Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5463 Respostas
1152548 Visualizações
0 Membros e 10 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3200 em: 13 de Dezembro de 2016, 21:12 »
E um jogador ser bem sucedido no Brasil (ou américa do sul) e falhar na europa é algo extremamente raro.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3201 em: 13 de Dezembro de 2016, 22:56 »
E um jogador ser bem sucedido no Brasil (ou américa do sul) e falhar na europa é algo extremamente raro.

Assim como outros mal aproveitados/trabalhados/potenciados e passados 2 ou 3 anos entram novamente na Europa pela porta de qualquer colosso, com os adeptos do anterior clube na Europa a lamentarem-se.
O defeito, será do ***** ou das calças?
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3410
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3202 em: 14 de Dezembro de 2016, 00:28 »
Acho que muitos viram o mesmo que eu vi...um brinca na areia, aziado a marimbar-se para colegas e adeptos! (e atenção que também vi ao vivo o grande golo marcado na primeira jornada...uma bomba!)

Até pode ter ganho maturidade mas não se pode dar muita margem de manobra a um jogador que veio naquelas condições negociais.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3203 em: 14 de Dezembro de 2016, 08:35 »
E um jogador ser bem sucedido no Brasil (ou américa do sul) e falhar na europa é algo extremamente raro.

Assim como outros mal aproveitados/trabalhados/potenciados e passados 2 ou 3 anos entram novamente na Europa pela porta de qualquer colosso, com os adeptos do anterior clube na Europa a lamentarem-se.
O defeito, será do ***** ou das calças?
São mais os casos da primeira situação ou da segunda?

Mesmo entre clubes do mesmo país é raro um jogador ou treinador falhar nun lado e ser brilhante no outro?

O carrillo é bom ou não presta? O Danilo? Os gajos que benfica e porto vendem a peso de ouro e depois abdam pelas equipas b?

Gajos com talento e falta de cabeça há muitos, tipo balotelli
Quem não sente não é filho de boa gente.
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3204 em: 15 de Dezembro de 2016, 18:17 »
Diogo Izata e Rubén Freitas ex juniores do Braga titulares no Vilafranquense
Ousem voar... façam-nos acreditar!
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3205 em: 17 de Dezembro de 2016, 09:42 »
FUTEBOL NACIONAL

Wender, a quem os jogadores do Sporting disseram: “Fogo, a nosso favor, está quieto, mas contra nós és um leão!”

Foi para o Sporting porque José Peseiro o convenceu que ia ser útil e jogar muito. Dois meses depois, o treinador sai para entrar outro que não lhe deu uso. Wender regressou ao Braga, por empréstimo, e uma semana depois estava a marcar dois golos aos leões: “O Paulo Bento não confiou tanto no meu valor e achava que, se eu jogasse pelo Braga, ia ser um reforço para o Sporting”. Domingo há um Sporting-Braga (20h15, Sport TV1) e falámos com quem jogou nos dois lados

DIOGO POMBO

 

17.12.2016 ÀS 8H00

Ouviu o que todo o jogador gosta de ouvir: um treinador a convencê-lo a mudar de clube, dizendo-lhe que ia jogar, ser importante e ter utilidade na equipa que ia ser montada com uma posição feita para ele. Como Wender era extremo e José Peseiro o treinador que lhe garantiu querer jogar em 4-3-3, o brasileiro nem precisou de ser convencido a dizer que sim ao Sporting e até já ao Braga.

Mas o ambiente que Wender encontra não é bom. Está pesado, a passar pela ressaca de uma época que prometeu muito e não ganhou coisa alguma. Mesmo marcando nos dois jogos em que é titular, para a Taça UEFA, o brasileiro nada pode fazer para evitar que, ao fim de dois meses, Peseiro se vá embora. Aparece Paulo Bento, o treinador que gosta de miúdos e ainda mais de uma equipa concentrada ao meio, sem extremos. Wender pouco joga. Quando, no Sporting, surge a necessidade de um lateral direito, o clube ao qual o vão buscar tem outra - a de querer Wender de volta.

A história diz que o extremo voltou “a casa” e, uma semana depois de ainda treinar com os leões, marca-lhes dois golos. “Tu entras e pensas que, há uma semana, estavas ali com eles, não te quiseram lá, e agora que surgiu a oportunidade tens que mostrar o teu valor”, lembra Wender, hoje a treinar os sub-17 do Palmeiras Futebol Clube, clube satélite do Braga, sobre os tempos em que jogou nos dois clubes que, este domingo, se defrontam. Wender fala regularmente com José Peseiro que, dias depois desta entrevista, deixou de ser treinador do Braga.

