Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5401 Respostas
1139595 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4400 em: 28 de Abril de 2021, 12:44 »
Agora que o Palmeiras espetou 5 ao principal rival do grupo (Ind. del Valle), os brasileiros descobriram que jogar com 3 centrais, não significa futebol defensivo...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4401 em: 28 de Abril de 2021, 15:23 »
zerozero.pt

Parte I da entrevista a Dyego Sousa Dyego Sousa:

«O  único clube com quem assinava já, sem esperar pelo mercado, era o SC Braga»

Luís Rocha

Parte II - Dyego Sousa: «Fico triste por não ter ajudado mais o Benfica da forma que queria» (
https://www.zerozero.pt/news.php?id=321206 )

Há algum tempo que tentávamos a entrevista com Dyego Sousa. Quando o conseguimos, o início de conversa trouxe logo uma grande novidade: o avançado está a finalizar a rescisão com os chineses do Shenzhen FC e vai ficar livre no mercado, pelo que, no verão, vai procurar novo destino. Acessível, leve no discurso e sem esconder jogo, o avançado foi bom falante e teve claros indicadores de que Portugal será para sempre...

qEu e o Abel, aquilo foi sempre uma espécie de relação amor-ódio. (...) Ele dizia-me «Tu só vais jogar quando começares a correr mais do que 10kms». E eu «Então eu vou correr, porque eu tenho de jogar».

Nesta primeira parte (de três) da entrevista, o internacional português falou sobre o que não correu bem na passagem pelo futebol asiático e explicou o que vai fazer quando voltar da China - vem para Portugal.

Além disso, neste excerto é abordada a passagem pelo SC Braga, onde o avançado teve a melhor época com Abel Ferreira [20 golos e chegada à seleção], um treinador com que, admitiu-nos, nunca teve uma relação totalmente pacífica e amistosa, embora tal não tenha significado o outro lado: os ensinamentos em campo. Mais amigável é a ligação com António Salvador, que mereceu palavras de elogio.

«Na Europa, podem ter menos dinheiro, mas têm 10 vezes mais organização»

zerozero: Em que ponto está a tua carreira?
Dyego Sousa:
Obrigado pela oportunidade, é sempre um gosto falar para o zerozero. Neste momento estou em processo de rescisão com o clube aqui da China.

ZZ: E está a ser complexo?
DS:
Não, não, está a ser bem tranquilo. Conversei com os diretores do Shenzhen e avançámos para um acordo que foi bom para as duas partes. Está quase finalizado e estou livre. Já assinámos e está tudo certo.

ZZ: Assim sendo, está aí um aviso ao mercado: Dyego Sousa está livre.
DS:
Sim, sim, estou livre para escolher entre as opções que surgirem. Ainda estou aqui na China porque aguardo a segunda dose da vacina, já que, se surgir uma oportunidade num clube chinês, já fico com esse processo concluído.

ZZ: Mas tens prioridades nesta altura?
DS:
Não, não tenho, só estou a deixar as portas abertas, pois aqui a maior dificuldade nesta altura é isso da vacina. Tive a oportunidade de tomar a primeira dose ainda no clube e portanto fico a aguardar, pode ser que me ajude no futuro.

ZZ: Com o fim do capítulo no Shenzhen, vens para Portugal e, a partir daqui, procurar clube.
DS:
Sim, volto para aí, tenho aí a mulher, família, amigos...

ZZ: O que vais fazer neste tempo em que vais estar parado?
DS:
Vou ficar mais perto da família, manter a minha forma, jogar futvólei e estar bem equilibrado. Quando os mercados reabrirem, quero estar pronto, embora vá sempre passar por uma pré-época, seja para que clube ou campeonato for. Vou tentar não ficar totalmente parado. Felizmente, não tenho nenhuma lesão. Estive a trabalhar aqui com a equipa até eles irem para estágio.

ZZ: Porque é que optaram pela rescisão no Shenzhen, com quem tinhas mais dois anos de contrato?
DS:
Aqui na China passa-se por uma situação muito financeira. O que posso dizer é que eles têm que fazer rodar o dinheiro, não pode ficar parado. Trazendo outro jogador, o dinheiro roda e é uma questão mais financeira do que de jogador.

