Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5372 Respostas
1129772 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4380 em: 09 de Abril de 2021, 09:37 »
maisfutebol.iol.pt

A antiga promessa de Benfica, Vitória e Sp. Braga que brilha no Valadares

"Conto direto" é uma rubrica do Maisfutebol, que dá voz a protagonistas dos escalões inferiores do futebol português. As vivências, os sonhos e as rotinas, contados na primeira pessoa.

Didi, 27 anos, médio do Valadares Gaia:


«Comecei a jogar numa escola de futebol em Guimarães chamada Fair-Play com quatro anos. Joguei lá até aos 14 anos. Houve um momento, a partir dos dez anos, em que começámos a competir contra o Vitória e chamei a atenção do clube.

Quando tinha 14 anos, recebi um convite do Vitória e tive a oportunidade de disputar o campeonato nacional de iniciados. Fiquei lá até aos sub-19. Nos sub17, a equipa ficou-se pela segunda fase da zona Norte, não conseguindo o apuramento para fase de campeão. Então, acabei por ser convocado para a equipa de sub-19 do Vitória quando ainda era juvenil.

Na altura acho que fui o único da minha idade a ir fazer alguns jogos. É normal sentir que havia alguma confiança por parte do clube em mim, mas nunca de forma negativa. Nunca achei que era mais que ninguém por isso.

Os meus dois anos de júnior foram bons, joguei quase sempre. No primeiro ano falhei um jogo ou outro, mas no segundo ano joguei praticamente sempre. Foi uma experiência muito boa. Preparou-me para aquela transição difícil de júnior para sénior num contexto profissional. Passava-me pela cabeça ser profissional ainda antes de chegar aos sub-19 do Vitória. Esse sonho já estava dentro de mim há alguns anos. Com o avançar de patamares, fez-me acreditar que era possível.

No primeiro ano de sénior mudei-me para o Benfica B. Houve a hipótese de continuar no Vitória, mas escolhi ir para o Benfica. Na época, o Vitória tinha uma dívida para com o Benfica e o Benfica escolheu quatro jogadores da formação para saldar essa dívida. Eu fui um deles. Numa primeira fase estava de pé atrás e pensei que fosse melhor ficar no Vitória no entanto, acabei por ir.

A nível desportivo a época no Benfica não foi positiva. Como se costuma dizer, não contava para o Totobola. Ainda assim, foi uma aprendizagem tremenda. Cresci muito e aprendi a lidar com momentos adversos que uma carreira no futebol pode ter. Ganhei bagagem para o futuro, no fundo.

Atenção, essa geração do Benfica era muito forte. Foram os primeiros anos das equipas B e houve uma aposta muito forte nos jogadores crescidos no Seixal. O Bernardo era, sem dúvida, diferente. Tinha um toque especial, mas havia mais jogadores com potencial brutal como o Cancelo, o Cavaleiro, entre outros.

Se calhar não se esperava tanto do Semedo e ele alcançou um patamar tremendo. No início dessa  temporada, não era grande aposta, mas houve um momento de viragem e ele foi por lá cima. Todos fizeram carreira e estão, na generalidade, em bons patamares.  

No fim desse ano, os responsáveis do Benfica informaram-me que não contavam comigo e procurei um caminho diferente. Na altura, surgi o Sp. Braga com a ajuda do meu empresário. Sou de Guimarães e sou do Vitória, mas não se podem misturar as águas. Se queremos realmente isto, temos de aproveitar todas as oportunidades e não olhar com o coração.

O Sp. Braga foi a oportunidade ideal na hora certa. Passei quatro anos fantásticos no clube. Trabalhei com o Abel e já naquele tempo se sentia, não só eu mas várias pessoas, que ele tinha um potencial enorme e que iria conseguir o sucesso que conseguiu. Ainda hoje, do que vou vendo, ele continua a ser a mesma pessoa. É muito genuíno.

Nunca me estreei na equipa principal apesar de ter sido convocado várias vezes. Houve um momento em que pensei que isso iria acontecer. Quando saiu o Jorge Simão e o Abel assumiu a equipa A, comecei a treinar com eles. O Abel fez meia dúzia de jogos e convocou-me para os dois últimos jogos. Poderia ter jogado, mas não aconteceu.

Depois disso ainda fiz mais uma época no Sp. Braga. Fiz a pré-época na equipa principal, mas acabei por jogar pela B. Entretanto, acabei contrato. Os responsáveis do clube achavam que não estava preparado ou que não tinha capacidade suficiente, não sei. É daquelas coisas que nunca vamos saber. Acabei contrato e assinei pelo Arouca.