Como é que o Wender vai parar ao Braga?
Cheguei em 1999 a Portugal, à Naval, depois de jogar no Democrata de Valadares [clube brasileiro]. Tinha feito um bom campeonato mineiro, fomos campeões no primeiro turno e destaquei-me. Depois tive a oportunidade de ir para o Atlético Mineiro, só que eles deram-me um contrato de seis meses e a Naval deu-me um de três anos.

Era melhor, portanto.
Sim, além de ser uma experiência nova também. Eu, pronto, ainda bem que optei por vir.

Não teve dúvidas?
Por acaso não. Claro que o Atlético era um clube grande no Brasil e, mesmo com um contrato de seis meses, era uma oportunidade. Só que pensei mais na estabilidade da família, já era pai. Olhei para isso e para a vontade de tentar fazer coisas fora. Antigamente havia muita instabilidade no Brasil, a gente colecionava contratos de seis meses, às vezes de um ano, mas era pouco tempo. Ou seja, se tu por acaso estivesses mal durante esse tempo, ias logo embora [ri-se um pouco]. Então vim para Portugal para ter estabilidade. Fiquei três anos na Naval e foram anos produtivos, sempre a evoluir. Era capitão de equipa, marquei 15 golos na última época e surgiu o Braga.

E depois do Braga apareceu o Sporting. Teve de ser convencido a ir para lá?
Ó, para o Sporting não precisa, não é? Na época também cheguei a falar com o FC Porto, só que o mister Peseiro convenceu-me.

Como?
Fez-me sentir que, de repente, podia ser mais utilizado. Quando o mister começa a falar e tal e você sente que, se mudar, as coisas podem dar mais certo. No caso, não deram, mas a intenção era essa. O mister estava com a intenção de mudar o esquema e jogar em 4-3-3, com extremos. Achei melhor optar pelo Sporting. Já era um jogador experiente, com 30 anos, acho que até hoje até devo ser o jogador mais caro numa transação em Portugal, em relação à idade, não é? Um jogador de 30 anos custar um milhão e qualquer coisa não é normal. Foi bom, estava bem, só que aconteceu que o mister saiu passados uns dois meses.


O Wender chega ao Sporting na ressaca da época em que, numa semana, a equipa perde o campeonato e a Taça UEFA. Notou muito as consequências disso?
Sem dúvida. Sinceramente, não estava um bom ambiente. Depois de terem tanto a ganhar, não conseguiram nada. O clima estava muito pesado e a cobrança era muita. Não havia um bom ambiente para o trabalho dar certo.

Os jogadores não estavam motivados?
Alguns queriam sair… A pressão do lado dos adeptos, que viram a equipa prometer tanto que ia ser campeã e ganhar títulos, era grande. Depois, logo de seguida, a equipa falha a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e não segue na Taça UEFA. Foi uma coisa muito tumultuosa, que levou à entrada do Paulo Bento.

E isso não foi bom para o Wender.
Sem dúvida. Salvo erro, ele tinha sido campeão de juniores e promoveu muitos miúdos, estava a acreditar neles. E eu era um jogador experiente, já com uma certa idade. Mas pronto, estive em todas as convocatórias, fiz alguns jogos, saindo do banco, mas a verdade é que ele tinha alguma dificuldade em perceber a melhor posição na qual me colocar.

Porque, com o Paulo Bento, o Sporting passou a jogar num 4-4-2 losango.
Pois, eu fiquei ali meio perdido. Mesmo assim, continuei a trabalhar sempre ao máximo. Só que chegou o momento em que o Rogério se foi embora, voltou para o Brasil, e eles precisavam de um lateral direito. Foram buscar o Abel ao Braga e surgiu a chance de voltar a casa. Basicamente, foi isso que pensei.

Uma semana depois de chegar ao Braga, por empréstimo, joga contra o Sporting e marca dois golos.
É, foi logo no primeiro jogo de janeiro, e dias depois de ainda ter treinado com eles, antes do Natal [ri-se]. O Paulo Bento não confiou tanto no meu valor e achava que, se eu jogasse pelo Braga, ia ser um reforço para o Sporting [volta a rir-se].

Entrou com mais vontade no jogo por estar nessa situação?
Não digo que seja por causa disso, mas tu entras e pensas que, há uma semana, estavas ali com eles, não te quiseram lá, e agora que surgiu a oportunidade tens que mostrar o teu valor. Entras com esse intuito também. Acho que esse é um dos meus momentos mais marcantes no Braga. Todos os adeptos se lembram disso, ainda comentam muito e me falam disso. Foi interessante, porque eles me associam a esse momento.