ZZ: Ficas agradado com este desfecho?
DS:
Posso dizer que sim. No ano passado, já tinha tido uma experiência menos boa aqui, não me adaptei ao futebol chinês, à cultura, à alimentação. Este ano, fiz a pré-época já com outros dirigentes, outros colegas também... Consegui adaptar-me, mas não foi totalmente. Então, não foi difícil para mim querer aceitar a rescisão.

ZZ: Já tinhas tido uma grande mudança, quando vieste do Brasil para Portugal, mas esta não terá sido menor. Quais as maiores dificuldades?
DS:
A adaptação ao futebol e à língua. Temos de estar sempre a usar o tradutor e eu até com o inglês sou ruim [risos], então foi difícil. A cultura de futebol deles é muito diferente, a forma como eles se organizam... Na Europa, podem ter menos dinheiro, mas têm 10 vezes mais organização. Aqui é muito atrasado nesse aspeto.

Fez 20 golos na última época em Braga

«O SC Braga tem duas equipas, se tirarem os titulares, os outros são do mesmo nível»

ZZ: Foste feliz em Braga. O que recordas daí?
DS:
Em Portugal, a minha carreira foi sempre a crescer desde a minha chegada. Deixei boas referências nos clubes onde passei, bons amigos, mas o SC Braga foi o clube onde foi mais feliz e que eu mais gosto. Foi onde mais gostei de jogar, a cidade onde mais gostei de viver, tanto que tenho casa em Braga, os adeptos, as pessoas, o clube em si, tudo o que ali passei e ganhei faz com que eu leve o SC Braga com muito carinho.

ZZ: Se amanhã o SC Braga te ligar, tu vais imediatamente?
DS:
[risos] Neste momento, acho que seria o único clube por quem eu assinava já, não esperava por julho. De outros, eu teria de pensar, mas para o SC Braga seria carta branca [risos]

ZZ: Vamos ver se o presidente António Salvador vai ver isto...
DS:
[risos] Ele é um amigo que eu tenho, falamos por mensagem e ele sabe o quanto me ajudou e o carinho que tenho por ele. É um presidente um pouco complicado, como todos os outros, mas é uma pessoa por quem tenho enorme carinho e a quem agradeço pelo que me ajudou.

ZZ: Antes de assinares pelo Famalicão, chegou-se a falar que o Vitória SC seria uma hipótese. Foi mesmo?
DS:
A mim não chegou nada. Quando saí do Benfica, a única possibilidade que tinha para fazer apenas os três meses [n.d.r.: o jogador teria de voltar ao Shenzhen em janeiro] foi o Famalicão.

ZZ: O SC Braga tem crescido nos últimos anos, ganhou o estatuto de quarto grande e vai ameaçando os outros três. O que falta ao SC Braga para chegar ao tão desejado título?
DS:
[suspiro]... Acho que o presidente tem reforçado a equipa todos os anos e feito boas contratações, tem plantel de peso e vai buscar os melhores jogadores que jogam no futebol português, e acho que, neste momento, o SC Braga tem duas equipas, se tirarem os titulares, os outros são do mesmo nível. Acho que nem é uma questão de experiência, será uma pontinha de sorte que ainda não chegou ao SC Braga, alguma peça que encaixe ali e que torne a equipa ainda mais vencedora. Tem equipa, tem estádio, tem adeptos... é a pontinha de sorte para lutar pelo campeonato, porque normalmente, quando chega ali a meio do campeonato, perde uns jogos e quebra. Acompanho sempre e nem eu entendo o motivo.

ZZ: A propósito do não entender, há uns anos havia um treinador que dizia: «Eu não entendo como é que o máximo de golos do Dyego numa época são só 12». Lembras-te quem foi?
DS:
[risos] Foi o Abel...

ZZ: Nessa época, fizeste 20! Mas, com o Abel, aquilo nunca foi 100%, pois não? Marcavas, marcavas, mas, se tiravas um bocadinho o pé, ias logo para o banco...
DS:
[gargalhada] Era, era, mais ou menos assim... Eu e o Abel, aquilo foi sempre uma espécie de relação amor-ódio. Mas foi um treinador que me motivou, que puxou por mim. Já lho disse e a outras pessoas: não foi o melhor treinador que tive em questões de amizade e confiança cega, mas foi um treinador que me ensinou a estar dentro de campo, a correr, a movimentar-me, a picar-me na hora certa. Isso ajudou-me muito. Ele dizia-me «Tu só vais jogar quando começares a correr mais do que 10kms». E eu «Então eu vou correr, porque eu tenho de jogar».