Foi uma experiência nova. Pela primeira vez fiz parte de um plantel principal. Vivi um ano complicado e acabámos por descer de divisão. Havia um projeto ambicioso, no qual o objetivo interno era lutar pela subida de divisão. Porém, logo no início as coisas começaram a correr mal e andámos sempre perto da linha de água. Vivemos várias situações de sufoco e as coisas não correram bem. No entanto, a nível individual não foi uma má época. Havia vários jogadores com bastante experiência para a minha posição como o Soares, o Ericson e o Bruno Alves e consegui jogar com regularidade e a um nível aceitável.

A época não foi má individualmente, mas como descemos de divisão acabei por pagar a fatura. Ainda tinha mais um ano de contrato com o Arouca, mas o clube entrou em incumprimento salarial e cheguei a acordo para rescindir. Acabei por voltar ao Vitória B, não era o que queria para a minha carreira porque estava a descer um patamar competitivo, mas dentro do que apareceu foi o que mais me agradou.

Agradeço ao Vitória por me ter formado e por me ter dado essa oportunidade numa fase em que poucas portas se abriram para mim. Fiz meio ano no Vitória, comecei a jogar, mas mais tarde deixei de ser opção e decidi procurar outro clube para jogar e ver se voltava a um patamar superior. O Quim Berto assumiu o comando técnico do Torreense e como ele já me conhecia, convidou-me para ir para lá. Fui por empréstimo do Vitória. Estive lá dois meses, porque houve a paragem devido à covid-19.

Assinei só por um ano com o Vitória e como tal, fiquei livre. Foi uma época complicada, jogou-se pouco e não houve grandes portas para mim. O mister Carlos Cunha, que começou a época no Valadares, ligou-me e com a ajuda do Bruno Alves, que jogou comigo em Arouca, convenceu-me. Achei que era uma boa solução até pelo projeto que os dirigentes têm para o Valadares.

A minha rotina é simples. Tomo o pequeno-almoço em casa, apesar de o clube oferecer. Porém, como faço a viagem de Guimarães para Gaia, prefiro tomar o pequeno-almoço em casa. Chego ao estádio por volta das 9h45. O treino dura no máximo duas horas e no final volto a Guimarães. De tarde, aproveito para fazer algumas coisas que gosto. Não tenho outra atividade, além do futebol.

Estou a fazer uma boa época. O começo do campeonato foi tremido para a equipa, manchando as prestações individuais. Na segunda volta recuperámos e agora estamos muito bem. À entrada para a última jornada temos possibilidades de ir à fase de apuramento para a terceira Liga. Esse era o principal objetivo do clube e acredito que vamos conseguir.

Vamos jogar contra o Beira-Mar na última jornada, vai ser complicado. Eles estão na luta pela manutenção, no entanto, estamos no nosso melhor momento e acredito que vamos ganhar. Estamos empatados pontualmente com a Sanjoanense, a única diferença é a diferença de golos. Há ainda o caso do São João de Ver que vai jogar contra o Lourosa, que não precisa do jogo, mas é um jogo entre rivais. O Lourosa já garantiu o acesso à fase de apuramento, mas não vai querer perder três jogos com o São de Ver na mesma época. É uma questão de honra.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/conto-direto/didi/a-antiga-promessa-de-benfica-vitoria-e-sp-braga-que-brilha-no-valadares
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4381 em: 13 de Abril de 2021, 08:52 »




Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4382 em: 14 de Abril de 2021, 04:00 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4383 em: 15 de Abril de 2021, 05:42 »
maisfutebol.iol.pt

«Aprendi mais com Abel em dois meses do que nos três anos anteriores»

Entrevista de Xeka ao Maisfutebol - Parte IV

Rafael Vaz

Miguel Ângelo da Silva Rocha, Xeka no mundo do futebol. Aos 26 anos, o jogador formado no Paços de Ferreira e no Gondomar – e com uma curta passagem pelo Valência – é uma das caras que luta para dar ao Lille o quarto título francês da história, dez anos depois do último.

Em entrevista ao Maisfutebol, Xeka assume que está no melhor momento da carreira e fala da ambição de representar a Seleção Nacional, o que, na sua ótica, já podia ter acontecido.

Já muito experimentado no futebol gaulês, o médio luso fala também do Lille, sensacional líder da Ligue 1 a seis jornadas do fim, dos portugueses com quem cruza ou já cruzou caminho, e até da curta experiência com Marcelo Bielsa.

