-se o nível que mostrou no Dortmund.
O Griezmann joga demasiado por dentro e tê-lo em simultâneo com Messi e Coutinho não acho que resulte.
Já agora falando no Barça, renovar com o Pique até 2024 é mais um exemplo de gestão danosa.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4173 em: 21 de Outubro de 2020, 13:27 »


Também é mais novo quase 3 anos.
Para a idade é muito bom e já está mais adaptado à equipa e aos colegas do que o Trincão.
Ainda assim, eu jogaria sempre com os dois, a não ser que o Dembelé mostra-se o nível que mostrou no Dortmund.
O Griezmann joga demasiado por dentro e tê-lo em simultâneo com Messi e Coutinho não acho que resulte.
Já agora falando no Barça, renovar com o Pique até 2024 é mais um exemplo de gestão danosa.
Wtf? Renovaram?

Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4174 em: 21 de Outubro de 2020, 13:48 »


Também é mais novo quase 3 anos.
Para a idade é muito bom e já está mais adaptado à equipa e aos colegas do que o Trincão.
Ainda assim, eu jogaria sempre com os dois, a não ser que o Dembelé mostra-se o nível que mostrou no Dortmund.
O Griezmann joga demasiado por dentro e tê-lo em simultâneo com Messi e Coutinho não acho que resulte.
Já agora falando no Barça, renovar com o Pique até 2024 é mais um exemplo de gestão danosa.
Wtf? Renovaram?
Com ele, com o De Jong (só chegou há um ano... era um pouco desnecessário mas compreende-se), com o Lenglet (também creio que não havia necessidade, mas também compreendo) e com o Ter Stegen (este acho que estava a acabar o contrato, foi uma excelente renovação).
O Pique que já comete muitos erros, renovar até 2024 (altura em que terá uns 37/38 anos) é ridiculo.
FORÇA BRAGA
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4175 em: 21 de Outubro de 2020, 14:10 »
Pedro Duarte, antigo jogador das camadas jovens e treinador campeão nacional pelos juniores, apontado como próximo treinador do Académico.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8329
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4176 em: 21 de Outubro de 2020, 15:33 »


Também é mais novo quase 3 anos.
Para a idade é muito bom e já está mais adaptado à equipa e aos colegas do que o Trincão.
Ainda assim, eu jogaria sempre com os dois, a não ser que o Dembelé mostra-se o nível que mostrou no Dortmund.
O Griezmann joga demasiado por dentro e tê-lo em simultâneo com Messi e Coutinho não acho que resulte.
Já agora falando no Barça, renovar com o Pique até 2024 é mais um exemplo de gestão danosa.
Wtf? Renovaram?
Com ele, com o De Jong (só chegou há um ano... era um pouco desnecessário mas compreende-se), com o Lenglet (também creio que não havia necessidade, mas também compreendo) e com o Ter Stegen (este acho que estava a acabar o contrato, foi uma excelente renovação).
O Pique que já comete muitos erros, renovar até 2024 (altura em que terá uns 37/38 anos) é ridiculo.

ao que parece a renovação é condicionada a ele fazer mais de X jogos oficiais esta temporada
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4177 em: 21 de Outubro de 2020, 21:48 »
Marcou o Eder, agora o Hassan. Até o Labyad joga no Ajax!
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4178 em: 23 de Outubro de 2020, 23:55 »

Gustavo Henrique, está-se a dar bem por Penafiel

https://www.zerozero.pt/player.php?id=550291
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4179 em: 25 de Outubro de 2020, 14:22 »
«António Salvador só não queria que eu fosse para o Benfica» – Entrevista BnR com Leandro Salino

Página 1 de 6

Despontou no Nacional, mas foi no Braga que se afirmou em pleno. Leandro Salino fez parte da equipa dos minhotos que chegou à final da Liga Europa, em 2010/11, um momento com que todos os jogadores sonham, mas que para este brasileiro de 35 anos teve um sabor agridoce. Salino revelou o que se passou nos bastidores da final de Dublin e a forma como foi afastado do jogo por Domingos Paciência. As boas épocas no nosso país levaram-no a transferir-se para o Olympiacos e recorda como Leonardo Jardim o tentou desviar. Consumada a ida para a Grécia, privou com Marco Silva e com jogadores como Cambiasso ou Éric Abidal que lhe serviram de inspiração. Hoje, na fase final da carreira, mas de consciência tranquila por tudo o que teve oportunidade de viver no mundo do futebol, representa o Betim do Brasil.

– A ilha (des)encantada soltou o guerreiro –

«Estava doido por vestir a camisola do Braga»

Bola na Rede: Quando vieste para a Europa jogavas nos escalões secundários do Brasil. Como é que surge a vinda para Portugal?

Leandro Salino: A minha primeira ida foi em 2005. Fui campeão Mineiro com o Ipatinga e fui para o Nacional. A primeira passagem não foi boa. O treinador era o Manuel Machado. Fiquei seis meses e regressei ao Brasil em 2006. Tinha cinco anos de contrato com o Nacional, mas fiquei no Brasil até 2008. Andei pelo Ipatinga e pelo Flamengo. Fui cumprir o meu último ano e meio de contrato ao Nacional, novamente. Aí já foi melhor, tinha mais experiência. Jogámos a Liga Europa e logo a seguir fui para o Braga.

Bola na Rede: Não chegaste a jogar no Camacha?