ZZ: Portanto, dele não vias muitos sorrisos...
DS:
Pois... Mas marcou-me e não esqueço muitos ensinamentos. Nunca tive boas relações com o Abel, tivemos alguns conflitos, mas foi o treinador que, taticamente, me soube posicionar em campo. Antes, eu corria à toa, depois eu passei a saber correr.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=321189
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4402 em: 28 de Abril de 2021, 15:29 »
zerozero.pt


Parte II da entrevista a Dyego Sousa

«Fico triste por não ter ajudado mais o Benfica da forma que queria»

Luís Rocha Rodrigues 

Em janeiro de 2020, o Benfica era líder da Liga NOS, com mais sete pontos que o FC Porto, e parecia muito bem encaminhado para revalidar o título, sob o comando de Bruno Lage, só que, desde então, as águias caíram a pique e, mesmo com forte investimento este ano, o cenário não é melhor. Nessa altura, chegou Dyego Sousa, com golos na bagagem pela época anterior, em Braga, só que não conseguiu triunfar.

qUm jogador que me surpreendeu muito e que eu acho que vai dar muito ao futebol português se continuar aí é o [Darwin] Núñez

Nesta segunda parte da entrevista do avançado ao zerozero, abordamos o Benfica, o que ficou e o que falhou para que o seu destino tivesse sido outro. Dyego Sousa, que ainda fez a pré-época com Jorge Jesus, não mostrou qualquer rancor, puxou para si as responsabilidades por não ter resultado e deu-nos um olhar sobre os avançados das águias, dos quais Seferovic se tem destacado como melhor marcador do campeonato, mas sem que isso apague o potencial que o internacional português viu em Darwin.

Além disso, disse ter ganho carinho pelas águias.

Teve na cabeça a vitória em Setúbal, que daria liderança antes da paragem

«Da mesma forma que não consigo entender a minha passagem pelo Benfica, também não se entende o Benfica estar neste momento em 3.º lugar»

ZZ: Mesmo depois de ires para a China a primeira vez, voltaste a Portugal, mas não correu bem. Porquê?
DS:
No Benfica, eu fiz um primeiro jogo, para a Liga Europa, ainda com estádio cheio, em que nós empatámos com o Shakhtar [3x3]... Vi ali um bom indicador do regresso a Portugal, porque acho que joguei bem, motivado, e vi que poderia estar ali o meu lançamento novamente no futebol português. Só que depois veio a pandemia, o futebol ficou parado, perdi ritmo e competição. Depois, eu machucava-me nos treinos, acontecia várias vezes. Quando fui para o Famalicão, era já uma fase de tentar recuperar para jogar, só que eu precisava de treinar e machucava-me também. Então, falei com o mister João Pedro e disse-lhe que não conseguia ajudar, pelo que chegámos a um acordo para eu sair do Famalicão um pouco antes do tempo previsto.

ZZ: Ou seja, tiveste algum azar no contexto em que estiveste, quer no Benfica, onde chegaste e havia grande vantagem para o FC Porto, que entretanto ganhou o campeonato, quer no Famalicão, que começou a época de forma muito mais atribulada do que a anterior...
DS:
Sim... Quando cheguei ao Benfica, cheguei em grande pelo que tinha feito no SC Braga. A expectativa era grande, mas não consegui corresponder. A paragem, as lesões... No Famalicão, como eu saí do Benfica já lesionado na pré-época... Eu nem posso dizer que a culpa foi do contexto das equipas, acho que foi azar da minha parte.

ZZ: Quando ingressaste no Benfica, o Bruno Lage disse: «Vem um jogador que, se tiver vontade de correr por nós, nos vai ajudar». E, quando entravas, notava-se essa vontade, só que parecia haver um bloqueio. Sentias isso?
DS:
Acho que faltou o golo, não é? Faltou aquela pontinha de sorte de o primeiro entrar, isso iria clarear mais as coisas para mim. Fui sempre à procura do que os dirigentes e o mister me pediam, essa vontade eu acho que era correspondida, mas no futebol sabemos que isso acontece, uma bola que parece que vai entrar e bate na barra, uma bola que de repente entra sem contarmos...