Nesta conversa via zoom, ou não estivéssemos a meio de uma pandemia, Xeka recorda ainda os tempos do Sp. Braga e rasga de elogios um dos treinadores mais importantes da sua carreira: Abel.

Em 2011, mudou-se do Gondomar para o Valência, quando tinha idade de junior. Ficou lá uma temporada. Como foi essa experiência?

Quando cheguei a Valência fiquei boquiaberto, a academia é incrível, têm uma estrutura magnífica. Foi uma grande aprendizagem, ajudou-me muito. Por exemplo, quando vim para Lille já sabia como era estar longe. A minha situação no Valência foi um bocado complicada. Fiquei impossibilitado de jogar até dezembro/janeiro, e acabo por lesionar-me na altura de março. Isso não me permitiu jogar muito e deixa-me muita mágoa. Como era jovem e tive um ano tão atribulado, com tantos altos e baixos, decidi, juntamente com a minha família, voltar. Dar dois passos atrás para depois poder chegar mais alto. Estava a precisar de mais apoio familiar na altura. Na minha cabeça fui cheio de ambição, achava que ia conseguir explodir na formação do Valência. Não aconteceu, mas tenho na memória tudo o que passei e é algo que me ainda ajuda, principalmente quando bate a saudade da minha família. Como tenho estes anos todos fora de casa, começo a saber lidar com tudo isso.

No Sp. Braga há um treinador que se destaca no seu percurso, o Abel, que apostou em si na equipa B depois de duas épocas na II Liga ao serviço do Sp. Covilhã. É um dos treinadores mais importantes da sua carreira?

Sim, é um dos treinadores mais importantes da minha carreira, sem dúvida. A partir do momento que aceitei o projeto que ele me apresentou, sabia que tinha de trabalhar muito e foi isso que fiz. Ouvi muito o que ele tinha para dizer, toda a sabedoria que me transmitiu. Ajudou-me muito na minha forma de jogar, de entender o jogo. Nessa altura no Sp. Braga B, acho que em dois meses consegui ter uma melhor compreensão do jogo do que se calhar tinha tido nos últimos três anos. Foi algo que se notou logo nas minhas capacidades. Ele dava-me sempre o teórico e eu metia em prática. Ajudou-me muito, porque passados dois ou três meses estava na equipa principal a jogar. Para quem vinha do Covilhã, onde também tinha tido algumas lesões e coisas menos boas, passar depois logo para a equipa principal do Sp. Braga em poucos meses foi uma transição muito grande, mas ele teve um papel muito importante em preparar-me para tudo o que aconteceu. Sempre que temos oportunidade falamos e ele sabe o quão agradecido eu estou, até hoje.

Ficou surpreendido com o sucesso que teve no Brasil?

Surpreendido não. Tenho a noção das capacidades que tem, achei normal. Não foi só o trabalho que fez no Brasil, foi o trabalho que fez no PAOK e por onde passou. É um treinador que tem personalidade, e se tiver o grupo certo de jogadores consegue fazer coisas incríveis. Admiro-o muito como treinador, mas como pessoa admiro ainda mais.

Quem foi o jogador com quem jogou que mais o surpreendeu, ou mesmo o melhor?

Posso falar do Nicolas Pepé, que esteve connosco em 2018 [agora jogador do Arsenal]. Não o conhecia, e o Pepé fez uma época incrível. Um nível muito superior a coisas que já tinha visto, surpreendeu-me muito pela positiva. Posso dizer também o José Fonte, por essa liderança que já falei. Pela experiência, pelo rigor… por tudo o que ele dá à equipa. Olho para ele e penso que todos os jogadores deveriam seguir o caminho dele. E posso também colocar o Renato nessa lista, futebolisticamente tem qualidades para ser um jogador de nível muito elevado, dos melhores do mundo. Também me surpreendeu muito pela positiva, só o conhecia da televisão. Treinamos todos juntos todos os dias e sei do que é que ele é capaz. É acima da média.

E para o futuro? Pensa ficar no Lille muitos mais anos ou gostava de experimentar outras aventuras?

