Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5463 Respostas
1152833 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3760 em: 01 de Novembro de 2018, 15:53 »
O Peseiro é que a sabe toda, trabalha 3 ou 4 meses e recebe por 1 ano ou 2 (dependendo da extensão do contrato). Nos intervalos vai para a Arábia ganhar mais uns patacos.
Se formos a ver bem ele e que está certo. O André Vilas Boas é outro que depois do Porto decidiu enveredar por essa mesma filosofia, só que num patamar mais elevado...

Sobre o André Pinto, apenas mostra o jogador limitado que é. Não é mau, mas também não é para titular do Sporting ou do Braga...
Não me venham com essa história de "ele é que a sabe a toda".  Anda a enganar alguém? Quando o contratam não sabem o que ele vale, as suas ideias a sua forma de jogar?
Outro exemplo, citando Sérgio Pereira do maisfutebol:
Citar
Num comunicado que lava as mãos e tapa os olhos, Florentino Perez pôs aquela cara do não olhem para mim, só estava a passar por aqui, eu nem sequer sou o responsável por isto e tão pouco estou de acordo, mas sou uma pessoa educada e não posso permitir esta traição.
Mas porque é que os presidentes contratam um determinado treinador? Como é que no Braga temos treinadores como Jesualdo, Paixão, Peseiro, Jorge Simão? Qual é a linha condutora entre eles? Escolhe-se por catálogo conforme o apetite?

Voltando a citar o mesmo jornalista:
Citar
A verdade é que a esmagadora maioria dos dirigentes de futebol parece ter sido excluída dos jogos quando era criança e tenta recuperar o tempo perdido em adulto. Não é bem uma vingança, é um acerto de contas com algum tipo de caso mal resolvido na personalidade.

Comportam-se, enfim, como se estivessem no recreio da escola e desta vez fossem eles a mandar.

Põem e dispõem, mandam entrar e sair, proíbem, castigam, promovem e despromovem, contratam e dispensam. Sem um critério, sem uma ideia, sem um fundamento.
Podem ler aqui: https://maisfutebol.iol.pt/box-to-box/falar-de-bola/foi-voce-que-tirou-a-bola-a-este-senhor-no-recreio-da-escola
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3761 em: 02 de Novembro de 2018, 14:59 »
O Peseiro é que a sabe toda, trabalha 3 ou 4 meses e recebe por 1 ano ou 2 (dependendo da extensão do contrato). Nos intervalos vai para a Arábia ganhar mais uns patacos.
Se formos a ver bem ele e que está certo. O André Vilas Boas é outro que depois do Porto decidiu enveredar por essa mesma filosofia, só que num patamar mais elevado...

Sobre o André Pinto, apenas mostra o jogador limitado que é. Não é mau, mas também não é para titular do Sporting ou do Braga...
Não me venham com essa história de "ele é que a sabe a toda".  Anda a enganar alguém? Quando o contratam não sabem o que ele vale, as suas ideias a sua forma de jogar?


Ele não anda a enganar ninguém, e quem o contrata também não está a ser enganado nem é burro nenhum, ele está é a aproveitar bem as circunstâncias. Se formos ver, desde que voltou ao futebol português, depois de bastante tempo fora, tem sido basicamente contratado como treinador de transição, de recurso ou por não haver ainda um projeto claro definido por quem o contrata. Foi assim no Porto onde precisavam de um treinador até ao fim da época a ver se entretanto aparecia quem queriam, no Braga onde foi 2ª ou 3ª escolha e não havia, de facto, ninguém de qualidade livre no mercado, no Guimarães onde precisavam de alguém depois do P. Martins e agora no Sporting onde precisavam de um treinador até às eleições.

Ele sabe que vai para um trabalho a tempo curto, onde a possibilidade de sucesso é escassa, pois não foi a primeira escolha, nem apanhou um projeto desportivo bem definido apoiado nele. Ainda assim aproveita, e bem, para fazer contratos de 1 ou 2 anos sabendo de antemão que dificilmente irá ser cumprido. Para além disso continua com aquela imagem de treinador que coloca as equipas a jogar bem (que já se viu que é errónea como pudemos ver pelas fracas exibições do Braga nesta 2ª passagem dele ou do Sporting este ano), o que dá sempre jeito dizer aos sócios quando o contratam para, basicamente, preencher o lugar até aparecer o treinador que de facto os presidentes querem.

Nem sempre é possível contratar o treinador que se quer, pelo facto de as alternativas estarem todas preenchidas. Foi o que aconteceu com o Braga nesta 2ª passagem dele, apostou-se (a meu ver erradamente) no Lopetegui até ele dizer que não, mas na verdade não havia mais nenhum treinador com provas dadas para o nosso nível disponível (na altura até Vítor Pereira, outro objetivo de Salvador, tinha clube). O mesmo se passou com o Porto depois de despedirem o Lopetegui, o mesmo no Guimarães depois de despedirem o P. Martins. Daí que também quem o contrata não é burro nem foi enganado, simplesmente precisavam de alguém livre porque quem queriam não estava disponível.