ZZ: Ficam mágoas da passagem pelo Benfica?
DS:
Pá, eu fico um pouco triste por não poder ter ajudado mais o Benfica da forma que eu queria. As expectativas que eu levava quando fui para lá, foi um pouco triste e frustrante não conseguir ajudar como queria.

ZZ: Tendo tu feito parte da pré-época no verão, já com um forte investimento para a nova temporada, ficas surpreendido por atualmente o Benfica ser terceiro e estar tão longe do primeiro lugar?
DS:
Fico. Como falaste, foi uma equipa que se reforçou muito, tinha expectativa grande e tive o prazer de presenciar isso bem de perto. Tanto os jogadores como a equipa técnica são de qualidade, já conquistaram muito em Portugal e em vários pontos do mundo. Mas, é futebol... Da mesma forma que eu não consigo entender a minha passagem pelo Benfica, também não se consegue entender o Benfica estar neste momento em terceiro lugar, com a grande equipa que tem. Acompanho os jogos, é uma equipa com muitos jogadores de qualidade, a jogar e no banco.

ZZ: No ano passado, um dos teus colegas de posição foi o Seferovic, que este ano não começou por ser titular, mas que entretanto já é o melhor marcador do campeonato. Como se explica isso nele?
DS:
O Sefe é um avançado que fica chateado com a participação dele nos treinos, nos jogos, se não corre bem, e essa fome de golo, de vencer, faz com que ele todos os anos ele mostre porque está ali. Já foi o artilheiro uma vez, este ano está ali na luta e está sempre lá. Mas, para lá do Sefe, um jogador que me surpreendeu muito e que eu acho que vai dar muito ao futebol português se continuar aí é o [Darwin] Núñez.

ZZ: Surpreendeu-te?
DS:
Fiquei surpreendido, sim. Conheci pouco dele como pessoa, mas como jogador acho que, com as características que tem, de ser rápido, finalizar bem, depois de um ano de adaptação ao futebol português, ele vai dar cartas.

ZZ: Já aqui falaste da tua passagem pelo Benfica, do amor que tens pelo SC Braga... Por quem vais torcer na final da Taça de Portugal?
DS:
[risos] ... tchi... Não dá para tirar essa parte? [gargalhadas] ... Não sei, é uma pergunta muito difícil, porque estive nos dois clubes. Um tenho um amor grande, onde triunfei, onde realizei os meus sonhos... E o Benfica, apesar de não ter conseguido mais, só o apoio que tive ali de todos, a forma como me receberam, eu criei um carinho especial pelo Benfica. Que vença o melhor. Se eu estivesse a jogar por algum, aí era fácil. Assim de fora... acho que nem vou ver o jogo, só quero saber o resultado depois [risos] ... É difícil, tenho amigos de trabalho nos dois lados e quero que todos sejam felizes.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=321206
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4403 em: 06 de Maio de 2021, 15:49 »
O Moisés vai fazer parte da estrutura do Braga?
Aparece nas fotos dos treinos dos juniores.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4404 em: 06 de Maio de 2021, 15:59 »
O Moisés vai fazer parte da estrutura do Braga?
Aparece nas fotos dos treinos dos juniores.
É treinador

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4405 em: 06 de Maio de 2021, 16:12 »
O Moisés vai fazer parte da estrutura do Braga?
Aparece nas fotos dos treinos dos juniores.
É treinador

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Passou-me ao lado esta. Já tinha sido anunciado em Maio do ano passado  :o
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4406 em: 06 de Maio de 2021, 16:27 »
O Moisés vai fazer parte da estrutura do Braga?
Aparece nas fotos dos treinos dos juniores.
É treinador

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Passou-me ao lado esta. Já tinha sido anunciado em Maio do ano passado  :o
Acontece.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4407 em: 12 de Maio de 2021, 16:45 »
Jorge Simão vai ser o substituto de Pepa no Paços de Ferreira.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4408 em: 12 de Maio de 2021, 19:41 »
Aposta arriscada, mas pode dar-lhe uma oportunidade de reinventar-se.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4409 em: 12 de Maio de 2021, 20:18 »
Aposta arriscada, mas pode dar-lhe uma oportunidade de reinventar-se.