Em relação à minha carreira não tenho pensado muito no futuro. Tenho aproveitado o momento, a situação da covid-19 também não ajuda a transferências. Tenho pensado em mim, em estar bem, sinto-me completamente estabilizado aqui. Sinto-me bem e em casa, não tenho necessidade de sair. É claro que como jogador queria experimentar outras ligas, talvez Inglaterra, era uma liga que gostava de experimentar por causa da competitividade, sou um jogador muito competitivo. Se calhar também gostaria de experimentar Espanha, é um futebol mais técnico, também gosto disso. Acho que seriam os dois campeonatos mais interessantes para mim. Nunca sabemos o futuro, nunca se pode dizer que se fica ou se sai. Só no final da época é que vou olhar para o futuro.

...

PARTE I: Xeka: «Sinceramente, já esperava uma oportunidade na Seleção» ( https://maisfutebol.iol.pt/lille/franca/xeka-sinceramente-ja-esperava-uma-oportunidade-na-selecao )

PARTE II: «Período com Bielsa foi muito difícil, percebi que não ia jogar» (


PARTE III: Xeka: «O Renato é da mesma gama do Fonte, surpreendeu-me muito» (
https://maisfutebol.iol.pt/lille/franca/xeka-o-renato-e-da-mesma-gama-do-fonte-surpreendeu-me-muito )

...

em: https://maisfutebol.iol.pt/lille/internacional/aprendi-mais-com-abel-em-dois-meses-do-que-nos-tres-anos-anteriores
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4384 em: 15 de Abril de 2021, 07:52 »
lusa.pt

Palmeiras de Abel Ferreira perde Supertaça sul-americana para Defensa y Justicia

O Palmeiras, de Abel Ferreira, falhou na quarta-feira a conquista da Supertaça sul-americana de futebol, ao perder com o Defensa y Justicia no desempate por grandes penalidades (3-4), depois do desaire por 2-1 nos 120 minutos, em Brasília.

Após o triunfo por 2-1 em Buenos Aires, os brasileiros adiantaram-se em casa, num penálti de Raphael Veiga, aos 23 minutos, mas os argentinos deram a volta ao resultado, com tentos de Braian Romero, aos 30, e Marcelo Benítez, aos 90+3.

No prolongamento, já com as duas equipas reduzidas a 10, Gustavo Gómez falhou novo penálti para os locais, aos 100 minutos, e os argentinos acabaram por impor-se na 'lotaria', negando ao Palmeiras o que seria o terceiro troféu na 'era' Abel Ferreira, depois das vitórias na Taça Libertadores e na Taça do Brasil.

Resultados da Supertaça sul-americana de futebol:

Segunda mão Quarta-feira, 14 abr:
Palmeiras, Bra - Defensa y Justicia, Arg, 1-2ap, 3-4gp (Raphael Veiga 23gp/ Braian Romero 30, Marcelo Benítez 90+3)

Primeira mão Quarta-feira, 07 abr:
Defensa y Justicia, Arg - Palmeiras, Bra, 1-2 (Braian Romero 58/ Rony 16, Gustavo Scarpa 75)

Defensa y Justicia vencedor da Supertaça sul-americana de futebol de 2021.

em: https://www.lusa.pt/article/Auf39MJ0V7t5sTgLZgz4rDMSZM5iuSI1/palmeiras-de-abel-ferreira-perde-superta%C3%A7a-sul-americana-para-defensa-y-justicia
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4385 em: 15 de Abril de 2021, 09:22 »
Em 3 dias perdeu as duas Supertaças (Brasil e Sul Americana) ambas nos pênaltis. A do Brasil foi um bom jogo de futebol, muito equilibrado.
A de ontem não vi mas é surpresa pela vitoria na 1a mão fora e por o Defensa já não ter o Hernan Crespo.
Ontem eliminação também do Grémio frente ao Independiente del Valle treinado por Renato Paiva (benfica b), Grémio que já foi eliminado por 3 portugueses (JJ e Abel).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4386 em: 15 de Abril de 2021, 10:58 »
Não tenho acompanhado muito este início de época do Abel, pelas estatísticas, pareceu-me que foi superior ao Flamengo, mas perder duas supertaças seguidas no início de época, é começar logo com o pé esquerdo. E no Brasil passa-se de bestial a besta numa semana,

Mas vi alguns jogos do Palmeiras do Abel na época passada, e o futebol era paupérrimo, tinham jogos que até conseguiam ganhar mas não faziam uma jogada com 3 passes seguidas, teve claramente a estrelinha no lado dele ( o River Plate foi tremendamente superior). Mas se não melhorar o nível exibicional, duvido que fique lá muito tempo, difícil ganhar jogos quando nem a baliza se chega.