Esta lógica também se aplicou a Jorge Paixão ou Jorge Simão por exemplo... não havia grandes alternativas e era preciso alguém para alguns meses.

No caso do Jesualdo já foi diferente. Era uma aposta num projeto apoiado nele e na formação de uma nova geração de jogadores que falhou rotundamente em termos desportivos. Ainda assim, foi nessa época que apareceram Aderlan Santos, Rafa, P. Santos, Pardo que mais tarde iriam resultar em boas vendas, pelo que a ideia a médio/longo prazo até não foi mal pensada, só que provavelmente Jesualdo deveria ter vindo como diretor desportivo e o treinador deveria ter sido outro...
« Última modificação: 02 de Novembro de 2018, 15:11 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10652
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3762 em: 02 de Novembro de 2018, 20:36 »
Loum e D'Alberto no golo do moreirense na luz
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10652
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3763 em: 02 de Novembro de 2018, 21:08 »
Golaço do Loum!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3764 em: 02 de Novembro de 2018, 21:20 »
Golaço do Loum!

O loum é do Braga está emprestado
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10652
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3765 em: 02 de Novembro de 2018, 21:20 »
Golaço do Loum!

O loum é do Braga está emprestado
Eu sei mas como falei do D'Alberto também optei por este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3766 em: 02 de Novembro de 2018, 21:23 »
MagicoBraga, que tal se tem portado? Vou ver se vejo esta segunda parte.

O Loum tem feito um grande arranque de época, o D’Alberto é que não tem jogado muito. Continuo a ter muitas esperanças neste lateral!

(Não me parece que o Figueiras tenha mais oportunidades em Braga, no final da época trazia o D’Alberto, pena é no nosso modelo o lateral direito pouco subir)
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3767 em: 02 de Novembro de 2018, 22:33 »
Grande jogo do Loum!
Há que ganhar ao Vitória este domingo e aproveitar para alargar a vantagem para o benfas e quem sabe para o porto que tem uma deslocação à Madeira.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3768 em: 02 de Novembro de 2018, 22:41 »
Loum é um monstro. Que grande jogo fez é claramente o melhor jogador do Moreirense, está ali um talismã para o nosso meio campo claramente, fez me lembrar muito Danilo hoje. Deixa-lo terminar a época em Moreira de Cónegos e para o ano volta a base. D'Alberto já o disse tem lugar no nosso plantel, se Ailton para o ano não ficar era Figueiras para a esquerda e D'Alberto vir mais forte lutar com Goiano pelo lugar.

PS: Grande jogo do Moreira. Já agora sei que não lhes podemos emprestar o Murilo mas era uma boa equipa para o por a jogar, não tendo hipóteses cá (mal na minha opinião) era emprestá-lo por exemplo ao Aves ou ao Nacional.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3769 em: 02 de Novembro de 2018, 22:44 »
O loum é nosso?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3770 em: 02 de Novembro de 2018, 22:46 »
O loum é nosso?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É, está emprestado ao Moreirense

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

Anuncios G
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3771 em: 02 de Novembro de 2018, 22:47 »
O loum é nosso?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É, está emprestado ao Moreirense

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
E o D'Albero, também ?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3772 em: 02 de Novembro de 2018, 22:49 »
O loum é nosso?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É, está emprestado ao Moreirense

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
E o D'Albero, também ?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
O D'Alberto não tenho a certeza mas acho que já não é nosso, mas penso que ainda devemos ter parte do passe...

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3773 em: 02 de Novembro de 2018, 22:49 »
O loum é nosso?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É, está emprestado ao Moreirense

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
E o D'Albero, também ?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
O D'Alberto não tenho a certeza mas acho que já não é nosso, mas penso que ainda devemos ter parte do passe...

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Pensei que fosse ao contrário

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3774 em: 02 de Novembro de 2018, 22:56 »
O loum é nosso?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É, está emprestado ao Moreirense

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
E o D'Albero, também ?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
O D'Alberto não tenho a certeza mas acho que já não é nosso, mas penso que ainda devemos ter parte do passe...

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Pensei que fosse ao contrário

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Loum está emprestado (é um craque em ascensão claramente) e o D'Alberto é jogador do Moreirense que temos parte do passe e espero clausula baixa de recompra.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10652
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3775 em: 02 de Novembro de 2018, 23:00 »
O D'Alberto temos 50% do passe mas não deve ser difícil resgata-lo.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15110
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3776 em: 04 de Novembro de 2018, 18:03 »
Zé Manuel acaba de marcar um excelente golo frente ao Sporting, colocando o Santa Clara em vantagem
BRAGA SEMPRE MAIS!
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3777 em: 09 de Novembro de 2018, 20:01 »
Guilherme acaba de marcar 2 e assistir para outros tantos, no Yeni Malatyaspor 5 - 0 Trabzonspor.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10652
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3778 em: 11 de Novembro de 2018, 00:14 »
Grande Stojiljkovic
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3779 em: 14 de Novembro de 2018, 19:32 »
Pedro Neto marcou hoje grande golo pelos sub19 no Portugal vs Alemanha (1-0)

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Quem não, sente não entende...
 

Anuncios M