Leandro Salino: Não. Em 2005, o Nacional queria-me emprestar a esse clube e eu não aceitei. Preferia voltar para o Brasil.

Bola na Rede: Guardas boas recordações da Madeira?

Leandro Salino: Muito boas. Consegui fazer amigos. O meu período lá foi curto, mas foi uma experiência muito boa. A ilha é muito bonita. O clube também era muito bom e tinham o dérbi contra o Marítimo que eram jogos muito intensos e muito bons de se jogarem.

Bola na Rede: Qual foi o momento mais marcante no Nacional?

Leandro Salino: Foi quando nos classificámos para a Liga Europa. Terminámos em quarto no campeonato português e conseguimos chegar à Liga Europa, eliminando o Zenit. Foi o momento mais marcante para mim.

Bola na Rede: Como se deu a ida para o Braga?

Leandro Salino: Estávamos a chegar a dezembro. Tinha uma proposta de renovação com o Nacional. O Rui [Alves], presidente do Nacional, já me tinha feito uma proposta de renovação de cinco anos. Era uma proposta muito boa, mas eu não queria ficar mais na ilha por tudo o que eu já tinha passado. Queria ir para outro mercado, outro clube. Chegou a dezembro e recebi uma proposta do Braga que estava a lutar pelo título com o Benfica. Em dezembro ou janeiro, eles já queriam fazer um pré-contrato comigo, mas faltavam quatro meses para acabar o campeonato português. Eu decidi assinar o pré-contrato com o Braga. Isso circulou nos noticiários e o Rui acabou por me afastar do Nacional. Não me deixou jogar mais. Fiquei tranquilo. Sabia que ia para um grande clube como é o Sporting Clube de Braga, a quarta força aí de Portugal. Não havia hora de acabar o ano e o contrato para poder ir para o Braga. O treinador era o Domingos Paciência, já tinha tido contacto com ele, porque eles ligaram-me para assinar o pré-contrato. Essa mudança foi radical. Foi maravilhoso sair do Nacional. Fiquei ali quatro meses sem jogar, mas já tinha o pré-contrato assinado com o Braga e estava tranquilo e feliz ao mesmo tempo. Estava doido por vestir a camisola do Braga.

Bola na Rede: Que dificuldades foram essas que te fizeram mudar?

Leandro Salino: A ilha é bonita, só que é pequena. Já conhecia tudo da ilha, não tinha muita coisa para fazer mais. Eu queria ir para outros ares. Lisboa, Porto… onde o mercado é melhor. Quando surgiu a proposta do Braga e o Rui me afastou, disse que não ia jogar mais no Nacional e que me ia embora. Esse final foi a maior dificuldade. Estar esse período afastado e não jogar, só treinar… e eu era titular absoluto e a equipa estava bem.

Bola na Rede: É quando mudas para o Braga, com o Domingos Paciência, que passas de médio para lateral-direito?

Leandro Salino: Isso. Eu já era médio defensivo no Nacional, mas com o Domingos Paciência jogava mais como terceiro homem do meio-campo. O Braga era uma equipa muito forte com o Alan, Mossoró, Hugo Viana, Paulo César… Na pré-temporada joguei bem e acabei médio defensivo titular. O Domingos foi um treinador que me ajudou muito nesse período de Braga. Ele deu-me oportunidade de ser titular e acabei por fazer muitos jogos sob o comando do Paciência. Foi um clube em que a adaptação foi muito tranquila, porque eram mais brasileiros do que nacionais e o nosso grupo era muito unido. Foi espetacular.

Bola na Rede: O que é que tiveste que mudar no teu jogo para fazer adaptação ao estilo de jogo?

Leandro Salino: No Nacional chegava mais à frente, no Braga marcava mais, porque a nossa equipa era muito rápida com o Mossoró, o Lima, que chegou no mesmo dia que eu. A nossa equipa jogava muito para a frente, então acabava por ficar mais na marcação eu e o Vandinho. Deixava a rapaziada da frente atacar.

Bola na Rede: Por indicação do treinador ou tu é que sentias essa necessidade?

Leandro Salino: Era o esquema de jogo. Tive que entender logo. As minhas características eram de defender mais. A nossa equipa atacava muito, então nós defendíamos sempre com os dois centrais, dois laterais e os dois médios defensivos, no caso, eu e o Vandinho, para dar segurança na defesa e libertar mais os extremos. Isso até acontecia mais quando eram jogos de Liga Europa ou Liga dos Campeões.

Bola na Rede: Mas, de vez em quando, ias desenrascar à direita.

Leandro Salino: Na verdade, com o Domingos eu fiz só um jogo na direita. Com o Leonardo Jardim acabei por jogar mais como lateral.

Bola na Rede: Normalmente, os trincos são jogadores possantes. Tu és baixinho. Como superas essas debilidades físicas?

Leandro Salino: Eu sou baixo, mas sou um jogador muito rápido e de muita força na marcação. Hoje os trincos são todos altos, mas eu não tive dificuldade de jogar nessa função, porque sou baixo, mas tenho uma boa impulsão. Não tenho problemas de peso, sou um jogador leve e isso ajudava muito.

Bola na Rede: Gostavas mais de jogar em qual das posições?

Leandro Salino: Mais como médio defensivo. Como lateral corre-se muito [risos].

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/antonio-salvador-so-nao-queria-que-eu-fosse-para-o-benfica-entrevista-bnr-com-leandro-salino/
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 14:29 por Lipeste »
 

Anuncios M