Gosto do Abel mas duvido muito que algum dia seja um treinador de topo, as suas equipas têm maus momentos exibicionais muito prolongados, até podem ir ganhando uns jogos mas sempre com exibições que deixam muito a desejar e durante bastante tempo, foi assim em todo o lado que treinou, para além de que tem um comportamento no banco de suplentes... quem via o Palmeiras em streaming da bet.pt (que dá o jogo só com som do estádio) percebia perfeitamente porque é que o Abel é expulso tantas vezes.
« Última modificação: 15 de Abril de 2021, 11:05 por A4 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4387 em: 15 de Abril de 2021, 13:48 »
No Brasil está a começar a época, porque os estaduais começaram logo depois do final da anterior, então têm jogado com equipas de reservas e miudos. Agora são os primeiros jogos a sério e a fase de grupos da libertadoras é agora toda de seguida quando o campeonato Brasileiro só começa a 30 de Maio, mas continuam com os estaduais,ou seja o ritmo vai ser ganho na libertadores.

E apesar dos comentadores dizerem que o Flamengo tem o grupo da morte, para mim o do Palmeiras é o mais dificil: este Defensa y Justicia, o Independiente delle Valle e depois o Universitario (PER) a menos cotada. Ou seja, não tem (nem terá Ceni no Flamengo) muita margem de manobra neste início.

Na Supertaça as 2 equipas estiveram bem, uma exibição bastante superior ao que foi visto em 2020. Os jogadores também estavam mais frescos e provavelmente a pressão era menor. Ontem Abel foi criticado por inventar no meio campo, por as substituições tornarem equipa pior e por a equipa não resistirà pressão, mas lá está passa de bestial a besta num instante (o Grémio renovou com o treinador há semanas e hoje vão re-avaliar).

Sobre momentos apagados todas as equipas tiveram. A excepção foi se calhar o Jesus que não fez a época toda. O campeonato é muito longo, mais estaduais, taça a 2 mãos, libertadores. Pelo menos meteram limite a 2 treinadores por época (por isso quem mudar antes do campeonato tem uma de borla).

Quanto ao Palmeiras manteve a equipa toda,Flamengo idem. Atl. Mineiro e Grémio reforçaram-se (o Grémio tinha mais 2 ou 3 à espera). O São Paulo está a usar os jovens, mas tem o Crespo no banco. O resto parece ter feito downsize.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4388 em: 15 de Abril de 2021, 14:25 »
Penso que deves incluir o São Paulo nesse lote, reforçaram-se bem e foram buscar o treinador Hernán Crespo que me parece ter bastante potencial.

O Atlético Mineiro se não ganhar este ano, vai ter o mesmo destino do Cruzeiro, a dívida deles chegou à duas semanas a 1 bilião de reais.

Penso que as 3 melhores são Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

No grupo da libertadores o Palmeiras vai ter uma missão complicadíssima, o IDV é quanto a mim das equipas mais entusiasmantes, já o disse no tópico e mercado de transferências, tenho mesmo muita pena que o Braga não ligue ao mercado equatoriano, o IDV é um autêntico viveiro de talentos, Ortiz e Montenegro tinham lugar de caras no nosso plantel. Vejam os golos do Ortiz ontem ao Grémio.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4389 em: 15 de Abril de 2021, 15:42 »
Penso que deves incluir o São Paulo nesse lote, reforçaram-se bem e foram buscar o treinador Hernán Crespo que me parece ter bastante potencial.

O Atlético Mineiro se não ganhar este ano, vai ter o mesmo destino do Cruzeiro, a dívida deles chegou à duas semanas a 1 bilião de reais.

Penso que as 3 melhores são Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

No grupo da libertadores o Palmeiras vai ter uma missão complicadíssima, o IDV é quanto a mim das equipas mais entusiasmantes, já o disse no tópico e mercado de transferências, tenho mesmo muita pena que o Braga não ligue ao mercado equatoriano, o IDV é um autêntico viveiro de talentos, Ortiz e Montenegro tinham lugar de caras no nosso plantel. Vejam os golos do Ortiz ontem ao Grémio.
Por acaso incluí o São Paulo principalmente pelo Crespo. Foram buscar também 3 trintões (mais o Benítez) mas parece-me que a aposta  vai passar na formação-acaba por ser uma necessidade também, e isso teve em conta também o perfil do treinador.