a ultima vez que lá esteve não lhe correu assim tao mal acabou em 7º
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4410 em: 13 de Maio de 2021, 12:35 »
Alguém sabe se o Custódio está a treinar alguma equipa da nossa formação? Desde que se demitiu do cargo de treinador principal que nunca mais ouvi falar nele..
Anuncios G
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4411 em: 13 de Maio de 2021, 13:12 »
Alguém sabe se o Custódio está a treinar alguma equipa da nossa formação? Desde que se demitiu do cargo de treinador principal que nunca mais ouvi falar nele..
Não, o que acho bastante mal. O custódio merecia o lugar de volta nas equipas de formação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4412 em: 13 de Maio de 2021, 14:21 »
Alguém sabe se o Custódio está a treinar alguma equipa da nossa formação? Desde que se demitiu do cargo de treinador principal que nunca mais ouvi falar nele..
Não, o que acho bastante mal. O custódio merecia o lugar de volta nas equipas de formação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Por mim assentava bem nos sub 23 e o Artur Jorge na B.
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4413 em: 13 de Maio de 2021, 14:34 »
Alguém sabe se o Custódio está a treinar alguma equipa da nossa formação? Desde que se demitiu do cargo de treinador principal que nunca mais ouvi falar nele..
Não, o que acho bastante mal. O custódio merecia o lugar de volta nas equipas de formação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Por mim assentava bem nos sub 23 e o Artur Jorge na B.


E o Vasco Faísca?

Infelizmente, isto que aconteceu ao Custódio, já quando a sua apresentação não me admirou nada... não estava minimamente preparado para assumir uma equipa principal nem parecia ter a voz e a posição necessária para assumir uma equipa de seniores, só o nível de discurso dele mostrou logo que não estava preparado nem sei se tinha bem noção onde se estava a meter.. pelo menos para já. Agora esta decisão na altura, pelo que me disseram o próprio Custódio estava muito reticente a aceitar, correu mal e temo que possa ter sido um duro revés no seu início de carreira. A forma como desapareceu do mapa é muito estranha, é que estava a treinar a equipa sub17, assume a equipa principal, demite-se e nunca mais se ouve falar dele.. espero que regresse a atividade, provavelmente deve estar a preparar-se longe dos holofotes, assim espero.
« Última modificação: 13 de Maio de 2021, 14:38 por A4 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4414 em: 19 de Maio de 2021, 09:14 »
.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4415 em: 19 de Maio de 2021, 15:14 »
noticiasaominuto.com

"Acabou-se um ciclo" em Barcelona e Francisco Trincão vira incógnita

Internacional português pode abandonar o clube já no próximo verão.

"Acabou-se um ciclo e entramos, agora, num processo de renovação". Foi com estas palavras prestadas na XXIV Festa de L’Esport Català que Joan Laporta deixou bem clara a insatisfação para com a temporada assinada pelo Barcelona.

O jornal espanhol Sport revela que, neste momento, apenas oito jogadores são considerados "intransferíveis" pelo presidente blaugrana. São eles Marc-André ter Stegen, Ronald Araújo, Óscar Mingueza, Frenkie de Jong, Pedri, Ilaix Moriba, Ansu Fati e Lionel Messi.

Por sua vez, Neto, Samuel Umtiti, Junior Firpo, Miralem Pjanic, Riqui Puig, Philippe Coutinho, Matheus Fernandes, Antoine Griezmann, Martin Braithwaite e Ousmane Dembélé poderão sair caso cheguem a Camp Nou propostas convincentes.

Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets e Sergi Roberto apenas permanecerão no clube caso aceitem reduzir os atuais vencimentos, ao passo que, neste momento, as principais incógnitas dão pelo nome de Francisco Trincão, Sergiño Dest e Clément Lenglet.

A publicação refere que a direção do Barcelona continua a depositar confiança no talento do internacional português, mas este apenas deverá manter-se na equipa caso seja possível encontrar uma colocação para Ousmane Dembélé.