E os jogadores do Sporting não ficaram lixados consigo?
Surgiu uma brincadeira ou outra, claro. “Fogo, a nosso favor, está quieto, mas contra nós és um leão!” [mais uma gargalhada]. Há sempre essas brincadeiras. Mas o que é marcante na minha passagem pelo Sporting é que, nos dois jogos que fiz como titular, marquei dois golos. Foram jogos na Taça UEFA e correspondi em ambos. Mas acho que fui mal aproveitado.


Acha que os dois golos que marcou ao Sporting dificultaram um eventual regresso ao clube?
Teve, sim. Mas, salvo erro, acho que vim para o Braga já com uma troca de contratos entre os clubes, aconteceu o mesmo com o Abel. Os dois anos e tal que faltavam no contrato com o Sporting passaram para o Braga [na altura, os dois clubes comunicaram que ambos os jogadores foram emprestados].

Hoje dá-se bem com o José Peseiro?
Sim, falo muito com o mister. Foi uma pena aquele período em que ele esteve mesmo perto do céu e não conseguiu. Depois, na época seguinte, não teve mais do que dois ou três meses de trabalho.

Falam dessa época?
Comentamos algumas coisas, sobre jogadores e as brincadeiras de balneário.

Por causa desses tempos no Sporting, o José Peseiro ganhou uma reputação de ser um treinador que põe as equipas a jogar bem, promete, mas não ganha títulos. O que acha disso?
Acho uma pena terrível. Ele é um grande treinador, com provas dadas em vários clubes do mundo. Eu torço para que ele consiga títulos o mais rápido possível, para deixar de ser lembrado por isso, por quase ganhar ou chegar perto e não conseguir. Além de um grande treinador, é um grande ser humano.

E de onde vem este seu apelido: Said?
Tenho descendência libanesa. O meu bisavô veio para o Brasil quando era pequeno e pronto, tenho esse traço árabe.

Já foi ao Líbano?
Sim, estive em Beirute, em 2012. Mas é muito difícil. O Said ali é como um Silva no Brasil, é muito comum.

Nunca lhe passou pela cabeça jogar pelo Líbano?
Olha, teve uma vez em que um empresário me ligou a propor essas coisas, só que não era uma coisa muito rentável, para você querer fazer isso. Eram muitas viagens e achei que era correr um risco demasiado grande

NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3206 em: 17 de Dezembro de 2016, 09:44 »
O sub-17 do Palmeiras é nosso clube satélite?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3207 em: 17 de Dezembro de 2016, 09:49 »
O sub-17 do Palmeiras é nosso clube satélite?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Penso que há um erro...
O Palmeiras é nosso clube satélite em sub-14 (iniciados 1° ano) e em sub-16 (juvenis de 1° ano).
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3208 em: 17 de Dezembro de 2016, 19:41 »
O sub-17 do Palmeiras é nosso clube satélite?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Penso que há um erro...
O Palmeiras é nosso clube satélite em sub-14 (iniciados 1° ano) e em sub-16 (juvenis de 1° ano).
Exato, mas o Palmeiras está no nacional de Juvenis B (sub-17), no fundo a equipa é sub-16, mas disputa os sub-17, logo não acho que seja 1 erro...
Cláudio Correia
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3209 em: 18 de Dezembro de 2016, 23:13 »
JJ: muitos parabéns pelo teu 500o jogo na Liga. Que o guardes para sempre no teu coração
Quem não sente não é filho de boa gente.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3053
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3210 em: 20 de Dezembro de 2016, 12:53 »

Diego Costa: «Petit ficou louco com a falta e quase me matava!»

Lembra tempos em que vestiu a camisola do Sp. Braga

Nos sete jogos disputados no campeonato português com a camisola do Sp. Braga, há um que Diego Costa não esquece. Aconteceu em abril de 2007, no Estádio da Luz, num empate a zero marcado pela entrada dura de Diego Costa a... Petit, e com Simão Sabrosa no outro lado do campo. "Ele ficou louco comigo! Sofreu a falta e levantou-se logo na minha direção a pedir justificações. No final ele veio falar comigo... e só não me chamou de bonito. Graças a Deus que não aconteceu nada! Eu já sabia que ele costumava entrar forte nos lances... Então estava preparado para ir igualmente forte, só que neste lance fui o único e resultou numa falta feia. Mas ele também dava! Foi uma coisa do jogo...", contou Diego Costa. Já Simão, deixou um desabafo ao amigo: "Já eu não conseguia fazer faltas, porque senão magoava-me...".

Nesta partida, curiosamente Diego Costa defrontou David Luiz, antigo defesa das águias que agora é colega de equipa do goleador no Chelsea.
Anuncios G
karoglan1921
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3211 em: 22 de Dezembro de 2016, 10:26 »
Mais uma vez o nome do nosso querido clube esta associado a asneiras.