Segundo o que dizem do IDV é que tem umas infraestruturas fora de série e que tentam copiar o modelo europeu na gestão de futebol. O Renato Paiva falou disso acerca da forma como fizeram a entrevista, as perguntas que fizeram etc. Gosto da forma como eles jogam e depois por virem de um país pequeno e estarem metido no meio dos tubarões (um pouco como Defensa Y Justicia um clube que se fixou há poucos anos na 1ª div).
Sobre esses 2 jogadores que falas, andam há várias épocas emprestados: o Ortiz andou pelo Peru, o Montenegro é do Olimpia e está emprestado. Já têm 27 e 28 anos o que para 1ª experiência na europa já é tarde, mas sem dúvida que por esses lados haverá talentos acessíveis ao contrário do Brasil que está muito caro.

1 bilião no Atl. Mineiro bolas!
Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4390 em: 15 de Abril de 2021, 16:12 »
Só uma nota: Pedro Neto foi operado com sucesso!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4391 em: 18 de Abril de 2021, 23:04 »
Mouscron de Jorge Simão e Xadas desceu hoje matematicamente de divisão.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4392 em: 19 de Abril de 2021, 10:53 »
Mouscron de Jorge Simão e Xadas desceu hoje matematicamente de divisão.

Esta semana terminou o campeonato, mas o Mouscron  já estava matematicamente despromovido desde a jornada 33. Ficou em último lugar...
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4393 em: 19 de Abril de 2021, 21:35 »
Mouscron de Jorge Simão e Xadas desceu hoje matematicamente de divisão.

Esta semana terminou o campeonato, mas o Mouscron  já estava matematicamente despromovido desde a jornada 33. Ficou em último lugar...
Então se ficou com os mesmo pontos do 17⁰, que só nesta jornada ultrapassou o Mouscron (ganhou enquanto este perdeu) e se só o 18⁰ desce directamente de divisão enquanto o 17⁰ vai ao play-off, como é que já estava despromovido?
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4394 em: 19 de Abril de 2021, 21:35 »
PALMEIRAS VOLTA A NÃO VENCER E ABEL AVISA: «QUANDO O TREINADOR FOR O PROBLEMA…»

O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, não foi além de empate sem golos com o Botafogo, na 6.ª jornada do Campeonato Paulista, somando o quarto jogo consecutivo sem vencer (dois empates e duas derrotas).
 
No final do encontro disputado em Ribeirão Preto, o treinador português foi perentório na reação às críticas de que tem sido alvo por parte dos adeptos, nomeadamente após a derrota com o São Paulo, com a inscrição de mensagens nos muros do estádio do Palmeiras.
 
«Quando olhamos para o copo meio cheio... Quero deixar um aviso para toda a gente: quando eu for o problema do clube, eu deixo de ser o problema do clube. Da mesma maneira que decidi um dia vir para cá, quando o treinador for o problema, nós resolvemos», afirmou Abel Ferreira, em conferência de imprensa.
 
«Eu só quero que aqueles adeptos, que escrevem o que quiserem, se lembrem um pouco do trajeto que estes jogadores e este técnico fizeram. Temos de pensar todos muito bem, o presidente, os jogadores, o treinador, que somos um só. Se somos um só quando ganhamos, então temos de repensar o nosso lema. Ou somos todos um ou então não estou aqui a fazer nada. Se pensarmos assim, não estou aqui a fazer nada», atirou.

A Bola
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4395 em: 24 de Abril de 2021, 10:04 »
Parece que o Paulinho não anda bem:



Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4396 em: 24 de Abril de 2021, 13:57 »
Sempre disse que a venda do Paulinho foi muito melhor negócio para o Braga do que para o Sporting. Cada vez estou mais convencido disso.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4397 em: 24 de Abril de 2021, 16:15 »
Sempre disse que a venda do Paulinho foi muito melhor negócio para o Braga do que para o Sporting. Cada vez estou mais convencido disso.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
A CS desportiva nas vésperas de um jogo importante a dar tanto mediatismo ao Paulinho... estão a tentar puxar por ele...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4398 em: 24 de Abril de 2021, 16:24 »
Não agoirem. Com vontade de nos marcar já deve andar ele.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4399 em: 24 de Abril de 2021, 19:52 »
Sempre disse que a venda do Paulinho foi muito melhor negócio para o Braga do que para o Sporting. Cada vez estou mais convencido disso.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
A CS desportiva nas vésperas de um jogo importante a dar tanto mediatismo ao Paulinho... estão a tentar puxar por ele...
Estão a colocar pressão sobre ele! Vamos ver se tanta pressão será bom ou mau. Normalmente, é mau para o jogador.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M