Mourinho quer dar toque luso à AS Roma e 'pisca o olho' a Trincão:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1749501/mourinho-quer-da-toque-luso-ao-plantel-da-roma-e-pisca-o-olho-a-trincao

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1757228/acabou-se-um-ciclo-em-barcelona-e-francisco-trincao-vira-incognita
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4416 em: 19 de Maio de 2021, 16:01 »
Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets e Sergi Roberto apenas permanecerão no clube caso aceitem reduzir os atuais vencimentos, ao passo que, neste momento, as principais incógnitas dão pelo nome de Francisco Trincão, Sergiño Dest e Clément Lenglet.
Impõe reduções de vencimento a esses 4 no entanto deixam o Messi de fora. Os 4 juntos não chegam sequer perto do que Messi aufere, no entanto uns têm que cortar se quiserem ficar e o outro se for preciso ainda recebe um aumento. O contrato do Messi no barcelona é simplesmente pornográfico, não consigo perceber como é que ainda há gente que acha que o Messi é uma vitima no que toca à relação jogador/clube. https://observador.pt/2021/01/31/revelado-o-contrato-milionario-de-messi-numa-altura-em-que-barcelona-arrisca-a-bancarrota/

Quanto ao Trincão, acho que seria uma má opção ir para Itália. A premier league seria o ideal tendo em conta o seu estilo de jogo.
« Última modificação: 19 de Maio de 2021, 16:03 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4417 em: 19 de Maio de 2021, 16:37 »
O novo contrato do Messi, seja ele qual for, seja ele com que equipa for vai ter valores muito mais reduzidos do que o que têm neste momento.
Isso já foi publicamente dito porque nenhum clube pode pagar o que ele ganha.

Ainda assim, há uns meses saiu um estudo que mostrava que o Messi na realidade dá lucro ao Barcelona. Apesar do contrato pornográfico que tem, o Barcelona em publicidade e merchandising ganha mais dinheiro do que aquele que gasta com ele: https://pt.besoccer.com/noticia/555-milhoes-de-salario-mas-235-milhoes-de-lucro-messi-vale-a-pena-949078. Os contratos têm um valor com ele e outro valor, muitas vezes 50% menor, sem ele.

O Bartomeu destruiu completamente o Barcelona. Desportiva e financeiramente. Acho que nunca vi um presidente a conseguir destruir um clube em tão pouco tempo. Deixou o clube nas lonas e completamente desorganizado. O Laporta conseguiu um empréstimo de 500 milhões(!!!) onde 100 milhões são já a pronto para pagar despesas correntes!

Quanto ao Trincão vai depender muito de quem sair e de quem entrar, incluindo o treinador. Quando começou a render o Koeman decidiu meter o 3-5-2 e deixou-o mais de 1 mês sem jogar. Tirou-lhe a confiança toda depois de 3 ou 4 jogos onde tinha estado a jogar bem, a marcar e a ser decisivo em 2 vitórias. Se conseguir ficar como 2ª opção e tiver um treinador que aposte nele pode definitivamente explodir. Se não o tiver então mais vale ir rodar pra outro lado (fala-se que o Mourinho o quer na Roma).
« Última modificação: 19 de Maio de 2021, 16:57 por NightHawk »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4418 em: 19 de Maio de 2021, 16:39 »
Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets e Sergi Roberto apenas permanecerão no clube caso aceitem reduzir os atuais vencimentos, ao passo que, neste momento, as principais incógnitas dão pelo nome de Francisco Trincão, Sergiño Dest e Clément Lenglet.
Impõe reduções de vencimento a esses 4 no entanto deixam o Messi de fora. Os 4 juntos não chegam sequer perto do que Messi aufere, no entanto uns têm que cortar se quiserem ficar e o outro se for preciso ainda recebe um aumento. O contrato do Messi no barcelona é simplesmente pornográfico, não consigo perceber como é que ainda há gente que acha que o Messi é uma vitima no que toca à relação jogador/clube. https://observador.pt/2021/01/31/revelado-o-contrato-milionario-de-messi-numa-altura-em-que-barcelona-arrisca-a-bancarrota/

Quanto ao Trincão, acho que seria uma má opção ir para Itália. A premier league seria o ideal tendo em conta o seu estilo de jogo.
Ontem o Barcelona anunciou empréstimo com a Goldman Sachs no valor de 500 Milhões (100 no imediato) que não chegam para cobrir os 4 anos de salário da pulga.
Em Março, o prejuízo desta época ia em 350 milhões.
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4419 em: 19 de Maio de 2021, 17:50 »
O Messi não é um grande problema nem a nível financeiro, nem a nível desportivo (no entanto, o Laporta já disse que, se ficar, será com um salário menor).
Jogadores como Pique, Coutinho, Lenglet, Umtiti, S. Roberto... são os reais problemas. Além de caros enterram por todos os lados (se o Pique continua lesionado ainda ganhavam a Liga)
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M