"Em junho de 2014, a Browsefish Limited (o fundo de investimento de Rybolovlev), comprou 30 a 40% dos direitos económicos de seis jogadores do Braga, nos quais se incluía Rafa Silva, que entretanto se transferiu para o Benfica."

"Em relação a Wallace, Jorge Mendes comprou, faseadamente, 90% dos direitos económicos do jogador por 6,4 milhões. Posteriormente, vendeu 45% a Rybolovlev por 4,4 milhões. Nesta altura, Wallace jogava no Monaco, por empréstimo do Braga (que, por sua vez, tinha pago 1€ ao Cruzeiro pelos direitos desportivos). Para apresentar um aspeto menos nebuloso, no dia 3 de julho de 2014, o Braga comprou os 90% dos direitos económicos a Mendes e Rybolovlev, mas comprometendo-se  a entregar à Gestifute a totalidade do valor de uma futura transferência. Não há nenhuma referência à Browsefish de Rybolovlev, mas presumindo-se que a Gestifute seria responsável pelo encontro de contas com o fundo - resta saber com que percentagem de comissão. Entretanto, em 2016, o Braga vendeu Wallace à Lazio por 8 milhões, o que significa que o lucro para os investidores foi relativamente reduzido. O Football Leaks não esclarece como Mendes e Rybolovlev distribuíram os ganhos."

http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/12/football-leaks-parceria-obscura-entre.html
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2016, 10:28 por karoglan1921 »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3410
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3212 em: 22 de Dezembro de 2016, 14:26 »
Sem desculpabilizar ninguém...se compararmos com clubes que têm perdoes fiscais e de juros de divida por bancos financiados com dinheiro dos contribuintes, a coisa não fica muito má para o nosso lado.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3213 em: 22 de Dezembro de 2016, 22:29 »
Mais um golo do Fábio Martins...
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3216 em: 23 de Dezembro de 2016, 19:55 »
O que não é de rir é andarmos no final do ano e o Eder continuar a ser assobiado sempre que toca na bola em todos os jogos, e obviamente a Liga francesa faz de conta que não ouve.

Esta semana soube se (ou pelo menos só esta semana li) que só 1/3 do fogo de artifício previsto foi disparado no final.
Quem não sente não é filho de boa gente.
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1028
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3217 em: 23 de Dezembro de 2016, 20:23 »
Marco Ramos, nosso ex-lateral esquerdo, que passou pelo Braga, Mónaco, Lens e Auxerre, está atualmente no Sequeirense... E anda a treinar no ginásio Akua Fit.
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3218 em: 26 de Dezembro de 2016, 20:13 »
Ringstad a grande promessa que ainda por aí andava ao que parece...

http://www.godset.no/nyheter/ringstad-klar-for-godset
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
karoglan1921
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3219 em: 27 de Dezembro de 2016, 13:56 »


As camisolas do Braga, F. C. Porto e da seleção nacional são motivo de orgulho para António Conceição.

Ser profissional no Braga, o clube que o fez perder-se de amores pelo futebol, jogar num grande e representar a seleção nacional: os objetivos profissionais de António Conceição (Toni, na versão futebolista) há muito estavam traçados e, por isso, mais de duas décadas depois de ter pendurado as botas, pode dizer, com toda a propriedade, "missão cumprida".

"Fui habituado a ver futebol através do Braga. O meu pai era adepto ferrenho. Desde pequeno que acompanhei o clube e, por isso, sempre tive o desejo de vestir aquela camisola", recorda, para explicar a importância das 13 épocas que passou nos arsenalistas.

Mas a trilogia de sonho também tem passagem pelas cores da seleção nacional. "Fui internacional A num jogo Suécia-Portugal, em 1988. Entrar em campo, ouvir o hino e estar com aquela camisola vestida foi um momento inolvidável, gravado para toda a vida", diz, recordando, com um carinho sem fim, o dia em que alinhou ao lado de nomes como Jordão, Fernando Gomes ou Chalana.

Depois, vieram as três épocas no F. C. Porto, que lhe valeram o único título sénior da carreira ("um momento de grande orgulho e satisfação", sublinha), mas também um verdadeiro inferno de lesões, traduzido em três cirurgias noutros tantos anos. O último ato desenhou-se por isso com naturalidade: ponto final precoce na carreira, ainda com 30 anos. Mas a ligação à bola nunca se perdeu. Não é, míster?

Passe Curto
Nome: António da Conceição Silva Oliveira
Naturalidade: Braga
Idade: 06/12/1961 (55 anos)
Clubes que representou: Braga, Riopele, Vizela, F. C. Porto
Principal título: um campeonato nacional de seniores


www.jn.pt/desporto/especial/interior/a-trilogia-perfeita-da-carreira-de-toni-5572760.html
 

Anuncios M